Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Sobre a Roundhouse (antiga HumanHead Studios):



Eles estavam trabalhando num projeto rodando na UE4.

- Online, PvPvE de 3ª pessoa em equipe baseado em personagens de uma grande editora.
- De acordo com o artista sênior de personagens, eles ainda estão trabalhando em um projeto não anunciado desde 2019.
- O jogo estava em alfa em 2018.
- Pode estar relacionado á Marvel, DC ou Lucasfilm.
- O curioso é que eles não tem nenhum site dedicado ou página no LinkedIn, porém descobriram que existem 39 pessoas no estúdio e 14 funcionários trabalhando nesse projeto. Eles devem ter pelo menos 53 funcionários + o time da bethesda que dá suporte a eles.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Estaria a Xbox Game Studios se tornando a melhor publisher atualmente?

É fato que muitos jogadores desejaram jogos blockbusters para o Xbox One, porém, no decorrer da geração a Microsoft estava passando por uma mudança de logística em seu setor de jogos. Isso levou um tempo até que as mudanças realmente ocorressem.

Muitos jogadores desejavam o nível de experiência dos jogos de alto orçamento e na maioria das vezes, com foco na narrativa - algo que a concorrência sabe fazer.

Tivemos jogos de alta qualidade no Xbox One - Quantum Break, Sunset Overdrive e Ori. A questão é que teve uma sensação de que faltou mais jogos blockbusters dessa linha que inclusive, um dos promissores era o falecido Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. Considerando que, em questão de multiplayer, a base do console está muito bem consolidada com suas franquias.

Hoje vemos um cenário completamente diferente e o oposto do que vimos há cinco anos atrás por exemplo. Levou muito tempo para tudo se reestabelecer. Hoje vemos uma Microsoft apostando mais em jogos, diversidade e também qualidade. Aquela velha história de dizer que eles querem encher o catalogo do Game Pass com produções medianas não passa de falácia.

Em 2021, a Xbox Game Studios foi, de longe, a melhor publisher, e não é de agora isso. Ela vem se mostrando cada vez mais pró consumidor, com escolhas onde todos saem ganhando. A Microsoft teve o melhor desempenho em um ano tranquilo para videogames sem nenhum jogo que desapontou seus jogadores e 2022 promete muito mais.
E sabemos sobre muitos vindos da mesma. Nem todos devem ser lançados em 2022, mas muitos estúdios do Xbox já estão trabalhando arduamente em Fable, Perfect Dark, Everwild, Forza Motorsport, State of Decay 3, Senua's Saga: Hellblade 2, Red Fall (atualmente planejado para 2022) , além dos jogos da Obsidian em The Outer Worlds 2 e o novo IP de fantasia Avowed. E há o tão aguardado Starfield da Bethesda, anunciado para 11 de novembro de 2022.
Portanto, o trabalho para os estúdios da Microsoft agora é continuar desta forma. Para enfrentar frente a frente com algumas dessas grandes sequências e para que suas novas aquisições entreguem seu potencial.

Pode ter levado alguns anos para começar, mas o Xbox está começando a cumprir as promessas que vem fazendo.

Os tropeços da Rockstar, CD Projekt Red, PlayStation, Capcom, só reforçam que a Microsoft em pouquíssimo tempo deve ser reconhecida como a melhor publisher atualmente, entregando grandes jogos e de fácil acesso á todos.

O presente e o futuro é verde.

aHypVab.png
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Essa matéria é de 2019. Sobre o Roundhouse Studios, da Bethesda.


Não está nessa matéria, mas o cara que era dono da Human Head, que fechou, acusou a própria Bethesda de provocar a falência do estúdio. O que pode ser verdade, mas eu acho estranho que o pessoal foi "de boa" trabalhar pra Bethesda, tipo, todo mundo menos o dono anterior. Claro que num primeiro momento, você está trabalhando num estúdio que quebrou, provavelmente não vai receber NADA e então aparece a proposta de continuar no mesmo lugar com outro nome, claro que quase todo mundo vai aceitar. Mas passando essa fase inicial, a gente não ouviu falar em debandada. Tipo, se fosse muito ruim pessoal ia saindo e procurando outras coisas, mas não se tem notícia disso.

Um dia vou querer saber a história de como foi isso, se o maior problema do Human Head por acaso não era o dono mesmo, ou se foi apenas uma grande sacanagem da Bethesda pra pegar o estúdio de forma mais barata do que simplesmente comprar.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,218
14,430
Pernambuco
Essa matéria é de 2019. Sobre o Roundhouse Studios, da Bethesda.


Não está nessa matéria, mas o cara que era dono da Human Head, que fechou, acusou a própria Bethesda de provocar a falência do estúdio. O que pode ser verdade, mas eu acho estranho que o pessoal foi "de boa" trabalhar pra Bethesda, tipo, todo mundo menos o dono anterior. Claro que num primeiro momento, você está trabalhando num estúdio que quebrou, provavelmente não vai receber NADA e então aparece a proposta de continuar no mesmo lugar com outro nome, claro que quase todo mundo vai aceitar. Mas passando essa fase inicial, a gente não ouviu falar em debandada. Tipo, se fosse muito ruim pessoal ia saindo e procurando outras coisas, mas não se tem notícia disso.

Um dia vou querer saber a história de como foi isso, se o maior problema do Human Head por acaso não era o dono mesmo, ou se foi apenas uma grande sacanagem da Bethesda pra pegar o estúdio de forma mais barata do que simplesmente comprar.
Tinha saído essa matéria. A Human Head, hoje Roundhouse, foi processada e consequentemente a Bethesda foi condenada a pagar 100kk por essa acusação aí. Se eu entendi bem, os funcionários que ficaram estavam junto da Bethesda nesse "golpe".

 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tinha saído essa matéria. A Human Head, hoje Roundhouse, foi processada e consequentemente a Bethesda foi condenada a pagar 100kk por essa acusação aí. Se eu entendi bem, os funcionários que ficaram estavam junto da Bethesda nesse "golpe".


Na verdade essa é outra acusação.

O Human Head estava produzindo jogos para outras empresas, e o fechamento do estúdio foi completamente FDP para seus clientes. Deixaram todo mundo na mão, e acharam que a bronca seria apenas da empresa que não existia mais. Porém a corte verificou que o estúdio "apenas mudou de nome" e que as pessoas poderiam ter atendido seus contratantes anteriores, mas não quiseram fazê-lo. Alegaram que era inclusive interesse da Bethesda não atender esses clientes pois seus jogos competiam diretamente com jogos da Bethesda.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Essa mesa diretora da Zenimax, que foi embora da empresa após a aquisição da Microsoft, pra mim não era muito confiável.

The now defunct board of directors consisted of names like Pirates of the Caribbean producer Jerry Bruckheimer, entertainment attorney Ernest Del, former MLB star Cal Ripken Jr., former CBS CEO Leslie Moonves, former MGM CEO Harry Sloan, and private equity executive Michael Dominguez. Robert Trump, the late brother of Donald Trump also sat on the board before his passing last year.

Nunca vi ninguém da Bethesda falando mal deles, pelo contrário, o Pete Hines disse que a experiência deles ajudou a Zenimax a não entrar em algumas furadas, como algumas propostas de filmes que fizeram e o Bruckheimer por exemplo viu que o estúdio não tinha capacidade de fazer algo em grande nível.
Mas no geral eu imagino que eram pessoas com zero paixão por games e que queriam retorno de seus investimentos, por isso imagino que algumas decisões de capitalismo agressivo devem ter saído dali.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

tonilegen

Guerreiro
Fevereiro 16, 2020
774
732
São Paulo
Essa matéria é de 2019. Sobre o Roundhouse Studios, da Bethesda.


Não está nessa matéria, mas o cara que era dono da Human Head, que fechou, acusou a própria Bethesda de provocar a falência do estúdio. O que pode ser verdade, mas eu acho estranho que o pessoal foi "de boa" trabalhar pra Bethesda, tipo, todo mundo menos o dono anterior. Claro que num primeiro momento, você está trabalhando num estúdio que quebrou, provavelmente não vai receber NADA e então aparece a proposta de continuar no mesmo lugar com outro nome, claro que quase todo mundo vai aceitar. Mas passando essa fase inicial, a gente não ouviu falar em debandada. Tipo, se fosse muito ruim pessoal ia saindo e procurando outras coisas, mas não se tem notícia disso.

Um dia vou querer saber a história de como foi isso, se o maior problema do Human Head por acaso não era o dono mesmo, ou se foi apenas uma grande sacanagem da Bethesda pra pegar o estúdio de forma mais barata do que simplesmente comprar.
A bethesda usou essa tática para comprar a Arkane e depois fez isso de novo com outro estudio e eles não aceitaram essa proposta. Se eu não engano eles estavam fazendo Prey.
 

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Quando a compra da Activison Blizzard for confirmada os moderadores vão ter muito trabalho pra atualizar esse tópico kkkkk

Essa matéria é muito boa pra entender a estrutura da Activison Blizzard
 
  • Grrr
Reações: CaptainXbox

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quando a compra da Activison Blizzard for confirmada os moderadores vão ter muito trabalho pra atualizar esse tópico kkkkk

Quem, eu?
gif_bebe_dizendo_nao.gif

Quem inventou o tópico que se lasque.
Onde já se viu fazer tópico pra listar estúdio da Microsoft. Isso era bom lá em 2017, que era fácil.

HAHAHAHA. O Capitão uma hora dessas dá um jeito. Mas tem tempo. Antes de concluir o negócio a MS não apita nada mesmo.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Quem, eu?
gif_bebe_dizendo_nao.gif

Quem inventou o tópico que se lasque.
Onde já se viu fazer tópico pra listar estúdio da Microsoft. Isso era bom lá em 2017, que era fácil.

HAHAHAHA. O Capitão uma hora dessas dá um jeito. Mas tem tempo. Antes de concluir o negócio a MS não apita nada mesmo.

Cê dá risada é kkkkkkkkkkkkkkkk bom, de qualquer maneira, preciso ver uma forma de revisar ele todo pois esse tópico no PXB Black fica bem estranho.

Mas tá atualizado ? torcer que o governo americano aprove a compra agora.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)