Tópico Oficial Dossiê: Xbox Series - Tudo sobre os novos consoles da família Xbox

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172


09:13PM EDT
- Increased die cost on this APU over previous generation

09:13PM EDT - Significantly more expensive!

09:13PM EDT - Trade off

09:13PM EDT - MS created Audio engines - 3 engines, CFPU2, MOVAD, LOGAN

09:13PM EDT - CFPU2 for audio convolution, FFT, reverb

09:14PM EDT - such as Project Acoustics to model 3D audio sources

09:14PM EDT - MOVAD - hyper real-time hardware audio decoder

09:14PM EDT - >300x channels decode at once

09:14PM EDT - best trade off codec, so made in hardware

09:15PM EDT - >100dB signal noise ratio

09:15PM EDT - HW realtime real-time matched to decode based on sampling

09:15PM EDT - Logan is offering also better offload in traditional modes



Q: Why do you need so much math for audio processing? A: 3D positional audio and spatial audio and real world spaces if you 300-400 audio sounds positional in 3D and want to start doing other effects on all samples, it gets very heavy compute. Imagine 20 people fighting in a cave and reflections with all sorts of noises
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto

09:13PM EDT - Increased die cost on this APU over previous generation

09:13PM EDT - Significantly more expensive!

09:13PM EDT - Trade off

09:13PM EDT - MS created Audio engines - 3 engines, CFPU2, MOVAD, LOGAN

09:13PM EDT - CFPU2 for audio convolution, FFT, reverb

09:14PM EDT - such as Project Acoustics to model 3D audio sources

09:14PM EDT - MOVAD - hyper real-time hardware audio decoder

09:14PM EDT - >300x channels decode at once

09:14PM EDT - best trade off codec, so made in hardware

09:15PM EDT - >100dB signal noise ratio

09:15PM EDT - HW realtime real-time matched to decode based on sampling

09:15PM EDT - Logan is offering also better offload in traditional modes



Q: Why do you need so much math for audio processing? A: 3D positional audio and spatial audio and real world spaces if you 300-400 audio sounds positional in 3D and want to start doing other effects on all samples, it gets very heavy compute. Imagine 20 people fighting in a cave and reflections with all sorts of noises
Ótima fonte! Vamos ver se eles dão uma mastigada nisso tudo amanhã.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
>100dB signal noise ratio
Sobre essa questão do áudio que falaram na Hot Chips, eu não tinha muita ideia então pesquisei.

Relação sinal-ruído ou razão sinal-ruído (frequentemente abreviada por S/N ou SNR, do inglês, signal-to-noise ratio e RSR em português) é um conceito de telecomunicações, usado em diversos campos como ciência e engenharia que envolvem medidas de um sinal em meio ruidoso, definido como a razão da potência de um sinal e a potência do ruído sobreposto ao sinal, geralmente expressa em Decibel.

Em termos menos técnicos, a relação sinal-ruído compara o nível de um sinal desejado (música, por exemplo) com o nível do ruído de fundo. Quanto mais alta for a relação sinal-ruído, menor é o efeito do ruído de fundo sobre a detecção ou medição do sinal.

A relação sinal-ruído é geralmente usada em sinais elétricos, mas pode também ser aplicada em sinais ópticos e acústicos.

A relação sinal-ruído geralmente é adotada para indicar também a faixa dinâmica (dynamic range) do equipamento, ou seja, a gama de intensidades que podem ocorrer no mesmo, e que vai desde o menor sinal (que está próximo do "piso" do ruído) até o máximo sinal sem distorção. A faixa dinâmica de um CD, por exemplo, é maior do que 90 dB, enquanto que num gravador cassete é em torno de 65 dB, o ouvido humano pode perceber sons dentro de uma faixa de 120 dB. Portanto, para um equipamento de áudio responder bem, do ponto de vista da dinâmica do som, teria que atender à uma faixa de 120 dB. Entretanto, adotou-se o valor de cerca de 90 dB para o CD, por ser a faixa dinâmica "normal" de execução de música. Os amplificadores e mixers de boa qualidade (que não tenham ruído excessivo), normalmente têm uma faixa dinâmica muito boa, superior a 96 dB. Atualmente, um equipamento com relação sinal/ruído ou faixa dinâmica abaixo de uns 90 dB não terá qualidade suficiente para aplicações profissionais.
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

ricardogame

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 24, 2015
375
360
Terra Tupiniquim
Fala pessoal, beleza?

Tenho um Kit play and charge para Xbox One (Microsoft), é basicamente novo, acabei comprando metade do ano, queria saber se é possível usar a mesma bateria no controle do series s/X

O cabo eu creio que com um adaptador micro USB para Usb C resolva o problema de conexão, já que no Xbox one usa micro USB e no series s/X usa tipo C.

Obrigado.
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
Imagine o tanto de franquias que a microsoft tem pra mostrar jogo

Halo Infinite
Flight Simulator
Starfield
Hellblade 2
Elder Scrolls 6
Forza Motorsport
Everwild
State of Decay 3
Fable
Perfect Dark
Wolfenstein 3
Gears 6
Doom
Hell Rising
Fallout 5
Forza Horizon 5
Age Of Empire 4
Inxile AAA
RPG Complusion Horror
Outworlds 2
Avowed
Quake

Isso se não aparecer mais coisas por aí, mais compras
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Uma coisa que anda meio esquecida em relação aos novos consoles é o suporte para Mouse e Teclado.
Alguém tem alguma notícia? Eu não vi nada.
Gostaria que tivesse um suporte mais amplo, principalmente para a inclusão de jogos de estratégia e semelhantes.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
463
709
Ribeirão Preto
Uma coisa que anda meio esquecida em relação aos novos consoles é o suporte para Mouse e Teclado.
Alguém tem alguma notícia? Eu não vi nada.
Gostaria que tivesse um suporte mais amplo, principalmente para a inclusão de jogos de estratégia e semelhantes.
Concordo plenamente contigo. Se a única opção para jogar jogos de estratégia em tempo real no console for com o uso do teclado e mouse, então sem problemas. Eu quero é ter opção de jogar no console.
 
  • Curtir
Reações: JPedro

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
eu realmente estou curioso pra saber em particular como a versão do COD CW do Series S se sairá em comparação ao ONE X, em termos de Resolução e até mesmo de frame ,provavelmente adotarão pro X a mesma solução de resolução dinâmica ,será que o SS ficará muito melhor?
 

LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
1,032
1,316
Rio de Janeiro
eu realmente estou curioso pra saber em particular como a versão do COD CW do Series S se sairá em comparação ao ONE X, em termos de Resolução e até mesmo de frame ,provavelmente adotarão pro X a mesma solução de resolução dinâmica ,será que o SS ficará muito melhor?
Nos consoles Series X/S espero loading mais rápido e framerate estável. Resolução é coisa pros consoles X (One X e Series X).
Agora se a nova geração terá alguma feature a mais, acho que essa primeira leva de jogos cross gen, não veremos muita coisa.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)