Bom dia senhores,
Quanto ao toque no AC, em momento algum altero a trajetória do carro na curva com a intenção de coloca-lo para fora da pista. Minha intenção era tentar a ultrapassagem naquela curva de alta procedida de reta, iria fazer esta terceira curva por fora porém vc abriu ela então decidi frear antes e ir por dentro e foi o que fiz, neste momento vc fechou a tangencia de uma vez, puxei mais para a grama e continuei freando justamente para evitar este toque...
http://xboxdvr.com/gamer/michelsappak/video/15000606
Pode ser visto aqui que minha trajetória na curva não se altera com a intenção de colidir no veículo a frente.
O mesmo regulamento diz:
- Na largada, procure largar o mais reto possível, e só mude de faixa se tiver CERTEZA que não ira provocar um acidente. Da mesma forma, antecipe e faça com calma a frenagem para a primeira curva. Diversos circuitos possuem curvas difíceis logo após a largada, onde os carros estão muito juntos e COM PNEUS FRIOS. Nada é mais frustrante do que um acidente desnecessário logo na primeira curva.
- O piloto que está pra ser ultrapassado não pode fechar o carro que está ultrapassando, mas ele pode antes do lance escolher mudar para traçado de defesa de posição, ocupando antecipadamente a tangencia da curva ou em retas, mudando para a pista que terá entrada pelo lado de dentro da curva, dificultando a ultrapassagem sem causar acidentes
E enquanto alguns antecipam frenagem com pneus frios nas primeiras curvas, outros tiram proveito disso conforme video abaixo... Talvez o Michel também tenha algo a que se pedir revisão...
http://xboxdvr.com/gamer/michelsappak/video/15000650
Mas se quiserem punir por mim tudo bem, afinal a maioria vai com o dono da bola...