[Enquete PXB] Gamertag obrigatória para postagem na área Xbox?

Devemos limitar as postagens na área Xbox apenas para quem possuir Gamertag?

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Votei NÃO, embora entendo o motivo do controle.
Acho que o intuito principal do fórum é discutir / tirar dúvidas, e só fazer isso quem já está dentro, não faz muito sentido.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Eu votei sim porque acho que não faz tanta diferença assim pra maioria das pessoas, mas depois de ver os comentários fiquei indeciso, tem muitos usuários aqui que não estão ativos na plataforma Xbox e fazem ótimos comentários construtivos seja na hora de criticar ou elogiar, e isso limitaria um pouco essa galera (por mais que fazer um GT seja algo muito fácil). Outra coisa a ser levado em conta é que não tem nenhum troll ou algo tipo aqui (pelo menos eu nunca vi), o fórum é muito tranquilo e eu me sinto sempre livre pra expor minha opinião sem precisar me preocupar se alguém vai discordar dela, já que irão fazer isso da melhor forma possível, vocês já entraram num fórum UOL da vida nos últimos meses? ali é um campo de guerra virtual onde cada lado está lutando pra defender um videogame. Enfim, para mim e pra muitos aqui não fará diferença, o ruim é se em algum momento isso começar a afastar novos membros, se pelo menos existir alguma forma de mostrar como criar uma GT já seria bem melhor, um link do tipo "clique aqui e crie sua Gamertag e 5 minutos" já vai ajudar bastante.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Eu votei não, pois não considero interessante limitar as postagens somente a quem usa a plataforma ... opiniões diferentes sempre acrescentam algo e curiosos podem vir a conhecer melhor a plataforma através das discussões do fórum e a partir disso migrarem para o lado verde !!!!

Já uso o fórum há um bom tempo e vejo bem poucos trolls ou fanboys por aqui. Considero este um fórum muito organizado e útil, pois a grande maioria do pessoal se respeita e faz comentários pertinentes aos temas discutidos.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR
D

Deleted member 13988

Visitante
Acredito que esta limitação seria um retrocesso em todos os sentidos aqui no PXB.
Votei não.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,560
75,492
Rio Grande do Sul
Tá, tipo, perae.

Hoje, pra fazer um cadastro no PXB, é preciso informar obrigatoriamente uma gamertag. Ou seja, na prática, a proposta do tópico de certa forma já está em vigor, mesmo que de forma parcial. Eu tentei criar um user aqui pra ver se rolava e noope, sem gamertag, sem conta.

O que limitar postagens na área Xbox traria de mudanças de fato? A parcela de usuários afetada seria mínima, muita gente que posta aqui com frequência teve Xbox/360/One ou ainda tem, a capivara já tá ali registrada igual. Não mudaria quase nada do que é hoje.

Acho que a gente tava caminhando na rua e tacou uma pedra num vespeiro sem muita necessidade.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,604
5,580
Vinhedo
Tenho One e PS4. Me identifico muito mais com o One (Live, dash, amigos que fiz e que hoje são irmãos etc etc), e jogo os exclusivos no PS4.
É nítido que a seção de XBOX é a mais apedrejada, malhada, e tem muito neguinho enchendo o saco, principalmente por quem não tem a plataforma da MS ou prefere a Sony. Tem muito comentário irônico e cara tirando sarro por causa de 900p, vendas (?!?) etc.
Mas porém contudo todavia entretanto, sou contra proibir as postagens de quem não tem gamertag.
Não é possível que essa galera não consiga se respeitar e fazer deste fórum um lugar amigável. Não consigo acreditar nisso.
Devem existir outras formas de coibir estes problemas, sei lá... vamos desenvolver mais, buscar outros caminhos...
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Sim com certeza, sou completamente a favor dessa idéia.

Não é possível que em pleno 2018 a pessoa não saiba a funcionalidade de uma gamertag, como já disseram, nada impede de uma pessoa ir lá e criar uma, claro que a gente não pode ser ignorante a ponto de proibir quem ainda não tem Xbox de participar do fórum, mas quem tem interesse em comprar um, neste caso, basta criar só uma conta no site, sem crise nenhuma.

Eu acho isso de exigir gamertag uma ótima forma de ver inclusive se a pessoa tem Xbox pra falar do assunto, isso evitaria mais contas falsas no fórum e aqueles que falam do console sem ter o console, como eu já disse.
 

Lord Varuna

Novato
Fevereiro 15, 2014
879
1,376
São Paulo
Considerando que já foi implementada a necessidade de uma gamertag para criar um usuário novo, sou total a favor da mudança da necessidade da gamertag para postagens na área Xbox.

Haja vista também, que, para que os comentários sejam feitos com propriedade, abrangendo games e Xbox num tópico e/ou discussão, é extremamente necessário e válido que o autor tenha experiencia com a marca. Aqueles que já tiveram no passado, até podem entrar no mérito da discussão, pois já possuem experiencias anteriores com o produto, sendo assim, possuem uma gamertag, mesmo que esteja inativa.

Porém, alguma medida pode ser tomada para aqueles potenciais usuários que ainda não possuam uma gamertag possam criar um cadastro a fim de tirar dúvidas específicas.
 
  • Curtir
Reações: UterFavelado

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Voto não por três motivos:
  • Pontos de vista diferentes, desde que respeitosos e sem objetivo de aloprar, devem ser sempre bem-vindos. Por mais que estejamos em um fórum de marca, não identifico aqui ainda comportamentos comuns em outros lugares, no sentido de puxar a conversa pra baixo;
  • Essa obrigatoriedade de ter uma gamertag associada poderia afastar pessoas que tenham somente PS4/PC/Switch ou qualquer outro console não-Xbox, mas que ainda assim gostam de participar das conversas sobre os jogos multiplataforma ou até sobre a indústria como um todo, porque curtem a maneira como o debate rola aqui;
  • Pessoas que jogam em outros lugares mas não no Xbox ou até pessoas que hoje não tem nenhum console e que porventura se interessem em adquirir um Xbox não conseguiriam sequer postar suas dúvidas e perguntas sobre a plataforma. Talvez (provavelmente) não saibam nem o que seja uma gamertag. Isso poderia afastar não só um usuário como um potencial consumidor do console.

Tem meu machado, minha espada e .... minhas orelhas de elfo, acho

é limitante até pra quem tem xbox e conta. em muitos sites não gosto de deixar minha gamertag pública. não vejo necessidade.
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
Pedir a opinião dos usuários já demonstra o quanto aqui é um local bom para frequentar.

Eu acho o seguinte: deixar a gt do usuário a vista em cada comentário. Fica a critério de quem lê dar corda ou não.

Limitar qualquer coisa pode apenas ser o primeiro passo para queimar a imagem do grupo ou deixar ela monótona demais ao ponto do grupo morrer. Sim, já vi outros portais grandes morrerem por excesso de regras.

Outra dica é: deixar no rodapé de cada comentário além da gt algo que possa dar credibilidade ao usuário como quantidade de likes por pastagem. Já tem essa ferramenta, basta fazer com que seja mais útil.

Enviado do meu SM-J320M usando o app mobile do PXB!
Boas sugestões.

Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!
 

Playraphs

Guerreiro
Agosto 29, 2014
353
311
São Paulo
Tá, mas vocês realmente acham que a variedade de opiniões vai acabar no fórum?
Boa parte de divergência de opiniões que vejo aqui, são de usuários antigos já do forum, e acredito que eles não são exatamente o foco dessa medida (até porque não são haters ou trolls), e opiniões diferentes são e sempre foram muito bem vindas por aqui.
Eu não sei vocês, mas desde o final de 2016 vejo que o forum cresceu bastante, mas está cada vez mais difícil levar uma discussão respeitosa e sensata a diante, e essa medida me parece ser uma ótima solução para isso.
 

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
Engraçado ver que os que se manifestaram abertamente pelo não são os que via de regra colocam um mas, porém, entretanto, em toda notícia positiva que sai a respeito do Xbox.
Porem, entretanto, todavia, não fazem o mesmo na área do ps4...
Amigo, votei pelo não (com ressalvas) mas amo o Xbox. E acredito que muitos que votaram não gostam da plataforma também. A questão seria o que queremos desta comunidade? Uma discussão plural ou fecharmos em um grupo mais restrito?

Seja qual for a decisão tomada vou continuar no PXB, de longe o melhor lugar para debater games. Mas acho legal ouvirmos opiniões diferentes para nós tirar da zona de conforto, entende?

Todavia concordo com a tomada de medidas para combater trolls e provocações, como já tinha dito na primeira postagem.

Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
Tenho One e PS4. Me identifico muito mais com o One (Live, dash, amigos que fiz e que hoje são irmãos etc etc), e jogo os exclusivos no PS4.
É nítido que a seção de XBOX é a mais apedrejada, malhada, e tem muito neguinho enchendo o saco, principalmente por quem não tem a plataforma da MS ou prefere a Sony. Tem muito comentário irônico e cara tirando sarro por causa de 900p, vendas (?!?) etc.
Mas porém contudo todavia entretanto, sou contra proibir as postagens de quem não tem gamertag.
Não é possível que essa galera não consiga se respeitar e fazer deste fórum um lugar amigável. Não consigo acreditar nisso.
Devem existir outras formas de coibir estes problemas, sei lá... vamos desenvolver mais, buscar outros caminhos...
Perfeito.

Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)