Duvida sobre manter One Fat ou partir pro X, opiniões por favor.

M

MASTER JNO

Visitante
Quero agradecer aos amigos e podem ter certeza que estou lendo com muito cuidado. A idéia não é deixar o lado "verde"... ou eu mantenho o XOne Fat ou vou pro XOX , mas tenho planos pra em algum momento adquirir um PS4. Quando estes consoles serão adquiridos ou em qual ordem ainda é uma incógnita. Também é possivel que eu venda todos os consoles (Fat, 360 e PS3) e compre um XOX e um PS4 fat. Atualmente eu tenho minha conta da live ativa... SE eu me desfizer dos consoles e pensando em mais adianta adquirir o X, existe alguma forma de via site "adquirir" os games da live sem baixá-los, preservando-os assim para futuro download? E sobre o PS4... perco muito não partindo para um Pro?

Comprar jogos pelo site da MS continua normal porque sua conta (gamertag) já foi ativada tanto no seu X360 quanto no seu XO, o fato de não ter console a partir de agora não irá te impedir de continuar comprando. Só pra você saber, toda conta (gamertag) criada só é valida depois de ser logada num console pelo menos uma vez e no seu caso você já fez isso nos dois (X360 e XO).

Sobre o PS4 na minha opinião é o seguinte: Porque as pessoas notam uma diferença grande na qualidade gráfica do XO Slim comparado com o XOX? É simples, o XO Slim tem um gráfico bonito e sempre admiti isso, mas dessa geração de consoles ele é o fraquinho da turma dai o motivo de se notar tanta diferença entre XO Slim e XOX, mas devo dizer, só nota diferença em jogos que receberam atualização do contrário, sem atualização você joga com a mesma qualidade visual do XO Slim com ganho de melhoria na performasse e só. Muitos jogos meus eu jogo como se tivesse jogando no Slim porque não foram atualizados ainda e não sei se serão. Agora porque falam que não notam tanta diferença entre o PS4 Slim e o Pro? 1º Ele é 2Traflops mais fraco que o XOX. 2º O PS4 Slim é por natureza mais forte que o XO Slim e isso ajuda a diminuir essa diferença com o Pro também. Então, se você vai de PS4 Slim ou de Pro, o que importa é que qualquer um que você escolher você estará bem servido.

Gostei das duas compras que fiz! O XOX é uma máquina muito boa, mas a MS precisa começar a fazer jogos a partir de agora focando nele, até agora as melhorias vieram por meio de atualização e admito que são grandes as melhorias, mas gostaria de ver algo feito pra ele e depois convertido para o XO slim porque acredito que ai sim veremos do que ele realmente é capaz. O XOX é o principal console simplesmente porque estou a muito tempo na família XO então tenho muitos jogos do X360 e alguns do XO antigo.

Agora a grata surpresa é o PS4 (Pro), como disse antes tudo do lado da Sony é novidade pra mim porque eu nunca tive um console dela antes então tem bastante jogo novo do lado de lá e eu estou de queixo caído com os exclusivos, é muito capricho, os jogos estão vindo em alto nível. Como sou fã de jogos single player, eu estou muito satisfeito com a compra, ta valendo cada centavo, já faz 3 semanas que só ligo o XOX pra ver se tem atualização, bater um papo com amigos ou pra ver se tem algum jogo multiplaforma bom em promoção e as vezes pra ver Netflix.

Ah, tava esquecendo! XOX e PS4 Pro tem muita diferença na qualidade a oferecer nos jogos? Olha, matematicamente não tem como questionar a superioridade do XOX sobre o PS4 Pro, isso é fato, mas posso afirmar sem medo de errar o seguinte: O PS4 Pro no que diz respeito a jogos exclusivos e é o que me interessa nele, não deixa a desejar em nada porque a Sony ta pegando pesado, então se um dia vier a fazer essa comparação com o XOX, mesmo que ele (PS4 Pro) perca ainda sim estamos num nível visual onde ele não deve nada mesmo ao concorrente. Os jogos são muito bem polidos, a beleza que você vê na sua tela é muito grande então, mesmo que o XOX venha no futuro próximo a mostrar diferença nesse quesito, o PS4 Pro entrega jogos com muita qualidade e estou muito satisfeito com o que ele pode oferecer. Horizon Zero Dawn, Uncharted 4, Reatch and Clank, God of War 4 etc etc...são colírios pros meus olhos! :blush:

Até agora só notei diferença em jogos multiplataforma, alguns ficam bem melhores no XOX, já os exclusivos, esses se sobressaem mostrando que o PS4 Pro está pau a pau com o XOX no momento.

Boa sorte! :yum
 
Editado por um moderador:

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
352
Meu pitaco: nunca venda ou troque um console!

Eu troquei o meu Dreamcast por um PS2 e me arrependi profundamente. Mesmo tendo jogado tudo o que era interessante naquele console até a exaustão, eu ainda sinto falta dele. Sinto falta daqueles jogos estranhos da SEGA, com texturas estranhas e o MP local.

Quanto a compra dos consoles; eu sempre penso que um console é um investimento - até porque eu quero jogar tudo o que eu puder.

Então, eu compraria um PS4 e ficaria com Xbox One e o 360 e somente compraria o "X" depois que eu tivesse uma tv 4K.

Mas se o problema é grana, eu venderia o 360 pelos R$650 (preço bom) e, com essa grana, assinaria o Game Pass e o Games with Gold que dão a maior quantidade/Qualidade de jogos possível em relação a PSN +; mantendo o XBO. Além disso, tu manterás o acesso a boa parte da biblioteca de jogos que você já tem no 360 com a Retro.

E foca no TCC, maninho! Dependendo a área, a empreitada é osso!
 
  • Curtir
Reações: motorola

motorola

Novato
Janeiro 31, 2006
158
111
Estância Velha - RS
Não é definitivo, mas no momento estou inclinado me fazer o seguinte: vender o XOne fat e manter o 360. O motivo é que o 360 é o console que vai pra praia com a galera... é o das jogatinas e tal.O fat, quanto mais demorar pra vender, mais tende a desvalorizar vide as ofertas do modelo S. Consegui uma oferta melhor por ele com dois games incluidos (FIFA 16 e MGS V). Mas não tá decidido, apenas pensando. Os comentários estão ótimos, as vezes com vontade arrancar os cabelos e outras vezes na calma, ahahahah
 
M

MASTER JNO

Visitante
Não é definitivo, mas no momento estou inclinado me fazer o seguinte: vender o XOne fat e manter o 360. O motivo é que o 360 é o console que vai pra praia com a galera... é o das jogatinas e tal.O fat, quanto mais demorar pra vender, mais tende a desvalorizar vide as ofertas do modelo S. Consegui uma oferta melhor por ele com dois games incluidos (FIFA 16 e MGS V). Mas não tá decidido, apenas pensando. Os comentários estão ótimos, as vezes com vontade arrancar os cabelos e outras vezes na calma, ahahahah
Essa situação sua é cruel, já passei por isso :joy: kkkk
 
  • Curtir
Reações: motorola

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
697
898
Lembre-se de uma coisa. Se comprar o X sua biblioteca é a mesma sem gastos, PS4 é tudo do zero pra comprar. Eu vendi meu One Fat pra comprar o X essa semana e ainda não chegou, o PS4 eu comprei em janeiro e como console ainda dou mais atenção ao Xbox mas porque tenho desde 2014 e construi muita coisa desde o 360, pra mim jogar online no One é uma experiência muito melhor e eu não abro mão disso, somando a retrô eu ainda acho ele mais completo além de alguns exclusivos que eu acho tão bons como os de PS4. Mas eu já estou montando minha coleção no PS4 e também acho ele um bom console, eu esperaria a E3 pra uma melhor decisão a não ser que você queira jogar Uncharted, Horizon Zero Dawn, Gow, Bloodbourne com aquela vontade absurda.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: motorola

PepepedroB

STREAMER
Abril 23, 2015
513
369
Santo André, SP
Olá pessoal... primeiro, desculpem se não for o local mais adequado para postar o assunto, se não for, sem galho e movam para o correto. Bom é o seguinte: tenho atualmente um Xone Fat com um controle e um Xbox 360 com HD de 320 gb e dois controles, ambos bem cuidados. Estou naquela dúvida de ir pro X ou manter o FAT e compra um PS4... então ando acompanhando diversas discussões e estou pesando prós e contras em ambas as situações. Como ainda não foi decidido, estou considerando a venda de um dos dois consoles, sendo que pelo XBOX 360 com HD e dois controles me ofereceram 650,00 e pelo Xone FAT me ofereceram R$ 900,00. Qual vocês acham a melhor avaliação?. Em tempo , não terei pressa em compra um X ou mesmo PS4.... vou deixar cair o valor, o TCC da faculdade vai consumir o resto de 2018, e ainda tenho um PS3 em casa...
Acho que no seu caso eu venderia meu FAT por esse valor incrivel, e comprava um S que custa isso.. Acho q seria uma boa, pelo menos tem a garantia de um console mais novo e com uma depreciação menor :)
 
  • Curtir
Reações: motorola

motorola

Novato
Janeiro 31, 2006
158
111
Estância Velha - RS
Acho que no seu caso eu venderia meu FAT por esse valor incrivel, e comprava um S que custa isso.. Acho q seria uma boa, pelo menos tem a garantia de um console mais novo e com uma depreciação menor :)
Grande mestre! Sabe, cheguei a considerar algo assim, mas de boa, o S tem o HDR que o fat não tem. Ele realmente faz muita diferença na biblioteca de games do XOne? Fico me perguntando se até o final do ano as quedas do XOX devem ser mais significativas ou vai ficar estagnado na faixa de valores que vemos hoje. Eu considero compra um XOX quando estiver no máximo por 2k. Pensei em comprar lá fora, mas e garantia me faz recuar. Ah... pergunta: Xbox S por 900 onde? Garantia BR?
 
  • Curtir
Reações: PepepedroB

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
eu mantenho dois consoles desde a gen passada. Antes jogava no PC/PS2. Nessa geração tbm tenho PS4 e Xonex.
Como meu tempo pra jogar está curto (e olha que jogo todos os dias) hoje percebo que manter dois consoles é besteira, pois uso o xbox como principal e PS4 pros exclusivos.

Hoje percebo que se eu tivesse apenas o xbox, onde jogo mais, e deixasse pra pegar um PS4 bem pro final (final desse ano, por exemplo) eu teria economizado grana pois pegaria mais barato e ainda pegaria os jogos mais baratos. Decido que mesmo que a Sony lance ano que vem um PS5 vou esperar um bom tempo pra pegar.

Sobre migrar do Xone pro XoneX digo sem medo: VALE A PENA mesmo em TV 1080p.
 
  • Curtir
Reações: motorola
M

MASTER JNO

Visitante
eu não tenho mais tempo disponível pra dois consoles, por isso fico exclusivamente com o XboxOne, esse ano comprei uma 4K pra ano que vem pegar o X, eu trocaria o fat pelo X :p

Entendo o que você quer dizer, mas quero fazer uma ressalva que acho importante pra não criar obstáculos desnecessários e assim acabar desmotivando as pessoas que querem ampliar sua jogatina e por enquanto vamos deixar o fator grana ($$$) de lado.

Se você for fã de uma marca (Xbox ou PS4 ou Switch) como já fui no passado, só tinha olhos pros jogos e consoles da Nintendo ai eu entendo a dificuldade em ter dois consoles, porque você vai gastar muito mais tempo jogando no console de sua marca preferida, nesse caso faz todo sentido não querer ter dois consoles porque ai você vai com certeza jogar dinheiro fora.

Agora, ser fã de jogos é diferente de ser fã de console/marca e no caso de quem é fã de jogos como eu sou hoje ter dois consoles ou mais, o fator tempo não atrapalha em nada a jogatina. Exemplo, hoje quero jogar Zelda, então ligo a máquina onde ele roda, pronto, é só jogar. Cansei de jogar Zelda, agora vou jogar com os amigos na Live, então liga a máquina que tem Live e bora jogar. Pow, o pessoal deu os canos e não apareceram pra jogar hoje então vou jogar God of War, é só ligar a máquina e jogar. Se notar o console pra mim não importa só o que importa é o jogo.

Porque o fator tempo não atrapalha em nada ter dois consoles ou mais? Simples, se não tiver tempo, então não vai jogar e ponto final, a quantidade de console não é o problema aqui e sim, você não tem tempo.
Agora eu tenho um tempinho pra jogar, então você vai jogar independente de quantos consoles você tem, simplesmente você vai escolher que jogo que quer jogar e pronto. Se tem 10 minutos você vai jogar esses 10 minutos curtindo o jogo que você quiser, a máquina onde ele roda não importa, você tem o jogo e isso importa.

Agora vamos falar de grana ($$$) :grinning:
Ahhhhh mas gasta muito dinheiro com isso. Sim e não! Sim, porque você precisa do console e ele não é barato mesmo pagando um bom preço, mas é um valor que você paga apenas uma vez, então, uma vez comprado e pago comprado está. Ahhhh mas tem os jogos que também são caros. Não, só é caro pra quem quer jogar no lançamento, quem sabe esperar paga bem barato.

Acredite se quiser, na era do X360 eu comprava edição de colecionador de R$500, comprava até 02 jogos no lançamento quando o mês de jogos novos era bom e por ai vai. Então um dia resolvi fazer uma conta por cima do quanto gastei na era X360 e levei um susto "enorme de grande" como dizem por ai, eu desperdicei muito dinheiro fazendo isso, comprando jogos no lançamento. Mas ao em vez de ficar chateado e pensando na morte da bezerra, resolvi fazer o contrário, o que foi foi e não tem volta então o negócio é usar melhor o dinheiro e é isso que estou fazendo e estou adorando :grinning: :yum
Hoje eu compro de 3 até 4 jogos no mês pelo preço de 1 lançamento e eu falo de FallOut 4, Doom, TW3, Halo 5, Gears of War 4, Forza quando os preços estão bons pra xuxu :grinning:

Eu tenho o XOX, o PS4 Pro e o Wii U, não vou contar o X360 porque não compro jogos pra ele já faz tempo, então como faço pra viver com esses consoles? Promoção de jogos, simples e fácil assim, eu controlo minha ansiedade salvo raros casos como foi o de God of War 4 que acabei comprando pouco tempo depois do lançamento, mas isso é raro, todo resto compro nas promoções e só compro jogos escolhidos a DEDO, nada de ficar comprando tudo que sai feito carro desgovernado. Ai fui fazer a tal conta hoje e ai vem a parte do acredite se quiser, eu gasto menos do que gastei na época do X360. Se eu compro jogos no PS4, então eu não compro no mesmo mês para os outros, isso não é bem uma regra, mas tento seguir assim e ajuda muito diminuir os gastos. A Live tem os melhores preços, então no XOX foco os jogos multiplataforma no PS4 e Wii U só exclusivos. Eu estou namorando o "Zelda Breath of the Wild", desde que saiu, um dia eu pego e jogo no Wii U.

O segredo é controlar a ansiedade, se conseguir fazer isso, nem tempo e nem dinheiro serão um problema pra você ter mais consoles, se for um descontrolado, nem tenta, passe longe dessa ideia.

Só quis compartilhar minha experiencia de vida no mundo dos games, pra derrubar esse mito de que ter mais consoles é bobeira, ou é caro etc etc etc...use a cabeça e quase tudo nessa vida se torna possível! Se não usar bem a cabeça, ai fode* :joy:kkkkkkkkkkkkkkk
 
Editado por um moderador:
  • Curtir
Reações: PekSGN

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Só quis compartilhar minha experiencia de vida no mundo dos games, pra derrubar esse mito de que ter mais consoles é bobeira, ou é caro etc etc etc...use a cabeça e quase tudo nessa vida se torna possível! Se não usar bem a cabeça, ai fode* :joy:kkkkkkkkkkkkkkk

Legal MASTER JNO, eu entendo, eu ja fui colecionador de ter 1000 cartuchos e 20 consoles todos ligados e prontos pra jogar :p , mas eu resolvi otimizar tudo, espaço tempo e dinheiro, claro que o cara da um jeito na grana se tiver 3 consoles, mas eu coloquei pra mim mesmo, teria apenas um, o que melhor me serviria e o usaria o máximo possível, se chegasse uma hora que isso não fosse suficiente, ok, eu reveria minha posição ;) . Por hora, e isso tem uns 2 anos, tem funcionado muito bem pra mim.
 
  • Curtir
Reações: MASTER JNO

PepepedroB

STREAMER
Abril 23, 2015
513
369
Santo André, SP
Grande mestre! Sabe, cheguei a considerar algo assim, mas de boa, o S tem o HDR que o fat não tem. Ele realmente faz muita diferença na biblioteca de games do XOne? Fico me perguntando se até o final do ano as quedas do XOX devem ser mais significativas ou vai ficar estagnado na faixa de valores que vemos hoje. Eu considero compra um XOX quando estiver no máximo por 2k. Pensei em comprar lá fora, mas e garantia me faz recuar. Ah... pergunta: Xbox S por 900 onde? Garantia BR?
Na verdade não digo isso pelo desempenho ou performance, e sim por que você conseguiria vender o S mais pra frente (se precisar) por um valor maior do que o FAT.. Hoje o FAT voce consegue 900 e amanha? Vai saber se depois ele vale 400, já nem existe mais ele oficialmente né kkkkkkk..
Então aqui perto do trabalho, e no mercado livre inclusive voce acha cara, aqui onde compro a grande maioria dos meus jogos o cara ja tentou me vender um por R$850,00 1TB a caceta toda kkkkk.. Já a garantia.. Ai ja nao sei :(
 
  • Curtir
Reações: motorola

Rab1978Br

Jogador
Dezembro 21, 2016
36
15
Já tem uma boa TV 4K? Se ainda não, sugiro investir em uma primeiro para depois partir para um console novo.
 
  • Curtir
Reações: PekSGN

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu sempre fui caixista... Desde o primeiro Xbox... Sempre tentei ter um PS.... Até me diverti com ele... mas sei lá nunca me adaptei... Acho que é questão pessoal...

Estou avaliando bem se pego um PS4 PRO ou switch como segundo console... E dar mais uma chance ao PS ou me divertir com os jogos da big N.

Mas a questão do Xbox One X... FOI O MELHOR investimento que fiz... gastei com uma TV 4k? sim... gastei com ele??? Sim... mas fiquei muito feliz... Os gráficos... As atualizações dos jogos antigos... Tudo legal...

Mas.... é como falaram acima... Falta o mais importante... JOGOS.... É legal jogar um jogo antigo atualizado em 4k?? É
Te prende:?? A mim não..

A esperança tá nessa E3... vamos ver como a M$ se sai... A Sony tem um catalogo bem legal de jogos exclusivos para sair e isso que me faz pensar em dar mais uma chance ao PS4... Mas meu console primário continua sendo o XOX pois os serviços (LIVE e Gamepass) são espetaculares...

Fui confuso??? Pior que a Dilma...

Mas... É oq eu acho... o XOX é um PUTA console... Os graficos humilham qualquer outro... Mas falta jogo pra me prender mais na frente da TV....
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)