Tópico Oficial Final Fantasy XV | Stand By Me | Royal Edition no Xbox Game Pass

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Ao menos inovaram no jeito de dar a notícia ruim... primeira vez que vejo fazendo isso via transmissão ao vivo hahahahaha.

Sobre o jogo, não critico muito a direção geral que a Square tomou, sou die hard fan da franquia e não acho o jogo um terço do que muita gente reclama.

Inclusive, olhando todos os percalços que o jogo teve nessa mais de uma fucking década de desenvolvimento zuado, eu acho que o resultado final foi muito, mas muito aceitável.

Parabéns também ao Tabata por ter conseguido colocar ordem no puteiro que era o projeto desse game, e boa sorte para ele nessa nova empreitada.

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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Não sei quais eram as condições do Tabata dentro da Square Enix, mas me parece que ele queria tocar alguns projetos próprios mas estava preso a FF XV. Se for mesmo o caso, fico feliz e curioso para ver o que ele vai fazer.

Sobre FF XV, eu joguei na época e gostei, apesar de também ter grandes críticas sérias com algumas decisões que tomaram. Eu aprecio a coragem que a Square Enix tem com a sua principal franquia, sempre em transformação, cada jogo da série diferente do anterior. Acho que ela equilibra as coisas mantando Dragon Quest extremamente tradicional e Final Fantasy doideira.
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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2,593
Uberaba
Eu também gostei de FF XV. Tenho sim diversas críticas e acho que o jogo está longe de ser um marco, mas eu consegui me apegar com os personagens e a jornada dos 4 amigos (mesmo com todas as falhas de roteiro). No fim, consegui sentir pelo final, tanto que ainda lembro do final desse jogo, e isso não é muito comum para mim. Não coloco o jogo como um dos melhores que já joguei nessa geração, pois acho que ele falha demais em todos os aspectos, mas, fazer o que, eu gostei ainda assim.
 
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SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
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São paulo
Qual menor preço que vcs já viram deste FF? 80 conto? Tenho vontade de jogar... Minha última experiência foi no FFX hehe

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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Eu também gostei de FF XV. Tenho sim diversas críticas e acho que o jogo está longe de ser um marco, mas eu consegui me apegar com os personagens e a jornada dos 4 amigos (mesmo com todas as falhas de roteiro). No fim, consegui sentir pelo final, tanto que ainda lembro do final desse jogo, e isso não é muito comum para mim. Não coloco o jogo como um dos melhores que já joguei nessa geração, pois acho que ele falha demais em todos os aspectos, mas, fazer o que, eu gostei ainda assim.
Qual menor preço que vcs já viram deste FF? 80 conto? Tenho vontade de jogar... Minha última experiência foi no FFX hehe

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No Xbox já vi a edição completa por R$100, mas imagino que não deve demorar para chegar a R$80. Eu acho um preço justo.
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
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Lauro de Freitas - BA
Na minha opinião, já vai tarde. Esse jogo eh uma afronta aos outros jogos da série. Além de gráficos bonitos, ele não retrata nada o que os fãs da série sempre pedem: mundos fantásticos, magias, espers/summons, reviravoltas na história e principalmente personagens carismáticos.
Esse noctis eh totalmente sem sal.

Deviam ter seguido mais a linha do DQXI, esse sim, está de babar.

Realmente, também achei os pontos acima, bem fracos. O único ganho da série, foi finalmente terem acabado com o combate por turnos (Amém, senhor). Fora isso, achei que caiu em todos os sentidos (exceto gráficos, pq era meio "impossível" piorar, uma vez que o ultimo foi 10 anos antes do XV)
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Diferente dos colegas, eu gostei do jogo, por sinal joguei no Xbox One e tenho atrelado na conta da Live só que depois de vender o Xbox bateu uma vontade de jogar novamente e agora pretendo comprar o jogo na versão do PS4 só que a Royal.

Claro que nem tudo são flores no jogo, mundo semi-aberto mal aproveitado, viagens com o veículo são um saco, elas são demoradas ao ponto de serem cansativas. O veículo avião já poderia estar disponível desde o começo do jogo justamente para evitar o cansaço das viagens de carro. Esse problema poderia também ser resolvido com mais locais de viagens rápidas. Missões secundárias sem qualidade. Então, problemas não faltam para o FF XV, mas ainda assim os momentos mais história foram bons e o resultado final da obra acabei gostando. Coloquei na WishList do PS4 aguardando uma super promoção.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Rio de Janeiro
O único ganho da série, foi finalmente terem acabado com o combate por turnos (Amém, senhor).

images
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Eu gosto dos combates por turno, mas acredito que esteja um pouco defasado por conta dos atuais games, que são gigantescos. Chega uma hora que você só quer acelerar, e o atual estilo de combate ajuda nisso. Uma opção é o que a Square fez com Bravely Default e Second: um modo de acelerar o combate em turnos.
Eu entendo, esse tipo de combate realmente não está mais no gosto dos jogadores. Mesmo assim, Octopath Traveler é uma boa exceção, um ótimo exemplo de combate por turnos sem ser cansativo. Aliás, o combate é a melhor coisa do jogo, extremamente prazeroso, dinâmico e estratégico. Reflexo disso foram as ótimas vendas.
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
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Lauro de Freitas - BA
Senhores, boa tarde.

Me perdoem, respeito vossas opiniões, mas combates por turnos é algo que não cabe mais nos jogos de hoje em dia. Por dois motivos:
1 - Os jogos são imensos, combates por turnos em um jogo de 20h, é maravilhoso, prazeroso. Em um de 40 - 70h, é chato, extremamente cansativo...
2 - Tempo, assim como na década de 80 o mundo não era tão acelerado como é hoje, na década de 2010+ o tempo se tornou algo valiosíssimo! Não tem condições de ficar perdendo tempo escolhendo combate, a não ser que seja algo muito, muito curto.

No meu entendimento, entre o saudosismo e a praticidade, fico sem pestanejar com a segunda opção, prefiro aproveitar o restante do jogo (e outros jogos que a economia de tempo irá me possibilitar)
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
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Rio de Janeiro
É aqui que estão reunindo a galera para falar que combate por turno é o mais melhor de bão?

Pode por meu nome nessa lista aê hahahaha.


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Reações: Edu Barros

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
E na boa, eu não acho que o tempo de jogo é influenciado tanto assim pelas batalhas de turno.

Bem longe disso, vai muito de como o cara joga... eu consigo terminar uma batalha em.turnos em 30 segundos ou em 5 minutos, tudo depende da minha abordagem e estratégia usada.

O mesmo se aplica ao real time battle system, se meu ritmo de jogo for cadenciado, vou demorar tanto quanto no turn based, já se eu der o foda-se e sentar o dedo no X para esmagar os inimigos na tela, é certo de que vou acabar mais rápido qualquer luta.

Vai muito de caso para caso, de player para player... eu prefiro os turn based porque hoje em dia muito dos "rpg em tempo real" são uns hack and slash disfarçados em suas mecânicas de combate... acho que se distancia muito sa proposta original do game.

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Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Lá atrás, muitos anos antes, até havia uma dificuldade técnica para combates em tempo real. Hoje o combate por turnos é uma opção de design.
Não diria que é ultrapassada, lá atrás também não eram jogos cujo gameplay agradava a todos, não.
Enquanto alguns nunca se incomodaram, outros perceberam que o combate em tempo real lhes traz muito mais satisfação e não querem mais o outro modelo. E alguns nunca aceitaram.

O dev pode fazer uma luta em tempo real ser mais demorada e repetitiva do que um combate por turno, por exemplo. E o limite entre o que cada um considera desafiador-chato-estratégico varia de pessoa pra pessoa.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Senhores, boa tarde.

Me perdoem, respeito vossas opiniões, mas combates por turnos é algo que não cabe mais nos jogos de hoje em dia. Por dois motivos:
1 - Os jogos são imensos, combates por turnos em um jogo de 20h, é maravilhoso, prazeroso. Em um de 40 - 70h, é chato, extremamente cansativo...
2 - Tempo, assim como na década de 80 o mundo não era tão acelerado como é hoje, na década de 2010+ o tempo se tornou algo valiosíssimo! Não tem condições de ficar perdendo tempo escolhendo combate, a não ser que seja algo muito, muito curto.

No meu entendimento, entre o saudosismo e a praticidade, fico sem pestanejar com a segunda opção, prefiro aproveitar o restante do jogo (e outros jogos que a economia de tempo irá me possibilitar)
Não tem jeito, cada um tem sua preferência. De qualquer forma, eu tenho percebido que o combate por turnos está lentamente voltando ao mainstream, então ainda há público para esse tipo de dinâmica de jogo, mesmo que os combates em tempo real ainda sejam a esmagadora maioria. É bom ter opções para todos.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
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Eu não vejo problema nenhum com combate por turnos ou combate em tempo real também, contanto que bem feito.

Senhores, boa tarde.

Me perdoem, respeito vossas opiniões, mas combates por turnos é algo que não cabe mais nos jogos de hoje em dia. Por dois motivos:
1 - Os jogos são imensos, combates por turnos em um jogo de 20h, é maravilhoso, prazeroso. Em um de 40 - 70h, é chato, extremamente cansativo...
2 - Tempo, assim como na década de 80 o mundo não era tão acelerado como é hoje, na década de 2010+ o tempo se tornou algo valiosíssimo! Não tem condições de ficar perdendo tempo escolhendo combate, a não ser que seja algo muito, muito curto.

No meu entendimento, entre o saudosismo e a praticidade, fico sem pestanejar com a segunda opção, prefiro aproveitar o restante do jogo (e outros jogos que a economia de tempo irá me possibilitar)
Entendo sua opinião, mas discordo com veemência. Combate por turno quando bem feito permite uma abordagem estratégica ao combate que combates em tempo real muitas vezes pecam. E exemplos atuais não faltam.

Dragon Quest XI, melhor RPG de 2018, mais de 100 horas, combate por turnos.
Persona 5, melhor RPG de 2017, mais de 100 horas, combate por turnos.
Divinity: Original Sin II, trocentas horas, combate por turnos.

O grande problema da batalha em turnos é que, se você quiser grindar, toda hora tendo aquela tela de loading é um saco, convenhamos.
Isso é um problema de otimização individual de cada jogo, não do sistema de combate. A transição para o combate nos dois que citei acima é seamless, muito rápido.

Micro-spoiler de dois, mas só pra demonstrar as transições de batalha.

 

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