Final Fantasy VII Remake

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Sim , equilíbrio.
Só que é fato que ainda muitas desenvolvedoras ainda precisam amadurecer o equilíbrio. Aguardar para ver.

Só vale lembrar que tudo custa dinheiro, até mesmo as baboseiras . O que acaba deixando todo o custo do jogo ainda mais caro.
O problema todo é a codificação...

No FF15, como exemplo... o código da caçada já esta pronto... ai vc adiciona apenas as variáveis, que são localização, criaturas e premio e pronto, em menos de 2 min vc tem uma nova missão pronta, gasta mais uns 2 minutos localizando o npc q terá a missão e adicionando a caçada nova a lista dele e pronto... menos de 5 minutos tá feita a missão...

Agora, vc ir lá e criar uma quest mesmo, diferenciada.... é muito mais complicados, vão dias de codificação...
Agora missões de coletáveis, acontece o mesmo, faz um código ara missão de coletáveis.... replica esse codigo umas 5, 6, 10 vezes mudando apenas a variável que é o objeto coletável e suas coordenadas e pronto... em menos de 2 minutos vc replica essa missão.... a exemplo os games da ubisoft...

A questão é o tempo e o trabalho... para desenvolvedora isso reduz o tempo de desenvolvimento drasticamente e por consequência o custo...

Sou programador, mas n]ao tiro a culpa da desenvolvedora... a verdade é essa, mais tempo e gastos, menos lucro...

Ai vai da filosofia da empresa, em lucrar muito em pouco tempo, ou fazer um game grandioso que levará muitos recursos da empresa e anos para ser desenvolvido, mas vai se vender por muito mais tempo, como o the witcher 3, GTA, Red Dead...

A Ubi em contra partida, lançava assassins creed todo ano e logo o valor dos games dela ganham descontos de 60, 70%, as vezes antes de um ano de vendas...

FF15 ganharia mais 3 DLCs, mas foram canceladas... todas as 8 DLCs deveriam e iam estar no game base, mas como o game teve vários problemas de desenvolvimento, gerando anos e anos, de gastos... a Square queria acelerar e colocar no mercado logo, queria reduzir o prejuizo... ai metade do game virou dlc... o desenvolvimento era lento e custoso, no meio do caminho a empresa decidiu que era mais vantajoso cancelar as DLCs e colocar as equipes em um projeto novo onde ganhariam full price, do que dar suporte via DLCs...

Para nós consumidores é pessima essa filosofia, para para acionistas e desenvolvedoras, eles sempre vão pelo mais lucrativo em especial de maneira que gere lucro mais rápido...


PS: Desculpe o textão. não defendo essas empresas, mas entendo o porque delas usarem estas estratégias, em especial das quests secundárias repetitivas...
 
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O problema todo é a codificação...

No FF15, como exemplo... o código da caçada já esta pronto... ai vc adiciona apenas as variáveis, que são localização, criaturas e premio e pronto, em menos de 2 min vc tem uma nova missão pronta, gasta mais uns 2 minutos localizando o npc q terá a missão e adicionando a caçada nova a lista dele e pronto... menos de 5 minutos tá feita a missão...

Agora, vc ir lá e criar uma quest mesmo, diferenciada.... é muito mais complicados, vão dias de codificação...
Agora missões de coletáveis, acontece o mesmo, faz um código ara missão de coletáveis.... replica esse codigo umas 5, 6, 10 vezes mudando apenas a variável que é o objeto coletável e suas coordenadas e pronto... em menos de 2 minutos vc replica essa missão.... a exemplo os games da ubisoft...

A questão é o tempo e o trabalho... para desenvolvedora isso reduz o tempo de desenvolvimento drasticamente e por consequência o custo...

Sou programador, mas n]ao tiro a culpa da desenvolvedora... a verdade é essa, mais tempo e gastos, menos lucro...

Ai vai da filosofia da empresa, em lucrar muito em pouco tempo, ou fazer um game grandioso que levará muitos recursos da empresa e anos para ser desenvolvido, mas vai se vender por muito mais tempo, como o the witcher 3, GTA, Red Dead...

A Ubi em contra partida, lançava assassins creed todo ano e logo o valor dos games dela ganham descontos de 60, 70%, as vezes antes de um ano de vendas...

FF15 ganharia mais 3 DLCs, mas foram canceladas... todas as 8 DLCs deveriam e iam estar no game base, mas como o game teve vários problemas de desenvolvimento, gerando anos e anos, de gastos... a Square queria acelerar e colocar no mercado logo, queria reduzir o prejuizo... ai metade do game virou dlc... o desenvolvimento era lento e custoso, no meio do caminho a empresa decidiu que era mais vantajoso cancelar as DLCs e colocar as equipes em um projeto novo onde ganhariam full price, do que dar suporte via DLCs...

Para nós consumidores é pessima essa filosofia, para para acionistas e desenvolvedoras, eles sempre vão pelo mais lucrativo em especial de maneira que gere lucro mais rápido...


PS: Desculpe o textão. não defendo essas empresas, mas entendo o porque delas usarem estas estratégias, em especial das quests secundárias repetitivas...

Sim, é bom ver a visão de quem está por dentro do assunto.

Apesar de eu ser formado e pós graduado na área de tecnologia, sou analista de tecnologia no governo só que o meu foco é outro, entra para o lado de servidores Webmail, DNS, Proxy, Segurança etc e tal. Desenvolvimento nunca me atraiu desde os tempos de faculdade.

Como já passei dos 40's , ainda tenho alguns hobbys de longa data, videgames, séries, filmes e raramente animes. Hoje as experiências que os jogos me passam em questão de enredo conseguem ser melhores do que vejo em séries e filmes. O enredo , hoje vemos em muitos jogos as tramas são bem elaboradas , eu fico ali esperando algo que acrescenta ainda mais conteúdo para a experiência ser ainda mais bacana.
 
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Sim, é bom ver a visão de quem está por dentro do assunto.

Apesar de eu ser formado e pós graduado na área de tecnologia, sou analista de tecnologia no governo só que o meu foco é outro, entra para o lado de servidores Webmail, DNS, Proxy, Segurança etc e tal. Desenvolvimento nunca me atraiu desde os tempos de faculdade.

Como já passei dos 40's , ainda tenho alguns hobbys de longa data, videgames, séries, filmes e raramente animes. Hoje as experiências que os jogos me passam em questão de enredo conseguem ser melhores do que vejo em séries e filmes. O enredo , hoje vemos em muitos jogos as tramas são bem elaboradas , eu fico ali esperando algo que acrescenta ainda mais conteúdo para a experiência ser ainda mais bacana.

Entendo, acho que todos esperamos isso, uma história envolvente e tramas secundárias que desenvolvam mais o universo.
Contudo, na maioria dos jogos as missões secundárias não tem o objetivo de expandir a história/universo e sim de prolongar mais o tempo de jogo e dar uma sobre vida ao game... Pelo lado da desenvolvedora, nem precisaria ter essas missões, mas como o publico exige q o game não seja curto, que possa gastar $60 e jogar por meses o mesmo game...

Ai acontece disso, a desenvolvedora entope o game com coisas rápidas e de custo baixo para ela, mas que prolongue um game de 20h para 70h... que de opção de terminar a historia e se possa continuar jogando em um NG+ com mais dificuldade ou simplesmente deixando a pessoa coletando o q falta e upando o personagem.... Afinal, nem todo mundo compra mais de um game por mês ou mesmo compra um game por mês... Tem gente q compra 1 ou 2 jogos no ano, na geração.... e para essas pessoas q existem esses extras superfulos....

Mas o ideal seria isso mesmo, em vez de coletáveis contando um pouco mais da história ou do background, que tivéssemos missões secundárias no lugar.... Algumas empresas (poucas) tentam fazer isso e depois de alguns testes e experiencias decidem mudar ou continuar com essa dinâmica, dependendo do quanto elas acham lucrativo....
 
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Guerreiro
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Não foi isso que eu disse.

Obvio que como todo projeto, tudo é discutido, o que acontece é que existem profissionais responsáveis por estruturas de missões e profissionais responsáveis por design de ambientação por exemplo.

Você não pode pegar uma equipe que ta focada em construir um jogo simples como o de tênis do GTA V e falar pra ela, olha, agora vocês vão desenvolver uma missão secundaria. Ou até podem, mas o quanto essa equipe mais modica iria demorar, ou melhor: o quanto essa nova missão seria boa.

Eu acho que tudo tem que ter equilíbrio.

Tem que ter missão e tem que ter essas besteiras também (desde que some no jogo), se não fica cansativo.

A questão do que fazer é bem complicada...

Já participei de equipes de desenvolvimento e peitei muito Chefe....
Já fui da equipe q desenvolvia a partida de tenis... ai chegava nas reuniões gerais e propunha ao Chefão algo inovador q era aceito e ficava a cargo do meu chefinho de equipe desenvolver.... dava uma semana e meu chefe dizia ao chefão q não tinha como q era dificil, demorado ou que não era viável tecnicamente... ai dava 1 ou 2 dias eu desenvolvia toda a estrutura sozinho e entregava ao diretor para provar que era possível e viável minha ideia... Obvio que meu chefe ficava puto e depois me retaliava... A questão da hierarquia as vezes detona um bom projeto...

E no fim, mesmo podendo, uma equipe pequena ou simples desenvolver algo bom, acaba podado pela estrutura da empresa...
 
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Entendo, acho que todos esperamos isso, uma história envolvente e tramas secundárias que desenvolvam mais o universo.
Contudo, na maioria dos jogos as missões secundárias não tem o objetivo de expandir a história/universo e sim de prolongar mais o tempo de jogo e dar uma sobre vida ao game... Pelo lado da desenvolvedora, nem precisaria ter essas missões, mas como o publico exige q o game não seja curto, que possa gastar $60 e jogar por meses o mesmo game...

Ai acontece disso, a desenvolvedora entope o game com coisas rápidas e de custo baixo para ela, mas que prolongue um game de 20h para 70h... que de opção de terminar a historia e se possa continuar jogando em um NG+ com mais dificuldade ou simplesmente deixando a pessoa coletando o q falta e upando o personagem.... Afinal, nem todo mundo compra mais de um game por mês ou mesmo compra um game por mês... Tem gente q compra 1 ou 2 jogos no ano, na geração.... e para essas pessoas q existem esses extras superfulos....

Mas o ideal seria isso mesmo, em vez de coletáveis contando um pouco mais da história ou do background, que tivéssemos missões secundárias no lugar.... Algumas empresas (poucas) tentam fazer isso e depois de alguns testes e experiencias decidem mudar ou continuar com essa dinâmica, dependendo do quanto elas acham lucrativo....

Acho que esse vai ser um dos motivos que vou gostar demais do Final Fantasy VII.

Apesar de ter essas missões secundárias simples (alguns reviews usaram a palavra banal), as pessoas que tiveram acesso antecipado falaram que os desenvolvedores mergulharam na vida dos personagens secundários. A história está bem construída para essa primeira parte. Apesar que vai continuar o enredo, parece que eles conseguiram dar um sentido para um início , meio e fim neste primeiro momento. Ficou satisfatório a conclusão dessa primeira parte.

Se observarmos alguns reviews , todos citam erros técnicos e alguns até colocam como negativo os gráficos.

Olhando este review da Eurogamer, pontos negativos:

  • Qualidade gráfica altamente inconsistente
  • Design de corredores torna os cenários muito simples
  • Design não te permite treinar personagens e torna a dificuldade artificial
  • Side-quests escassas e banais
  • Alguns dos novos momentos revelam um mau design

Se pegarmos outros reviews , vai ter essas coisas e até outras não citadas pela Eurogamer como é o caso da câmera em alguns momentos do jogo não ter ficado boa.

Só que quando a gente vê a nota, o porque a pessoa deu uma nota positiva, a questão fica resumida na experiência que o jogo proporcionou (e nostalgia também para quem jogou o original que não é o meu caso). Vemos que o enredo e tudo que compõe o enredo são os pontos positivos na maioria deles.

  • Momentos visuais incríveis
  • Uma das melhores bandas sonoras da geração
  • Boss fights espectaculares (Reno!)
  • A escala de algumas cenas e locais é incrível
  • Sistema de combate de acção dinâmica, mas com referências ao original
  • Sistema de Materia permite combinações úteis
  • Imenso fan-service positivo
  • A esmagadora maioria do voice acting é de boa qualidade
  • As cenas clássicas estão sensacionais nesta versão actualizada
  • Qualidade FMV de grande nível, como esperas da Square Enix
  • História memorável ficou ainda melhor e mais fácil de compreender

Agora é aguardar, hoje eu finalizei o Final Fantasy XV e agora é esperar liberar o jogo para começar.
 
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Trailer de lançamento.




Espero que tragam o Zack com uma participação mais ativa no remake. No final do trailer poderia ser ele...


Ainda faltam 26 horas para liberar o jogo para os pobres mortais. Chutou o balde e comprou?

Por enquanto estou revivendo as aventuras de Aloy.

20200408-220503.jpg
 
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Algumas PSNs estão com temas gratuitos do Final Fantasy VII Remake.

Edit: Liberou na PSN BR, links atualizados...

FFVII Remake theme - Precisa adicionar a demo na conta antes, para poder resgatar esse tema.

Cloud Theme - Tem que ser assinante Plus...

Os links são da PSN Australiana, mas outras regiões como portugal e russia tb estão disponibilizando...
Infelizmente nenhuma dessas 3 PSNs que vi, tem o trial de 14 dias da plus...

Se alguém souber de alguma região com trial da PSN que tenha os temas, avisa ai...

No Brasil, Estados Unidos e China não tem estes temas....
 
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As minhas primeiras impressões e considerações.

A primeira consideração é que eu não joguei o jogo original, então tudo para mim é novidade.

A segunda consideração é que estou jogando no PS4 'base' e a verdade que já deu o que tinha que dar , muitos jogos com textura borradas, problema de renderização e assim por diante. Claro que existem jogos que são lindíssimos mesmo jogando com o console 'base' como é o caso do God Of War, mas nem toda desenvolvedora consegue tirar água de pedra.

Fechei o capítulo 1 e joguei um pouco do capítulo 2. A primeira hora de jogo é basicamente aquilo que é vista na demo.

A primeira coisa que me chamou a atenção é o enredo. Logo de início o personagem principal tem certas dores de cabeças e meio que enxergando alguma coisa relacionada ao passado. Isso aguça a curiosidade e me fez jogar o jogo com mais atenção.

Quando joguei a demo fiz de forma relaxada, sem prestar muita atenção porque minha intenção era apenas ter uma ideia do jogo para decidir se comprava no lançamento, mas ontem foi diferente, li com calma cada texto, prestei atenção nas conversas e assim por diante. Nessa primeira hora 3 personagens se destacam, o principal , aguça a curiosidade , o Barret 'marrento' e na maioria das vezes bem estilo bacaca e a doce Jessie. Os outros dois não tiveram destaque nesse primeiro momento. Já no capítulo 2 outro personagem me chamou a atenção, mas isto só vou descobrir o que aconteceu de fato mais para frente.

Outra coisa que aguçou a curiosidade são os proprietários da Usina e suas intenções no final no primeiro capítulo.

O sistema de combate está maravilhoso, a mistura de dinâmico com menu de escolhas das decisões ficou show. Na demo como não prestei muita atenção acabei deixando de saborear o sistema de combate. Sem delongas show, isso porque ainda são os primeiros passos e muita coisa ainda vai melhorar no combate.

A trilha sonora é impecável, não há necessidade alguma de se prolongar neste aspecto. Mais massa é o Barret "Pa Pa Pa". No Final Fantasy XV o Prompto faz a cantoria direto.

Os gráficos realmente é uma mistura de boa resolução com alguns aspectos de textura borrada. Só que nada disso estragou a minha experiência nesse primeiro momento. Quando eu desci ou subia a escada ficava movimentando a câmera para dar uma olhada no fundo do cenário. Nos reviews que vi o local utilizado para citarem esse problema do fundo foi mais para frente do jogo. É fato que o jogo mesmo jogando no PS4 'base' tem os gráficos competentes. As cenas in-game o que é isso, são espetaculares, eu até agora estou com dúvida se de fato são in-game. Show o trabalho dos desenvolvedores.

Editado: O Weegs (esqueci o nome) , graficamente é o pior. Parece quando você tira foto do Celular com Embelezamento ativado no máximo. Olhando o cenário de longe agora , fica um borrão.

Como não joguei a versão original, bateu aquela curiosidade dos 20 ou 30 minutos no tempo da bomba. Na demo escolhi 20 e jogando ontem também escolhi 20 minutos. Fiquei ali pensando e se eu tivesse escolhido 30 minutos, mudaria alguma coisa? Vou ter que descobrir depois.

Acho que Path Of Exile se inspirou no Final Fantasy . No PoE temos as gemas que ao são as habilidades do jogo, muito parecido com a ideia de matéria no Fina Fantasy VII, a questão de combinar matérias e tudo mais. Independente da complexidade da utilização das gemas no PoE, não duvido que tenham se expirado no jogo.

Quando você tem enredo, personagens bacanas, trilha sonora , mesmo andar por corredores apertados o primeiro capítulo inteiro simplesmente isso não faz a menor diferença, o jogo é muito prazeroso. Por fim , li reviews que citam que em alguns momentos no combate a câmera se perde, realmente nas trocas de personagens isso acontece, mas nada que venha estragar a experiência com o jogo.

Sem delongas esse primeiro momento foi extremamente positivo. É isso...

Editado:

Que Jogo Caros colegas , Que Jogo.

Só vai melhorando com as horas jogadas, aparecendo coisas estranhas, entra na jogada Tifa, momentos do marrento do Barret com sua filha.

A marrenta da dona da espelunca.

O combate de FF VII é 100% melhor do que o FF XV. Sem comparação.

Sobre missões secundárias é aquilo , por enquanto caçadas, análises em caçadas e mais caçadas. Mas tranquilo, a questão é depois de muitas horas .

Foda.
 
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