Final Fantasy VII Remake

JricardoCRF

Colaborador
Setembro 30, 2014
1,363
623
Rio de Janeiro
Vi na Gamevicio não sei se procede de que Summons não poderão mais ser usadas em qualquer batalha. Na boa esse jogo ta caminhando pra mais ação em si do que rpg, só espero que a possibilidade de combo de materias seja mantido. Isso acontece quando fazem só por dinheiro
É claro que todo jogo e feito pensando em ganhar dinheiro, mas no caso desse Remake o único intuito da square foi se aproveitar dessa obra amada por muitos para criar um jogo fatiado onde todas suas partes vai ser vendidas pelo preço de um jogo inteiro .
Quando um jogo é feito assim 100% pensado em dinheiro e 0% paixão, Da nisso ai .
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Estou assistindo um review que o cara disse que as 5 horas para fechar o conteúdo de Midgar no jogo original , a desenvolvedora conseguiu transformar em 40 horas de conteúdo no remake.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Bom , gostei do review que assisti da IGN Brasil. É fato que a minha experiência vai ser muito diferente daqueles que jogaram o jogo original, mas acredito muito que independente disso vai ser uma experiência muito acima da média. Foi muito bom assistir o review principalmente devido ao fato da pessoa ter jogado o jogo original, falar sobre muitas coisas que a desenvolvedora trabalhou neste remake, me animou.

Daqui 3 dias e enquanto não chega o dia vou correr para finalizar pela segunda vez o Final Fantasy XV.

20200406-071551.jpg
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Uma coisa que chamou a minha atenção no review que assisti é sobre a essa ideia do episódios.

Eu por sinal não gosto disso e até escrevi anteriormente que iria esperar o jogo completo ser lançado.

Ele fala que estava com o pé atrás sobre isso e sem muitas delongas, fala que o Final Fantaxy VII será o pioneiro num novo formato de jogos com investimento alto em episódios. Problema disso é como foi nas famigeradas DLC`s , virar caça níquel é um pulo.

No FF VII ele diz que tem muito conteúdo explorando cada personagem, que se no original era zé ninguém no remake ganharam vida , importância, você mergulha em cada um. Que a ideia de episódios não foi negativa.

Bom, vamos ver o que nos aguarda daqui alguns anos.
 
Última edição:

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Não consigo deixar de comparar esse jogo com O hobbit.
1 livro de 227 páginas virou 3 filmes medianos para arrecadar mais dinheiro.
Esse aí não sabemos nem quantos jogos serão mas tão cobrando preço de 1 AAA por cada pedaço do jogo antigo. Bizarro.
Espero que não vire tendência.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Ainda to na dúvida se pego ele...

O game tem vários prós, mas tem muitos contras tb...

Muitas texturas e cenários com baixa renderização, cenários de fundo tipo wallpaper de baixa resolução...
As combinações das matérias que eram infinitas no original, se restringem as apresentadas pelo próprio game...
As summons que eram um show a parte e usadas a todo instante, estão restritas as batalhas mais longas em especial contra os Boss..
O tempo de jogo com as missões secundárias fica em torno de 40h (pessoalmente acho pouco para um game de $60).
As missões secundarias não tem nada de especial, são as tipicas de outros JRPGs como FF e Persona...

O pós game é um nível hard e a possibilidade de visitar cada capitulo para se buscar algo q não fez na partida original...

O sistema de batalha e evolução dos personagens foi muito elogiado.
A expansão da história em especial os personagens q eram secundários ganharam personalidade e relevância dentro da história.

Agora vejo duas grandes questões para a continuidade nos outros games q virão... Iremos conseguir transferir os personagens com seus itens e level deste game? Quanto tempo teremos que esperar entre um episódio e outro? O ideal seria um episódio por ano ao menos, mas ter q esperar mais 3, 4 ou 5 anos vai ser dose....

Estes pontos a Square deveria já deixar claro desde o lançamento deste primeiro episódio....
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e HSR

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Ainda to na dúvida se pego ele...

O game tem vários prós, mas tem muitos contras tb...

Muitas texturas e cenários com baixa renderização, cenários de fundo tipo wallpaper de baixa resolução...
As combinações das matérias que eram infinitas no original, se restringem as apresentadas pelo próprio game...
As summons que eram um show a parte e usadas a todo instante, estão restritas as batalhas mais longas em especial contra os Boss..
O tempo de jogo com as missões secundárias fica em torno de 40h (pessoalmente acho pouco para um game de $60).
As missões secundarias não tem nada de especial, são as tipicas de outros JRPGs como FF e Persona...

O pós game é um nível hard e a possibilidade de visitar cada capitulo para se buscar algo q não fez na partida original...

O sistema de batalha e evolução dos personagens foi muito elogiado.
A expansão da história em especial os personagens q eram secundários ganharam personalidade e relevância dentro da história.

Agora vejo duas grandes questões para a continuidade nos outros games q virão... Iremos conseguir transferir os personagens com seus itens e level deste game? Quanto tempo teremos que esperar entre um episódio e outro? O ideal seria um episódio por ano ao menos, mas ter q esperar mais 3, 4 ou 5 anos vai ser dose....

Estes pontos a Square deveria já deixar claro desde o lançamento deste primeiro episódio....

Sobre as reclamações que li em alguns reviews:

- Câmera em algumas ocasiões se perde;
- Gráficos inconsistentes quando são visualizados em longa distância;
- Missões secundárias (caçadas) que nada acrescentam na experiência do jogador. Igual as que temos no Final Fantasy XV;

Elogios foram:
- Personagens
- Música
- Combate
- Determinados cenários são lindos

Sobre a questão de tempo acho bacana 40-60 horas. Costumo ir num ritmo extremamente lento , então essas 40 horas comigo acabam indo para a casa das 55-60 horas. Estou com mais de 110 horas no Final Fantasy XV correndo igual louco porque já não tenho mais paciência.
 
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Sobre as reclamações que li em alguns reviews:

- Câmera em algumas ocasiões se perde;
- Gráficos inconsistentes quando são visualizados em longa distância;
- Missões secundárias (caçadas) que nada acrescentam na experiência do jogador. Igual as que temos no Final Fantasy XV;

Elogios foram:
- Personagens
- Música
- Combate
- Determinados cenários são lindos

Sobre a questão de tempo acho bacana 40-60 horas. Costumo ir num ritmo extremamente lento , então essas 40 horas comigo acabam indo para a casa das 55-60 horas. Estou com mais de 110 horas no Final Fantasy XV correndo igual louco porque já não tenho mais paciência.

Então, acho legal tb o tempo de 40-60h o original tinha 60-70h, mas pelo que estão dizendo o tempo máximo é na casa das 40h e isso q me preocupa...

No FF XV, joguei na época do lançamento, e parei na casa das 150h e level 70, sendo q no lançamento não havia o NG+...

De tanto vc comentar no game e por estar com tudo liberado (DLCs) no XGP comecei a jogar novamente,,, estou com 190h e fiz só as DLCs do Gladius e Prompto, estou no capitulo 9, fazendo as secundárias apenas... Gosto do game, mas ele tem muitos extras a se fazer, as dungeons e algumas batalhas épicas... O que este episódio não terá no 7... pelo que vi as grandes batalhas são apenas as do coliseu (fora da história principal).

No game original, tinham muitas matérias secretas, chocobos secretos, as weapons para se buscar alem da história e neste episódio não teremos esses extras pelo menos, então deveriam ter buscado algumas novidades para suprir essas faltas, ao meu ver...

Nem as infinitas combinações de matérias são possíveis aparentemente... Restringiram uma das grandes qualidades do sistema de equipamentos e batalhas...

Não digo que seja um game ruim, longe disso...

Mas fico na dúvida se o valor dele se justifique ou se acabará sendo um residente evil 3 q tem preço de $60 por um game capado de 5h.

Sou um fã da franquia FF, joguei desde o Nintendinho... Mas esse game não me está gerando muita confiança no que se propõe...
 
  • Curtir
Reações: HSR

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Então, acho legal tb o tempo de 40-60h o original tinha 60-70h, mas pelo que estão dizendo o tempo máximo é na casa das 40h e isso q me preocupa...

No FF XV, joguei na época do lançamento, e parei na casa das 150h e level 70, sendo q no lançamento não havia o NG+...

De tanto vc comentar no game e por estar com tudo liberado (DLCs) no XGP comecei a jogar novamente,,, estou com 190h e fiz só as DLCs do Gladius e Prompto, estou no capitulo 9, fazendo as secundárias apenas... Gosto do game, mas ele tem muitos extras a se fazer, as dungeons e algumas batalhas épicas... O que este episódio não terá no 7... pelo que vi as grandes batalhas são apenas as do coliseu (fora da história principal).

No game original, tinham muitas matérias secretas, chocobos secretos, as weapons para se buscar alem da história e neste episódio não teremos esses extras pelo menos, então deveriam ter buscado algumas novidades para suprir essas faltas, ao meu ver...

Nem as infinitas combinações de matérias são possíveis aparentemente... Restringiram uma das grandes qualidades do sistema de equipamentos e batalhas...

Não digo que seja um game ruim, longe disso...

Mas fico na dúvida se o valor dele se justifique ou se acabará sendo um residente evil 3 q tem preço de $60 por um game capado de 5h.

Sou um fã da franquia FF, joguei desde o Nintendinho... Mas esse game não me está gerando muita confiança no que se propõe...

Uma coisa que tem que levar em consideração é que os reviews (os que assisti e li pelo menos) são de pessoas que jogaram o jogo original.
Quase todos foram positivos com o jogo, exceto do EGM que tais falhas já citadas aqui o deixou decepcionado.

É difícil eu dizer porque não joguei o jogo original, mas quem jogou disse que mergulhar na vida dos personagens que no jogo original eram sem importância fez toda diferença para eles. As músicas clássicas estão lá e que determinados momentos que reviveram no jogo foi espetacular como foi das flores dentro da igreja/catedral.

Sei não, mas acho que vai acabar comprando. Eu comprei só que minha experiência não será parecida igual a sua e dos demais que jogaram o jogo original.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro


Olha os personagens brotando do nada conforme o personagem anda pelo cenário.
Eh algo que não estou acostumado a ver em jogos atuais.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Então você definitivamente não joga nenhum jogo da Ubisoft hahaha

Muitos jogos tem problema de renderização. Alguns mais perceptíveis e outros menos.
É possível ver arbusto, rocha , árvore , veículos, pessoas ou outra coisa levar alguns segundos a brotar na sua frente.

Eu que jogo no PS4 base , texturas borradas e problema de tempo de renderização são comuns nesses últimos suspiros do console.
A questão toda é , quanto isso te incomoda?

Eu me incomodo muito mais com as baboseiras idiotas que os desenvolvedores colocam num jogo, pois isto custa tempo e dinheiro. Esse tempo e dinheiro poderia ter sido direcionado para missões com mais qualidade. Vide essas caçadas idiotas que vai ter no FF VII.

Não é que não precisa ter essas baboseiras, mas você diminui a quantidade dessas coisas e foca em desenvolver algo mais elaborado.

Lembro do GTA V. Tem um mini game que é de tênis, bem feito por sinal. Ao invés de ter gasto tempo com esse mini game, pega todo esse entusiasmo e direciona para entregar uma missão com qualidade. Ao meu ver falta o amadurecimento das equipes de desenvolvimentos, ainda perdem tempo demais com coisas que não agregam em nada.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Linho

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Dos recentes que brotam quase na cara do jogador? Acho que nem correndo com cavalo no meio da cidade no odyssey isso acontece:joy:
Uh
Odyssey acontece isso direto.

Muitos jogos tem problema de renderização. Alguns mais perceptíveis e outros menos.
É possível ver arbusto, rocha , árvore , veículos, pessoas ou outra coisa levar alguns segundos a brotar na sua frente.

Eu que jogo no PS4 base , texturas borradas e problema de tempo de renderização são comuns nesses últimos suspiros do console.
A questão toda é , quanto isso te incomoda?

Eu me incomodo muito mais com as baboseiras idiotas que os desenvolvedores colocam num jogo, pois isto custa tempo e dinheiro. Esse tempo e dinheiro poderia ter sido direcionado para missões com mais qualidade. Vide essas caçadas idiotas que vai ter no FF VII.

Não é que não precisa ter essas baboseiras, mas você diminui a quantidade dessas coisas e foca em desenvolver algo mais elaborado.

Lembro do GTA V. Tem um mini game que é de tênis, bem feito por sinal. Ao invés de ter gasto tempo com esse mini game, pega todo esse entusiasmo e direciona para entregar uma missão com qualidade. Ao meu ver falta o amadurecimento das equipes de desenvolvimentos, ainda perdem tempo demais com coisas que não agregam em nada.
Cara, eu não posso afirmar com certeza, mas pelo que percebo são equipes diferentes, não dá pra falar: "Porque não tirou esse item e colocou mais missão". Não é assim que funciona eu acredito.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Uh
Odyssey acontece isso direto.


Cara, eu não posso afirmar com certeza, mas pelo que percebo são equipes diferentes, não dá pra falar: "Porque não tirou esse item e colocou mais missão". Não é assim que funciona eu acredito.

Sim, mas tem as pessoas chaves no projeto, as pessoas que dão aval.

Eu trabalho na área de tecnologia no Governo, não em desenvolvimento, outra área, por mais que tenha 500 ou mais pessoas onde trabalho tem as pessoas chaves. Tudo passam por elas.

Não é bem , eu vou fazer o meu mini game e pronto e acabou , quero dentro do jogo caso contrário estou de mal de você. Tudo é discutido.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Sim, mas tem as pessoas chaves no projeto, as pessoas que dão aval.

Eu trabalho na área de tecnologia no Governo, não em desenvolvimento, outra área, por mais que tenha 500 ou mais pessoas onde trabalho tem as pessoas chaves. Tudo passam por elas.

Não é bem , eu vou fazer o meu mini game e pronto e acabou , quero dentro do jogo caso contrário estou de mal de você. Tudo é discutido.
Não foi isso que eu disse.

Obvio que como todo projeto, tudo é discutido, o que acontece é que existem profissionais responsáveis por estruturas de missões e profissionais responsáveis por design de ambientação por exemplo.

Você não pode pegar uma equipe que ta focada em construir um jogo simples como o de tênis do GTA V e falar pra ela, olha, agora vocês vão desenvolver uma missão secundaria. Ou até podem, mas o quanto essa equipe mais modica iria demorar, ou melhor: o quanto essa nova missão seria boa.

Eu acho que tudo tem que ter equilíbrio.

Tem que ter missão e tem que ter essas besteiras também (desde que some no jogo), se não fica cansativo.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Não foi isso que eu disse.

Obvio que como todo projeto, tudo é discutido, o que acontece é que existem profissionais responsáveis por estruturas de missões e profissionais responsáveis por design de ambientação por exemplo.

Você não pode pegar uma equipe que ta focada em construir um jogo simples como o de tênis do GTA V e falar pra ela, olha, agora vocês vão desenvolver uma missão secundaria. Ou até podem, mas o quanto essa equipe mais modica iria demorar, ou melhor: o quanto essa nova missão seria boa.

Eu acho que tudo tem que ter equilíbrio.

Tem que ter missão e tem que ter essas besteiras também (desde que some no jogo), se não fica cansativo.

Sim , equilíbrio.
Só que é fato que ainda muitas desenvolvedoras ainda precisam amadurecer o equilíbrio. Aguardar para ver.

Só vale lembrar que tudo custa dinheiro, até mesmo as baboseiras . O que acaba deixando todo o custo do jogo ainda mais caro.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro


No minuto 10:45 tem uma parte andando de cavalo e em nenhum momento o personagem brota do nada a 3 metros de distância que nem no final fantasy 7.
Nem Ubisoft consegue essa façanha.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)