FORZA CUPS - Forza 6 - Campeonato sempre aberto

AC1982XONE

Jogador
143
155
Anápolis, GO
Let it go? Gone.

Apenas para informação, o participante michelsappak está removido da copa e do tópico.
Na próxima atualização de dados, será retirado das tabelas.
O motivo é a insistência em provocações que se enquadraram com previsto em "- Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato.", onde já estava punido e amplamente avisado do rumo que a coisa iria tomar.
O assunto não precisa mais ser debatido, e o tópico e a copa seguem normalmente.
Fica o agradecimento público aos admins do fórum pela presteza em remover ele do tópico.

E vamos correr.
:)
 

Ursulino

Jogador

CLIO CUP PXB 2016

XOne - Forza Motorsport 6

Campeonato sempre aberto
Caros amigos da PXB,
Sejam bem vindos a este grande evento do automobilismo virtual. Se inicia aqui a organização e realização da Clio Cup PXB 2016.

"Mas, o que é a Clio Cup PXB?" Muito simples: É um campeonato de carros idênticos, modelo Clio, disputado em temporadas, e que tabela os líderes por regularidade, de modo que mesmo não participando de todas corridas o piloto tem chance de manter uma posição boa no campeonato.


"Legal. E custa alguma coisa?" Não. Também não tem premiação alguma além de diversão, aprendizado e glória virtual.

"Posso participar?" Pode. O campeonato é aberto a novos participantes a qualquer momento, mesmo que a temporada já esteja iniciada. Também não há o compromisso de participar em todas as corridas. Leia as regras, informe no tópico seus dados, prepare seu carro e vamos lá!







REGULAMENTO

ATENÇÃO
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Após realização da nona etapa, tivemos nossa primeira experiência com a revisão de lances polêmicos; Atentem que:
1. É obrigatória a leitura e entendimento do regulamento.
2. Li muita coisa desencontrada durante os dois dias que passaram de discussões, uma coisa que foi falada é que o replay não salva os lances finais da bateria. Isso era conhecido, é uma limitação infeliz do jogo com a qual temos que conviver, e está prevista no regulamento no item 5, onde consta "Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos."
3. O regulamento original previa uso de rádio. Reforço, conforme aviso destacado em vermelho no primeiro post, que todos os itens que falam em uso de rádio alterados para "uso de atenção maior", devido às limitações do sistema VoIP do jogo e da Live.
4. O item 7 é composto de RECOMENDAÇÕES, não proibições, como a maioria equivocadamente interpretou. As recomendações estão lá para evitar acidentes graves na largada, que comprometem a diversão de forma ampla. Toque de corrida e de largada sem danos aos veículos ou sem imposição de perda de posição DEVERIAM SER NORMAIS. A revisão de um lance em específico considerou isso anormal, e decidiu punir, criando um precedente não previsto pelo regulamento.
O regulamento dá recomendações, e como regra, prevê que "Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás." Da forma como foi julgado, o precedente aberto colocou toque EQUIVALENTE a impacto, portanto cuidem de suas trajetórias.
5. A norma "Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato." Foi julgada extensiva a qualquer canal onde os participantes se comuniquem, e ficou caracterizado que ofensa é comportamento ofensivo e provocação gratuita, não apenas palavras de baixo nível.

Dados os esclarecimentos, extensões e precedentes aqui informados, a copa segue sem maiores alterações em seu regulamento, conforme previsto. O regulamento será revisado de forma ampla em momento oportuno, por interesse da maioria, nunca durante uma temporada.
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Regulamento vigente:

1. Participação: Qualquer um pode participar a qualquer momento, sem inscrição prévia, sem obrigação de correr sempre. As corridas serão marcadas com 48h de antecedência mínima e serão em dias e horários a definir.



2. Corridas: As corridas serão compostas de qualificação (Q.) em 3 voltas e duas baterias de no mínimo 70 quilômetros cada. O qualify define o grid da 1ª bateria (B1) e o grid da 2ª bateria (B2) será automaticamente definido pela melhor volta da 1ª. O número de voltas de cada bateria será definido pela divisão de 70 km pelo tamanho em km de uma volta na pista escolhida, arredondado sempre para cima. Esta duração de bateria foi definida de modo que o tanque do carro acabe durante a prova, forçando pelo menos uma parada nos boxes (pit stop). Por isso, as corridas serão disputadas com danos, consumo e desgaste de pneus ativados. As opções de dano simulação e colisão sempre ligado devem estar ativas no lobby do jogo. O tempo para conclusão de prova após bandeirada para o 1o colocado deverá ser de 5 minutos.



3. Pontuação: A zona de pontuação será do 1º ao 10º colocados, sendo ao décimo conferidos 2 pontos, e a cada posição melhor somados mais 2 pontos. Além disso, os três primeiros ganham um ponto extra, de modo que do 1º, a pontuação será: 23, 20, 17, 14, 12, 10, 8, 6, 4 e 2 pontos. Serão concedidos 2 pontos de bônus para o piloto que conseguir fechar as duas baterias em 1º (dobradinha), além de 1 ponto de bônus para o pole position da 1º bateria. Também será concedido 1 ponto de regularidade para todos por cada dia de prova completa (apenas para quem correr Q. + B1 + B2), mesmo para quem não estiver na zona de pontuação. Para entrar na tabela geral, o competidor deverá correr em no mínimo 3 provas completas, e na tabela geral a classificação será a soma da média de todos os resultados do competidor divididos pelo número de eventos em que participou, mais o melhor, mais o pior resultado e a esse valor serão somados os pontos de bônus totais. Em caso de empate, o resultado empate será mantido.



4. Carro: O carro utilizado será igual para todos, o Clio RS200 by AC, desenvolvido em Nurburgring ;). O carro poderá sofrer ajustes PESSOAIS de tuning, mas não poderá ter peças trocadas e não será permitido utilizar tunagem de terceiros. É aceito uso de sites / apps que ensinam a tunar. O carro é B600 FWD e tem todos os ajustes possíveis liberados. Cada competidor poderá escolher uma cor e um número, mas o modelo das rodas não deve ser mudado, e a adesivagem será padrão e obrigatória, seguindo o modelo by Renato. Para evitar vantagem injusta no Q., o carro não pode ter vidros pintados. Estão banidas as assistências de frenagem e direção do tipo assistidas, por não serem assistências realistas. Controle de tração e estabilidade, ABS e modo de câmbio ficam liberados ao gosto de cada piloto.



5. Temporadas, convocação de corridas e resultados: As temporadas terão duração de 12 corridas. Poderão ser disputadas no mínimo uma prova por quinzena e no máximo três provas por semana. Para marcar uma corrida, QUALQUER participante pode propor data e horário e com grid mínimo de 6 carros, a corrida acontece, respeitando o máximo de 3 por semana e de 48h de antecedência da convocação. As pistas não devem ser repetidas dentro da mesma temporada. Cada temporada deve incluir ao menos uma corrida na chuva e outra noturna. Os pilotos que participarem da corrida ficam responsáveis por printar / fotografar os resultados do Q, B1 e B2 e postar aqui no tópico para manutenção da tabela, assim como de organizar o lobby e observar o cumprimento das regras. Os participantes do evento também deverão salvar e compartilhar o replay de cada parte do evento (Q., B1 e B2). É recomendado que um mínimo de dois participantes cumpram essas exigências, para que tenhamos menor risco de perda de dados. Ao completar de 12 corridas, a tabela é fechada, a classificação final é divulgada e a corrida seguinte abre nova temporada. Em caso de necessidade para que aconteça ao menos uma corrida quinzenal, poderão ser realizadas corridas com o mínimo de 2 participantes. Em caso de perda de dados (esquecerem de salvar/printar): Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos.



6. Punições: Em caso de lances polêmicos, é recomendado ao causador do problema reconhecer o seu erro ainda em jogo e devolver espontaneamente a posição ganha de forma irregular. Quando isso não acontecer ou não for possível, quem se sentir prejudicado deve convocar no tópico, após o evento, uma vistoria de replay. A vistoria de replay poderá ser feita por quaisquer dois jogadores não envolvidos no lance polêmico. Se ambos concordarem, em caso de ganho de uma posição irregularmente, o jogador causador do problema é punido em 5 pontos na tabela final. Em casos mais graves, envolvendo prejuízo de duas posições, a punição será dobrada, e em prejuízo maior, além da perda de 10 pontos na tabela final, o jogador causador fica zerado em pontuação naquele evento. Em caso de indecisão, deverá ser convocado um terceiro observador para desempate. Em caso de reincidência constante, o jogador poderá ser convidado a se retirar da temporada por um consenso da maioria de participantes frequentes (3 ou mais corridas na temporada). Os observadores de replay não precisam ter participado da corrida. Em lances polêmicos que não gerem perda de posições, a punição em pontos é desnecessária, mas pode ser aplicado o critério de reincidência constante.



7. Condução competitiva cordial: Não estamos jogando GTA, nem pilotando por nossas vidas tentando derrubar a Estrela da Morte, por isso, e alinhado ao sistema de punições por replay, vamos a algumas recomendações de boa conduta:

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ATENÇÃO! Devido ao sistema de VoIP do Forza não se confiável e dos grupos de audio da Live serem menores que o grid total, ficou comprovado que é inviável contar com avisos por "rádio" durante a corrida. Por isso, o uso de "rádio" durante a corrida deve ser o mínimo possível, e todas as situações de risco previstas no regulamento para "aviso por rádio" deverão ser enfrentadas com cuidado redobrado. Os "avisos por rádio" estão suspensos.
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- Independente da câmera que você prefere usar, é sua responsabilidade saber o que está em volta do seu carro. Se você prefere a vista externa, use a câmera mais ampla para ter melhor visão periférica, se prefere as vistas internas, GIRE A VISÃO para ter certeza que não está fechando ninguém.
- Na largada, procure largar o mais reto possível, e só mude de faixa se tiver CERTEZA que não ira provocar um acidente. Da mesma forma, antecipe e faça com calma a frenagem para a primeira curva. Diversos circuitos possuem curvas difíceis logo após a largada, onde os carros estão muito juntos e COM PNEUS FRIOS. Nada é mais frustrante do que um acidente desnecessário logo na primeira curva.
- Ao perceber que tem grande vantagem de velocidade chegando para ultrapassagem, procure avisar pelo "rádio" a manobra que está fazendo e por que lado está passando. O piloto que for ultrapassado dessa forma provavelmente está bem mais lento e não deve tentar evitar a ultrapassagem, o mesmo é válido para ultrapassagem de retardatários. Em ultrapassagens espontâneas ou se preferir não avisar a ultrapassagem, procure prever o traçado do carro da frente e evitar dividir espaços que irão sumir por efeito de tangência de curva, a não ser que você tenha plena condição de "DOMINAR" aquele espaço antes do carro a ser ultrapassado. O piloto que está pra ser ultrapassado não pode fechar o carro que está ultrapassando, mas ele pode antes do lance escolher mudar para traçado de defesa de posição, ocupando antecipadamente a tangência da curva ou em retas, mudando para a pista que terá entrada pelo lado de dentro da curva, dificultando a ultrapassagem sem causar acidentes. Ao ultrapassar, lembre que o ponto cego do lado carona dos carros é maior que do motorista, então prefira ultrapassar pelo lado do motorista se estiver em condições de escolher o lado da ultrapassagem. Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás.
- Perda de controle: Ninguém deverá ser punido por perder o controle do carro, mesmo que cause um acidente. Faz parte do jogo. Em caso de constante imperícia, o jogador poderá ser convidado pela maioria a se retirar da temporada. O jogador que sair da temporada por esse motivo pode treinar offline e será bem vindo na próxima temporada. Estamos aqui para aprender também.
- Retorno à pista: Em caso de saída da pista, é obrigação ABSOLUTA de quem retorna à pista ter CERTEZA que não vai provocar uma colisão. Quem vê um carro retornando à pista em posição que poderá ser perigosa deve avisar pelo rádio que está vindo em velocidade. Quem retorna à pista deve evitar cruzar a pista em baixa velocidade, mantendo proximidade ao lado pelo qual voltou à pista até estar em velocidade normal.
- Carros em situação de lentidão extrema: Seja por dano sofrido ou fim do combustível, carros andando em velocidade extremamente baixa podem tentar chegar aos boxes, mas devem observar o critério de andar pelo extremo canto da pista, dando passagem a quem vem ultrapassar, não dividindo curva e avisando no rádio que está lento.
- Condução anti-esportiva ou de má-fé: Não deve ser tolerada. Quem bate de propósito, bloqueia acesso aos boxes, anda na contra-mão, ganha tempo cortando caminho por fora dos limites da pista ou insiste em falhas constantes deverá ser convidado a se retirar.
- Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato.




8. Situações não previstas: Deverão ser decididas de forma a manter o realismo da competição, a cordialidade entre os participantes e em situação de impasse, pela vontade da maioria dos pilotos frequentes.



COMO MONTAR O CARRO
Modo mais fácil: Compre um Clio RS200 2013 "virgem". Procure a minha tunagem B600 (AC Cup Mid, criador AC1982XONE). Aplique, depois remova. As peças que você precisa recolocar no carro para ficar com o setup certo e aberto são as que aparecem já compradas na sua lista.



Modo passo-a-passo: Caso prefira, compre manualmente as peças, a saber:
- Aero dianteiro e traseiro Forza ajustáveis de corrida
- Pneus de corrida, ajustados pra 225 R18 na dianteira e traseira.
- Rodas esportivas VOLK TE37. Não pode mudar o aro. Pode pintar.
- Embreagem, transmissão, linha de trans. e diferencial de corrida.
- Plataforma e dirigibilidade, todos os itens em corrida
- Motor original, com: filtro street, combustível e ignição stock, escape street, comando de corrida, válvulas, bloco, cilindros e turbo stock, intercooler esportivo, refrigeração e volante do motor street.



Após montado o carro deve somar B600. O carro foi montado pensando em um bom equilíbrio dinâmico e performance interessante tanto para novatos quanto para pilotos mais experientes. O carro anda mais que esportivos top classe B stock.



O ajuste das peças deve ser feito por cada um, da forma como achar melhor, desde que não seja "baixado" arquivo de configuração pronto.

COMO ADESIVAR O CARRO

Com o carro pronto, vá na oficina de pintura, escolha cor da carroceria, das rodas e do aerofólio. Após, entre em APLICAR ADESIVOS, selecione NOVA CAMADA e APLICAR UMA FORMA DE VINIL. Nesta tela, aperte o botão "buscar" e procure por "PXBv1.1" para encontrar as camadas prontas feitas pelo RENATOJSP. Cada lado do carro deve ser adesivado individualmente e alinhado visualmente conforme imagens abaixo. A colocação do número nos espaços próprios também deve ser feita manualmente por cada jogador.

A adesivagem oficial é uma versão nova com melhoramentos em relação à primeira, mas as mudanças não foram grandes, apenas foram incorporados ajustes de posicionamento alguns elementos novos, além da padronização de patrocínios e carrocerias em mais de uma cor. Quem já fez o carro vai ter que readesivar pois vai dar diferença, mas é coisa rápida.
Caso queira usar mais de uma cor, é necessário que a adesivagem oficial fique por cima e que as cores não prejudiquem a visualização do grafismo oficial. Lembramos que a adesivagem fica melhor em cores claras e médias. A versão para pintura escura ainda será desenvolvida se houver grande interesse. Para pessoas que escolheram carros de cor media ou escura foram compartilhadas as palavras "2016", "CLIO" e "CLIO CUP PXB 2016". O corredor deve fazer com que a frase "clio cup pxb 2016" esteja em cores legíveis em todas as faces do automóvel, inclusive teto. Caso a frase ou partes da frase sumam apos a pintura, coloque os adesivos por cima na cor branca ou cinza. As cores do carro, das rodas, do aerofólio, da moldura "prateada" do para-choque dianteiro e da moldura "prateada" do para-choque traseiro são livres. Também é permitido usar adesivos base para ter duas cores na carroceria do carro. Onde esta escrito "FULANO" o jogador deverá colocar nome ou gamertag na cor preta. Caso tenha problemas com a cor preta, mudar para branco ou cinza, o que der melhor leitura. A mesma regra se aplica para o número traseiro, colocar em 2 dígitos seu número na cor preta, ou alternar para branco ou cinza conforme o nome se preto tiver problemas de visualização na sua pintura.
O design, cor e tamanho dos números dentro da tag branca das portas e do capo ficam a critério do usuário, com uma única ressalva que é 2 dígitos de tamanho e cor legíveis para os outros corredores. O número traseiro é padronizado em posição, cor, tipo e tamanho de letra para facilitar visão durante as provas.
O compartilhamento dos adesivos antigos foi cancelado pelo Renato, pra não dar confusão. Recomendamos deletar tudo antes de baixar os novos. Ao buscar os adesivos, lembre de digitar na descrição "pxbv1.1", conforme já mencionado.

Dicas, posicionamento correto e patrocínios:
1. Faça a adesivagem primeiro, depois vá na oficina de pintura escolher a cor que mais te agrada;
2. Todas as partes cromadas do carro podem ser pintadas, escolha uma cor legal para o bigode dianteiro e a moldura traseira do escape. Antes de adesivar aplique um adesivo na cor do carro em cima do friso cromado das portas que eles somem (veja fotos do carro modelo);
3. Quando se pinta o aerofólio traseiro, a moldura por cima do vidro também é pintada e sobrepõe o grafismo. Para resolver aplique um adesivo na cor do carro em cima deste aerofólio antes de aplicar as faixas. Desta forma, a capota do carro fica toda igual. Não esqueça das faixas;
4. Quem quiser fazer experimentos para escurecer os quadrados laterais e as faixas é só fazer o seguinte: escolha mudar a posição da camada e quando aparecer a opção para mover, aperte “Y”. Isso faz com que o xbox duplique a camada e o degrade que você tinha fica mais escuro, ai é só ir fazendo isso até chegar no tom escuro que queira. Lembrar de repetir as camadas em todas as 6 faces do carro.
5. Quando as camadas estiverem se sobrepondo, recorte a camada que esta atrás e a cole à frente da que quer substituir;
6. Vai ser muito difícil encaixar o seu nome com a rotação letra por letra, o certo é você escrever o nome na horizontal, depois agrupar todas as letras em uma única camada e assim aplicar a rotação de 4,5 graus para porta do motorista ou 355,50 para porta do passageiro.

Posições exatas dos adesivos:

Frente (Parachoque):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"frente", posição x(-20,50)y(-30,00);
"bigode", posição x(-23,50)y(-27,50), esse pode ser pintado de outra cor;



Lateral esquerda (motorista):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat esquerda", posição x(130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(14,50)y(24,00) rotação(4,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano motorista”, posição x(-42,50)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 4,5 graus;
"bigode motorista", posição x(-362,50)y(-83,00), esse pode ser pintado de outra cor;



Lateral direita (passageiro):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat direita", posição x(-130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(-55,50)y(28,00) rotação(355,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano passageir”, posição x(49,00)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima; Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 355,50 graus;
"bigode passageir", posição x(362,50)y(-85,50), esse pode ser pintado de outra cor;



Capô/ Capota:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"capo capota", posição x(-36,00)y(0,00);

Aerofólio (somente se consegue adesivar o que fica por cima do vidro traseiro, o outro tem que fazer na oficina de pintura):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"aerofolio listas", posição x(-22,00)y(0,00);



Tampa traseira e para-choque:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"traseira", posição x(73,00)y(-29,00);
“numero traseiro”, posição x(-130,50)y(-51,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, tipo de letra, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho de cada dígito x(0,20)y(0,19). Para obter a finte tem que apertar 13 vezes o botão “RB” quando for adicionar uma forma de vinil (pagina 13);
"assoalho traseir", posição x(-0,50)y(-109,00), esse pode ser pintado de outra cor;



Além disso, conforme figuras do carro exemplo, é permitido colocar adesivos de fabricante "tipo patrocínio" nas áreas marcadas com círculos brancos. Onde há apenas um círculo, deve ser usado adesivo redondo, quadrado ou similar não maior do que a área demarcada. Onde se apresentam dois círculos brancos próximos, fica a opção de usar dois adesivos redondos ou quadrados naquela área ou um adesivo retangular ou similar que vá de um círculo branco ao outro. Percebam, os adesivos de patrocínio não precisam ter o formato de referência, eles podem ser aproximadamente quadrados, redondos ou retangulares, desde que não saiam das áreas propostas. Uma figura de formato diferente não estará incorreta desde que respeite a área demarcada. NÃO ADESIVAR FORA DO PADRÃO, por favor. O grafismo do carro deve ser mantido em respeito ao trabalho do jogador que desenvolveu.

PARTICIPANTES
Pilotos participantes, em ordem alfabética de gamertag (entre parênteses, como chamar a pessoa no "rádio")

GT: AC1982XONE
Nome: Alexandre Coelho (AC)
#82

Gt: AlexandreFrP
Nome: Alexandre (Alexandre)
#18

GT: Anderena
Nome: Anderson Renato (Anderena)
#99

GT: Aripojunior
Nome: Ari Jr (Ari)
#09

Gt: AsleepType
Nome: André Rodrigo (André)
#66

GT: Bonzao74
Nome: Léo Zamborlini (Bonzao)
#74

GT: BRM Gustavo
Gustavo Vieira (Gustavo)
#12

GT: Caffeu
Nome: Carlos Caffeu (Caffeu)
# 46

Nome: Fabio
GT: FbRCZ (Fb)
#14

Gt: Feoud
Nome: Fernando Diniz (Feoud)
#84

Gt: freedowsRoO
Nome: Jefferson Fabrin (Freedows)
#11

GT: Furious WJO
Nome: William Jardim (Furious)
#13

GT: GreggMaia
Gregory Maia (Gregg)
#17

GT: Paulao Tanaarea
Nome: Paulo Henrique (Paulão)
#07

GT: PcZinh0 95
Nome: Paulo Cesar (Pczinho)
#95

GT: linspmo
Nome: Paulo Marcelo (Lins)
#27

GT: Mauro Ribeiro79
Nome: Mauro Ribeiro (Mauro)
#79

GT: michelsappak
Nome: Michel (Michel)
#32

GT: MrSkyXBR
Nome: Renan Silveira (Sky)
#89

Gt: PutzQueParola
Nome: Caio Pontes (Putz)
#03

GT: Renegado77
Nome: Samuel Chiesa (Renegado)
#77

Gt: Renatojsp
Nome: Renato (Renato)
#05

Nome: Ricardo
GT: bartz360
#: 20

GT: Spartan776 2013
Nome: André Souza (Spartan)
#53

GT: Wheberton
Nome: Wheberton (Wheberton)
#86

PROVAS REALIZADAS
Resultado geral:





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Etapa inaugural (1/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 31/01/2016, 22:30;

Pista: Catalunha GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 17 voltas, B2 em 17 voltas.
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Segunda etapa (2/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Quarta, 03/02/2016, 22:30;

Pista: Indianápolis GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Terceira etapa (3/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 07/02/2016;

Pista: Laguna Seca - completo, dia, seco, 3,60km, Q. em 3 voltas, B1 em 21 voltas, B2 em 21 voltas.
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Quarta etapa (4/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Segunda, 08/02/2016;
Pista: Road Atlanta - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 19 voltas, B2 em 19 voltas.
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Quinta etapa (5/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Sexta, 12/02/2016;
Pista: Seabring - completo, CHUVA, Q. em 3 voltas, B1 em 13 voltas, B2 em 13 voltas.
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Sexta etapa (6/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 14/02/2016;
Pista: Spa - completo, NOITE, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Sétima etapa (7/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Terça, 16/02/2016;
Pista: Watkins completo, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Oitava etapa (8/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Sexta, 19/02/2016;
Pista: Silverstone GP, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Nona etapa (9/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 21/02/2016;
Pista: Road Atlanta, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.


LEADERBOARD
--- Para efeito de curiosidade, está sendo liberado o leaderboard integral, mas ao final da temporada, quem não tiver cumprido a meta mínima de participação terá sua pontuação final zerada ---



CALENDÁRIO FUTURO
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Décima etapa (10/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Terça, 23/02/2016, em primeira chamada às 22:00, em segunda chamada às 22:30 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Nurburgring GP, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.

Décima primeira etapa (11/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Sexta, 26/02/2016, em primeira chamada às 00:00, em segunda chamada às 00:15 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Hockeinheimring, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.

Décima segunda etapa - etapa FINAL (12/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Domingo, 28/02/2016, em primeira chamada às 21:30, em segunda chamada às 22:00 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Long Beach completo, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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INSTRUÇÕES PARA LOBBY EM QUALIFY E NAS BATERIAS

-Regras Qualify:
TIPO DE JOGO: Personalizado
MODO DE COLISÃO: Sempre desligado
DANO: Simulação
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Sim
ORDEM DO GRID: Melhor volta
ORDEM CRESCENTE: Sim

Regras Baterias:
Mude as seguintes opções:
MODO DE COLISÃO: Sempre ligado
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Não

Além disso, mude apenas as quantidades de voltas, se você mexer no TIPO DE JOGO, TIPO DE PONTUAÇÃO ou na ORDEM DO GRID, irá perder toda a qualificação.

Mais informações em:
[TUTORIAL] CRIANDO LOBBY NO FORZA 6 (QUALIFICAÇÃO / LIMITAR DIVISÃO DE CARROS / MULTICLASSE)

GRUPO WHATSAPP
Importante participar, pois muita coisa acaba sendo informada primeiro lá, já que é uma ferramenta mais dinâmica. Solicitar inscrição via mensagem privada aqui no fórum ao Renatojsp, Samuel Chiesa ou ao Gustavo_RVieira.

CONTATO DA ORGANIZAÇÃO
[email protected]


 

Ursulino

Jogador

CLIO CUP PXB 2016

XOne - Forza Motorsport 6

Campeonato sempre aberto
Caros amigos da PXB,
Sejam bem vindos a este grande evento do automobilismo virtual. Se inicia aqui a organização e realização da Clio Cup PXB 2016.

"Mas, o que é a Clio Cup PXB?" Muito simples: É um campeonato de carros idênticos, modelo Clio, disputado em temporadas, e que tabela os líderes por regularidade, de modo que mesmo não participando de todas corridas o piloto tem chance de manter uma posição boa no campeonato.


"Legal. E custa alguma coisa?" Não. Também não tem premiação alguma além de diversão, aprendizado e glória virtual.

"Posso participar?" Pode. O campeonato é aberto a novos participantes a qualquer momento, mesmo que a temporada já esteja iniciada. Também não há o compromisso de participar em todas as corridas. Leia as regras, informe no tópico seus dados, prepare seu carro e vamos lá!







REGULAMENTO

ATENÇÃO
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Após realização da nona etapa, tivemos nossa primeira experiência com a revisão de lances polêmicos; Atentem que:
1. É obrigatória a leitura e entendimento do regulamento.
2. Li muita coisa desencontrada durante os dois dias que passaram de discussões, uma coisa que foi falada é que o replay não salva os lances finais da bateria. Isso era conhecido, é uma limitação infeliz do jogo com a qual temos que conviver, e está prevista no regulamento no item 5, onde consta "Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos."
3. O regulamento original previa uso de rádio. Reforço, conforme aviso destacado em vermelho no primeiro post, que todos os itens que falam em uso de rádio alterados para "uso de atenção maior", devido às limitações do sistema VoIP do jogo e da Live.
4. O item 7 é composto de RECOMENDAÇÕES, não proibições, como a maioria equivocadamente interpretou. As recomendações estão lá para evitar acidentes graves na largada, que comprometem a diversão de forma ampla. Toque de corrida e de largada sem danos aos veículos ou sem imposição de perda de posição DEVERIAM SER NORMAIS. A revisão de um lance em específico considerou isso anormal, e decidiu punir, criando um precedente não previsto pelo regulamento.
O regulamento dá recomendações, e como regra, prevê que "Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás." Da forma como foi julgado, o precedente aberto colocou toque EQUIVALENTE a impacto, portanto cuidem de suas trajetórias.
5. A norma "Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato." Foi julgada extensiva a qualquer canal onde os participantes se comuniquem, e ficou caracterizado que ofensa é comportamento ofensivo e provocação gratuita, não apenas palavras de baixo nível.

Dados os esclarecimentos, extensões e precedentes aqui informados, a copa segue sem maiores alterações em seu regulamento, conforme previsto. O regulamento será revisado de forma ampla em momento oportuno, por interesse da maioria, nunca durante uma temporada.
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Regulamento vigente:

1. Participação: Qualquer um pode participar a qualquer momento, sem inscrição prévia, sem obrigação de correr sempre. As corridas serão marcadas com 48h de antecedência mínima e serão em dias e horários a definir.



2. Corridas: As corridas serão compostas de qualificação (Q.) em 3 voltas e duas baterias de no mínimo 70 quilômetros cada. O qualify define o grid da 1ª bateria (B1) e o grid da 2ª bateria (B2) será automaticamente definido pela melhor volta da 1ª. O número de voltas de cada bateria será definido pela divisão de 70 km pelo tamanho em km de uma volta na pista escolhida, arredondado sempre para cima. Esta duração de bateria foi definida de modo que o tanque do carro acabe durante a prova, forçando pelo menos uma parada nos boxes (pit stop). Por isso, as corridas serão disputadas com danos, consumo e desgaste de pneus ativados. As opções de dano simulação e colisão sempre ligado devem estar ativas no lobby do jogo. O tempo para conclusão de prova após bandeirada para o 1o colocado deverá ser de 5 minutos.



3. Pontuação: A zona de pontuação será do 1º ao 10º colocados, sendo ao décimo conferidos 2 pontos, e a cada posição melhor somados mais 2 pontos. Além disso, os três primeiros ganham um ponto extra, de modo que do 1º, a pontuação será: 23, 20, 17, 14, 12, 10, 8, 6, 4 e 2 pontos. Serão concedidos 2 pontos de bônus para o piloto que conseguir fechar as duas baterias em 1º (dobradinha), além de 1 ponto de bônus para o pole position da 1º bateria. Também será concedido 1 ponto de regularidade para todos por cada dia de prova completa (apenas para quem correr Q. + B1 + B2), mesmo para quem não estiver na zona de pontuação. Para entrar na tabela geral, o competidor deverá correr em no mínimo 3 provas completas, e na tabela geral a classificação será a soma da média de todos os resultados do competidor divididos pelo número de eventos em que participou, mais o melhor, mais o pior resultado e a esse valor serão somados os pontos de bônus totais. Em caso de empate, o resultado empate será mantido.



4. Carro: O carro utilizado será igual para todos, o Clio RS200 by AC, desenvolvido em Nurburgring ;). O carro poderá sofrer ajustes PESSOAIS de tuning, mas não poderá ter peças trocadas e não será permitido utilizar tunagem de terceiros. É aceito uso de sites / apps que ensinam a tunar. O carro é B600 FWD e tem todos os ajustes possíveis liberados. Cada competidor poderá escolher uma cor e um número, mas o modelo das rodas não deve ser mudado, e a adesivagem será padrão e obrigatória, seguindo o modelo by Renato. Para evitar vantagem injusta no Q., o carro não pode ter vidros pintados. Estão banidas as assistências de frenagem e direção do tipo assistidas, por não serem assistências realistas. Controle de tração e estabilidade, ABS e modo de câmbio ficam liberados ao gosto de cada piloto.



5. Temporadas, convocação de corridas e resultados: As temporadas terão duração de 12 corridas. Poderão ser disputadas no mínimo uma prova por quinzena e no máximo três provas por semana. Para marcar uma corrida, QUALQUER participante pode propor data e horário e com grid mínimo de 6 carros, a corrida acontece, respeitando o máximo de 3 por semana e de 48h de antecedência da convocação. As pistas não devem ser repetidas dentro da mesma temporada. Cada temporada deve incluir ao menos uma corrida na chuva e outra noturna. Os pilotos que participarem da corrida ficam responsáveis por printar / fotografar os resultados do Q, B1 e B2 e postar aqui no tópico para manutenção da tabela, assim como de organizar o lobby e observar o cumprimento das regras. Os participantes do evento também deverão salvar e compartilhar o replay de cada parte do evento (Q., B1 e B2). É recomendado que um mínimo de dois participantes cumpram essas exigências, para que tenhamos menor risco de perda de dados. Ao completar de 12 corridas, a tabela é fechada, a classificação final é divulgada e a corrida seguinte abre nova temporada. Em caso de necessidade para que aconteça ao menos uma corrida quinzenal, poderão ser realizadas corridas com o mínimo de 2 participantes. Em caso de perda de dados (esquecerem de salvar/printar): Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos.



6. Punições: Em caso de lances polêmicos, é recomendado ao causador do problema reconhecer o seu erro ainda em jogo e devolver espontaneamente a posição ganha de forma irregular. Quando isso não acontecer ou não for possível, quem se sentir prejudicado deve convocar no tópico, após o evento, uma vistoria de replay. A vistoria de replay poderá ser feita por quaisquer dois jogadores não envolvidos no lance polêmico. Se ambos concordarem, em caso de ganho de uma posição irregularmente, o jogador causador do problema é punido em 5 pontos na tabela final. Em casos mais graves, envolvendo prejuízo de duas posições, a punição será dobrada, e em prejuízo maior, além da perda de 10 pontos na tabela final, o jogador causador fica zerado em pontuação naquele evento. Em caso de indecisão, deverá ser convocado um terceiro observador para desempate. Em caso de reincidência constante, o jogador poderá ser convidado a se retirar da temporada por um consenso da maioria de participantes frequentes (3 ou mais corridas na temporada). Os observadores de replay não precisam ter participado da corrida. Em lances polêmicos que não gerem perda de posições, a punição em pontos é desnecessária, mas pode ser aplicado o critério de reincidência constante.



7. Condução competitiva cordial: Não estamos jogando GTA, nem pilotando por nossas vidas tentando derrubar a Estrela da Morte, por isso, e alinhado ao sistema de punições por replay, vamos a algumas recomendações de boa conduta:

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ATENÇÃO! Devido ao sistema de VoIP do Forza não se confiável e dos grupos de audio da Live serem menores que o grid total, ficou comprovado que é inviável contar com avisos por "rádio" durante a corrida. Por isso, o uso de "rádio" durante a corrida deve ser o mínimo possível, e todas as situações de risco previstas no regulamento para "aviso por rádio" deverão ser enfrentadas com cuidado redobrado. Os "avisos por rádio" estão suspensos.
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- Independente da câmera que você prefere usar, é sua responsabilidade saber o que está em volta do seu carro. Se você prefere a vista externa, use a câmera mais ampla para ter melhor visão periférica, se prefere as vistas internas, GIRE A VISÃO para ter certeza que não está fechando ninguém.
- Na largada, procure largar o mais reto possível, e só mude de faixa se tiver CERTEZA que não ira provocar um acidente. Da mesma forma, antecipe e faça com calma a frenagem para a primeira curva. Diversos circuitos possuem curvas difíceis logo após a largada, onde os carros estão muito juntos e COM PNEUS FRIOS. Nada é mais frustrante do que um acidente desnecessário logo na primeira curva.
- Ao perceber que tem grande vantagem de velocidade chegando para ultrapassagem, procure avisar pelo "rádio" a manobra que está fazendo e por que lado está passando. O piloto que for ultrapassado dessa forma provavelmente está bem mais lento e não deve tentar evitar a ultrapassagem, o mesmo é válido para ultrapassagem de retardatários. Em ultrapassagens espontâneas ou se preferir não avisar a ultrapassagem, procure prever o traçado do carro da frente e evitar dividir espaços que irão sumir por efeito de tangência de curva, a não ser que você tenha plena condição de "DOMINAR" aquele espaço antes do carro a ser ultrapassado. O piloto que está pra ser ultrapassado não pode fechar o carro que está ultrapassando, mas ele pode antes do lance escolher mudar para traçado de defesa de posição, ocupando antecipadamente a tangência da curva ou em retas, mudando para a pista que terá entrada pelo lado de dentro da curva, dificultando a ultrapassagem sem causar acidentes. Ao ultrapassar, lembre que o ponto cego do lado carona dos carros é maior que do motorista, então prefira ultrapassar pelo lado do motorista se estiver em condições de escolher o lado da ultrapassagem. Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás.
- Perda de controle: Ninguém deverá ser punido por perder o controle do carro, mesmo que cause um acidente. Faz parte do jogo. Em caso de constante imperícia, o jogador poderá ser convidado pela maioria a se retirar da temporada. O jogador que sair da temporada por esse motivo pode treinar offline e será bem vindo na próxima temporada. Estamos aqui para aprender também.
- Retorno à pista: Em caso de saída da pista, é obrigação ABSOLUTA de quem retorna à pista ter CERTEZA que não vai provocar uma colisão. Quem vê um carro retornando à pista em posição que poderá ser perigosa deve avisar pelo rádio que está vindo em velocidade. Quem retorna à pista deve evitar cruzar a pista em baixa velocidade, mantendo proximidade ao lado pelo qual voltou à pista até estar em velocidade normal.
- Carros em situação de lentidão extrema: Seja por dano sofrido ou fim do combustível, carros andando em velocidade extremamente baixa podem tentar chegar aos boxes, mas devem observar o critério de andar pelo extremo canto da pista, dando passagem a quem vem ultrapassar, não dividindo curva e avisando no rádio que está lento.
- Condução anti-esportiva ou de má-fé: Não deve ser tolerada. Quem bate de propósito, bloqueia acesso aos boxes, anda na contra-mão, ganha tempo cortando caminho por fora dos limites da pista ou insiste em falhas constantes deverá ser convidado a se retirar.
- Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato.




8. Situações não previstas: Deverão ser decididas de forma a manter o realismo da competição, a cordialidade entre os participantes e em situação de impasse, pela vontade da maioria dos pilotos frequentes.



COMO MONTAR O CARRO
Modo mais fácil: Compre um Clio RS200 2013 "virgem". Procure a minha tunagem B600 (AC Cup Mid, criador AC1982XONE). Aplique, depois remova. As peças que você precisa recolocar no carro para ficar com o setup certo e aberto são as que aparecem já compradas na sua lista.



Modo passo-a-passo: Caso prefira, compre manualmente as peças, a saber:
- Aero dianteiro e traseiro Forza ajustáveis de corrida
- Pneus de corrida, ajustados pra 225 R18 na dianteira e traseira.
- Rodas esportivas VOLK TE37. Não pode mudar o aro. Pode pintar.
- Embreagem, transmissão, linha de trans. e diferencial de corrida.
- Plataforma e dirigibilidade, todos os itens em corrida
- Motor original, com: filtro street, combustível e ignição stock, escape street, comando de corrida, válvulas, bloco, cilindros e turbo stock, intercooler esportivo, refrigeração e volante do motor street.



Após montado o carro deve somar B600. O carro foi montado pensando em um bom equilíbrio dinâmico e performance interessante tanto para novatos quanto para pilotos mais experientes. O carro anda mais que esportivos top classe B stock.



O ajuste das peças deve ser feito por cada um, da forma como achar melhor, desde que não seja "baixado" arquivo de configuração pronto.

COMO ADESIVAR O CARRO

Com o carro pronto, vá na oficina de pintura, escolha cor da carroceria, das rodas e do aerofólio. Após, entre em APLICAR ADESIVOS, selecione NOVA CAMADA e APLICAR UMA FORMA DE VINIL. Nesta tela, aperte o botão "buscar" e procure por "PXBv1.1" para encontrar as camadas prontas feitas pelo RENATOJSP. Cada lado do carro deve ser adesivado individualmente e alinhado visualmente conforme imagens abaixo. A colocação do número nos espaços próprios também deve ser feita manualmente por cada jogador.

A adesivagem oficial é uma versão nova com melhoramentos em relação à primeira, mas as mudanças não foram grandes, apenas foram incorporados ajustes de posicionamento alguns elementos novos, além da padronização de patrocínios e carrocerias em mais de uma cor. Quem já fez o carro vai ter que readesivar pois vai dar diferença, mas é coisa rápida.
Caso queira usar mais de uma cor, é necessário que a adesivagem oficial fique por cima e que as cores não prejudiquem a visualização do grafismo oficial. Lembramos que a adesivagem fica melhor em cores claras e médias. A versão para pintura escura ainda será desenvolvida se houver grande interesse. Para pessoas que escolheram carros de cor media ou escura foram compartilhadas as palavras "2016", "CLIO" e "CLIO CUP PXB 2016". O corredor deve fazer com que a frase "clio cup pxb 2016" esteja em cores legíveis em todas as faces do automóvel, inclusive teto. Caso a frase ou partes da frase sumam apos a pintura, coloque os adesivos por cima na cor branca ou cinza. As cores do carro, das rodas, do aerofólio, da moldura "prateada" do para-choque dianteiro e da moldura "prateada" do para-choque traseiro são livres. Também é permitido usar adesivos base para ter duas cores na carroceria do carro. Onde esta escrito "FULANO" o jogador deverá colocar nome ou gamertag na cor preta. Caso tenha problemas com a cor preta, mudar para branco ou cinza, o que der melhor leitura. A mesma regra se aplica para o número traseiro, colocar em 2 dígitos seu número na cor preta, ou alternar para branco ou cinza conforme o nome se preto tiver problemas de visualização na sua pintura.
O design, cor e tamanho dos números dentro da tag branca das portas e do capo ficam a critério do usuário, com uma única ressalva que é 2 dígitos de tamanho e cor legíveis para os outros corredores. O número traseiro é padronizado em posição, cor, tipo e tamanho de letra para facilitar visão durante as provas.
O compartilhamento dos adesivos antigos foi cancelado pelo Renato, pra não dar confusão. Recomendamos deletar tudo antes de baixar os novos. Ao buscar os adesivos, lembre de digitar na descrição "pxbv1.1", conforme já mencionado.

Dicas, posicionamento correto e patrocínios:
1. Faça a adesivagem primeiro, depois vá na oficina de pintura escolher a cor que mais te agrada;
2. Todas as partes cromadas do carro podem ser pintadas, escolha uma cor legal para o bigode dianteiro e a moldura traseira do escape. Antes de adesivar aplique um adesivo na cor do carro em cima do friso cromado das portas que eles somem (veja fotos do carro modelo);
3. Quando se pinta o aerofólio traseiro, a moldura por cima do vidro também é pintada e sobrepõe o grafismo. Para resolver aplique um adesivo na cor do carro em cima deste aerofólio antes de aplicar as faixas. Desta forma, a capota do carro fica toda igual. Não esqueça das faixas;
4. Quem quiser fazer experimentos para escurecer os quadrados laterais e as faixas é só fazer o seguinte: escolha mudar a posição da camada e quando aparecer a opção para mover, aperte “Y”. Isso faz com que o xbox duplique a camada e o degrade que você tinha fica mais escuro, ai é só ir fazendo isso até chegar no tom escuro que queira. Lembrar de repetir as camadas em todas as 6 faces do carro.
5. Quando as camadas estiverem se sobrepondo, recorte a camada que esta atrás e a cole à frente da que quer substituir;
6. Vai ser muito difícil encaixar o seu nome com a rotação letra por letra, o certo é você escrever o nome na horizontal, depois agrupar todas as letras em uma única camada e assim aplicar a rotação de 4,5 graus para porta do motorista ou 355,50 para porta do passageiro.

Posições exatas dos adesivos:

Frente (Parachoque):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"frente", posição x(-20,50)y(-30,00);
"bigode", posição x(-23,50)y(-27,50), esse pode ser pintado de outra cor;



Lateral esquerda (motorista):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat esquerda", posição x(130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(14,50)y(24,00) rotação(4,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano motorista”, posição x(-42,50)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 4,5 graus;
"bigode motorista", posição x(-362,50)y(-83,00), esse pode ser pintado de outra cor;



Lateral direita (passageiro):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat direita", posição x(-130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(-55,50)y(28,00) rotação(355,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano passageir”, posição x(49,00)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima; Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 355,50 graus;
"bigode passageir", posição x(362,50)y(-85,50), esse pode ser pintado de outra cor;



Capô/ Capota:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"capo capota", posição x(-36,00)y(0,00);

Aerofólio (somente se consegue adesivar o que fica por cima do vidro traseiro, o outro tem que fazer na oficina de pintura):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"aerofolio listas", posição x(-22,00)y(0,00);



Tampa traseira e para-choque:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"traseira", posição x(73,00)y(-29,00);
“numero traseiro”, posição x(-130,50)y(-51,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, tipo de letra, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho de cada dígito x(0,20)y(0,19). Para obter a finte tem que apertar 13 vezes o botão “RB” quando for adicionar uma forma de vinil (pagina 13);
"assoalho traseir", posição x(-0,50)y(-109,00), esse pode ser pintado de outra cor;



Além disso, conforme figuras do carro exemplo, é permitido colocar adesivos de fabricante "tipo patrocínio" nas áreas marcadas com círculos brancos. Onde há apenas um círculo, deve ser usado adesivo redondo, quadrado ou similar não maior do que a área demarcada. Onde se apresentam dois círculos brancos próximos, fica a opção de usar dois adesivos redondos ou quadrados naquela área ou um adesivo retangular ou similar que vá de um círculo branco ao outro. Percebam, os adesivos de patrocínio não precisam ter o formato de referência, eles podem ser aproximadamente quadrados, redondos ou retangulares, desde que não saiam das áreas propostas. Uma figura de formato diferente não estará incorreta desde que respeite a área demarcada. NÃO ADESIVAR FORA DO PADRÃO, por favor. O grafismo do carro deve ser mantido em respeito ao trabalho do jogador que desenvolveu.

PARTICIPANTES
Pilotos participantes, em ordem alfabética de gamertag (entre parênteses, como chamar a pessoa no "rádio")

GT: AC1982XONE
Nome: Alexandre Coelho (AC)
#82

Gt: AlexandreFrP
Nome: Alexandre (Alexandre)
#18

GT: Anderena
Nome: Anderson Renato (Anderena)
#99

GT: Aripojunior
Nome: Ari Jr (Ari)
#09

Gt: AsleepType
Nome: André Rodrigo (André)
#66

GT: Bonzao74
Nome: Léo Zamborlini (Bonzao)
#74

GT: BRM Gustavo
Gustavo Vieira (Gustavo)
#12

GT: Caffeu
Nome: Carlos Caffeu (Caffeu)
# 46

Nome: Fabio
GT: FbRCZ (Fb)
#14

Gt: Feoud
Nome: Fernando Diniz (Feoud)
#84

Gt: freedowsRoO
Nome: Jefferson Fabrin (Freedows)
#11

GT: Furious WJO
Nome: William Jardim (Furious)
#13

GT: GreggMaia
Gregory Maia (Gregg)
#17

GT: Paulao Tanaarea
Nome: Paulo Henrique (Paulão)
#07

GT: PcZinh0 95
Nome: Paulo Cesar (Pczinho)
#95

GT: linspmo
Nome: Paulo Marcelo (Lins)
#27

GT: Mauro Ribeiro79
Nome: Mauro Ribeiro (Mauro)
#79

GT: michelsappak
Nome: Michel (Michel)
#32

GT: MrSkyXBR
Nome: Renan Silveira (Sky)
#89

Gt: PutzQueParola
Nome: Caio Pontes (Putz)
#03

GT: Renegado77
Nome: Samuel Chiesa (Renegado)
#77

Gt: Renatojsp
Nome: Renato (Renato)
#05

Nome: Ricardo
GT: bartz360
#: 20

GT: Spartan776 2013
Nome: André Souza (Spartan)
#53

GT: Wheberton
Nome: Wheberton (Wheberton)
#86

PROVAS REALIZADAS
Resultado geral:





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Etapa inaugural (1/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 31/01/2016, 22:30;

Pista: Catalunha GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 17 voltas, B2 em 17 voltas.
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Segunda etapa (2/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Quarta, 03/02/2016, 22:30;

Pista: Indianápolis GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Terceira etapa (3/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 07/02/2016;

Pista: Laguna Seca - completo, dia, seco, 3,60km, Q. em 3 voltas, B1 em 21 voltas, B2 em 21 voltas.
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Quarta etapa (4/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Segunda, 08/02/2016;
Pista: Road Atlanta - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 19 voltas, B2 em 19 voltas.
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Quinta etapa (5/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Sexta, 12/02/2016;
Pista: Seabring - completo, CHUVA, Q. em 3 voltas, B1 em 13 voltas, B2 em 13 voltas.
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Sexta etapa (6/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 14/02/2016;
Pista: Spa - completo, NOITE, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Sétima etapa (7/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Terça, 16/02/2016;
Pista: Watkins completo, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Oitava etapa (8/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Sexta, 19/02/2016;
Pista: Silverstone GP, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Nona etapa (9/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 21/02/2016;
Pista: Road Atlanta, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.


LEADERBOARD
--- Para efeito de curiosidade, está sendo liberado o leaderboard integral, mas ao final da temporada, quem não tiver cumprido a meta mínima de participação terá sua pontuação final zerada ---



CALENDÁRIO FUTURO
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Décima etapa (10/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Terça, 23/02/2016, em primeira chamada às 22:00, em segunda chamada às 22:30 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Nurburgring GP, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.

Décima primeira etapa (11/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Sexta, 26/02/2016, em primeira chamada às 00:00, em segunda chamada às 00:15 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Hockeinheimring, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.

Décima segunda etapa - etapa FINAL (12/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Domingo, 28/02/2016, em primeira chamada às 21:30, em segunda chamada às 22:00 caso a primeira não componha grid mínimo;
Pista: Long Beach completo, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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INSTRUÇÕES PARA LOBBY EM QUALIFY E NAS BATERIAS

-Regras Qualify:
TIPO DE JOGO: Personalizado
MODO DE COLISÃO: Sempre desligado
DANO: Simulação
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Sim
ORDEM DO GRID: Melhor volta
ORDEM CRESCENTE: Sim

Regras Baterias:
Mude as seguintes opções:
MODO DE COLISÃO: Sempre ligado
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Não

Além disso, mude apenas as quantidades de voltas, se você mexer no TIPO DE JOGO, TIPO DE PONTUAÇÃO ou na ORDEM DO GRID, irá perder toda a qualificação.

Mais informações em:
[TUTORIAL] CRIANDO LOBBY NO FORZA 6 (QUALIFICAÇÃO / LIMITAR DIVISÃO DE CARROS / MULTICLASSE)

GRUPO WHATSAPP
Importante participar, pois muita coisa acaba sendo informada primeiro lá, já que é uma ferramenta mais dinâmica. Solicitar inscrição via mensagem privada aqui no fórum ao Renatojsp, Samuel Chiesa ou ao Gustavo_RVieira.

CONTATO DA ORGANIZAÇÃO
[email protected]


 

Ursulino

Jogador
Senhores, ontem rolou a "Bateria Teste Final" da Clio Cup. Quem quiser assistir, mais tarde vou compartilhar o replay. Fizemos os testes de qualify, o que vai ocasionar uma mudança na regra proposta pois a forma como imaginamos não funciona no jogo.
Além disso, ficou definido que a adesivagem será OBRIGATÓRIA, simplesmente pq o trampo do Renato ficou foda. Parabéns e obrigado, fera.
Peço que os que querem participar acompanhem por aqui a questão dos números e cores já tomados. O meu é 82 e o meu carro será meio laranja metálico. Não é proibido repetir cor, mas o ideal seria evitar, pra ficar mais fácil reconhecer os pilotos na pista. Os números não podem ser repetidos...
No grupo de whatsapp já foi liberado a lista de peças aprovada pra que cada um já possa montar seu ajuste pessoal. Se alguém puder postar aqui, é bom, se não mais tarde eu posto que estou sem acesso a ela no momento.
Hoje meu dia está tranquilo, então pretendo terminar de organizar o que falta e, quem sabe, a gente já faz a primeira prova oficial na sexta, como sugeriram. Acho viável.

Pra vocês irem sentindo o gostinho...
 

AlexandreFrP

Jogador
79
50
SP
Como Faço para participar da copa clio minha gamertag MajorUrsulino80 eu li o regulamento está de boas
É só ler o regulamento, configurar e pintar o carro conforme o primeiro post. Escolher um número e adicionar a gametag dos participantes e estar online no horário marcado para a corrida.

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AC1982XONE

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Anápolis, GO
Bom galera, é isso. Resultado final da 1ª temporada da Clio Cup 2016:

Parabéns ao Furious, que despontou como líder absoluto, e a todos os jogadores que participaram.
Agora teremos uma pausa de aproximadamente uma semana, para reorganização geral de alguns pontos e depois recomeçaremos a competição com algumas novidades.

Resultados de Long Beach:



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Em paralelo, foi comentado e gerou interesse que façamos uma corrida de "exibição" durante as "férias" do campeonato. Seria em Nordschleife, na próxima sexta-feira, naquele horário de 00:00; Por causa do tamanho da pista, faremos o qualify no circuito GP, e a corrida no Green Hell.

Não valerá pra tabela, mas deve ser divertido. Quem quiser, compareça. Novatos também.

:)
 
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AlexandreFrP

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Pessoal,

Seguem minhas sugestões de Mudanças/Aperfeiçoamento para a Segunda Temporada:

  • Item 3 do regulamento, pontuação.
- Sugiro uma Zona de Pontuação maior, pontuando do 1º ao 15º ou até mesmo 20º colocado. Quanto maior a zona de pontuação maior o interesse do participante de terminar a corrida, por exemplo nessa 1ª temporada estive aprendendo a jogar sem a frenagem assistida e consequentemente briguei no pelotão de trás porem se estiver fora da zona de pontuação ou mesmo se o carro de alguém quebrar e ficar fora da pontuação qual motivação em terminar a corrida em termos (pensando no) do campeonato? (Ok tem 1 ponto de participação de Q, B1 e B2 mas é pouco na minha opinião).

Segue como Exemplo pontuação da Stock Car, peguei na Wiki:


  • Item 4, carro.
- Sugestão de liberar uns 4 tipos de tunagens padrão (oficiais), ou seja, aceitas para utilizar nas provas porque tem gente que não curte ou não sabe tunar ou ainda não tem muito tempo para tunar e teria algumas tunagens além da padrão para testar e ver qual mais se adapta ao seu estilo e/ou pista. Fica como sugestão disponibilizar a tunagem padrão que tem hoje (do AC na compra do carro) e as tunagens dos atuais 1º (campeão), 2º e 3º colocados da temporada anterior.

Abraços
 
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