Tópico Oficial FIFA 20 - O Inimigo agora é o mesmo.

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,649
Jaraguá do Sul - SC
Quer dizer então que se na defesa tática eu quiser fazer a marcação corpo a corpo com o adversário, eu preciso fazer isso manualmente?

Aliás, o @tavo08tom , essa semana lança o Fifa, melhor mudar o título do tópico tal qual PES pq já virou oficial hahahaha
Feito.

Faltou ideia para um nome de tópico mais criativo.
 
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DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
kkk booa

feito.
00FIFA 20 - Um novo dia para passar raiva
FIFA 20 - Desafio em Tóquio (Nova York, Amsterdã, Rio, Cidade do Cabo, Roma...)
Keanu Reeves em FIFA 20 - De VOLTA ao jogo
FIFA 20 - De VOLTA para o futuro, com o mesmo jogo do passado
FIFA 20 - A VOLTA do jogo brinquedo assassino

E assim vamos
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Joguei as 10h. Jogaria mais se tivesse o jogo comprado, mas em 10h montei o time B do Real Madrid, com Vini Jr, Rodrygo, Jovic, Odriozola, Areola e Rodrigo (do Valencia). Se eu jogasse mais, teria mais grana pq os objetivos são muito específicos e não fazia pra nao perder tempo (das 10h).

Se meu irmão comprar o jogo, bom. Senão, a vida segue.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Meu time ta ficando bom, to com 10k ainda pra melhorar.

Fahrmann
Angelino- Bailly - Gomez - Sidibe
Fred - Doucure - Ox-Chamberlain
Walcott - King - Pulisic

Agora minha ideia é melhorara posição do Fred e do CA.

Ponto negativo é que pra posição do PE, os jogadores melhores que o Pulisic são muito mais caros.
 

anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
Agora que tive tempo pra jogar um pouco do FUT online, posso confirmar: a gameplay ta muito boa. Tem muita animação diferente de diversos tipos de jogadas, os goleiros agora dão muito mais combate no mano a mano (e no geral estão menos burros), bolas enfiadas estão melhores, dei uma chance pra aprender o novo jeito de falta e pênalti e até que não é ruim. Por enquanto me da a impressão de mais equilíbrio no online, no sentido que teu adversário pode ter um time muito melhor, mas se você for um bom jogador, pode conseguir administrar o jogo e sair com uma vitória. Acabou também o corre corre dos foguetinhos. Eles são mais rápidos, mas não é aquele absurdo (até porque na vida real não é assim). Toni Kroos por exemplo que ta com um ritmo 45 se não me engano, não é a tartaruga que se esperaria dentro do fifa com um rating desse em ritmo. No geral os atributos parecem mais realistas na hora do jogo.

O modo VOLTA está ótimo também, quando joguei a demo achei que ia ser meio bostinha, mas é bem legal, tem alguns dribles facilitados sim.

Comecei o modo carreira pela primeira vez nessa geração e to curtindo também. Jogando no profissional, lá da pra ver ainda mais as possibilidades de gameplay.

O time que eu já consegui em algumas horas no FUT. Por enquanto tem uma galera absurdamente barata (e outros absurdamente caros que o preço deve cair quando tiver mais jogadores).



 
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Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Agora que tive tempo pra jogar um pouco do FUT online, posso confirmar: a gameplay ta muito boa. Tem muita animação diferente de diversos tipos de jogadas, os goleiros agora dão muito mais combate no mano a mano (e no geral estão menos burros), bolas enfiadas estão melhores, dei uma chance pra aprender o novo jeito de falta e pênalti e até que não é ruim. Por enquanto me da a impressão de mais equilíbrio no online, no sentido que teu adversário pode ter um time muito melhor, mas se você for um bom jogador, pode conseguir administrar o jogo e sair com uma vitória. Acabou também o corre corre dos foguetinhos. Eles são mais rápidos, mas não é aquele absurdo (até porque na vida real não é assim). Toni Kroos por exemplo que ta com um ritmo 45 se não me engano, não é a tartaruga que se esperaria dentro do fifa com um rating desse em ritmo. No geral os atributos parecem mais realistas na hora do jogo.

O modo VOLTA está ótimo também, quando joguei a demo achei que ia ser meio bostinha, mas é bem legal, tem alguns dribles facilitados sim.

Comecei o modo carreira pela primeira vez nessa geração e to curtindo também. Jogando no profissional, lá da pra ver ainda mais as possibilidades de gameplay.

O time que eu já consegui em algumas horas no FUT. Por enquanto tem uma galera absurdamente barata (e outros absurdamente caros que o preço deve cair quando tiver mais jogadores).




Fico chateado quando alguém faz uma análise(mesmo que pequena) sem críticas.

Joguei bastante do Fifa e posso confirmar que este é o melhor Fifa da geração (Mas isso não é algo pra se comemorar, pois os outros é que são muito ruins).

O jogo apresenta mais modos, apresenta uma gameplay bacana e a melhor física dos fifas da atual geração (principalmente a física de impactos que tá fazendo muito mais sentido que as versões anteriores).
A física da bola recebeu algumas novidades que entregam partidas mais equilibradas. A bola quica em campo, dificultando o domínio e o desempenho da velocidade. O passes estão mais imprevisíveis no comportamento da bola e os chutes e lançamentos ganharam a liberdade de atingir alturas nunca vista nessa geração em Fifas (ainda falta a bola rotacionar mais para dar mais realismo ao movimento). A implementação da flutuação da bola ficou legal e chutes fortes contribuem para a sensação de muita potência e vigor. O contato da bola com o gramado ganhou nova dinâmica, principalmente em lançamentos longos e altos que mostra-se bem a frenagem da bola por conta da grama seca.

Você pode não gostar do Thiago Leifert na narração de um jogo de futebol (nem no virtual) mas, se tem uma coisa que eu sempre o parabenizo é pela narração do Fifa. A diferença na qualidade da narração do Fifa para o Pes é o mesmo que um cantor de Ópera e um cantor de chuveiro com gripe. Como sempre, a narração ganhou mais linhas de áudio, melhor entendimento da leitura das jogadas e melhor captura do momento do jogo. O mais perceptível são as linhas de áudio com os nomes dos goleiros (ficou show!). É verdade que ainda há alguns engasgos, algumas demoras em soltar umas linhas de áudio, atraso em narrar alguns lances, porém isso deve ser corrigido de maneira bem fácil nas próximas atts.

Os goleiros (que é o lugar onde a EA deposita mais claramente o seu handicap) estão mais reais, não fazem milagres absurdos com a frequência de antes e podem ser driblados (finalmente!). A saída de bola agora está com mais opções tudo por conta de seus novos movimentos.
(Aqui cabe uma pequena crítica de sair com a bola no chão estar automatizada para o goleiro soltar sempre para a direção do gol adversário)

Depois de muitos Fifas, finalmente um que seja capaz de usar centroavantes grandes e aproveitar sua capacidade física e pivô, ao invés de só velocidade e nada mais. A vantagem ainda são dos mais rápidos, porém o grandões agora são úteis, fazem diferença nas jogadas aéreas e são realmente fortes e bons protetores.
Os defensores estão bons de bote. É possível realizar boas jogadas de corpo, é perceptível a clara diferença e imponência física dos jogadores de defesa em derrubar atacantes franzinos. Também são capazes de bloquear muito mais chutes, acabou aquela festa de chutar com um defensor a sua frente e a bola entrar (Aleluiaaaaa).
Até o momento não sofri problemas com juízes. Estão bem punitivos e, em geral, com botes saem diversos cartões e no carrinho é cartão garantidíssimo (reze pra não ser vermelho hehehe). Existem até algumas entradas que saem faltas um pouco duvidosas, mas nada escancarado, então estão bem calibrados, o que privilegia o jogo com a bola.

A escolha da EA por uma gameplay mais "manual" no comportamento do time foi um acerto muito bom para as gameplays online. Isso faz com que os jogadores mais criativos e mais habilidosos levem vantagem no confronto direto a quem só fica assistindo o jogo e vê a inteligência artificial fazer tudo por ele. Agora, se quiser recuperar a bola, terá que se posicionar manualmente melhor, e se quiser acompanhar um atacante em progressão, terá de fazer isso manualmente (e se não fizer a bola nas costas é certeira hehehehe)

Porém, nem tudo são flores.
Escolher uma gameplay mais "manual" no comportamento do time só evidencia como o Fifa ainda falha (e muito) nos comandos grupais. A linha de impedimento melhorou (e muito) mas ainda não existe um controle que faça a sua defesa se posicionar de maneira bem adiantada e se manter ali naquela posição, ao mesmo tempo que tentar fazer o oposto também não é possível.

Pedir para um jogador progredir é um comando muito legal ao mesmo tempo que muito frustrante. O defeito de não poder escolher a direção da progressão e o resto da equipe parar e assistir ainda permanece, o que capa a criatividade e variedade de jogadas. Tabelas continuam não sendo possível de ser realizada com três ou mais bonecos, o que faz a criatividade ser monótona novamente.
Contra outros jogadores no online essas mecânicas não fazem tanta falta por conta do ritmo frenético que o jogo se mantém, porém contra a inteligência artificial é muito perceptível a falta que faz uma variedade maior e um controle mais amplo da equipe.

A velocidade ainda está impactando muito no desempenho do bonecos. Jogadores como Kroos e Busquets sofrem com sua baixa nota de ritmo e o nível técnico e de posicionamento continua com pouco impacto. Um jogador veloz e com pouco nível técnico não é penalizado com passes grotescos, péssimos domínios, posicionamento errado. Logo, é melhor um jogador rápido porque todos são capazes de acertar o básico.
Até hoje o Fifa ainda não conseguiu estabelecer uma diferença na qualidade dos níveis técnicos (principalmente nos passes) e de posicionamento.

Os chutes ganharam um aspecto de potencia legal porém ainda seguem exagerados em precisão. É, sempre, muito difícil errar o alvo nos jogos de Fifa, e esse não é diferente. Poderia haver mais chutes para fora, inclusive errar o alvo de maneira bem vergonhosa. Mas isso não deve mudar tão cedo por conta do bom e velho 'pebolim".
O famoso "pebolim" ainda segue firme e forte. Apesar de os defensores poderem bloquear e interceptar muito mais bolas (de maneira manual fica bem evidente), ainda há o pebolim de a bola não poder sair para as laterais do campo. Em geral, as finalizações a 200km/hr vai explodir em um defensor e ficar morta a menos de 2 metros de distância. Em 100% de suas partidas você verá mais tiros de metas, escanteios e saídas no meio campo do que laterais. Isso acontece porque o objetivo da gameplay é ser frenético e fluído (o que na língua de quem não conhece nada de futebol é: a bola não pode parar).
Quando a bola finalmente para é por falta, aí outro problema, pois a novas mecânicas estão muito absurdas. Achei extremamente fácil fazer gols de falta, já o penalti continua a tristeza de mais errar do que fazer, com goleiros exagerados buscando bolas que deveriam ser mais inalcançáveis.

A chuva segue sem nenhuma implementação a gameplay, parece até o mesmo jogo (nem sei pra que existe chuva em jogos de futebol, o melhor foi Fifa Euro 2008 onde a bola freava nas poças e ganhava velocidade quando quicava).

Por enquanto é isso que consegui captar de diferenças e evoluções. Meu receio é a comunidade ruim que o Fifa tem, destruir o jogo. Infelizmente, jogadores de Fifa estão acostumados com bugs e scripts que resolvem os resultados de suas partidas, logo, um jogo que não tenha toda essa "eventualidade" e automatização deverá ser muito criticado e a EA (que quer dinheiro) vai mandar atts que vão acabar com as boas evoluções que o game apresentou até aqui.
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Fico chateado quando alguém faz uma análise(mesmo que pequena) sem críticas.

Joguei bastante do Fifa e posso confirmar que este é o melhor Fifa da geração (Mas isso não é algo pra se comemorar, pois os outros são muito ruins).

O jogo apresenta mais modos, apresenta uma gameplay bacana, a melhor física dos fifas da atual geração (principalmente a física de impactos que tá fazendo muito mais sentido que as versões anteriores).
Os goleiros (que é a forma onde a EA deposita mais claramente o seu handicap) estão mais reais, não fazem milagres absurdos com a frequência de antes e podem ser driblados (finalmente!).
Depois de muitos Fifas, finalmente um que seja capaz de usar centroavantes grandes e aproveitar sua capacidade física e pivô, ao invés de só velocidade e nada mais. A vantagem ainda são dos mais rápidos, porém o grandões agora são úteis, fazem diferença nas jogadas aéreas e são realmente fortes e bons protetores.
Os defensores estão bons de bote. É possível realizar boas jogadas de corpo, é perceptível a clara diferença e imponência física dos jogadores de defesa em derrubar atacantes franzinos. Também são capazes de bloquear muito mais chutes, acabou aquela festa de chutar com um defensor a sua frente e a bola entrar (Aleluiaaaaa).
Até o momento não sofri problemas com juízes. Estão bem punitivos e, em geral, com botes saem diversos cartões e no carrinho é cartão garantidíssimo (reze pra não ser vermelho hehehe). Existem até algumas entradas que saem faltas um pouco duvidosas, mas nada escancarado, então estão bem calibrados, o que privilegia o jogo com a bola.
A escolha da EA por uma gameplay mais "manual" no comportamento do time foi um acerto muito bom para as gameplays online. Isso faz com que os jogadores mais criativos e mais habilidosos levem vantagem no confronto direto a quem só fica assistindo o jogo e vê a inteligência artificial fazer tudo por ele. Agora, se quiser recuperar a bola, terá que se posicionar manualmente melhor, e se quiser acompanhar um atacante em progressão, terá de fazer isso manualmente (e se não fizer a bola nas costas é certeira hehehehe)

Porém, nem tudo são flores.
Escolher uma gameplay mais "manual" no comportamento do time só evidencia como o Fifa ainda falha (e muito) nos comandos grupais. A linha de impedimento melhorou (e muito) mas ainda não existe um controle que faça a sua defesa se posicionar de maneira bem adiantada e se manter ali naquela posição, ao mesmo tempo que tentar fazer o oposto também não é possível.
Pedir para um jogador progredir é um comando muito legal ao mesmo tempo que muito frustrante. O defeito de não poder escolher a direção da progressão e o resto da equipe parar e assistir ainda permanece, o que capa a criatividade e variedade de jogadas. Tabelas continuam não sendo possível de ser realizada com três ou mais bonecos, o que faz a criatividade ser monótona novamente.
Contra outros jogadores no online essas mecânicas não fazem tanta falta por conta do ritmo frenético que o jogo se mantém, porém contra a inteligência artificial é muito perceptível a falta que faz uma variedade maior e um controle mais amplo da equipe.
A velocidade ainda está impactando muito no desempenho do bonecos. Jogadores como Kroos e Busquets sofrem com sua baixa nota de ritmo e o nível técnico e de posicionamento continua com pouco impacto. Um jogador veloz e com pouco nível técnico não é penalizado com passes grotescos, péssimos domínios, posicionamento errado. Logo, é melhor um jogador rápido porque todos são capazes de acertar o básico.
Até hoje o Fifa ainda não conseguiu estabelecer uma diferença na qualidade dos níveis técnicos (principalmente nos passes) e de posicionamento.
O famoso "pebolim" ainda segue firme e forte. Apesar de os defensores poderem bloquear e interceptar muito mais bolas (de maneira manual fica bem evidente), ainda há o pebolim de a bola não poder sair para as laterais do campo. Em 100% de suas partidas você verá mais tiro de metas, escanteios e saídas no meio campo do que laterais. Isso acontece porque o objetivo da gameplay é ser frenético e fluido (o que na língua de quem não conhece nada de futebol é: a bola não pode parar).
Quando a bola finalmente para é por falta, aí outro problema, pois a novas mecânicas estão muito absurdas. Achei extremamente fácil fazer gols de falta, já o penalti continua a tristeza de mais errar do que fazer, com goleiros exagerados buscando bolas que deveriam ser mais inalcançáveis.

Por enquanto é isso que consegui captar de diferenças e evoluções. Meu receio é a comunidade ruim que o Fifa tem, destruir o jogo. Infelizmente, jogadores de Fifa estão acostumados com bugs e scripts que resolvem os resultados de suas partidas, logo, um jogo que não tenha toda essa "eventualidade" e automatização deverá ser muito criticado e a EA (que quer dinheiro) vai mandar atts que vão acabar com as boas evoluções que o game apresentou até aqui.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Tem que ver se os clubes e os jogadores serão licenciados... se for pra jogar com clubes com nomes errados e jogadores inventados, prefiro que nem coloquem os clubes daqui da América do Sul.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
Ainda curioso pois esses times aí possuem contrato de exclusividade com o Pes. Será que a grana foi maior? Ou colocarão os jogadores que foram vencedores em determinada época da Libertadores?
 

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