Embate de primeiras impressões XONE X PS4

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Embate ps4 x Xone – impressões iniciais


Boa noite amigos!

Depois de algum tempo longe da Live, ontem recebi meu XONE e voltei para o mundo verde.

Vou me dividir entre ele e o mundo negro, já que estou com um ps4 desde fevereiro e, assim, nada melhor do que voltar também a fazer análises, na verdade, um comparativo, tendo como objeto o embate dos dois concorrentes.

Meu XONE tem Kinect, mas não instalei porque é pesado, grande, um trambolhão. Pode ser bom e tal, mas não estou com tempo e espaço de arranjar algum lugar pra ele. Simplesmente não tenho onde colocar, portanto, fica de fora da análise. Trata-se de impressões bem iniciais, então, vou dando uma melhorada e atualizando o tópico conforme for jogando mais.

Feita a ressalva, vamos ao que interessa.

I – MATERIAL, DESIGN, ACABAMENTO:

De início, o que chama atenção no XONE é o seu tamanho descomunal. A M$ não economizou espaço e ainda assim, mandou uma fonte externa de brinde. Verdadeira mostra do trauma que as 3RL gerou nos projetistas da empresa.

Eu tomei até um susto quando tirei o XONE da caixa. E o susto se repetiu com o Kinect, como disse anteriormente.

Outra coisa que se percebe logo de cara é a qualidade do material e o acabamento que o XONE e acessórios têm. Tudo é bem feito. O console, o controle, cabos, o H7.

O ps4 é o oposto. O console é muito menor que o XONE, os cabos são iguais do ps3, que já repetia o PS2. A fonte é interna. A ps4 camera é bem mais simples e muito menor também (já tive uma...).

A Sony fez tudo muito mais vagabundo (essa palavra é a correta) e com menos qualidade que o XONE, pelo menos com relação à parte estrutural. Desde o HDMI até o H7. Aliás, o H7 do ps4 é ridículo. Não deve custar nem 20 centavos. Só não é pior do que aqueles que companhias aéreas fornecem. Eu não sei nem como o meu funciona ainda, porque é tão fraco e mal feito, que quando você vê pela primeira vez, não acredita que aquilo vá durar por mais de 3 dias.

Enfim, com relação à estrutura, o XONE chuta a bunda do ps4 com força e bem no meio do c..., opa, do olho, mas, por outro lado, é grande e pesado. Se você não tem problemas de espaço, ok, mas se tem como eu, vai pelejar pra arranjar um lugar pra ele e para o Kinect e para fonte.

VENCEDOR: PS4 – se você vai estacionar o carro em alguma rua cheia, preferirá estar ao volante de um golzinho bola do que de um Hummer rebocando uma carretinha.

II – LIGANDO O XONE:

Depois que consegui instalar toda a parafernália, ligo o XONE e aprendo desde o início que paciência é a palavra de ordem. Demora pra carregar e o One, a exemplo do ps3, tem que baixar a atualização para depois instalar (o interessante é que o ps4, a exemplo do 360, baixa e atualiza ao mesmo tempo).

Escuto um zumbido relativamente alto (considerando que já era 1 da manhã) e reparo que é da fonte. O console é silencioso, mas a fonte nem tanto.

Tento me acostumar com a dash. Muito confusa. E tem foto de tudo que existe no mundo naquela interface. Até a Valesca Popozuda aparece em algum comercial de clipe lá jogado aleatoriamente. Diametralmente oposto ao ps4 , que assim como o console, é bem simples, uma releitura elegante da interface do ps3 .

Resgato minha conta na Live, compro os 12 meses de acesso, testo algumas coisas interessantes como ver TV a cabo pelo XONE e tudo tranquilo.

Quero configurar algumas coisas, como a tela e o som, mas eu me perdi naquele emaranhado de luzes e figuras que pipocam na tela. E depois de algum tempo procurando, descubro que as opções são acessíveis pelo controle apenas. Não está na dash como era no 360.

Ponto negativo para o One, ainda mais porque o 360 era diferente, muito mais intuitivo, sendo que a dash piorou muito na nova geração, pelo menos por ora.

Ai coloco Ryse. Sou obrigado a instalar. E demora demais...e aos 76%, travou a instalação. Fui obrigado a desinstalar e fui para o Forza. E demora mais uma eternidade pra instalar e atualizar (de quem foi a ideia de copiar o ps3???). Depois de horas, posso começar a jogar mesmo sem estar 100% instalado.

Vencedor: ps4 – Porque menos é mais. E porque, às vezes, em time que está ganhando não se mexe mesmo. O ONE tirou tudo que o 360 tinha de eficiente, como instalações rápidas e em conjunto com atualizações e tudo demora muito...conseguiu ser pior do que instalar MGS4 e suas atualizações de 4 horas cada no ps3...E a dash atual é muito poluída e pouco intuitiva.


JOGO E CONTROLE:

Tendo em vista os pontos que comentei anteriormente, fui ter minha experiência de jogo após às 3:30 da manhã. E, finalmente, pude abrir meu primeiro sorriso com o One. Forza é fantástico a primeira vista. Os gráficos estão lindos para um jogo de primeira leva. E o que é aquela jogabilidade???? E aquele controle???? O controle do ps4 conseguiu ser muito, mas muito melhor que do ps3 e eu cheguei a duvidar que o controle do One pudesse ser superior, mas a M$ conseguiu...muito bom jogar Forza com o efeito de vibrar os gatilhos. Sensacional. É um implemento muito criativo e com certeza sentirei falta disso no ps4. Voltando ao Forza, joguei bem rápido, poucas corridas, mas achei muito foda. Quase morri com aqueles efeitos de luz, com o reflexo do piloto no para-brisas, com as texturas do interior do carro, enfim, o jogo está fantástico. Pelo menos foi essa a minha impressão nos poucos minutos que pude jogar...

No ps4, tenho Infamous Second Son e Killzone. Infamous é um bom jogo, mas, a despeito do que a maioria acha dos gráficos, eu não achei tudo isso no final das contas. Algumas coisas são muito bonitas, mas se vê que o ps4 tem muito mais potencial do que o que foi mostrado. Killzone, por seu turno, é um jogo médio (pior Killzone feito para console grande na minha opinião) e com gráficos bem mais ou menos...

Acho Ryse, Forza, Killer Instinct e Titanfall melhores do que Infamous e Killzone, em qualidade e quantida, e embora The Last of Us remasterizado seja foda demais (um dos melhores de todos os tempos), já o joguei no ps3, portanto, o XONE tá na frente em line-up inicial. E o controle matou a pau. PQP. Se tem algo que a M$ manja é de fazer controles.

Vencedor: Gostei muito mais da linha inicial dos jogos do XONE.


Resumindo:

O ps4 tem mais potencial técnico na minha opinião e seu estilo mais discreto e direto me agrada mais. Além do que, os exclusivos a serem lançados fazem mais minha cabeça atualmente, mas o XONE é um puta console e tem tudo pra repetir o sucesso do 360, com a vantagem de ser quase impossível o aparelho sofrer de algum defeito epidêmico como na geração passada.

Espero que nas próximas atualizações, o ONE se torne menos confuso e lento, mais funcional como o 360 era (pelo menos na maior parte de sua vida). E que a provável versão slim venha o quanto antes. Se o XONE resolvesse ser mais direto como video-game, seria excelente também.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Como eu peguei o One primeiro que o PS4, achei a dash e a maior parte de sistema melhor no One. Mais rápido, opção de fixar app e jogos, transição entre jogo e dash mais rápida. Concordo com você que em relaçào ao 360 houve uma piora, mas depois que pega o jeito fica intuitivo.

O controle também concordo com você. Apesar da melhora em 100% em relação ao PS3 e a implemetançào de caixa de som e do touch button, o controle do One ainda é mais confortável para jogar.

No design eu acho o Ps4 muito mais bonito. O menos é mais nesse caso. Menor, silencioso. discrete até, em relação ao One.

E nos jogos...hummm...muito cedo para dizer. Mas nos jogos que tenho, Ps4 com ligeira vantagem. Ryse é lindo, mas é linear e repetitive .Infamous é repetitivo, mas é mundo aberto e a excelencia técnica de infamous é notável.

De resto, sào muito parelhos. Tenho BF4 nos 2 consoles e a experiência é a mesma. Nunca coloquei os dois rodando lado a lado ao mesmo tempo para ficar procurando pelo em ovo, porque no geral, sào jogos idênticos e a experiência é a mesma.

One tem mais exclusivos sim por enquanto, mas nenhum...nenhum deles é notável ou system seller. Titanfall é fraco e é jogo da geração passada...6 x 6 na atual geração, com BF4 mostrando que 32 x 32 é possível, nào desce nem fudendo.
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Ótimo comparativo.

Sinceramente, depois que sentou a poeira do lançamento perdi totalmente o interesse em comprar um Xbox One no futuro. Hoje estou mais interessado em um Wiiu como segundo console do que ir de MS, mesmo após o corte do Kinect que nunca me interessou. O line up do Xbox one não me chama atenção hoje e futuramente só me interessei por Quantum Break e talvez o novo Crackdown. É muito pouco pra justificar a compra de um console que, essencialmente, é outro PS4 com mais foco em multimídia e hardware um pouco inferior.

Daqui para uns 2 ou 3 anos quando já terá aí uma linha de exclusivos mais sólida e com um provável redesign e corte de preço, aí sim pensarei na aquisição. Mesma situação que aconteceu comigo na geração passada. Fui de Xbox 360 em 2006 e em 2009 quando não aguentava mais o mais do mesmo da MS, comprei um PS3 pelos exclusivos.
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Goleiro, uma dica importante. Quando for instalar jogos em disco no console, DESCONECTE a Xbox Live. Assim o console vai instalar o disco, e depois a atualização ele pode fazer silenciosa, enquanto o console estiver desligado.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Bem legal a analise, quase 100% com o que penso.
Tenho o One desde janeiro e o PS4 comprei a exatamente uma semana.
Não gosto do kinect e me senti enganado depois que tiraram a obrigatoriedade dele. Sobre a dash do One realmente é muito poluída. Concordo sobre a line-up inicial do One ser mais interessante, falando de graficos, gostei do que vi no ryse e no Forza 5, muito bonitos, no PS4 ainda não chegou o meu Infamous para eu poder avaliar, só tenho os jogos da plus e o injustice que comprei. O tamanho do PS4 achei fantástico, ficou bem mais elegante em cima do rack.
Sobre a dash do One eu achei legal o fato de poder fixar as coisas que você mais usa, no PS4 ainda não consegui achar se tem como organizar isso, eu vou lá na biblioteca e está tudo misturado, jogos e app, tem como organizar isso?

Sobre o controle do PS4 achei que aquela telinha de toque seria só enfeite e eu não usaria, mas achei bem legal o uso dela nos minigames do injustice, já no game sparkle 2 achei bem legal só jogar com a tela de toque, a pontaria ficou muito mais precisa do que jogar somente com o direcional. Jogando o game Resogun que ganhei na plus, logo de cara me surpreendi com o som saindo diretamente do controle, outro ponto positivo. A pegada no controle também ficou show. Achei muito bom tentar formar um grupo no PS4 para conversar com meus amigos, foi bem fácil e natural. Sobre o headset do PS4 é bem porco mesmo, mas como eu já tinha no ps3 o headset pulse 7.1, então nem vou usar aquele h7 que veio junto com o PS4.

Na analise é falado em algumas ocasiões que o One parece ter copiado o PS3 e alguns aspectos, infelizmente tenho que concordar, tenho o PS3 desde 2010 e senti isso. Como dono de um Xbox 360 desde 2007, eu esperava uma evolução do One em cima do seu irmão mais velho, mas em muitos aspectos não foi isso que aconteceu.

Hoje eu penso assim no meu caso: o One vai ficar para exclusivos, o PS4 vou usar como console principal. Gosto da plus, seus sistemas de jogos oferecidos mensalmente, as promoções com os descontos para plus também me agrada, gosto mais dos troféus do que as conquistas do Xbox. Achei legal a interatividade do meu Vita com o PS4.

No One o que mais espero é Gears of War, jogo multiplayer que mais joguei na geração passada, simplesmente viciante. Quantum Break é outro que espero ansioso, pois gostei muito mesmo do Alan Wake.

No mais, independente do console escolhido, acredito que ambos vão ser muito satisfatórios para quem optar ter somente uns dos 2.
 
Última edição:

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Fala pessoal. Valeu pelo feedback.

Sobre os jogos Diego, o One tá com mais variedade por ora.

Mas se percebe que os jogos de ambos os sistemas foram entregues às pressas. Talvez Infamous seja o mais bem acabado de todos e o que chegou mais próximo daquilo que se projetou no início. Mas Ryse é lindo demais, pelo amor...
Sobre a dash, o que muitos comentaram aqui sobre a rapidez em que se troca de jogo pra aplicativo, de aplicativo pra filme e etc., sim, muito bom no One.

Chega a ser impressionante a velocidade. O que fode é a demora nas instalações e o fato das atualizações não serem concomitantes com elas. Justamente a característica que eu mais detestava no ps3 foi incorporada no One e deixada de lado no ps4. Não dá pra entender isso. Mas vou seguir a dica do amigo BURGA (valeu!).

É Johannes, eu ia fazer isso. Também fiz na geração passada. Mas o anúncio de Forza Horizon 2 me impediu de esperar. E vai ter Halo, Gears, o Quantun Break que você comentou...a exemplo do JOTABE, vou usar o XONE para exclusivos e o ps4 como plataforma principal. Me interesso muito por um WiiU, mas nem contei pra noiva que comprei um XONE...imagina chegar com um WiiU rsrs, mas darei um jeito futuramente, daqui uns anos. O WiiU, até pelo tempo, está com a melhor biblioteca até agora, mas sempre a Nintendo será o terceiro console pra mim.

Aliás, JOTABE, sabia que o som no controle - ótima ideia e que esqueci de falar no post - é inovação trazida do Wii?

O Wii é que lançou o controle com falante. Achei excelente e a tela de toque, realmente, tem funções interessantes. Também achei que seria como o sensor de movimento do ps3 (não servia pra quase nada), mas não é.

Abs.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
@Goleiro eu sabia que no Wii tinha essa função, tenho o Wii desde 2007, mas como não gostei do console, ele acabou ficando com minha filha hehehehe.
Concordo mais uma vez com você, o Wii U é o terceiro console....eu tive um proximo do lançamento e passei para frente, minha primeira impressão não foi das melhores, mas o tempo passou e saiu o DK e Mario Kart, teve o anuncio do Zelda e ai comecei a cogitar a compra de outro Wii U, mas a patroa, sempre elas hehehe, ganhou de mim um Wii U de presente para ela poder ter o netflix na tv de plasma dela....
 
  • Curtir
Reações: Goleiro
Março 18, 2014
448
439
Gostaria de fazer um comentário: quem não instala o Kinect tem muito a perder. Só o fato de assistir Netflix e dar comandos de voz para pausar, aumentar e diminuir o volume já são um bom uso. Fora a transmissão Twitch e Skype. Não esqueçam que ele também manda comandos infravermelho para ligar e desligar a TV, ligar/desligar/trocar de canal da TV a cabo (que recentemente mostra o guia de programação no próprio Xbox) e ajustes no aparelho de som. Imagino que no futuro, quando a MS liberar a API, pode haver um app que manda comandos de infravermelho para outros dispositivos, como o ar-condicionado da sala.

A dash melhorou muito desde o lançamento, eu acho fácil de usar, mas vejo muita gente reclamando que a do 360 era mais direta. Isso pode ser verdade, mas aos poucos a estratégia da Microsoft se torna clara: os apps vão ganhar espaço, e o fato de poder fixar jogos e apps na tela inicial facilita muito o acesso a 90% do que uso no Xbox.

Ele é uma central multimedia, de posse apenas do controle dele eu faço tudo: ligo a TV, aumento/diminuo o volume, jogo games, vejo filmes e séries com a minha família no sofá, transmito partidas de FIFA com os amigos para a internet, escuto músicas, desligo o console, a TV, o receptor de audio e o decoder da TV a cabo. Basicamente quem faz essa integração é o Kinect.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Muito boa a análise e engraçada também hehe. Concordo com tudo! De nova geração, tenho somente o Xone simplesmente pelo fato de eu não querer importar um PS4, visto que em setembro tenho oportunidade para tal, mas não o farei pois não quero ter o mesmo tipo de experiência que meu falecido PS3 Fat me propôs. Então avaliando minhas opções locais, preferi ir de Xbox e ser amparado pelas leis nacionais e etc...
Quando liguei meu Xbox pela primeira vez, já sabia que teria que atualizar, e tudo levou uns 30min pra baixar e instalar. Até que não achei TÃO demorado, eu não estava com pressa, não tinha jogo e estava limpando meu quarto hehe. Mas enfim, Depois que eu comprei meu primeiro jogo e levei em conta o update inicial do console, lembrei fortemente do meu querido PS3, que hoje habita a sala de estar. Pois é né, passei 7 anos com meu PS3 e aquele demora toda pra baixar atualização e instalar qualquer coisa, o que foi a maior decepção, embora o console seja excelente. Comprei Watch Dogs e estava ansioso pra começar a jogar, mas só pude fazê-lo 17min depois de ter colocado o disco no console! 17 MINUTOS! Pra um console onde o "imediatismo" impera , isso é algo ridículo. Novamente lembrei do PS3, mas agora acompanhado de GT5. Aquele jogo que te faz esperar um dia com instalação e updates enormes.
Fora isso, gostei muito mesmo do Xbox. Ele é bem americano não é? Aquele tal de "super size"... Console é grande, o Kinect é grande e até os cabos e suas conexões são robustos... Sem contar a fonte externa que sim, faz um zumbido. Eu era um crucificador de Kinect, era o primeiro a jogá-lo na fogueira mas não é que eu gostei do negócio?
É bastante funcional, salvo algumas vezes que teima em não reconhecer o que digo. Mas tudo bem...
Analisando o console em seu estado atual com o de lançamento, é totalmente outra coisa, e foi por isso que acabei comprando um. Uma das coisas que eu mais gostei foi do Xbox Feedback, uma boa oportunidade pra melhorar o console ainda mais ao gosto do freguês. Ahh e claro, comprei meu Xbox por causa de Halo :)
Então é isso, vou continuar trabalhando e juntando uma graninha, porque no futuro ainda estarei feliz com um PS4!
 
  • Curtir
Reações: Goleiro

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Gostei do comparativo só não concordo com a dash confusa e lenta, se o console estiver em "stand by" ele liga rápido, e a dash é super rápida ainda mais na transição de jogos para apps, a dash ela vem limpa e você fixa os apps que mais usa inclusive o de configuração para agilizar o acesso. Além do que, no meu caso, só abro os apps via comando de voz pelo kinect. (quando estou jogando por exemplo falo "xbox fixar TV" ou "xbox fixar conquista" etc....)
 
  • Curtir
Reações: psicojg e Goleiro

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Gostaria de fazer um comentário: quem não instala o Kinect tem muito a perder. Só o fato de assistir Netflix e dar comandos de voz para pausar, aumentar e diminuir o volume já são um bom uso. Fora a transmissão Twitch e Skype. Não esqueçam que ele também manda comandos infravermelho para ligar e desligar a TV, ligar/desligar/trocar de canal da TV a cabo (que recentemente mostra o guia de programação no próprio Xbox) e ajustes no aparelho de som. Imagino que no futuro, quando a MS liberar a API, pode haver um app que manda comandos de infravermelho para outros dispositivos, como o ar-condicionado da sala.

A dash melhorou muito desde o lançamento, eu acho fácil de usar, mas vejo muita gente reclamando que a do 360 era mais direta. Isso pode ser verdade, mas aos poucos a estratégia da Microsoft se torna clara: os apps vão ganhar espaço, e o fato de poder fixar jogos e apps na tela inicial facilita muito o acesso a 90% do que uso no Xbox.

Ele é uma central multimedia, de posse apenas do controle dele eu faço tudo: ligo a TV, aumento/diminuo o volume, jogo games, vejo filmes e séries com a minha família no sofá, transmito partidas de FIFA com os amigos para a internet, escuto músicas, desligo o console, a TV, o receptor de audio e o decoder da TV a cabo. Basicamente quem faz essa integração é o Kinect.


O problema é que não tenho onde colocar. Eu achei que ele se encaixava na parte de cima da TV como anteriormente e como a ps4 camera, mas não...

Meu quarto é pequeno...me separei e tô morando com meus pais. E meu quarto não cabe muita coisa.

Vou dar uma reformada nele. Ai, quem sabe coloco um suporte...

abs
 

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Gostei do comparativo só não concordo com a dash confusa e lenta, se o console estiver em "stand by" ele liga rápido, e a dash é super rápida ainda mais na transição de jogos para apps, a dash ela vem limpa e você fixa os apps que mais usa inclusive o de configuração para agilizar o acesso. Além do que, no meu caso, só abro os apps via comando de voz pelo kinect. (quando estou jogando por exemplo falo "xbox fixar TV" ou "xbox fixar conquista" etc....)

Eu acho a dash do One rápida - mais que a do ps4 quanto às transições. O que eu disse que as instalações e atualizações são lentas e feitas separadamente. São muito demoradas. Chega a ser ridículo. Um retrocesso claro, ainda mais porque o concorrente não apresente esse problema. E o estilo da dash do one não me apetece. Prefiro muito mais a simplicidade da interface do ps4.

Abs.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Eu acho a dash do One rápida - mais que a do ps4 quanto às transições. O que eu disse que as instalações e atualizações são lentas e feitas separadamente. São muito demoradas. Chega a ser ridículo. Um retrocesso claro, ainda mais porque o concorrente não apresente esse problema. E o estilo da dash do one não me apetece. Prefiro muito mais a simplicidade da interface do ps4.

Abs.

Tem a questão do gosto de cada um também né rsrsrs...

Mas a proposta do ONE e o PS4 (pelo menos no inicio) era diferente, o ONE foi focado na central multimídia por isso a dash dela é assim já o PS4 era pra ser um console de jogos mesmo, acho que isso reflete muito pela dash do PS4 ser mais simples e do ONE cheio de anuncios de musica, video e etc...

vlww...
 
Março 18, 2014
448
439
O problema é que não tenho onde colocar. Eu achei que ele se encaixava na parte de cima da TV como anteriormente e como a ps4 camera, mas não...

Meu quarto é pequeno...me separei e tô morando com meus pais. E meu quarto não cabe muita coisa.

Vou dar uma reformada nele. Ai, quem sabe coloco um suporte...

abs
Faz um esforço que vale a pena. Tem até uns tutoriais por aí que ensinam como fazer um suporte improvisado pro Kinect ficar em cima da TV. ;)
 
  • Curtir
Reações: Goleiro

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
O problema é que não tenho onde colocar. Eu achei que ele se encaixava na parte de cima da TV como anteriormente e como a ps4 camera, mas não...
Meu quarto é pequeno...me separei e tô morando com meus pais. E meu quarto não cabe muita coisa.
Vou dar uma reformada nele. Ai, quem sabe coloco um suporte...
abs

Não sei se ajuda, mas já tem boas ofertas do suporte para o xbox one no Mercado Livre por um bom preço.Uso aqui é esta perfeito....

http://lista.mercadolivre.com.br/suporte-xbox-one
 
  • Curtir
Reações: Goleiro

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Tem a questão do gosto de cada um também né rsrsrs...

Mas a proposta do ONE e o PS4 (pelo menos no inicio) era diferente, o ONE foi focado na central multimídia por isso a dash dela é assim já o PS4 era pra ser um console de jogos mesmo, acho que isso reflete muito pela dash do PS4 ser mais simples e do ONE cheio de anuncios de musica, video e etc...

vlww...

Isso é vero.

Concordo...é que eu sempre tive dificuldade em ver um video-game que não fosse de outro jeito senão um video-game.

Mas a explicação é essa mesmo...

abs.
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS

Sangue Frio

Novato
Janeiro 19, 2006
156
82
Odiava o Kinect na época do X360.
Hoje com o Xone aceitei o Kinect, mas parcialmente.
Ainda me recuso a utilizar gestos na frente da TV. Já tentei navegar na dash por gestos. É frustrante. Evito jogar utilizando movimentos. Meu quarto é bem limitado pra isso, e até agora não existe um jogo que me faça ter vontade de utilizar tal tecnologia.Até a M$ está percebendo a falta de interesse da maioria dos seus consumidores por jogos deste tipo.
Já o uso de voz, para comandar as funcionalidades são quase perfeitas. Utilizo muito. Tais funcionalidades já valem o acessório. Útil ao extremo. Sem ele não conseguiria fazer NADA. Iria demorar pra me acostumar se um dia meu Kinect apresentasse algum defeito.

Sempre fui um aficcionado pelo Xbox. Desde 2001.
Meu respeito pela marca só aumentou devido a possibilidade pelas jogatinas online em 2004, ano qual, fui assinante do serviço Live e banido por usar jogos alternativos online.
Em 2006 com o 360, não utilizei jogos alternativos. Minha vida financeira melhorou e preferi preservar minha modesta jogatina de forma honesta. Não compartilho jogos, nem contas, não compro M$ points de lugares duvidosos, nem compro contas com points inclusos.
Minha única decepção foi ter 2 consoles importados do paraguai com 3RL. Um golpe duro pra quem tanto defendeu a empresa.
Hoje possuo X360 nacional New Slim. Minha conta que antes era EUA, mudei pra BR. Já precisei de suporte e sempre fui bem atendido pela M$.

Na atual geração , não pensei duas vezes, Logo no Day One comprei o Xone(nacional) e instalei 2 jogos digitais: Killer Instinct e BF4.
Gostei de ambos, mas em julho, mês de férias da facul, o que mais me prendeu na frente da TV foi Titanfall, pretendo jogar o mesmo até o lançamento de Destiny.
Fiquei apaixonado pelo beta e to reservando uma grana pra futuras DLCs e ansioso pra jogar com a galera do PXB meses a fio.
 
  • Curtir
Reações: PauloEB

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Pois é @Goleiro, bela análise. No final das contas, quando se tem a oportunidade de ter (ou conhecer bem) os 2 consoles, a pessoa acaba preferindo aquele que é mais a sua cara por gosto mesmo e não por "achismo". Já disse em outro tópico que grande parte dos que torcem o nariz para o Xbox One nunca viram um de perto. Se tivessem a oportunidade (e interesse) de conhecer, veriam que não é o filho do demônio e que no mínimo se trata de um bom console, com suas qualidades e defeitos.
 
  • Curtir
Reações: SonicSM e SouzaRJ
Agosto 17, 2014
18
0
São Paulo
Valeu pela análise brother, muito bom o tópico.
Vou passar minhas pequenas impressões. Já digo logo de cara que não tenho um console predileto, gosto tanto do Xone quanto do PS4, mas o Xone eu adquiri primeiro, obviamente pelo preço dele no lançamento aqui no Brasil. Fico contigo na questão da estrutura dele, é grande, pesado, um caixotão, mas fiquei apaixonado logo de cara quando fui testar a entrada HDMI nele, pois já fui logo plugando outros consoles para testar, e por fim pluguei na TV a cabo ( mesmo não tendo os recursos dos EUA de guia de programação ) eu acabei gostando e achando a idéia interessante. Os jogos são legais, tem boa qualidade sim, apesar de muitos comentários negativos já fui logo pegando de cara o Ryse Son of Rome, e gostei bastante, apesar dos golpes serem um pouco cansativos, mas o jogo é muito bom e a cinemática show de bola também. O controle é o melhor é claro, sempre gostei desde as outras versões de Xbox. Ele é mais lento que o PS4, percebe-se quando liga ele, ou quando vai fazer alguma operação multitarefa no console, mas até aí já era de se esperar nesse início de lançamento de console. Já o PS4 como você mesmo disse parece ter um estrutura bem vagabunda mesmo, mas quando você começa a utilizá-lo percebe-se que é mais potente do que o Xone, principalmente na execução das tarefas, loading de jogos e instalação dos jogos, coisa que ainda a Microsoft está penando um pouco. Resultado: Gosto dos 2 por igual, cada um tem suas qualidades e defeitos, e acabo escolhendo o tipo de console pra jogar dependendo do jogo que é lançado, se é exclusivo eu opto dessa forma, agora se é multiplataforma eu vejo na internet as análises para ver em qual console o jogo está melhor.
Abraços,
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)