[youtube]C5TY624rmYc[/youtube]
A Capcom exibiu, no palco de seu evento Capcom Summer Jam, trechos inéditos de jogabilidade de Resident Evil 6. Em uma fase que já era conhecida do primeiro trailer do game, Leon e Helena aparecem explorando os túneis do metrô de Tall Oaks durante o incidente viral na cidade.
Os efeitos de iluminação são o grande destaque deste trecho, com diversos momentos completamente escuros, em que a única luz vinha das lanternas dos personagens. Eventualmente, é possível ver sombras de zumbis pelas paredes, ampliando a sensação de terror.
Apesar da pouca quantidade de mortos-vivos, é interessante reparar como eles são capazes de cercar os protagonistas rapidamente. Muitas vezes, o jogador é surpreendido por um inimigo que sai de dutos de ar ou surge pela retaguarda.
O screen tearing – cortes gráficos que aparecem nas imagens de maior movimento – não apareceu tanto nesta demonstração. As texturas de baixa resolução, uma das principais críticas feitas a Resident Evil 6 durante a E3 2012, continuam presentes. O contraponto com as skins dos zumbis, rechedas de efeitos e bastante variadas, ficou bem evidente.
A demonstração ao vivo foi comentada pelos produtores Hiroyushi Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi. Tsukasa Takenaka, de Resident Evil: Revelations, era quem controlava Leon, enquanto Helena era comandada pela inteligência artificial.
Kobayashi também falou um pouco mais sobre as intersecções entre as três campanhas principais do game. Com a ajuda de um diagrama (abaixo) exibido rapidamente pela empresa, ele revelou que os encontros entre personagens ocorrerão pelo menos quatro vezes durante o game.
Para exemplificar o sistema de crossovers, o produtor, acompanhado de Yoshiaki Hirabayashi, revelou ao público a demo (abaixo) que foi exibida apenas a jornalistas durante a E3 2012. Nas cenas, Leon e Helena se encontram com Jake e Sherry. Os quatro, então, devem enfrentar juntos o Ustanak, um dos principais inimigos de Resident Evil 6.
Durante o combate, Leon e Sherry acabam se separando de Jake e Helena. Enquanto uma dupla permanece lutando contra a criatura, a outra utiliza um ônibus para voltar ao local do combate, atropelando o Ustanak no processo. No Capcom Summer Jam, apenas Jake estava sendo controlado por um jogador, enquanto a inteligência artificial comandava todos os outros personagens.
[youtube]epKfXxxznX4[/youtube]
Fonte: [link=[url="http://www.residentevilsac.com.br/"]http://www.residentevilsac.com.br/[/url]]Resident Evil SAC[/link]
A Capcom exibiu, no palco de seu evento Capcom Summer Jam, trechos inéditos de jogabilidade de Resident Evil 6. Em uma fase que já era conhecida do primeiro trailer do game, Leon e Helena aparecem explorando os túneis do metrô de Tall Oaks durante o incidente viral na cidade.
Os efeitos de iluminação são o grande destaque deste trecho, com diversos momentos completamente escuros, em que a única luz vinha das lanternas dos personagens. Eventualmente, é possível ver sombras de zumbis pelas paredes, ampliando a sensação de terror.
Apesar da pouca quantidade de mortos-vivos, é interessante reparar como eles são capazes de cercar os protagonistas rapidamente. Muitas vezes, o jogador é surpreendido por um inimigo que sai de dutos de ar ou surge pela retaguarda.
O screen tearing – cortes gráficos que aparecem nas imagens de maior movimento – não apareceu tanto nesta demonstração. As texturas de baixa resolução, uma das principais críticas feitas a Resident Evil 6 durante a E3 2012, continuam presentes. O contraponto com as skins dos zumbis, rechedas de efeitos e bastante variadas, ficou bem evidente.
A demonstração ao vivo foi comentada pelos produtores Hiroyushi Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi. Tsukasa Takenaka, de Resident Evil: Revelations, era quem controlava Leon, enquanto Helena era comandada pela inteligência artificial.
Kobayashi também falou um pouco mais sobre as intersecções entre as três campanhas principais do game. Com a ajuda de um diagrama (abaixo) exibido rapidamente pela empresa, ele revelou que os encontros entre personagens ocorrerão pelo menos quatro vezes durante o game.
Para exemplificar o sistema de crossovers, o produtor, acompanhado de Yoshiaki Hirabayashi, revelou ao público a demo (abaixo) que foi exibida apenas a jornalistas durante a E3 2012. Nas cenas, Leon e Helena se encontram com Jake e Sherry. Os quatro, então, devem enfrentar juntos o Ustanak, um dos principais inimigos de Resident Evil 6.
Durante o combate, Leon e Sherry acabam se separando de Jake e Helena. Enquanto uma dupla permanece lutando contra a criatura, a outra utiliza um ônibus para voltar ao local do combate, atropelando o Ustanak no processo. No Capcom Summer Jam, apenas Jake estava sendo controlado por um jogador, enquanto a inteligência artificial comandava todos os outros personagens.
[youtube]epKfXxxznX4[/youtube]
Fonte: [link=[url="http://www.residentevilsac.com.br/"]http://www.residentevilsac.com.br/[/url]]Resident Evil SAC[/link]