FORZA CUPS - Forza 6 - Campeonato sempre aberto

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
FORZA CUPS
STI CUP 2016
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Copa de Acesso Forza Cups - 2ª temporada
XOne - Forza Motorsport 6

Campeonato sempre aberto

Caros amigos da PXB,
Sejam bem vindos a este grande evento do automobilismo virtual. Se inicia aqui a realização da STI Cup 2016, segunda temporada da Copa de Acesso Forza Cups.
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"Mas, o que é a STI Cup 2016?" Muito simples: É um campeonato de carros idênticos, modelo Subaru WRX STI 2008, disputado em temporadas, e que tabela os líderes por regularidade, de modo que mesmo não participando de todas corridas o piloto tem chance de manter uma posição boa no campeonato.
"Legal. E custa alguma coisa?" Não. Também não tem premiação alguma além de diversão, aprendizado e glória virtual.
"Posso participar?" Pode. O campeonato é aberto a novos participantes a qualquer momento, mesmo que a temporada já esteja iniciada. Também não há o compromisso de participar em todas as corridas. Leia as regras, informe no tópico seus dados, prepare seu carro e vamos lá!
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REGULAMENTO VIGENTE


REGULAMENTOS FORZA CUPS
REGULAMENTO GERAL
1. É obrigatória a leitura, entendimento e aceitação do regulamento geral para participação em qualquer evento Forza Cups. Ao se inscrever em um evento Forza Cups, o participante está oficializando que aceitou o regulamento. Argumentações ou defesas citando ou demonstrando o não conhecimento do regulamento serão passíveis de orientação, advertência, punição ou banimento. O desconhecimento do regulamento não configura razão para alteração ou cancelamento de qualquer decisão da organização ou das comissões julgadoras.
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2. Forza Cups é um grupo informal sem fins lucrativos. A participação ou colaboração em eventos organizados pela Forza Cups não cria vínculo trabalhista, jurídico, financeiro ou de qualquer outra espécie entre participantes e/ou organizadores. A participação a qualquer momento também não garante participação em eventos futuros.
3. Forza Cups se reserva o direito de negar participação a qualquer um, a qualquer momento, sem que seja necessária divulgação, explicação ou debate dos motivos da negativa. Da mesma forma, Forza Cups se reserva o direito de banir qualquer participante, a qualquer momento, nos mesmos termos da negativa. O banimento em um campeonato da Forza Cups implicará na exclusão do competidor de todos os outros eventos onde esteja participando, bem como de eventos futuros.
4. O regulamento geral é superior ao regulamento específico de cada evento. Os participantes poderão solicitar mudanças nos regulamentos específicos desde que não sejam durante temporadas em andamento. Os participantes não terão em momento algum a oportunidade de alterar o regulamento geral, prerrogativa exclusiva da organização.
5. Fica exclusivamente restrito ao fundador do grupo Forza Cups e aos indicados por ele (moderadores) aplicar as normas do regulamento geral. O fundador poderá suspender indicações ou alterar decisões de indicados a qualquer momento. Os regulamentos específicos de cada evento deverão ser aplicados com igualdade competitiva por todos e a todos os participantes, inclusive moderadores e fundador, quando participantes, na forma como são previstas suas aplicações.
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6. Será sempre obrigatória a adequação mecânica e visual do carro do participante às regras específicas de cada evento, sendo a não conformidade com este item motivo para advertência, punição, desclassificação ou banimento.
7. Será sempre obrigatória a cordialidade pessoal de todos e entre todos, sendo a não conformidade com este item motivo para desclassificação ou banimento.
8. As decisões, punições, desclassificações e banimentos aplicados pela organização da Forza Cups não devem ser criticadas e contestadas de maneira pública (por exemplo, nos fóruns e nos grupos whatsapp), o participante que violar esta regra também estará sujeito à avaliação de conduta conforme item sete deste regulamento.
9. Itens não previstos serão decididos pela Forza Cups da forma que a organização entender melhor.
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REGULAMENTO ESPECÍFICO COPA DE ACESSO
10. É obrigatória a leitura, entendimento e aceitação do regulamento da copa de acesso para participação nas copas de acesso e nas copas de elite, nos mesmos termos de aceitação do regulamento geral.
11. A copa de acesso terá inscrição livre através de contato com a organização, a qualquer momento, sem troca de valores financeiros. Os eventos são gratuitos. Não existe premiação.
12. A inscrição não obriga participação. Inscritos com pontuação final igual a zero serão cortados da tabela final.
13. As corridas serão marcadas com antecedência mínima de 48 horas e amplamente divulgadas nos canais costumeiros à organização.
14. Temporadas: Cada temporada será composta de 12 etapas. Em cada etapa deverá ser utilizada uma pista diferente a serem definidas antes da primeira etapa pelo grupo participante, sem repetição de pista dentro da temporada, mas podendo existir repetição de ambiente com diferenças de traçado, horário, condições climáticas ou inversão de sentido. Em cada temporada deverá acontecer um mínimo de duas corridas na chuva e uma noturna. A ordem pré-definida das etapas deve ser respeitada.
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15. Etapas: Cada etapa será composta de duas baterias (B1 e B2) de no mínimo 70 km cada, sendo sempre utilizada para calcular o número de voltas a divisão de 70 km pelo comprimento da pista arredondando pra cima qualquer fração. Cada etapa terá um qualify (Q) em três voltas realizado antes da B1. A largada da B2 será definida pela melhor volta da B1, automaticamente. Quando houver mais de 24 participantes para uma etapa, o grupo deverá ser dividido por tantos lobbys quantos necessários e cada lobby deverá conduzir uma pré-qualificação. Os 24 melhores tempos das pré-qualificações formarão novo lobby e qualify para a corrida.
16. Calendário e grid mínimo: Cada copa seguirá calendário próprio, respeitando antecedência mínima de 48 horas para divulgação de datas e horários das etapas. O grid mínimo na copa de acesso será de oito corredores. Na copa de acesso serão realizadas no máximo duas etapas por semana. Sempre que o máximo de duas corridas por semana não estiver tomado, qualquer participante pode convocar uma corrida em data e horário de sua preferência. Respeitados o grid mínimo e a antecedência de divulgação, assim como a ordem das corridas definidas para a temporada, a etapa é válida para a tabela.
17. Simulação, pit stop e conclusão de prova: As baterias serão disputadas em modo simulação, com colisão sempre ligada, favorecendo o realismo. Devido a isso e à duração da prova, será necessário ao menos um pit stop para reabastecimento em cada bateria. O tempo de conclusão de prova será de aproximadamente três voltas da melhor volta do qualify. Os faltantes e não concluintes por tempo (DNF) ou por qualquer outro motivo terão pontuação zerada na bateria.
18. Qualify: O qualify será disputado com colisão sempre desligada, mas também em modo simulação.
19. Resultados: É de inteira responsabilidade dos participantes de cada bateria printar a tela de resultados do Q, da B1 e da B2 e posteriormente entregar essas telas à organização para atualização das tabelas de pontos. Em caso de falta dos registros a etapa é invalidada.
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20. Pontuação: A pontuação dos participantes será feita de modo a valorizar quem corre mais, melhor e em grids mais cheios, sem obrigar participação em todas as etapas e sem penalizar faltas ou resultados ruins. Para isso, utilizaremos pontuação flutuante durante as provas, de modo que o último concluinte ganhará dois pontos, e cada posição acima some mais dois pontos. Em um grid completo de 24 carros, o primeiro colocado ganhará 48 pontos. Além disso, em uma temporada de 12 etapas, das 24 baterias, serão descartados automaticamente os oito piores resultados de cada competidor. Do somatório total dos pontos menos os descartes serão subtraídas ainda eventuais punições e a esse total será aplicada a divisão por 16 baterias válidas, gerando uma média. Essa média será multiplicada por 100, gerando um score apresentado sempre em número inteiro. Esse score é o resultado final do participante. Empates serão mantidos em qualquer posição exceto no primeiro lugar geral. Fórmula de cálculo da pontuação: Pontos totais (PT) menos punições (P), menos descartes (D), divididos por 16, é igual à média (M), que vezes 100 é igual ao score (S), que é o resultado final. [(PT – P) – D] / 16 = M; M x 100 = S.
21. Desempate do primeiro lugar geral: Caso ocorra empate na primeira colocação geral após a última bateria da temporada deverá ser marcado um desempate mano a mano. O mano a mano será uma corrida única de três voltas com qualify de duas voltas na mesma pista da última etapa da temporada. Participarão do mano a mano apenas os corredores que estejam empatados na primeira colocação. Outros corredores poderão entrar no mano a mano apenas como observadores.
22. Carro: Cada participante deverá adequar seu carro às regras de modelo, de peças e visuais da copa em andamento. Fica proibido o uso de direção e frenagem em modo assistido. Fica proibido o uso de setup baixado de outro jogador, exceto para o setup padrão da copa. É permitido uso de setup pessoal ou gerado por aplicativos, ou ainda “recomendado” por terceiros. É permitido escolher livremente entre usar ou não ABS, TCS e controle de estabilidade, assim como direção normal ou simulação e qualquer modo de câmbio e de linha sugerida. Nunca será permitido escurecer ou alterar a cor dos vidros dos carros, pois isso atrapalha aos outros corredores durante o qualify.
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23. Regras de pista e punições:
23.1.Forza Cups entende que existem limitações naturais da competição simulada e que não devem ser punidas situações normais ou involuntárias que acontecem dentro da pista. Para tanto, fica estabelecido que toques e impactos sejam considerados diferentes, e que involuntário e intencional atenuam ou agravam, respectivamente, as situações. Fica também estabelecido que seja de responsabilidade do reclamante fornecer registro irrefutável do lance reclamado. Situações que envolvam LAG ou outras falhas involuntárias do jogo não serão alvo de punição. Estabelecer confiavelmente se uma situação foi involuntária fica a cargo da organização mediante relatos dos jogadores presentes.
23.2. Toques: Toques involuntários e que não gerem dano mecânico aos veículos serão considerados normais e não serão punidos. Exemplos: Carros que se esbarram lado a lado na reta, encostadas em disputas de curva/posição que não alterem a trajetória do carro tocado, esbarradas por antecipação de frenagem do carro da frente ou retardamento de frenagem do carro de trás, neste último caso desde que não altere a trajetória do carro tocado. Toques podem em situações específicas provocar alguma perda de velocidade nos veículos envolvidos. Essa perda de velocidade também será considerada normal. Em caso de toque intencional o piloto poderá ser advertido se causar perda de posições. Reincidentes frequentes poderão ser punidos levemente.
23.3. Impactos: Serão considerados impactos todos os contatos entre carros que causem danos mecânicos, que alterem a trajetória do veículo, que tirem o veículo da pista, que empurrem o veículo por trás forçando perda de frenagem ou de controle e em divididas de curva ou disputas de posição onde a posição seja tomada por imposição atrasada do veículo (usar o emparelhamento de eixos como referência, se o carro ultrapassado estiver com os eixos à frente dos eixos do carro que causa o impacto antes do contato entre os carros será considerada a imposição). Impactos intencionais serão punidos levemente em função da quantidade de posições perdidas pelo prejudicado, multiplicando a punição leve pelo número de posições perdidas e não recuperadas. Se as posições perdidas forem recuperadas naturalmente ao longo da prova a punição deverá ser limitada a uma punição leve. Essa uma punição leve será mantida mesmo que o prejudicado termine a corrida a frente do causador do impacto. Se o impacto for involuntário, será aplicada apenas uma punição leve. Se o impacto não causar perda de posições, a punição será revertida em advertência. A reincidência frequente (problemas a partir de três eventos seguidos, ou seis baterias aleatórias) em qualquer tipo de impacto caracteriza imprudência ou imperícia, que será punida gravemente ou com banimento da copa. Impactos que causem dano irreversível, ou seja, que causem danos mecânicos de grande monta a ponto de o carro afetado ter de se deslocar com menos da metade de sua velocidade usual serão punidos gravemente. Em impactos, só serão considerados como involuntários os lances oriundos de perda de controle do carro causador. Quando envolvam disputa de posição, os impactos serão considerados intencionais, a não ser que seja caracterizada a inversão da responsabilidade do impacto.
23.4. Inversão da responsabilidade do impacto: Só acontece quando o carro sendo ultrapassado deliberadamente muda de traçado atrasado para fechar a porta do carro que tenta ultrapassar (considerar que o carro à frente pode mudar de traçado e defender sua posição até o momento limite em que a mudança não cause contato entre carros). Essa manobra será punida conforme já explicado em impactos intencionais quando causar danos ou perdas de posição, sendo que quando não causar prejuízo algum o corredor não deverá ser sequer advertido.
23.5. Largada: É considerado como “largada” todo o trecho inicial da pista na primeira volta até a terceira curva (chicanes e “esses” contam como uma curva só). Todo e qualquer toque na largada, assim como os impactos involuntários, estarão isentos de punição. Os impactos intencionais receberão apenas uma punição leve, a não ser que causem dano irreversível, quando receberão uma punição grave.
23.6.Fair-play: Se o corredor causador de um lance polêmico qualquer conseguir reparar o prejuízo causado ao prejudicado em um espaço de até três curvas após o lance (chicanes e “esses” contam como uma curva só), nenhuma punição será aplicada.
23.7. Traçado sujo com vantagem: O corredor que utilizar traçado limpo, independente de como o traçado limpo se apresente, não sofrerá aplicação desta regra. O corredor que utilizar traçado sujo deve observar que é proibido passar por fora da pista para obter vantagem, seja ganhando tempo de modo geral, ou para ultrapassagem. A posição que for ganha dessa forma será punida levemente, e a repetição deste traçado a partir de três voltas seguidas ou com constância superior a cinco voltas aleatórias também receberá uma punição leve. É caracterizado passar fora da pista sempre que o carro vai com duas ou mais rodas por fora do limite das linhas brancas dos cantos da pista onde não há zebras, e por fora das zebras onde há. É também proibido usar áreas de escape como ponto de ultrapassagem. Punição leve.
23.8. Perigo na pista: O corredor que deixar seu carro “parado” na pista em posição de perigo será punido gravemente. No caso de impossibilidade de movimentação do veículo apertar “menu” e escolher “encerrar corrida”.
23.9. Contra mão: O corredor que pegar a contra mão por qualquer motivo, mesmo fora da pista, será punido gravemente.
23.10. Bloquear entrada de boxes: O corredor que bloquear a entrada dos boxes será punido gravemente. No caso de impossibilidade de movimentação do veículo apertar “menu” e escolher “encerrar corrida”.
23.11. Atravessar a pista saindo dos boxes: O corredor que causar acidente atravessando a pista saindo dos boxes será punido gravemente.
23.12. Retornar à pista atravessando a pista: Por qualquer motivo, quem sai da pista deve retornar mantendo o canto em que retorna, sem atravessar a pista e observando a preferencial de quem vem em velocidade. Causar acidente por não observar essas condições receberá punição grave.
23.13. Deslocamento lento: Carros danificados ou em fim de combustível devem preferir o deslocamento pelo canto da pista, não devem atravessar a pista ou dividir curva e devem facilitar a ultrapassagem. Provocar acidente ao não observar essas condições será punido gravemente.
23.14. Batidas propositais aleatórias: Banimento.
23.15. Situações não previstas: Deverão ser decididas de forma a manter o realismo da competição, a cordialidade entre os participantes e em situação de impasse, pela vontade da maioria dos pilotos frequentes.
24. Punições previstas: Orientação de conduta: zero ponto, formalização de desculpas. Advertência: dois pontos. Punição leve: dez pontos. Punição leve múltipla: 10 x n pontos. Punição grave: vinte pontos.
25. Aplicação do regulamento: O piloto reclamante deverá formalizar seu pedido através do fórum em até seis horas após o horário do início da B1, aproximadamente. Quando uma reclamação é aberta, a organização ou comissão aguardará 24 horas, dando chance do reclamado formalizar desculpas. Após este prazo, a comissão formada avaliará o lance, suas causas e desdobramentos, e deverá aplicar o regulamento a todos os envolvidos de modo a orientar, advertir ou punir o real causador (ou mais de um) do problema. O julgamento dos lances de pista será feito por uma comissão composta de dois jogadores inscritos na copa e não participantes do lance julgado. O reclamante tem a responsabilidade total de fornecer registro claro do lance, e em caso de discordância entre os julgadores, um terceiro deverá ser convocado a desempatar a situação. Em eventuais disputas e avaliações de lances, os pilotos que admitirem a culpa antecipadamente e publicarem no fórum pedido de desculpas ao piloto prejudicado terão qualquer uma punição leve revertida em advertência, e advertência revertida em orientação de conduta. As punições graves ou leves múltiplas serão mantidas mesmo com admissão de culpa. A organização da Forza Cups se reserva o direito de assistir o replay das provas, principalmente da largada e da primeira volta, e aplicar as penalidades descritas no regulamento sem a necessidade de formalização de reclamação por parte dos envolvidos. Não haverá punição de lances de pista não registrados em vídeo, de modo que não haverá também espaço para defesa ou argumentação contrária às imagens. As decisões da comissão organizadora da Forza Cups serão publicadas no fórum da competição.
26. Ofensas, provocações ou comportamento imoral: Punição grave na primeira ocorrência, banimento para reincidentes ou a qualquer momento por intervenção da organização.
27. Uso do “rádio”: Manter o rádio em silêncio durante a corrida, para evitar atrapalhar a concentração dos corredores. O rádio poderá ser usado para avisar situações de perigo e para combinar resoluções de fair-play, lembrando que nem sempre todos estão no rádio ou com ele funcionando corretamente. Não haverá punição aqui, mas os jogadores podem reclamar lembrando os tagarelas de fecharem o bico.
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COMO MONTAR O CARRO
Modo mais fácil: Compre um WRS STI 2008 "virgem". Procure a minha tunagem A620 (AC WRX08 Cup, criador AC1982XONE). Aplique, depois remova. As peças que você precisa recolocar no carro para ficar com o setup certo e aberto são as que aparecem já compradas na sua lista.
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Modo passo-a-passo: Caso prefira, altere manualmente as peças, a saber:
- Em motor, mudar escapamento para STREET, e comando de válvulas para STREET, o restante manter STOCK
- Freios, suspensão, barras estabilizadoras e gaiola em CORRIDA, alivio de peso em ESPORTIVO
- Embreagem, transmissão e diferencial em CORRIDA, linha de transmissão em STREET
- Pneus 255/40 R18 na dianteira e traseira, composto de CORRIDA, rodas VOLK TE37 sem alteração de tamanho
- Asa dianteira e asa traseira FORZA ajustáveis
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Após montado o carro deve somar A620. O carro foi montado pensando em um bom equilíbrio dinâmico e performance interessante tanto para novatos quanto para pilotos mais experientes.
O ajuste das peças deve ser feito por cada um, da forma como achar melhor, desde que não seja "baixado" arquivo de configuração pronto.
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COMO ADESIVAR O CARRO
A adesivagem dos carros deve seguir a norma obrigatória de adesivagem e está sujeita à análise e veto da comissão organizadora da copa.
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Os carros participantes da Copa de Acesso deverão estar obrigatoriamente com as tags de número do piloto nas portas dianteiras, no capô e no para-choque traseiro. O nome do piloto e a bandeira do país também são obrigatórias nas portas dianteiras dos carros. As tags têm tamanho fixo, sua cor não pode ser alterada e o posicionamento deve seguir as fotos e especificações desta norma. Os itens obrigatórios devem sempre estar sobrepostos à pintura, grafismo, adesivagem e patrocínios do veículo. No caso de uso de pintura escura, o nome do piloto e o número traseiro devem estar em cores claras. Independente de qualquer pintura adotada, as tags obrigatórios devem estar sempre legíveis.
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Observadas as normas acima, serão aceitas pinturas, adesivagem, grafismos e patrocínios à vontade dos participantes, desde que não contenham itens que prejudiquem a sociedade, a copa, os pilotos ou a comissão organizadora. Fora isso, é proibido o uso de pintura estilizada em madeira e/ou camuflada e os vidros do carro não podem ser pintados e nem escurecidos.
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Passo-a-passo: Para colar as tags entre em APLICAR ADESIVOS, selecione NOVA CAMADA e APLICAR UMA FORMA DE VINIL. Nesta tela, aperte o botão "buscar" e procure por "STIV1.0" para encontrar as camadas prontas feitas pelo RENATOJSP. A tag do carro deve ser adesivada individualmente e alinhada visualmente conforme imagens abaixo e procedimentos abaixo. A colocação do número nos espaços próprios também deve ser feita manualmente por cada jogador.
O design, cor e tamanho dos números dentro da tag branca das portas e do capo ficam a critério do usuário, com a ressalva que deve conter 2 dígitos e a cor ser legível para os outros corredores. O tamanho sugerido é x(0,28) y(0,27).
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O número traseiro é padronizado em posição, tipo e tamanho de letra para facilitar visão durante as provas.
Dicas, posicionamento correto e patrocínios:
1. Faça a adesivagem primeiro, depois vá na oficina de pintura escolher a cor que mais te agrada;
2. Todas as partes cromadas do carro podem ser pintadas, escolha uma cor legal para o bigode dianteiro e a moldura traseira do escape. Antes de adesivar aplique um adesivo na cor do carro em cima do friso cromado das portas que eles somem;
3. Quando se pinta o aerofólio traseiro, a moldura por cima do vidro também é pintada e sobrepõe o grafismo. Para resolver aplique um adesivo na cor do carro em cima deste aerofólio. Desta forma, a capota do carro fica toda igual;
5. Quando as camadas estiverem se sobrepondo, recorte a camada que esta atrás e a cole à frente da que quer substituir;
6. Vai ser muito difícil encaixar o seu nome com a rotação letra por letra, o certo é você escrever o nome na horizontal, depois agrupar todas as letras em uma única camada e assim aplicar a rotação.
7.Ao aplicar uma nova camada, a busca (STIV1.0) que já foi feita anteriormente aparece novamente apertando “RB”, não precisando assim repetir a busca;
8. Com o direcional esquerdo apertado para baixo, ao se movimentar consegue-se dar zoom na adesivagem quando se visualiza o carro na garagem de adesivagem e também na de pintura.
Posições exatas dos adesivos:
Lateral esquerda (motorista):
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Nome do arquivo/ tamanho/ posição/ rotação
tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(-118,00)y(-57,50);
“bandeira”, tamanho 0,01, posição x(9,50)y(25,50) rotação(4,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“motorista”, posição x(-40,50)y(-28,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a posição e tamanhos são fixos, o tamanho da letra é x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação;
===
Lateral direita (passageiro):

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Nome do arquivo/ tamanho/ posição/ rotação
"tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(122,00)y(-57,50);
“bandeira”, tamanho 0,01, posição x(-52,00)y(28,00) rotação(355,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“passageiro”, posição x(41,50)y(-28,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima; Atenção pq a posição e tamanhos são fixos, o tamanho da letra é x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação;
===
Capô/ Capota:
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Nome do arquivo/ tamanho/posição/ rotação
" tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(-319,00)y(7,00);
===
Pára-choque traseiro:
M8pi62Il.jpg

Nome do arquivo/ posição/ rotação:
“numero traseiro”, posição x(-96,50)y(-20,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq o tipo de letra, posição e tamanhos são fixos, o tamanho de cada dígito é x(0,20)y(0,19). Para obter a fonte tem que apertar 13 vezes o botão “RB” quando for adicionar uma forma de vinil (pagina 13);
===

PARTICIPANTES
Pilotos participantes, em ordem alfabética de gamertag (entre parênteses, como chamar a pessoa no "rádio")

GT: AC1982XONE
Nome: Alexandre Coelho (AC)
#82

Gt: AlexandreFrP
Nome: Alexandre (Alexandre)
#18

GT: Aripojunior
Nome: Ari Jr (Ari)
#09

Gt: AsleepType
Nome: André Rodrigo (André)
#66

GT: Bonzao74
Nome: Léo Zamborlini (Bonzao)
#74

GT: BRM Gustavo
Gustavo Vieira (Gustavo)
#12

GT: Caffeu
Nome: Carlos Caffeu (Caffeu)
# 46

GT: Furious WJO
Nome: William Jardim (Furious)
#13

GT: GreggMaia
Gregory Maia (Gregg)
#17

GT: Paulao Tanaarea
Nome: Paulo Henrique (Paulão)
#07

GT: Mauro Ribeiro79
Nome: Mauro Ribeiro (Mauro)
#79

GT: MrSkyXBR
Nome: Renan Silveira (Sky)
#89

Gt: PutzQueParola
Nome: Caio Pontes (Putz)
#03

GT: Renegado77
Nome: Samuel Chiesa (Renegado)
#77

Gt: Renatojsp
Nome: Renato (Renato)
#05

Nome: Ricardo
GT: bartz360
#: 20

GT: Spartan776 2013
Nome: André Souza (Spartan)
#53

GT: Wheberton
Nome: Wheberton (Wheberton)
#86


CALENDÁRIO E RESULTADOS
Etapa inaugural (1/12) da STI Cup 2016, temporada 2;
Data: Domingo, 13/03/2016, 22:00;
Pista: Catalunha GP - completo, dia, seco.
Realizada, resultados:
Resultados da 1ª etapa da STI Cup, Catalunha GP. Baterias de 16 voltas.
Q
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B1
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B2
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Segunda etapa (2/12) da STI Cup 2016, temporada 2;
Data: Quarta, 16/03/2016, 22:30;
Pista: Long Beach - completo, dia, seco.
---------
Terceira etapa (3/12) da STI Cup 2016, temporada 2;
Data: Sexta, 18/03/2016; 23:55;
Pista: Laguna Seca - completo, dia, seco.
---------
Quarta etapa (4/12) da STI Cup 2016, temporada 2;
A definir.
[...]

LEADERBOARD
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INSTRUÇÕES PARA LOBBY EM QUALIFY E NAS BATERIAS
-Regras Qualify:
TIPO DE JOGO: Personalizado
MODO DE COLISÃO: Sempre desligado
DANO: Simulação
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Sim
ORDEM DO GRID: Melhor volta
ORDEM CRESCENTE: Sim

Regras Baterias:
Mude as seguintes opções:
MODO DE COLISÃO: Sempre ligado
TIPO DE PONTUAÇÃO: Baseado em tempo
MAIOR É MELHOR: Não
COMPARAR A MELHOR VOLTA: Não
Além disso, mude apenas as quantidades de voltas, se você mexer no TIPO DE JOGO, TIPO DE PONTUAÇÃO ou na ORDEM DO GRID, irá perder toda a qualificação.


GRUPO WHATSAPP
Importante participar, pois muita coisa acaba sendo informada primeiro lá, já que é uma ferramenta mais dinâmica. Solicitar inscrição via mensagem privada aqui no fórum ao Renatojsp, Samuel Chiesa ou ao Gustavo_RVieira.

CONTATO DA ORGANIZAÇÃO
[email protected]
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Arquivo de copas passadas:
Veja como foi a Clio Cup, 1ª temporada da copa de acesso:
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Caros amigos da PXB,
Sejam bem vindos a este grande evento do automobilismo virtual. Se inicia aqui a organização e realização da Clio Cup PXB 2016.
"Mas, o que é a Clio Cup PXB?" Muito simples: É um campeonato de carros idênticos, modelo Clio, disputado em temporadas, e que tabela os líderes por regularidade, de modo que mesmo não participando de todas corridas o piloto tem chance de manter uma posição boa no campeonato.
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"Legal. E custa alguma coisa?" Não. Também não tem premiação alguma além de diversão, aprendizado e glória virtual.[/B][/CENTER]
"Posso participar?" Pode. O campeonato é aberto a novos participantes a qualquer momento, mesmo que a temporada já esteja iniciada. Também não há o compromisso de participar em todas as corridas. Leia as regras, informe no tópico seus dados, prepare seu carro e vamos lá!
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REGULAMENTO
ATENÇÃO

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Após realização da nona etapa, tivemos nossa primeira experiência com a revisão de lances polêmicos; Atentem que:
1. É obrigatória a leitura e entendimento do regulamento.
2. Li muita coisa desencontrada durante os dois dias que passaram de discussões, uma coisa que foi falada é que o replay não salva os lances finais da bateria. Isso era conhecido, é uma limitação infeliz do jogo com a qual temos que conviver, e está prevista no regulamento no item 5, onde consta "Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos."
3. O regulamento original previa uso de rádio. Reforço, conforme aviso destacado em vermelho no primeiro post, que todos os itens que falam em uso de rádio alterados para "uso de atenção maior", devido às limitações do sistema VoIP do jogo e da Live.
4. O item 7 é composto de RECOMENDAÇÕES, não proibições, como a maioria equivocadamente interpretou. As recomendações estão lá para evitar acidentes graves na largada, que comprometem a diversão de forma ampla. Toque de corrida e de largada sem danos aos veículos ou sem imposição de perda de posição DEVERIAM SER NORMAIS. A revisão de um lance em específico considerou isso anormal, e decidiu punir, criando um precedente não previsto pelo regulamento.
O regulamento dá recomendações, e como regra, prevê que "Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás." Da forma como foi julgado, o precedente aberto colocou toque EQUIVALENTE a impacto, portanto cuidem de suas trajetórias.
5. A norma "Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato." Foi julgada extensiva a qualquer canal onde os participantes se comuniquem, e ficou caracterizado que ofensa é comportamento ofensivo e provocação gratuita, não apenas palavras de baixo nível.
Dados os esclarecimentos, extensões e precedentes aqui informados, a copa segue sem maiores alterações em seu regulamento, conforme previsto. O regulamento será revisado de forma ampla em momento oportuno, por interesse da maioria, nunca durante uma temporada.

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Regulamento vigente:
1. Participação: Qualquer um pode participar a qualquer momento, sem inscrição prévia, sem obrigação de correr sempre. As corridas serão marcadas com 48h de antecedência mínima e serão em dias e horários a definir.
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2. Corridas: As corridas serão compostas de qualificação (Q.) em 3 voltas e duas baterias de no mínimo 70 quilômetros cada. O qualify define o grid da 1ª bateria (B1) e o grid da 2ª bateria (B2) será automaticamente definido pela melhor volta da 1ª. O número de voltas de cada bateria será definido pela divisão de 70 km pelo tamanho em km de uma volta na pista escolhida, arredondado sempre para cima. Esta duração de bateria foi definida de modo que o tanque do carro acabe durante a prova, forçando pelo menos uma parada nos boxes (pit stop). Por isso, as corridas serão disputadas com danos, consumo e desgaste de pneus ativados. As opções de dano simulação e colisão sempre ligado devem estar ativas no lobby do jogo. O tempo para conclusão de prova após bandeirada para o 1o colocado deverá ser de 5 minutos.
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3. Pontuação: A zona de pontuação será do 1º ao 10º colocados, sendo ao décimo conferidos 2 pontos, e a cada posição melhor somados mais 2 pontos. Além disso, os três primeiros ganham um ponto extra, de modo que do 1º, a pontuação será: 23, 20, 17, 14, 12, 10, 8, 6, 4 e 2 pontos. Serão concedidos 2 pontos de bônus para o piloto que conseguir fechar as duas baterias em 1º (dobradinha), além de 1 ponto de bônus para o pole position da 1º bateria. Também será concedido 1 ponto de regularidade para todos por cada dia de prova completa (apenas para quem correr Q. + B1 + B2), mesmo para quem não estiver na zona de pontuação. Para entrar na tabela geral, o competidor deverá correr em no mínimo 3 provas completas, e na tabela geral a classificação será a soma da média de todos os resultados do competidor divididos pelo número de eventos em que participou, mais o melhor, mais o pior resultado e a esse valor serão somados os pontos de bônus totais. Em caso de empate, o resultado empate será mantido.
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4. Carro: O carro utilizado será igual para todos, o Clio RS200 by AC, desenvolvido em Nurburgring ;). O carro poderá sofrer ajustes PESSOAIS de tuning, mas não poderá ter peças trocadas e não será permitido utilizar tunagem de terceiros. É aceito uso de sites / apps que ensinam a tunar. O carro é B600 FWD e tem todos os ajustes possíveis liberados. Cada competidor poderá escolher uma cor e um número, mas o modelo das rodas não deve ser mudado, e a adesivagem será padrão e obrigatória, seguindo o modelo by Renato. Para evitar vantagem injusta no Q., o carro não pode ter vidros pintados. Estão banidas as assistências de frenagem e direção do tipo assistidas, por não serem assistências realistas. Controle de tração e estabilidade, ABS e modo de câmbio ficam liberados ao gosto de cada piloto.
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5. Temporadas, convocação de corridas e resultados: As temporadas terão duração de 12 corridas. Poderão ser disputadas no mínimo uma prova por quinzena e no máximo três provas por semana. Para marcar uma corrida, QUALQUER participante pode propor data e horário e com grid mínimo de 6 carros, a corrida acontece, respeitando o máximo de 3 por semana e de 48h de antecedência da convocação. As pistas não devem ser repetidas dentro da mesma temporada. Cada temporada deve incluir ao menos uma corrida na chuva e outra noturna. Os pilotos que participarem da corrida ficam responsáveis por printar / fotografar os resultados do Q, B1 e B2 e postar aqui no tópico para manutenção da tabela, assim como de organizar o lobby e observar o cumprimento das regras. Os participantes do evento também deverão salvar e compartilhar o replay de cada parte do evento (Q., B1 e B2). É recomendado que um mínimo de dois participantes cumpram essas exigências, para que tenhamos menor risco de perda de dados. Ao completar de 12 corridas, a tabela é fechada, a classificação final é divulgada e a corrida seguinte abre nova temporada. Em caso de necessidade para que aconteça ao menos uma corrida quinzenal, poderão ser realizadas corridas com o mínimo de 2 participantes.
Em caso de perda de dados (esquecerem de salvar/printar): Sem print/foto legível dos resultados, a prova ficará excluída da tabela e não será considerada para o total de 12 provas. Sem o replay, não haverá discussão e punição de lances polêmicos.
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6. Punições: Em caso de lances polêmicos, é recomendado ao causador do problema reconhecer o seu erro ainda em jogo e devolver espontaneamente a posição ganha de forma irregular. Quando isso não acontecer ou não for possível, quem se sentir prejudicado deve convocar no tópico, após o evento, uma vistoria de replay. A vistoria de replay poderá ser feita por quaisquer dois jogadores não envolvidos no lance polêmico. Se ambos concordarem, em caso de ganho de uma posição irregularmente, o jogador causador do problema é punido em 5 pontos na tabela final. Em casos mais graves, envolvendo prejuízo de duas posições, a punição será dobrada, e em prejuízo maior, além da perda de 10 pontos na tabela final, o jogador causador fica zerado em pontuação naquele evento. Em caso de indecisão, deverá ser convocado um terceiro observador para desempate. Em caso de reincidência constante, o jogador poderá ser convidado a se retirar da temporada por um consenso da maioria de participantes frequentes (3 ou mais corridas na temporada). Os observadores de replay não precisam ter participado da corrida. Em lances polêmicos que não gerem perda de posições, a punição em pontos é desnecessária, mas pode ser aplicado o critério de reincidência constante.
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7. Condução competitiva cordial: Não estamos jogando GTA, nem pilotando por nossas vidas tentando derrubar a Estrela da Morte, por isso, e alinhado ao sistema de punições por replay, vamos a algumas recomendações de boa conduta:

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ATENÇÃO! Devido ao sistema de VoIP do Forza não se confiável e dos grupos de audio da Live serem menores que o grid total, ficou comprovado que é inviável contar com avisos por "rádio" durante a corrida. Por isso, o uso de "rádio" durante a corrida deve ser o mínimo possível, e todas as situações de risco previstas no regulamento para "aviso por rádio" deverão ser enfrentadas com cuidado redobrado. Os "avisos por rádio" estão suspensos.
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- Independente da câmera que você prefere usar, é sua responsabilidade saber o que está em volta do seu carro. Se você prefere a vista externa, use a câmera mais ampla para ter melhor visão periférica, se prefere as vistas internas, GIRE A VISÃO para ter certeza que não está fechando ninguém.
- Na largada, procure largar o mais reto possível, e só mude de faixa se tiver CERTEZA que não ira provocar um acidente. Da mesma forma, antecipe e faça com calma a frenagem para a primeira curva. Diversos circuitos possuem curvas difíceis logo após a largada, onde os carros estão muito juntos e COM PNEUS FRIOS. Nada é mais frustrante do que um acidente desnecessário logo na primeira curva.

- Ao perceber que tem grande vantagem de velocidade chegando para ultrapassagem, procure avisar pelo "rádio" a manobra que está fazendo e por que lado está passando. O piloto que for ultrapassado dessa forma provavelmente está bem mais lento e não deve tentar evitar a ultrapassagem, o mesmo é válido para ultrapassagem de retardatários. Em ultrapassagens espontâneas ou se preferir não avisar a ultrapassagem, procure prever o traçado do carro da frente e evitar dividir espaços que irão sumir por efeito de tangência de curva, a não ser que você tenha plena condição de "DOMINAR" aquele espaço antes do carro a ser ultrapassado. O piloto que está pra ser ultrapassado não pode fechar o carro que está ultrapassando, mas ele pode antes do lance escolher mudar para traçado de defesa de posição, ocupando antecipadamente a tangência da curva ou em retas, mudando para a pista que terá entrada pelo lado de dentro da curva, dificultando a ultrapassagem sem causar acidentes. Ao ultrapassar, lembre que o ponto cego do lado carona dos carros é maior que do motorista, então prefira ultrapassar pelo lado do motorista se estiver em condições de escolher o lado da ultrapassagem. Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos. Impactos serão todos os contatos que gerarem dano ao veículo, que tirarem o veículo da pista ou que claramente forcem o piloto a perder posição, quando o carro de trás chega atrasado na tangência ou perde o ponto de frenagem e abre caminho fazendo contato com o carro da frente. Também poderá ocorrer a responsabilidade invertida pelo impacto, quando estiver evidente que foi o carro da frente que fechou atrasado a porta para o carro de trás.
- Perda de controle: Ninguém deverá ser punido por perder o controle do carro, mesmo que cause um acidente. Faz parte do jogo. Em caso de constante imperícia, o jogador poderá ser convidado pela maioria a se retirar da temporada. O jogador que sair da temporada por esse motivo pode treinar offline e será bem vindo na próxima temporada. Estamos aqui para aprender também.
- Retorno à pista: Em caso de saída da pista, é obrigação ABSOLUTA de quem retorna à pista ter CERTEZA que não vai provocar uma colisão. Quem vê um carro retornando à pista em posição que poderá ser perigosa deve avisar pelo rádio que está vindo em velocidade. Quem retorna à pista deve evitar cruzar a pista em baixa velocidade, mantendo proximidade ao lado pelo qual voltou à pista até estar em velocidade normal.
- Carros em situação de lentidão extrema: Seja por dano sofrido ou fim do combustível, carros andando em velocidade extremamente baixa podem tentar chegar aos boxes, mas devem observar o critério de andar pelo extremo canto da pista, dando passagem a quem vem ultrapassar, não dividindo curva e avisando no rádio que está lento.
- Condução anti-esportiva ou de má-fé: Não deve ser tolerada. Quem bate de propósito, bloqueia acesso aos boxes, anda na contra-mão, ganha tempo cortando caminho por fora dos limites da pista ou insiste em falhas constantes deverá ser convidado a se retirar.
- Ofensas no rádio ou aqui no tópico: Punição em 10 pontos, reincidentes frequentes serão convidados a sair do campeonato.

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8. Situações não previstas: Deverão ser decididas de forma a manter o realismo da competição, a cordialidade entre os participantes e em situação de impasse, pela vontade da maioria dos pilotos frequentes.

COMO MONTAR O CARRO
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Modo mais fácil: Compre um Clio RS200 2013 "virgem". Procure a minha tunagem B600 (AC Cup Mid, criador AC1982XONE). Aplique, depois remova. As peças que você precisa recolocar no carro para ficar com o setup certo e aberto são as que aparecem já compradas na sua lista.
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Modo passo-a-passo: Caso prefira, compre manualmente as peças, a saber:
- Aero dianteiro e traseiro Forza ajustáveis de corrida
- Pneus de corrida, ajustados pra 225 R18 na dianteira e traseira.
- Rodas esportivas VOLK TE37. Não pode mudar o aro. Pode pintar.
- Embreagem, transmissão, linha de trans. e diferencial de corrida.
- Plataforma e dirigibilidade, todos os itens em corrida
- Motor original, com: filtro street, combustível e ignição stock, escape street, comando de corrida, válvulas, bloco, cilindros e turbo stock, intercooler esportivo, refrigeração e volante do motor street.
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Após montado o carro deve somar B600. O carro foi montado pensando em um bom equilíbrio dinâmico e performance interessante tanto para novatos quanto para pilotos mais experientes. O carro anda mais que esportivos top classe B stock.
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O ajuste das peças deve ser feito por cada um, da forma como achar melhor, desde que não seja "baixado" arquivo de configuração pronto.


COMO ADESIVAR O CARRO
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Com o carro pronto, vá na oficina de pintura, escolha cor da carroceria, das rodas e do aerofólio. Após, entre em APLICAR ADESIVOS, selecione NOVA CAMADA e APLICAR UMA FORMA DE VINIL. Nesta tela, aperte o botão "buscar" e procure por "PXBv1.1" para encontrar as camadas prontas feitas pelo RENATOJSP. Cada lado do carro deve ser adesivado individualmente e alinhado visualmente conforme imagens abaixo. A colocação do número nos espaços próprios também deve ser feita manualmente por cada jogador.

A adesivagem oficial é uma versão nova com melhoramentos em relação à primeira, mas as mudanças não foram grandes, apenas foram incorporados ajustes de posicionamento alguns elementos novos, além da padronização de patrocínios e carrocerias em mais de uma cor. Quem já fez o carro vai ter que readesivar pois vai dar diferença, mas é coisa rápida.
Caso queira usar mais de uma cor, é necessário que a adesivagem oficial fique por cima e que as cores não prejudiquem a visualização do grafismo oficial. Lembramos que a adesivagem fica melhor em cores claras e médias. A versão para pintura escura ainda será desenvolvida se houver grande interesse. Para pessoas que escolheram carros de cor media ou escura foram compartilhadas as palavras "2016", "CLIO" e "CLIO CUP PXB 2016". O corredor deve fazer com que a frase "clio cup pxb 2016" esteja em cores legíveis em todas as faces do automóvel, inclusive teto. Caso a frase ou partes da frase sumam apos a pintura, coloque os adesivos por cima na cor branca ou cinza. As cores do carro, das rodas, do aerofólio, da moldura "prateada" do para-choque dianteiro e da moldura "prateada" do para-choque traseiro são livres. Também é permitido usar adesivos base para ter duas cores na carroceria do carro. Onde esta escrito "FULANO" o jogador deverá colocar nome ou gamertag na cor preta. Caso tenha problemas com a cor preta, mudar para branco ou cinza, o que der melhor leitura. A mesma regra se aplica para o número traseiro, colocar em 2 dígitos seu número na cor preta, ou alternar para branco ou cinza conforme o nome se preto tiver problemas de visualização na sua pintura.
O design, cor e tamanho dos números dentro da tag branca das portas e do capo ficam a critério do usuário, com uma única ressalva que é 2 dígitos de tamanho e cor legíveis para os outros corredores. O número traseiro é padronizado em posição, cor, tipo e tamanho de letra para facilitar visão durante as provas.
O compartilhamento dos adesivos antigos foi cancelado pelo Renato, pra não dar confusão. Recomendamos deletar tudo antes de baixar os novos. Ao buscar os adesivos, lembre de digitar na descrição "pxbv1.1", conforme já mencionado.

Dicas, posicionamento correto e patrocínios:
1. Faça a adesivagem primeiro, depois vá na oficina de pintura escolher a cor que mais te agrada;
2. Todas as partes cromadas do carro podem ser pintadas, escolha uma cor legal para o bigode dianteiro e a moldura traseira do escape. Antes de adesivar aplique um adesivo na cor do carro em cima do friso cromado das portas que eles somem (veja fotos do carro modelo);
3. Quando se pinta o aerofólio traseiro, a moldura por cima do vidro também é pintada e sobrepõe o grafismo. Para resolver aplique um adesivo na cor do carro em cima deste aerofólio antes de aplicar as faixas. Desta forma, a capota do carro fica toda igual. Não esqueça das faixas;
4. Quem quiser fazer experimentos para escurecer os quadrados laterais e as faixas é só fazer o seguinte: escolha mudar a posição da camada e quando aparecer a opção para mover, aperte “Y”. Isso faz com que o xbox duplique a camada e o degrade que você tinha fica mais escuro, ai é só ir fazendo isso até chegar no tom escuro que queira. Lembrar de repetir as camadas em todas as 6 faces do carro.
5. Quando as camadas estiverem se sobrepondo, recorte a camada que esta atrás e a cole à frente da que quer substituir;
6. Vai ser muito difícil encaixar o seu nome com a rotação letra por letra, o certo é você escrever o nome na horizontal, depois agrupar todas as letras em uma única camada e assim aplicar a rotação de 4,5 graus para porta do motorista ou 355,50 para porta do passageiro.

Posições exatas dos adesivos:

Frente (Parachoque):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"frente", posição x(-20,50)y(-30,00);
"bigode", posição x(-23,50)y(-27,50), esse pode ser pintado de outra cor;

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Lateral esquerda (motorista):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat esquerda", posição x(130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(14,50)y(24,00) rotação(4,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano motorista”, posição x(-42,50)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 4,5 graus;
"bigode motorista", posição x(-362,50)y(-83,00), esse pode ser pintado de outra cor;

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Lateral direita (passageiro):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"pxb lat direita", posição x(-130,50)y(-3,00);
“bandeira”, posição x(-55,50)y(28,00) rotação(355,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“fulano passageir”, posição x(49,00)y(-10,50), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima; Atenção pq a cor, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho da letra x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação de 355,50 graus;
"bigode passageir", posição x(362,50)y(-85,50), esse pode ser pintado de outra cor;

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Capô/ Capota:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"capo capota", posição x(-36,00)y(0,00);

Aerofólio (somente se consegue adesivar o que fica por cima do vidro traseiro, o outro tem que fazer na oficina de pintura):
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"aerofolio listas", posição x(-22,00)y(0,00);

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Tampa traseira e para-choque:
Nome do arquivo/ posição/ rotação
"traseira", posição x(73,00)y(-29,00);
“numero traseiro”, posição x(-130,50)y(-51,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a cor, tipo de letra, posição e tamanhos são fixos, cor preta e tamanho de cada dígito x(0,20)y(0,19). Para obter a finte tem que apertar 13 vezes o botão “RB” quando for adicionar uma forma de vinil (pagina 13);
"assoalho traseir", posição x(-0,50)y(-109,00), esse pode ser pintado de outra cor;

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Além disso, conforme figuras do carro exemplo, é permitido colocar adesivos de fabricante "tipo patrocínio" nas áreas marcadas com círculos brancos. Onde há apenas um círculo, deve ser usado adesivo redondo, quadrado ou similar não maior do que a área demarcada. Onde se apresentam dois círculos brancos próximos, fica a opção de usar dois adesivos redondos ou quadrados naquela área ou um adesivo retangular ou similar que vá de um círculo branco ao outro. Percebam, os adesivos de patrocínio não precisam ter o formato de referência, eles podem ser aproximadamente quadrados, redondos ou retangulares, desde que não saiam das áreas propostas. Uma figura de formato diferente não estará incorreta desde que respeite a área demarcada. NÃO ADESIVAR FORA DO PADRÃO, por favor. O grafismo do carro deve ser mantido em respeito ao trabalho do jogador que desenvolveu.
PARTICIPANTES
Pilotos participantes, em ordem alfabética de gamertag (entre parênteses, como chamar a pessoa no "rádio")

GT: AC1982XONE
Nome: Alexandre Coelho (AC)
#82

Gt: AlexandreFrP
Nome: Alexandre (Alexandre)
#18

GT: Anderena
Nome: Anderson Renato (Anderena)
#99

GT: Aripojunior
Nome: Ari Jr (Ari)
#09

Gt: AsleepType
Nome: André Rodrigo (André)
#66

GT: Bonzao74
Nome: Léo Zamborlini (Bonzao)
#74

GT: BRM Gustavo
Gustavo Vieira (Gustavo)
#12

GT: Caffeu
Nome: Carlos Caffeu (Caffeu)
# 46

Nome: Fabio
GT: FbRCZ (Fb)
#14

Gt: Feoud
Nome: Fernando Diniz (Feoud)
#84

Gt: freedowsRoO
Nome: Jefferson Fabrin (Freedows)
#11

GT: Furious WJO
Nome: William Jardim (Furious)
#13

GT: GreggMaia
Gregory Maia (Gregg)
#17

GT: Paulao Tanaarea
Nome: Paulo Henrique (Paulão)
#07

GT: PcZinh0 95
Nome: Paulo Cesar (Pczinho)
#95

GT: linspmo
Nome: Paulo Marcelo (Lins)
#27

GT: Mauro Ribeiro79
Nome: Mauro Ribeiro (Mauro)
#79

GT: michelsappak
Nome: Michel (Michel)
#32

GT: MrSkyXBR
Nome: Renan Silveira (Sky)
#89

Gt: PutzQueParola
Nome: Caio Pontes (Putz)
#03

GT: Renegado77
Nome: Samuel Chiesa (Renegado)
#77

Gt: Renatojsp
Nome: Renato (Renato)
#05

Nome: Ricardo
GT: bartz360
#: 20

GT: Spartan776 2013
Nome: André Souza (Spartan)
#53

GT: Wheberton
Nome: Wheberton (Wheberton)
#86

PROVAS REALIZADAS
Resultado geral:
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Etapa inaugural (1/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 31/01/2016, 22:30;
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Pista: Catalunha GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 17 voltas, B2 em 17 voltas.
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Segunda etapa (2/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Quarta, 03/02/2016, 22:30;
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Pista: Indianápolis GP - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Terceira etapa (3/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 07/02/2016;
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Pista: Laguna Seca - completo, dia, seco, 3,60km, Q. em 3 voltas, B1 em 21 voltas, B2 em 21 voltas.
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Quarta etapa (4/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Segunda, 08/02/2016;
Pista: Road Atlanta - completo, dia, seco, Q. em 3 voltas, B1 em 19 voltas, B2 em 19 voltas.
---------
Quinta etapa (5/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Sexta, 12/02/2016;
Pista: Seabring - completo, CHUVA, Q. em 3 voltas, B1 em 13 voltas, B2 em 13 voltas.
---------
Sexta etapa (6/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 14/02/2016;
Pista: Spa - completo, NOITE, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
---------
Sétima etapa (7/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Terça, 16/02/2016;
Pista: Watkins completo, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Oitava etapa (8/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data prevista: Sexta, 19/02/2016;
Pista: Silverstone GP, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Nona etapa (9/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 21/02/2016;
Pista: Road Atlanta, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Décima etapa (10/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Terça, 23/02/2016;
Pista: Nurburgring GP, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.
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Décima primeira etapa (11/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Sexta, 26/02/2016;
Pista: Hockeinheimring, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em 17 voltas, B2 em 17 voltas.
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Décima segunda etapa - etapa FINAL (12/12) da Clio Cup PXB 2016, temporada 1;
Data: Domingo, 28/02/2016;
Pista: Long Beach completo, x,xxkm, Q. em 3 voltas, B1 em xx voltas, B2 em xx voltas.

LEADERBOARD FINAL da 1ª temporada da Copa de Acesso
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--- Conforme previsto no regulamento, quem não correu o mínimo de 3 eventos completos (Q., B1 e B2), teve sua pontuação final zerada ---
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Em breve, novidades sobre a Copa de Elite
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Última edição:

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Pouha, sei que não devia tá me metendo nisso, mas bora lá!!!
"Não contém pra ninguém, mas sou ruim que dói no Forza. Nem sei se vou sobreviver a primeira corrida"

EDIT: Engraçado, não está aparecendo o botão spoiler aqui pra mim. Alguém está conseguindo visualizar neste post meu?
EDIT2: Parece que o botão de inserir spoiler tá com algum bug. Consegui arrumar aqui.
 
Última edição:

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Senhores, ontem rolou a "Bateria Teste Final" da Clio Cup. Quem quiser assistir, mais tarde vou compartilhar o replay. Fizemos os testes de qualify, o que vai ocasionar uma mudança na regra proposta pois a forma como imaginamos não funciona no jogo.
Além disso, ficou definido que a adesivagem será OBRIGATÓRIA, simplesmente pq o trampo do Renato ficou foda. Parabéns e obrigado, fera.
Peço que os que querem participar acompanhem por aqui a questão dos números e cores já tomados. O meu é 82 e o meu carro será meio laranja metálico. Não é proibido repetir cor, mas o ideal seria evitar, pra ficar mais fácil reconhecer os pilotos na pista. Os números não podem ser repetidos...
No grupo de whatsapp já foi liberado a lista de peças aprovada pra que cada um já possa montar seu ajuste pessoal. Se alguém puder postar aqui, é bom, se não mais tarde eu posto que estou sem acesso a ela no momento.
Hoje meu dia está tranquilo, então pretendo terminar de organizar o que falta e, quem sabe, a gente já faz a primeira prova oficial na sexta, como sugeriram. Acho viável.

Pra vocês irem sentindo o gostinho...
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GreggMaia

Jogador
Abril 30, 2015
38
39
Porto Alegre-RS
Novembro 13, 2009
27
15
Pra contribuir um pouco, segue a lista de peças divulgada no grupo do Whats para a Clio Cup:

Lista de peças do Clio B600
- Aerodinâmica diant. E trás. Ajustável de corrida
- pneus de corrida, ajustados pra 225 r18 diant. E tras.
- rodas esportivas te37 da volk, não pode mudar o aro
- embreagem, transmissão e linha de transmissão, diferencial de corrida
- todos os itens de plataforma e dirigibilidade TB em corrida
- motor original com filtro street, combustível e ignição stock, escape street, comando de corrida, válvulas, bloco, cilindros e turbo stock, intercooler, refrigeração e volante do motor street. Daí o carro tem q ficar em B600 assim.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Caras. Vcs estão conseguindo montar o grid? Eu e uns amigos tentamos e nunca dá certo
Esses dias fiz esse tópico aqui http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/tutorial-criando-lobby-no-forza-6-qualificação-limitar-divisão-de-carros-multiclasse.28186/
Nele tem umas dicas de como fazer um Qualify e pelo menos das vezes que foi feito deu certo. Essa semana não participei dos testes pra Clio Cup, mas na ultima sexta fizemos um 4fun em Yas Marina com um qualify com carros da V8 e quando iniciamos a corrida cada um largou na posição que fez a melhor volta.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Senhores, estou no tópico, começando a organizar tudo que foi dito até agora. Podem ir complementando com seus dados de piloto (gametag, nome e sobrenome (quem não quiser, passa um apelido) e número que pretende usar.
Se eu estiver esquecendo algum detalhe, vai me lembrando...
 

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