Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Com todos esse estúdios novos, eu nem sinto tanta falta dos antigos pra falar a verdade..

784046145ec9485b676a81ac0c88f5ea2fd7d11b48753331ba2c9e844fbca8f79b277033.jpg
Nem eu.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Com todos esse estúdios novos, eu nem sinto tanta falta dos antigos pra falar a verdade..

784046145ec9485b676a81ac0c88f5ea2fd7d11b48753331ba2c9e844fbca8f79b277033.jpg
Eu até que sinto. Eles não faziam nada. Com essa nova abordagem de "liberdade", os estúdios menores teriam chance de crescer e fazer jogos realmente relevantes. Eu diria que ele morreram no 0x0.

Eu gostaria de ver eles hoje como essa nova administração.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Com todos esse estúdios novos, eu nem sinto tanta falta dos antigos pra falar a verdade..

784046145ec9485b676a81ac0c88f5ea2fd7d11b48753331ba2c9e844fbca8f79b277033.jpg

Eu até sinto falta da Lionhead por ser um estúdio que nasceu com o Xbox, se não me engano foi o primeiro estúdio criado pela própria Microsoft, estúdio com identificação total com a marca Xbox. Fiquei triste com o fechamento, na minha opinião o melhor seria ter feito uma reestruturação total. Mas as aquisições posteriores compensaram o bad feeling.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Eu até sinto falta da Lionhead por ser um estúdio que nasceu com o Xbox, se não me engano foi o primeiro estúdio criado pela própria Microsoft, estúdio com identificação total com a marca Xbox. Fiquei triste com o fechamento, na minha opinião o melhor seria ter feito uma reestruturação total. Mas as aquisições posteriores compensaram o bad feeling.
Eu me senti recompensado com as aquisições de Obsidian e inXile, tinha apreço pela Lionhead mas eles nunca bateram as melhores experiências que tive com esses dois estúdios. Claro , entra gosto pessoal nisso. Comecei Wasteland 2 ontem a noite, finalmente. É uma pegada muito mais densa que Fable. Customização absurda também, diálogos, nossa, a lista vai longe. Nos gráficos eles não chamavam a atenção, mas agora as coisas devem melhorar.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,557
35,620
São Paulo
Eu até sinto falta da Lionhead por ser um estúdio que nasceu com o Xbox, se não me engano foi o primeiro estúdio criado pela própria Microsoft, estúdio com identificação total com a marca Xbox. Fiquei triste com o fechamento, na minha opinião o melhor seria ter feito uma reestruturação total. Mas as aquisições posteriores compensaram o bad feeling.
Lionhead foi uma aquisição. O estúdio de Peter Molyneux passou pelas mãos da EA antes de ser adquirido pela Microsoft,. Em 2005 ou 2006.

Antes de ser adquirido, acho que o maior sucesso foi o incrível Black & White, que serviu como base de inspiração para Fable também.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,428
74,997
Rio Grande do Sul
Lionhead foi uma aquisição. O estúdio de Peter Molyneux passou pelas mãos da EA antes de ser adquirido pela Microsoft,. Em 2005 ou 2006.

Antes de ser adquirido, acho que o maior sucesso foi o incrível Black & White, que serviu como base de inspiração para Fable também.
Acho que nem chegou a ser da EA, foi mais parceria pra lançarem os Black & White como publisher, o primeiro Fable saiu entre o 1 e o 2 por exemplo.
Quando a Microsoft comprou a Lionhead em 2006, uma parte da galera saiu e fundou a Media Molecule (que a Sony comprou em 2010).
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,971
1,526
Uberlândia
Como todo estilo de game, o CRPG tem seu público e me encaixo nele. Como disse, gostaria de ver outros RPGs com perspectiva 3d e de preferência em terceira pessoa. Mas gostaria que continuassem a trabalhar esse estilo clássico com turnos e visão isometrica e com certeza não sou o único no mundo com esse desejo.

Agora com a grana mais livre os estúdios podem manter mais de uma equipe e projeto ao mesmo tempo. Não desejo que passem a vida toda no mesmo estilo de game e história, gosto de variedade. Mas espero que vez e outra tenhamos um bom CRPG ainda.
Complementando, após comprar, jogar por dezenas de horas, criar outro char porque não tinha lido direito o que fazia, achei que era só criar um mago e sair botando fogo em tudo, vi que não é assim que funciona kkkkkk, criei um fighter, lendo tudo direito só tenho uma coisa para dizer, este jogo é sensacional, as classes etc... curtindo muito o jogo, realmente a M$ fez bem em comprar a obsidian e inxile, dois estúdios que agregam e muito a marca xbox e que fazem uma diferença para marca, jogo.
 
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Complementando, após comprar, jogar por dezenas de horas, criar outro char porque não tinha lido direito o que fazia, achei que era só criar um mago e sair botando fogo em tudo, vi que não é assim que funciona kkkkkk, criei um fighter, lendo tudo direito só tenho uma coisa para dizer, este jogo é sensacional, as classes etc... curtindo muito o jogo, realmente a M$ fez bem em comprar a obsidian e inxile, dois estúdios que agregam e muito a marca xbox e que fazem uma diferença para marca, jogo.
Qual jogo é esse?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Playground mostra um pouco do seu estúdio novo, onde estão fazendo seu RPG de mundo aberto AAA.


"Com mais de um ano no planejamento, nosso novo estúdio de desenvolvimento de AAA foi inaugurado no início deste ano em abril.

O estúdio tem mais de 17.000 pés quadrados e, se infraestrutura de rede é sua praia, temos 32 quilômetros de cabeamento CAT6A que permitem velocidades de 10 gigabits por segundo para todas as mesas do estúdio. Ele também possui velocidade de rede de 100 gigabits por segundo para servidores e dois switches principais que podem movimentar mais de 10 bilhões de pacotes por segundo. Impressionante né ?!

O estúdio também abriga duas suítes de áudio Dolby Atmos de última geração, para não mencionar as nossas paredes de musgo populares em nossa recepção e espaço de descanso.

St Albans House é a casa do nosso título não anunciado, um jogo de RPG de ação de mundo aberto."
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Caraca. Não faz o menor sentido , rs


Agora não, mas ali na época do lançamento dele pode ser que faça mais sentido com as iniciativas da MS no PC, sobre realidade virtual (AR e VR). Se não nos consoles, pelo menos nos PCs, que é onde ela tem trabalhado com realidade virtual e desenvolvido coisas para melhorar o Windows com intuito de torná-lo o melhor sistema para suporte de VR.
A Double Fine também tem um pessoal que gosta de brincar com VR, Ninja Theory é bem capaz de lançar mais coisa também.
O Spencer não vai PEDIR pra eles criarem títulos VR, mas também não vai impedir.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)