EA-desenvolvemos nossos jogos para PCs e depois diminuimos as especificações gráficas nos consoles

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Blake Jorgensen, o máximo responsável pelas finanças da EA, afirmou que a companhia desenvolve os seus jogos sempre a pensar primeiro nos PC de gama alta para depois reduzir as características visuais e de desempenho para adaptá-los às necessidades de cada consola.

Segundo ele esta é a melhor estratégia para a companhia, já que considera que as consolas parecem-se cada vez mais com os computadores, especialmente agora que existem melhorias a meio de uma geração, tornando os antigos ciclos em algo do passado.

eurogamer-d40f7c.jpg


Ele comentou também que este novo modelo de negócio da Sony com a PS4 Pro, e da Microsoft com a Project Scorpio, será muito benéfico tanto para as produtoras como para os jogadores, já que as primeiras não terão tantas preocupações de que os seus jogos para as consolas anteriores não vendam como o desejado quando as novas estiverem à venda, enquanto que os segundos não terão que esperar uma média de cinco anos para ter um hardware mais potente.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Bem , em relação aos consoles, boa parte da comunidade gamer está bastante receosa em como se dará o desenvolvimento dos jogos entre as distintas versões de hardware. Será que não estamos descrentes demais para algo que as devs já realizam a um bom tempo?
Será tão difícil assim uma coexistência entre o Low , o Mid e o High nos consoles?
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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2,575
não vejo problemas em aproveitar o que cada plataforma pode darde melhor. se o PC pode fazer gráficos melhores, mais efeitos, melhor IA etc, não há por que privar esses jogadores disso.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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não vejo problemas em aproveitar o que cada plataforma pode darde melhor. se o PC pode fazer gráficos melhores, mais efeitos, melhor IA etc, não há por que privar esses jogadores disso.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Pelo que sei todas as empresas fazem isso.

Desenvolvem no sistema mais potente (caso o PC) e vão podando até se adequar a capacidade do console.
Pois é , eu mesmo deixei claro isso .
Objetivo do post é justamente ver se essa relação entre desenvolvimento de PCs/consoles se daria da mesma forma por ex. entre o Scorpio é o XONE .
Tem muita gente que acha que essa relação não seria harmoniosa. Falam que o hardwere mais potente ficaria limitado ou que o mais fraco não teria um rendimento satisfatório.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Não acredito nisso. A nivelada por baixo é pra aumentar a base de PCs que roda o jogo.

Faz um certo sentido o que falou até porque nem todo mundo tem um PC top de linha.
Só que para isto tem as opções High , Medium, Low sei lá o que mais para nivelar PC melhores e PC menos parrudos. É não é fácil não.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Faz um certo sentido o que falou até porque nem todo mundo tem um PC top de linha.
Só que para isto tem as opções High , Medium, Low sei lá o que mais para nivelar PC melhores e PC menos parrudos. É não é fácil não.

Pois é.
Você me dizer que um jogo que tenha que sair para o PC e também para o Xbox 360, que tem meros 512MB de RAM, daí vou concordar que o título do PC vai ficar limitado em uma série de coisas.
Mas com Xbox One e PS4? Desculpa, não. Isso é PC com Low Settings no pior caso.

Eu não posso conceber que criar uma versão para esses dois consoles atrapalhe mais do que contemplar a miríade de configurações que a plataforma PC exige.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Pois é.
Você me dizer que um jogo que tenha que sair para o PC e também para o Xbox 360, que tem meros 512MB de RAM, daí vou concordar que o título do PC vai ficar limitado em uma série de coisas.
Mas com Xbox One e PS4? Desculpa, não. Isso é PC com Low Settings no pior caso.

Eu não posso conceber que criar uma versão para esses dois consoles atrapalhe mais do que contemplar a miríade de configurações que a plataforma PC exige.

Faz sentido.
Bom, está é a complicação do PC , inúmeros hardwares e performance diferentes.
O questionamento do @felipevasco31 é interessante, como irá se comportar as desenvolvedoras para agradar gregos e troianos. Quem tem One/PS4 quer continuar recebendo os jogos da melhor forma possível e quem comprou Pro/Scorpio quer algo a mais em relação aos anteriores. Vamos ver os próximos capítulos dessa novela logo logo.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Pois é.
Você me dizer que um jogo que tenha que sair para o PC e também para o Xbox 360, que tem meros 512MB de RAM, daí vou concordar que o título do PC vai ficar limitado em uma série de coisas.
Mas com Xbox One e PS4? Desculpa, não. Isso é PC com Low Settings no pior caso.

Eu não posso conceber que criar uma versão para esses dois consoles atrapalhe mais do que contemplar a miríade de configurações que a plataforma PC exige.
Também penso assim. A variação de hardware nos PCs é absurda, e as devs -apesar das dificuldades, estão a conduzir esse processo de desenvolvimento a bastante tempo.
Nos consoles essas definições já viriam pré estabelecidas, em tese, um processo mais prático.
 
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Marauder

Guerreiro
Julho 17, 2016
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Pois é , eu mesmo deixei claro isso .
Objetivo do post é justamente ver se essa relação entre desenvolvimento de PCs/consoles se daria da mesma forma por ex. entre o Scorpio é o XONE .
Tem muita gente que acha que essa relação não seria harmoniosa. Falam que o hardwere mais potente ficaria limitado ou que o mais fraco não teria um rendimento satisfatório.

Não seria.

Pra mim os consoles atrasam o desenvolvimento nos PCs.

Muitos jogos de OC saem inferiores do que deveriam sair sofrem downgrade como foi no caso de The witcher 3.

No caso do Scorpio e XOne? Olha tão pouco um, dois anos depois do lançamento do Scorpio o XOne será deixado de lado o que é normal.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
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Uberlândia
Não seria.

Pra mim os consoles atrasam o desenvolvimento nos PCs.

Muitos jogos de OC saem inferiores do que deveriam sair sofrem downgrade como foi no caso de The witcher 3.

No caso do Scorpio e XOne? Olha tão pouco um, dois anos depois do lançamento do Scorpio o XOne será deixado de lado o que é normal.
@Marauder, do jeito que você disse dá impressão que se não existissem os consoles todos mundo iria ter pc e uma gtx1080 para poderem rodar no máximo né, mas acho que não..
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Não seria.

Pra mim os consoles atrasam o desenvolvimento nos PCs.

Muitos jogos de OC saem inferiores do que deveriam sair sofrem downgrade como foi no caso de The witcher 3.

No caso do Scorpio e XOne? Olha tão pouco um, dois anos depois do lançamento do Scorpio o XOne será deixado de lado o que é normal.
Segredo de tostines: são os consoles que limitam, ou os PCS que evoluem demais?
Se for por esse linha de raciocínio , como o saci falou, O próprio PC para se nivelar limitaria sua evolução.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Sou da turma que prefere jogos equilibrados e bem feitos, de forma que a proposta realmente funcione, e os jogadores fiquem satisfeitos.
A ambição precisa ter viabilidade prática, senão complica. O que não falta é jogo prometendo mais do que entrega.
Sem contar que, se realmente se propuserem a extrair o máximo que os pcs de topo tem de melhor, os requisitos vão para as alturas, tempo pra desenvolver muito maior, e uma série de efeitos colaterais.
 

Marauder

Guerreiro
Julho 17, 2016
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Segredo de tostines: são os consoles que limitam, ou os PCS que evoluem demais?
Se for por esse linha de raciocínio , como o saci falou, O próprio PC para se nivelar limitaria sua evolução.

O PC sempre foi melhor que console.

Quando a gente jogava ATARI2600 eles jogavam Metal Gear no MSX. Quando a gente jogava Mega Drive eles jogavam Warcraft e Última.

O PC sim ele se limita, na verdade as produtoras limitam os jogos, pois os jogos vendem mais nos consoles então é de interesse deixar os consoles próximos ou ao menos não muito distantes.

Só sei que essa é minha última Gen nos consoles.
 
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