FORZA CUPS - Forza 6 - Campeonato sempre aberto

Furious

Novato
90
62
@AC1982XONE eu não uso facebook mais coloca o link na primeira pagina do que vc criou pra vira e mexe eu dar uma sapiada vou colocar 3 clipes de Spa aqui se quiser colocar algum la.
O carro que ficou quebrado atravessado na pista e pegou a gente de surpresa, não lembro quem foi.

Disputa com AC pelo segundo lugar

Disputa com Sleep pela liderança
 

AlexandreFrP

Jogador
79
50
SP
O Carro parado ali no meio era o meu... :D tinha dado PT numa batida um pouco antes com alguém que foi "vitima" da Eau Rouge que bateu nos pneus e foi pro meio da pista... só que diferente de vcs acertei ele no meio e meu carro estragou de uma forma que só andava um pouco de ré... O estranho é que o carro em que bati seguiu corrida (não lembro quem era) o_O ;)

[]s
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: FabioRacz

FabioRacz

Jogador
26
14
Curitiba/PR
O Carro parado ali no meio era o meu... :D tinha dado PT numa batida um pouco antes com alguém que foi "vitima" da Eau Rouge que bateu nos pneus e foi pro meio da pista... só que diferente de vcs acertei ele no meio e meu carro estragou de uma forma que só andava um pouco de ré... O estranho é que o carro em que bati seguiu corrida (não lembro quem era) o_O ;)

[]s
Eu que fui a "vítima" da eau rouge prq forcei ela demais... Segui a corrida prq só deu dano na suspensão com a pancada que vc deu rs...
 
  • Curtir
Reações: AlexandreFrP

Renatojsp

Casual
24
22
Brazil
AC, por favor, corrija meu DNF pq ele foi na b2 de Silverstone e não na b1 de spa. Resumindo, tenho o quinto lugar de spa valido e o 12o de silverstone com DNF. Isso vai subir mnha média.
Grato.
 

AC1982XONE

Jogador
143
155
Anápolis, GO
AC, por favor, corrija meu DNF pq ele foi na b2 de Silverstone e não na b1 de spa. Resumindo, tenho o quinto lugar de spa valido e o 12o de silverstone com DNF. Isso vai subir mnha média.
Grato.
OK. Mas eu não entendi pq vc tem algum DNF e não aparece DNF na lista. Temos que corrigir isso pra não gerar problema.
Enquanto isso, vou corrigir no tabelão, e atualizo os prints depois da corrida de hoje. Sua média subiu um ponto.
 

Renatojsp

Casual
24
22
Brazil
OK. Mas eu não entendi pq vc tem algum DNF e não aparece DNF na lista. Temos que corrigir isso pra não gerar problema.
Enquanto isso, vou corrigir no tabelão, e atualizo os prints depois da corrida de hoje. Sua média subiu um ponto.
AC, isso é devido o print da b1 de watkins que te mandei é do lobby e nao aquele apos a corrida, nesse dia perdi o qualify por problemas na net e na b1 acabou a luz no meu bairro. No print apos corrida, quem tirou aparece dnf la. No caso de silverstone, acabou o combustivel na b2 (isso pq parei na 4a volta), ai faltavam 3 minutos e eu nao ia cruzar a chegada mesmo e todos tinham passado, entao eu encerrei a corrida e fui direto para o lobby e aquele é o print do lobby tambem. No print apos corrida, quem tirou aparece dnf la
 

AC1982XONE

Jogador
143
155
Anápolis, GO
Galera,

Após a corrida de ontem rolou uma pré-revisão de replay para dois lances, um evolvendo o Fb e eu na terceira curva da B1, e outro envolvendo o Sky e o Greg logo após a largada da B2.
No lance com o Fb minha reclamação é que ele forçou ultrapassagem atrasado, usando a grama como pista, colidindo contra o meu carro e me jogando pra fora da pista, onde perdi duas posições quando estava em 1o. Aguardamos posicionamento do próprio Fb admitindo o erro, ou teremos revisão do replay conforme regulamento para definir se a punição é aplicável. A punição prevista é de 10 pontos na média final, mas são mantidos os pontos dessa corrida.
No lance com o Greg, o resultado foi mais grave, pois o mesmo foi lançado contra outro carro e contra o muro, capotando e tendo "PT" em seu carro, o que o motivou a abandonar a bateria. No caso, o próprio Sky já entendeu o que fez e se considerou em falta, já pediu desculpas, e fica determinado como previsto em regulamento que o sky tem dez pontos retirados da média final dele e zera essa corrida.

--------------------------------------------------
Artigo do regulamento:
6. Punições: Em caso de lances polêmicos, é recomendado ao causador do problema reconhecer o seu erro ainda em jogo e devolver espontaneamente a posição ganha de forma irregular. Quando isso não acontecer ou não for possível, quem se sentir prejudicado deve convocar no tópico, após o evento, uma vistoria de replay. A vistoria de replay poderá ser feita por quaisquer dois jogadores não envolvidos no lance polêmico. Se ambos concordarem, em caso de ganho de uma posição irregularmente, o jogador causador do problema é punido em 5 pontos na tabela final. Em casos mais graves, envolvendo prejuízo de duas posições, a punição será dobrada, e em prejuízo maior, além da perda de 10 pontos na tabela final, o jogador causador fica zerado em pontuação naquele evento. Em caso de indecisão, deverá ser convocado um terceiro observador para desempate. Em caso de reincidência constante, o jogador poderá ser convidado a se retirar da temporada por um consenso da maioria de participantes frequentes (3 ou mais corridas na temporada). Os observadores de replay não precisam ter participado da corrida. Em lances polêmicos que não gerem perda de posições, a punição em pontos é desnecessária, mas pode ser aplicado o critério de reincidência constante.
---------------------------------------------------

Outra coisa que ficou nítida após a corrida, durante a pré-revisão do replay, é que ainda temos jogadores que não leram o regulamento. Quero deixar claro que o regulamento foi elaborado de modo a garantir a competitividade COM FAIR PLAY. O regulamento não está aberto a discussão nesse momento, e será respeitado. Leiam o regulamento e corram conforme proposto. Ninguém será isento de punição por descordar ou desconhecer o regulamento.
Percebam que chegamos até a nona etapa sem fazer nenhuma revisão de replay, o que mostra que a galera está correndo de forma limpa, o que considero um grande sucesso para a diversão do grupo. Infelizmente tivemos esses lances nessa nona etapa, que demonstram imprudência ou agressividade excessiva. Quero deixar claro também que é consolidado entre a maioria dos jogadores que a organização de uma copa visa justamente evitar esses dois fatores, pois ao disputarem posição de forma imprudente ou muito agressiva, os jogadores prejudicam a diversão dos outros participantes. Não temos interesse em jogadores que não estão preocupados com o grupo. Deixemos a conduta individualista para os noobs do multiplayer comum.

As vezes eu escrevo demais e pode não ter ficado claro o critério, por mais detalhado que esteja, pelo qual serão avaliados os lances polêmicos, então para simplificar:

"Se você decidir correr um risco alto ao disputar posição e tudo der certo, parabéns. Se você decidir correr um risco alto e prejudicar alguém, você será punido".
 

FabioRacz

Jogador
26
14
Curitiba/PR
Bom dia senhores,

Quanto ao toque no AC, em momento algum altero a trajetória do carro na curva com a intenção de coloca-lo para fora da pista. Minha intenção era tentar a ultrapassagem naquela curva de alta procedida de reta, iria fazer esta terceira curva por fora porém vc abriu ela então decidi frear antes e ir por dentro e foi o que fiz, neste momento vc fechou a tangencia de uma vez, puxei mais para a grama e continuei freando justamente para evitar este toque...

http://xboxdvr.com/gamer/michelsappak/video/15000606
Pode ser visto aqui que minha trajetória na curva não se altera com a intenção de colidir no veículo a frente.

O mesmo regulamento diz:

- Na largada, procure largar o mais reto possível, e só mude de faixa se tiver CERTEZA que não ira provocar um acidente. Da mesma forma, antecipe e faça com calma a frenagem para a primeira curva. Diversos circuitos possuem curvas difíceis logo após a largada, onde os carros estão muito juntos e COM PNEUS FRIOS. Nada é mais frustrante do que um acidente desnecessário logo na primeira curva.

- O piloto que está pra ser ultrapassado não pode fechar o carro que está ultrapassando, mas ele pode antes do lance escolher mudar para traçado de defesa de posição, ocupando antecipadamente a tangencia da curva ou em retas, mudando para a pista que terá entrada pelo lado de dentro da curva, dificultando a ultrapassagem sem causar acidentes

E enquanto alguns antecipam frenagem com pneus frios nas primeiras curvas, outros tiram proveito disso conforme video abaixo... Talvez o Michel também tenha algo a que se pedir revisão...

http://xboxdvr.com/gamer/michelsappak/video/15000650

Mas se quiserem punir por mim tudo bem, afinal a maioria vai com o dono da bola...