[Forza 5] Nuvem do Xbox One oferece 600% mais capacidade de IA, diz Greenawalt

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
image_35244_thumb_wide940.jpg


Em entrevista concedida à Revista Oficial do Xbox nos EUA, o diretor de criação da Turn 10, Dan Greenawalt enalteceu as capacidades computacionais da rede de servidores da Microsoft que estará responsável pela computação na nuvem utilizada em Forza Motorsport 5.

Segundo Greenawalt, a Turn 10 está particularmente empolgada em poder utilizar a computação na nuvem do Xbox One para dar apoio ao seu sistema de inteligência artificial Drivatar, que troca pilotos virtuais pré-progamados por entidades armazenadas na nuvem, que aprendem através do comportamento humano de outros jogadores. Greenawalt descreveu a habilidade de entregar essas tarefas a servidores externos como uma "tremenda oportunidade".

- Quando você conta com uma rede de aprendizado neural, maior poder computacional é muito útil. Isso porque você pode processar muito mais informação e não tem de fazê-lo no console. E isso libera mais espaço no aparelho para cuidar de gráficos ou áudio ou outras áreas computacionais. Dessa forma, podemos fazer com que a IA, ao invés de utilizar 10% ou 20% da capacidade do console, possa utilizar o equivalente a 600% da capacidade do console. Deixe esse trabalho na nuvem e libere esses 10 ou 20 para que os gráficos sejam melhores - e num console que já é muito mais poderoso que qualquer coisa com que já trabalhamos antes".

Forza Motorsport 5 é um dos títulos de lançamento do Xbox One, previsto para lançamento no fim deste ano.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Não sei se entendi direto, mas se parte da inteligência da IA vai ficar na nuvem, os adversários vão acabar sendo mais burros se eu não estiver conectado à LIVE, certo?
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
PQP, que imagem linda!!! da vontade de nunca mais parar de olhar...



voltando ao mundo real, é impressão minha ou a turn 10 e o Greenawalt tomaram o lugar da Lionhead/Peter Molyneux?
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
E assim a lenda Dan "Bullshit" Greenwalt dá mais uma declaração totalmente verdadeira e pautada na mais absoluta honestidade com os clientes.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Essa imagem aí ta arrebatadora! Se os gráficos forem isso mesmo... Sobre a notícia, eu realmente não gosto dessa dependência toda na nuvem não. Me faz pensar que o console não é bom, a nuvem é que é. Mas como tudo, é esperar pra ver.
 
  • Curtir
Reações: Elano

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
Espero que a nuvem seja um "plus" e não um requisito para os jogos rodarem dignamente.

Sobre as imagens...realmente são muito bonitas, mas acho que existem reflexos exagerados em jogos de corrida. Parece que na proxima geração será mais ainda.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
vou postar de novo... pqp, que imagem linda!!!!

eh praticamente um carro deixado no vacuo depois de ser polido pelos monges cegos do himalaia. é mais perfeito que a realidade.





(nao estou achando que o jogo sera assim, soh estou falando da estetica da imagem)
 
Julho 8, 2013
43
4
Característica de computação em nuvem:

- Provisionamento dinâmico de recursos sob demanda, com mínimo de esforço;
- Escalabilidade;
- Uso de "utilility computing", onde a cobrança é baseada no uso do recurso ao invés de uma taxa fixa;
- Visão única do sistema;
- Distribuição geográfica dos recursos de forma transparente ao usuário.

É possível fazer? Obviamente sim... a tecnologia está aí pra quem quiser ver... Agora resta saber se essa nuvem vai ser potente pra caramba... Se ela for bem potente, certamente pode fazer isso que foi descrito no tópico inicial... A MS disse que irá adicionar 300.000 servidores, ou seja, tem coisa aí!! Eu acredito nisso e acho que vai funcionar sim!
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Quer dizer que no modo offline o jogo tem uma AI 600% mais toska e vai ser 20% mais feio?
REDE DE APRENDIZADO NEURAL???

Cara essa materia é insana! hahaha
De todos os absurdos/atrocidades que eu ando lendo sobre o Xbone, esse merece destaque!

Alias, o pessoal da Turn10 ta se puxando nesse quesito.... parabens aos envolvidos!
 
  • Curtir
Reações: Elano

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Galera, esse recurso de Cloud em jogo de corrida, é muito parecido com o que tem no Test Drive Unlimited 2 ñ é????


Quem já jogou tente se lembrar que qndo se joga com o status Online, temos carros controlados pela IA e tb carros controlados por outros jogadores, tudo misturado... eu imagino que os Dev's poderão criar muita coisa semelhante a essa do TDU 2 e tb do FZ5.

Veja bem:

No FZ5, com o console conectado (independente de nós deixarmos nosso status como Online, Ausente, Ocupado ou Off), o server do jogo, utilizará informações adquiridas de nossa jogabilidade e a dos nossos colegas que o jogarem, e o One usará essas info's nas IA's do jogo, inclusive, eu imagino que o carro que usar as info's do Porto, ou do DW por ex. ele exibirá o nome deles sobre o carro, igualzinho no muitiplayer... o que acham? Está bem explicado, ou eu viajei nas idéias?



Isso é possível, e qndo nós acostumarmos com os recursos que só um super-computador pode capturar, armazenar e aplicar em vários consoles espalhados pelo mundo e conectados à ele...

...nunca mais iremos nos satisfazer com o processamento local apenas.


:D
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Quando você conta com uma rede de aprendizado neural, maior poder computacional é muito útil. Isso porque você pode processar muito mais informação e não tem de fazê-lo no console. E isso libera mais espaço no aparelho para cuidar de gráficos ou áudio ou outras áreas computacionais.

Sobre os 600% mais capacidade para IA ele não está mentindo, está apenas, como todo mundo faz, valorizando a coisa para fazer Marketing.

Ele fala em usar redes neurais para o aprendizado e pelo que entendi do processo, isso significa que enquanto você estiver online o Forza vai coletar dados sobre como você corre e enviar para a nuvem. De tempos em tempos (ou ao final de cada corrida) esses dados serão processados por algoritmos de redes neurais para extrair informações de comportamento do piloto e atualizar seu drivatar. Quando seus amigos entrarem online, seu drivatar atualizado vai ser carregado no jogo deles.

É um processamento que teria que ser feito off-line de toda forma e não impactaria o processamento dos gráficos ou da física do jogo. Se não existisse a nuvem e esse processamento tivesse que ser feito no console, ele provavelmente seria feito ao final de uma corrida. Ou seja, no fim da corrida você iria ficar esperando o Forza processar isso para te levar de volta ao menu. Jogando esse processamento na Nuvem libera o console desse processamento, mas não vejo a nuvem ai ajudando a liberar mais recursos para serem usados in-game.

Agora você tem 600% a mais de capacidade para a IA? De uma certa forma sim, pois o processamento desse aprendizado será feito em servidores parrudos (podendo inclusive usar mais de um servidor) ao invés de usar o Xbox One. Agora não faz sentido eles dizerem que vai liberar 20% de capacidade do Xbox One, pois não faria sentido processar isso no console em tempo real no meio de uma corrida.
 

Dare Devil

Jogador
Fevereiro 17, 2007
583
40
Na moral, jogava forza com uma galera tão gente boa e era tão divertido......sr. Biel, Sgt's, Gorizz a turma toda das convocações. ......que a ultima coisa que eu queria saber era o quanto o console tava chorando para eu rir........se o jogo for bom, vai estar online, e se estiver a sala vai estar cheia.....nuvem, 20% 600% quem vai lembrar disso?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)