Dúvida Estou de volta! Comprei um ONE X, socorro.

OctavioVBR

Guerreiro
Julho 20, 2014
53
11
Interior de SP
Boa tarde amigos do PXB! Após muitos longos anos eu estou de volta ao lado verde. Tenho um PS4 Pro e nessa geração até agora estava confortável do lado da Sony, mas voltei as raízes e meu One X deve chegar amanhã ou segunda feira. O último jogo que comprei pro meu 360 S, que tá vivo e bem obrigado, foi o Forza Horizon. Pra estrear o monstro eu já peguei o Dead Rising 2 Remaster, que eu tô com saudade, e Lego Star Wars the Force Awakens, além de ter assinado o game pass. Estou meio perdido e gostaria de dicas de jogos, funcionalidades novas do novo console e coisas em geral que eu possa precisar.

Valeu!
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Rise of the Tomb Raider, AC Syndicate, AC Origins, Alice Madness Returns e Hitman estão rodando muito bem e com lindos gráficos no one x.
 
  • Curtir
Reações: OctavioVBR

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Se gostou do Forza Horizon original, o FH3 é obrigatorio.
Gamepass tem bastante jogo, pra todos os gostos.
E o SoD2 já tá pra sair lá em alguns dias (se vc gosta de jogo de zumbi)

Com isso vc se segura um pouco, porque daqui a pouco mais de um mês vem a E3 e depois dela acho que fazem a Ultimate Game Sale 2018.
É nesse momento q vc aproveita pra comprar o q vc quiser, mais barato.
 

OctavioVBR

Guerreiro
Julho 20, 2014
53
11
Interior de SP
Valeu pelas sugestões até aqui. Estou afim de jogar Rise of the Tomb Raider e o MP do Halo assim que o console chegar. Se alguém quiser joga ele fica a vontade pra me adicionar!

Eu estou querendo comprar o Forza Horizon 3 pois amei o original. Mas estão dizendo que o 4 tá vindo aí, o que me dizem?
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Assina o gamepass e só ai vc ja tem jogo a dar com pau.
Mete um Ea Acess tbm e ja era, nao precisa se preocupar com jogos nunca mais...
Estou 1 ano com meu xone e é só alegria, só comprei 4 jogos até hj.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,432
75,013
Rio Grande do Sul
Bom, vamos lá, dicas básicas:
  • Controle: compre pilhas recarregáveis ou um kit play and charge. No sei o valor do kit oficial da Microsoft, mas tu encontra bons preços de pilhas + carregadores da Sony ou Panasonic (Eneloop). Deixa um par no controle e outro carregado, quando um descarregar é só trocar e continuar a jogatina numa boa;
  • O Souza criou um tópico com vários links pra quem está chegando no Xbox, como gerenciar opções de cobrança, status da Live (quando tá ok, quando tá instável), feedback, configurações da conta, enfim, tem bastante coisa, só clicar aqui;
  • O Helder fez um tópico que é quase o nosso PXB Critics, com usuários avaliando os exclusivos do console, dando opiniões e notas. Tu pode conferir o tópico clicando aqui;
  • Você falou que assinou o Game Pass, temos aqui um tópico pra ele também com todos os jogos da lista, oriundos do Xbox One Xbox 360 ou Xbox, quais vão entrar no próximo mês, quais vão sair, quais podem ser jogados tanto no Xbox One como no Windows 10, entre outras coisas, clique aqui pra saber mais. Jogos legais que recomendo dali: Brothers A Tale of Two Sons, Darksiders Warmastered Edition, Darksiders II Deathinitive Edition, Guacamelee, Halo Wars Definitive Edition, Hue, Late Shift, Limbo, Oddworld New n' Tasty, Oxenfree, ReCore, Rise of the Tomb Raider, Rime, The Bridge, This War of Mine, esses todos de Xbox One; já de Xbox 360, vai de Bayonetta, Braid, trilogia Gears of War (1-2-3) e Spelunky;
  • Falei em jogar no PC, né? Então, alguns jogos do Xbox são Play Anywhere, ou seja, você pode comprar uma cópia digital no Xbox ou na loja do Windows 10 e jogar tanto no Xbox One como no Windows 10, compartilhando saves, conquistas, progresso, tudo. Começou a jogar na TV da sala mas chegou visita e querem ver novela? Deixa as visitas vendo novela e vai jogar no PC com Windows 10, continuando de onde parou. A lista de jogos que suportam esse modelo está disponível aqui;
  • Outro serviço com conceito similar ao Game Pass é o EA Access, composto por jogos da Electronic Arts, uma das maiores publishers do mundo (se não a maior). Custa R$ 19,90/mês, R$ 109,90/ano e tem quase 60 jogos disponíveis. Enquanto você for assinante, pode jogar Battlefield, FIFA, NBA, NFL, Need for Speed, tem muita coisa lá, além de poder testar por até 10h (com algumas limitações dependendo do título) alguns dos lançamentos da EA. Tu pode saber mais sobre o programa e quais jogos estão disponíveis clicando aqui;
  • Mais um serviço legal, este gratuito, é a retrocompatibilidade, ou seja, você pode jogar jogos do Xbox 360 e até do primeiro Xbox no Xbox One, totalizando mais de 500 jogos. O seu Forza Horizon, por exemplo, é um deles. Leia mais clicando aqui;
  • De jogos exclusivos que joguei, os que mais gostei e indico são Ori and the Blind Forest (excelente metroidvania, pra mim o melhor jogo do Xbox One e um dos melhores da geração, a sequência dele sai possivelmente em 2019), Rare Replay (coletânea de clássicos da Rare), Fru (se um dia pegar um Kinect pra testar, melhor uso do acessório em um jogo), Quantum Break (ação em terceira pessoa, mesmos criadores de Alan Wake e Max Payne), Cuphead (mistura de plataforma e run & gun, arte e música espetaculares), Voodoo Vince Remastered (remasterização de um jogo do Xbox original, é simples, mas a jogabilidade e a temática são muito legais), Ryse: Son of Rome (é lá do lançamento em 2013, mas é bem bonito) e ReCore (esse tá disponível no Game Pass). Ainda não joguei, mas recomendam muito Sunset Overdrive também;
  • Promoções: toda terça-feira, são adicionados novos jogos em promoção na Xbox Live, tanto para assinantes Gold como algumas vezes pra geral. Os preços começam a ser atualizados na segunda-feira à noite, vale ficar de olho no fórum porque sempre alguém posta a lista.
No mais, parabéns pela compra e seja bem-vindo, se tiver mais dúvidas, só fala que uma hora aparece alguém pra te ajudar.

EDIT: esqueci de algo que vai te servir bem. Muitos jogos de Xbox One e até alguns de Xbox 360 foram melhorados no Xbox One X, e recebem o selo Xbox One X Enhanced. Pode ser na resolução 4K, HDR, frame rate, gráficos, mas algum(ns) tipo(s) de melhoria(s) eles tiveram pra aproveitar a força bruta do X. Tu pode ver a lista completa e o que de melhorias tem em cada um clicando aqui.

EDIT 2: esqueci de outra coisa, o catálogo do Game Pass é diferente no Brasil (Live BR) e nos Estados Unidos (Live US), a gente tem menos, eles tem mais. O legal é que dá pra assinar no Brasil e alterar a região do console pra acessar esses jogos, pra isso é só ir em configurações > sistema > idioma e localidade, e alterar a região do console (localização) para Estados Unidos.
 
Última edição:

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Galera, acabei de abrir meu One X que chegou, e vi que a tomada é europeia. E agora? Ele é bivolt?
Eu uso este adaptador.
th
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Galera, acabei de abrir meu One X que chegou, e vi que a tomada é europeia. E agora? Ele é bivolt?

Tenho quase certeza que ele é bivolt, dá uma lida no manual que lá fala direitinho. Quanto à tomada, te recomendo a comprar um cabo para o videogame ao invés de um benjamim, adaptador ou coisa do tipo. É só vc ir a uma loja de informática com o cabo que veio (ele desconecta do videogame facilmente) e mostrar "Quero um cabo que tenha uma entrada assim e que conecte nas tomadas daqui do Brasil". Quando comprei o meu cabo (meu console é dos EUA e a tomada não encaixa aqui) fui informado que se trata de um simples cabo para rádio (nome sofisticado, não?) e custou apenas 2 Reais.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Sim é bivolt. E o cabo de força dele é facil de achar.
Cabo de Força tipo 8. Cirilo cabos ou qualquer loja do tipo vende.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)