FORZA CUPS - Forza 6 - Campeonato sempre aberto

Furious

Novato
Maio 6, 2013
90
62
  • Item 4, carro.
- Sugestão de liberar uns 4 tipos de tunagens padrão (oficiais), ou seja, aceitas para utilizar nas provas porque tem gente que não curte ou não sabe tunar ou ainda não tem muito tempo para tunar e teria algumas tunagens além da padrão para testar e ver qual mais se adapta ao seu estilo e/ou pista. Fica como sugestão disponibilizar a tunagem padrão que tem hoje (do AC na compra do carro) e as tunagens dos atuais 1º (campeão), 2º e 3º colocados da temporada anterior.

Abraços
Concordo com essa sugestão pra próxima temporada da Clio, e vou dar a minha parecida com essa mais pra uma próxima copa que provavelmente ira surgir, corrermos sem setup ou um setup pra todos ai fica a critério de quem quiser usar ou não, pra igualar todos os carros, ai o resultado que o piloto conseguir na pista será exclusivamente no braço.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Galera, a questão do setup, eu continuo achando bizarro. Não faz sentido. O máximo que eu concordo seria alguém que tem o tal do forza tune liberar um setup padrão do forza tune, mas teria que ser tirando print das telas, pra cada um fazer o seu, pq se baixar, fica bloqueado pra pequenos ajustes, que alias é outro problema disso de "ter setups padrão". Não é todo setup que fica bem em toda pista, e não é todo piloto que gosta do setup do outro.

Sobre a faixa de pontuação, tb acho bizarro. Grid máximo de 24, pontuar até o 20? Isso que geralmente a gente tem de 12 a 15 carros por etapa... o cara chega em último e pontua? Poderíamos achar um critério de premiação mais interessante pra participação, tipo dar o ponto que já tem hoje pra quem inicia todas as partes da etapa e dar mais um pra quem termina todas as partes da etapa, mas pontuar além do décimo seria estranho, e precisaria recalcular o sistema, além de que, a pontuação do primeiro acabaria ficando muito alta... Lembrando que o ponto de bônus corre fora da média, então ele vale muito mais do que apenas "1"...

Sobre correr todo mundo com carro 100% igual, eu sou 110% a favor, mas duvido que a adesão da galera seja alta. Desde o início era assim que eu queria, setup banido, mas teve tanta discussão e reclamação que eu liberei setup individual. Setup "coletivo" eu sou contra. Se fizer como eu falei, alguém postar aqui as telas do forza tune, dá uma força pro cara ter onde começar, e daí cada um vai aos poucos ajustando de leve pra ter o seu setup pessoal.

Não se enganem galera, não é o setup que ganha a corrida. Se eu entregar o meu setup atual do clio pro furious, tenho certeza que ele tira 1 segundo dos tempos dele com o carro dele. Meu carro tá muito mais rápido que o dele, e ainda assim, por mais que eu não seja lento e seja constante, eu tô longe de conseguir andar no pique dele sem errar.
 

Furious

Novato
Maio 6, 2013
90
62
Boa ideia do forza tune, no meu clio eu não mexo mais vou com ele assim a temporada inteira do mesmo jeito que terminei a última, mais pra porshe essa ideia do forza tune cairia como uma luva.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Galera,
Hoje tivemos várias ideias circulando no whatsapp.
Em resumo:

1. Setups = Baixar setup continua proibido, fazer seu setup pessoal sem mudar peças continua liberado. A novidade é que será disponibilizado aqui o print das telas de algumas opções de setup padrão pro jogador que não sabe / não quer elaborar setup próprio. Dessa forma continua sendo parte da competição afinar o setup, mas ajuda os novatos a não ficarem penando por falta de carro.
2. Dias de prova = Domingo será fixo. Corrida toda semana. Além de Domingo, ficará "a convocar" mais uma etapa por semana, em dia útil. Não teremos mais que duas corridas por semana.
3. O bug do qualify será previsto em regulamento, sendo que quando alguém largar indevidamente em 1o, deverá deixar o pelotão passar assim que possível.
4. Adotaremos novo sistema de pontuação, atualmente proposto pelo Renato, onde: Todos que concluem a bateria dentro do tempo previsto pontuam. Do último pra cima, um ponto por posição, e mais 3, 2, 1 pontos extras pro 1o, 2o e 3o respectivamente. A pontuação será por somatório simples, pontos corridos, em substituição ao sistema de média, que acaba. Os pontos de bônus são substituídos por sistema de bonificação de piores resultados, onde um número x dos seus piores resultados será revertido em bonificação, na forma de multiplicação por "-1", de modo que quem falta muito terá 0 de bônus, e quem pontuar mal terá bônus baixo e quem tem regularidade de pontuação alta terá bônus alto, automaticamente distanciando quem falta muito de quem participa, sem deixar que a participação avance sobre a regularidade.
5. Já ficou discutido e descartado: Grid invertido, pois buga demais, e alterar duração da corrida ou número de baterias, pois a maioria prefere manter esse item como está. Também está descartado repetir pista para "ajudar" quem perde prova, pois causaria dispersão de grid.

Em paralelo a isso, será feita uma revisão do regulamento para tornar ele mais claro e objetivo, sem tanta margem à interpretações, e a pontuação de punições será revista. O sistema de revisão de lances polêmicos será mantido conforme atual, onde jogadores julgam o lance, mas as punições disciplinares "fora de pista" não estarão mais atreladas a essa condição, de modo que a organização poderá impedir a participação de qualquer jogador a qualquer momento por inadequação ao campeonato, seja por carro fora do padrão, por desconhecimento do regulamento ou por comportamento nocivo ao grupo.

A previsão é de estar com tudo pronto para o começo da segunda temporada em algum momento da semana que vem.

Enquanto isso, ainda estamos abertos a sugestões.

Participem!

---

PS: Não esqueçam da corrida extra temporada SEXTA 00:00, no Green Hell. Boa chance para os novatos que querem começar a correr participarem e entrosarem com a galera.
 
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AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Galera, Domingo 22h teremos a corrida teste da Porsche Cup.
Qualify + B1 + B2, cada bateria de 70km, em pista a definir na hora.
A tunagem já está disponível. Procurar pela minha única tunagem para o 911 Turbo S 2014.

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Galera. Em breve novidades. A corrida teste de Domingo terá participação livre. É uma boa chance dos novatos interessados conhecerem o esquema e a galera.
 
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AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Além do porsche cup vai ter a copa clio segunda temporada ou só um campeonato por vez?
Não vai ser de Clio, mas sim, teremos a copa B600, copa de acesso livre, acontecendo junto com a copa S800, copa Porsche, para participantes já experientes.
Devo informar todos os detalhes finais até 4a feira, para iniciarmos no fim de semana.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Para conhecimento de todos, o regulamento que será oficializado essa semana é este:
A parte de regulamento geral não está aberta à discussão.
O regulamento específico da copa de acesso está aberto a sugestões e observações até que se torne oficial nessa sexta-feira, portanto, se alguém quer, a hora de comentar e criticar agora, não depois.
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REGULAMENTOS FORZA CUPS

REGULAMENTO GERAL

1. É obrigatória a leitura, entendimento e aceitação do regulamento geral para participação em qualquer evento Forza Cups. Ao se inscrever em um evento Forza Cups, o participante está oficializando que aceitou o regulamento. Argumentações ou defesas citando ou demonstrando o não conhecimento do regulamento serão passíveis de orientação, advertência, punição ou banimento. O desconhecimento do regulamento não configura razão para alteração ou cancelamento de qualquer decisão da organização ou das comissões julgadoras.

2. Forza Cups é um grupo informal sem fins lucrativos. A participação ou colaboração em eventos organizados pela Forza Cups não cria vínculo trabalhista, jurídico, financeiro ou de qualquer outra espécie entre participantes e/ou organizadores. A participação a qualquer momento também não garante participação em eventos futuros.

3. Forza Cups se reserva o direito de negar participação a qualquer um, a qualquer momento, sem que seja necessária divulgação, explicação ou debate dos motivos da negativa. Da mesma forma, Forza Cups se reserva o direito de banir qualquer participante, a qualquer momento, nos mesmos termos da negativa. O banimento em um campeonato da Forza Cups implicará na exclusão do competidor de todos os outros eventos onde esteja participando, bem como de eventos futuros.

4. O regulamento geral é superior ao regulamento específico de cada evento. Os participantes poderão solicitar mudanças nos regulamentos específicos desde que não sejam durante temporadas em andamento. Os participantes não terão em momento algum a oportunidade de alterar o regulamento geral, prerrogativa exclusiva da organização.

5. Fica exclusivamente restrito ao fundador do grupo Forza Cups e aos indicados por ele (moderadores) aplicar as normas do regulamento geral. O fundador poderá suspender indicações ou alterar decisões de indicados a qualquer momento. Os regulamentos específicos de cada evento deverão ser aplicados com igualdade competitiva por todos e a todos os participantes, inclusive moderadores e fundador, quando participantes, na forma como são previstas suas aplicações.

6. Será sempre obrigatória a adequação mecânica e visual do carro do participante às regras específicas de cada evento, sendo a não conformidade com este item motivo para advertência, punição, desclassificação ou banimento.

7. Será sempre obrigatória a cordialidade pessoal de todos e entre todos, sendo a não conformidade com este item motivo para desclassificação ou banimento.

8. As decisões, punições, desclassificações e banimentos aplicados pela organização da Forza Cups não devem ser criticadas e contestadas de maneira pública (por exemplo, nos fóruns e nos grupos whatsapp), o participante que violar esta regra também estará sujeito à avaliação de conduta conforme item sete deste regulamento.

9. Itens não previstos serão decididos pela Forza Cups da forma que a organização entender melhor.

REGULAMENTO ESPECÍFICO COPA DE ACESSO

10. É obrigatória a leitura, entendimento e aceitação do regulamento da copa de acesso para participação nas copas de acesso e nas copas de elite, nos mesmos termos de aceitação do regulamento geral.

11. A copa de acesso terá inscrição livre através de contato com a organização, a qualquer momento, sem troca de valores financeiros. Os eventos são gratuitos. Não existe premiação.

12. A inscrição não obriga participação. Inscritos com pontuação final igual a zero serão cortados da tabela final.

13. As corridas serão marcadas com antecedência mínima de 48 horas e amplamente divulgadas nos canais costumeiros à organização.

14. Temporadas: Cada temporada será composta de 12 etapas. Em cada etapa deverá ser utilizada uma pista diferente a serem definidas antes da primeira etapa pelo grupo participante, sem repetição de pista dentro da temporada, mas podendo existir repetição de ambiente com diferenças de traçado, horário, condições climáticas ou inversão de sentido. Em cada temporada deverá acontecer um mínimo de duas corridas na chuva e uma noturna. A ordem pré-definida das etapas deve ser respeitada.

15. Etapas: Cada etapa será composta de duas baterias (B1 e B2) de no mínimo 70 km cada, sendo sempre utilizada para calcular o número de voltas a divisão de 70 km pelo comprimento da pista arredondando pra cima qualquer fração. Cada etapa terá um qualify (Q) em três voltas realizado antes da B1. A largada da B2 será definida pela melhor volta da B1, automaticamente. Quando houver mais de 24 participantes para uma etapa, o grupo deverá ser dividido por tantos lobbys quantos necessários e cada lobby deverá conduzir uma pré-qualificação. Os 24 melhores tempos das pré-qualificações formarão novo lobby e qualify para a corrida.

16. Calendário e grid mínimo: Cada copa seguirá calendário próprio, respeitando antecedência mínima de 48 horas para divulgação de datas e horários das etapas. O grid mínimo na copa de acesso será de oito corredores. Na copa de acesso serão realizadas no máximo duas etapas por semana. Sempre que o máximo de duas corridas por semana não estiver tomado, qualquer participante pode convocar uma corrida em data e horário de sua preferência. Respeitados o grid mínimo e a antecedência de divulgação, assim como a ordem das corridas definidas para a temporada, a etapa é válida para a tabela.

17. Simulação, pit stop e conclusão de prova: As baterias serão disputadas em modo simulação, com colisão sempre ligada, favorecendo o realismo. Devido a isso e à duração da prova, será necessário ao menos um pit stop para reabastecimento em cada bateria. O tempo de conclusão de prova será de aproximadamente três voltas da melhor volta do qualify. Os faltantes e não concluintes por tempo (DNF) ou por qualquer outro motivo terão pontuação zerada na bateria.

18. Qualify: O qualify será disputado com colisão sempre desligada, mas também em modo simulação.

19. Resultados: É de inteira responsabilidade dos participantes de cada bateria printar a tela de resultados do Q, da B1 e da B2 e posteriormente entregar essas telas à organização para atualização das tabelas de pontos. Em caso de falta dos registros a etapa é invalidada.

20. Pontuação: A pontuação dos participantes será feita de modo a valorizar quem corre mais, melhor e em grids mais cheios, sem obrigar participação em todas as etapas e sem penalizar faltas ou resultados ruins. Para isso, utilizaremos pontuação flutuante durante as provas, de modo que o último concluinte ganhará dois pontos, e cada posição acima some mais dois pontos. Em um grid completo de 24 carros, o primeiro colocado ganhará 48 pontos. Além disso, em uma temporada de 12 etapas, das 24 baterias, serão descartados automaticamente os oito piores resultados de cada competidor. Do somatório total dos pontos menos os descartes serão subtraídas ainda eventuais punições e a esse total será aplicada a divisão por 16 baterias válidas, gerando uma média. Essa média será multiplicada por 100, gerando um score apresentado sempre em número inteiro. Esse score é o resultado final do participante. Empates serão mantidos em qualquer posição exceto no primeiro lugar geral. Fórmula de cálculo da pontuação: Pontos totais (PT) menos punições (P), menos descartes (D), divididos por 16, é igual à média (M), que vezes 100 é igual ao score (S), que é o resultado final. [(PT – P) – D] / 16 = M; M x 100 = S.

21. Desempate do primeiro lugar geral: Caso ocorra empate na primeira colocação geral após a última bateria da temporada deverá ser marcado um desempate mano a mano. O mano a mano será uma corrida única de três voltas com qualify de duas voltas na mesma pista da última etapa da temporada. Participarão do mano a mano apenas os corredores que estejam empatados na primeira colocação. Outros corredores poderão entrar no mano a mano apenas como observadores.

22. Carro: Cada participante deverá adequar seu carro às regras de modelo, de peças e visuais da copa em andamento. Fica proibido o uso de direção e frenagem em modo assistido. Fica proibido o uso de setup baixado de outro jogador, exceto para o setup padrão da copa. É permitido uso de setup pessoal ou gerado por aplicativos, ou ainda “recomendado” por terceiros. É permitido escolher livremente entre usar ou não ABS, TCS e controle de estabilidade, assim como direção normal ou simulação e qualquer modo de câmbio e de linha sugerida. Nunca será permitido escurecer ou alterar a cor dos vidros dos carros, pois isso atrapalha aos outros corredores durante o qualify.

23. Regras de pista e punições:

23.1.Forza Cups entende que existem limitações naturais da competição simulada e que não devem ser punidas situações normais ou involuntárias que acontecem dentro da pista. Para tanto, fica estabelecido que toques e impactos sejam considerados diferentes, e que involuntário e intencional atenuam ou agravam, respectivamente, as situações. Fica também estabelecido que seja de responsabilidade do reclamante fornecer registro irrefutável do lance reclamado.

23.2. Toques: Toques involuntários e que não gerem dano mecânico aos veículos serão considerados normais e não serão punidos. Exemplos: Carros que se esbarram lado a lado na reta, encostadas em disputas de curva/posição que não alterem a trajetória do carro tocado, esbarradas por antecipação de frenagem do carro da frente ou retardamento de frenagem do carro de trás, neste último caso desde que não altere a trajetória do carro tocado. Toques podem em situações específicas provocar alguma perda de velocidade nos veículos envolvidos. Essa perda de velocidade também será considerada normal. Em caso de toque intencional o piloto poderá ser advertido se causar perda de posições. Reincidentes frequentes poderão ser punidos levemente.

23.3. Impactos: Serão considerados impactos todos os contatos entre carros que causem danos mecânicos, que alterem a trajetória do veículo, que tirem o veículo da pista, que empurrem o veículo por trás forçando perda de frenagem ou de controle e em divididas de curva ou disputas de posição onde a posição seja tomada por imposição atrasada do veículo (usar o emparelhamento de eixos como referência, se o carro ultrapassado estiver com os eixos à frente dos eixos do carro que causa o impacto antes do contato entre os carros será considerada a imposição). Impactos intencionais serão punidos levemente em função da quantidade de posições perdidas pelo prejudicado, multiplicando a punição leve pelo número de posições perdidas e não recuperadas. Se as posições perdidas forem recuperadas naturalmente ao longo da prova a punição deverá ser limitada a uma punição leve. Essa uma punição leve será mantida mesmo que o prejudicado termine a corrida a frente do causador do impacto. Se o impacto for involuntário, será aplicada apenas uma punição leve. Se o impacto não causar perda de posições, a punição será revertida em advertência. A reincidência frequente (problemas a partir de três eventos seguidos, ou seis baterias aleatórias) em qualquer tipo de impacto caracteriza imprudência ou imperícia, que será punida gravemente ou com banimento da copa. Impactos que causem dano irreversível, ou seja, que causem danos mecânicos de grande monta a ponto de o carro afetado ter de se deslocar com menos da metade de sua velocidade usual serão punidos gravemente. Em impactos, só serão considerados como involuntários os lances oriundos de perda de controle do carro causador. Quando envolvam disputa de posição, os impactos serão considerados intencionais, a não ser que seja caracterizada a inversão da responsabilidade do impacto.

23.4. Inversão da responsabilidade do impacto: Só acontece quando o carro sendo ultrapassado deliberadamente muda de traçado atrasado para fechar a porta do carro que tenta ultrapassar (considerar que o carro à frente pode mudar de traçado e defender sua posição até o momento limite em que a mudança não cause contato entre carros). Essa manobra será punida conforme já explicado em impactos intencionais quando causar danos ou perdas de posição, sendo que quando não causar prejuízo algum o corredor não deverá ser sequer advertido.

23.5. Largada: É considerado como “largada” todo o trecho inicial da pista na primeira volta até a terceira curva (chicanes e “esses” contam como uma curva só). Todo e qualquer toque na largada, assim como os impactos involuntários, estarão isentos de punição. Os impactos intencionais receberão apenas uma punição leve, a não ser que causem dano irreversível, quando receberão uma punição grave.

23.6.Fair-play: Se o corredor causador de um lance polêmico qualquer conseguir reparar o prejuízo causado ao prejudicado em um espaço de até três curvas após o lance (chicanes e “esses” contam como uma curva só), nenhuma punição será aplicada.

23.7. Traçado sujo com vantagem: O corredor que utilizar traçado limpo, independente de como o traçado limpo se apresente, não sofrerá aplicação desta regra. O corredor que utilizar traçado sujo deve observar que é proibido passar por fora da pista para obter vantagem, seja ganhando tempo de modo geral, ou para ultrapassagem. A posição que for ganha dessa forma será punida levemente, e a repetição deste traçado a partir de três voltas seguidas ou com constância superior a cinco voltas aleatórias também receberá uma punição leve. É caracterizado passar fora da pista sempre que o carro vai com duas ou mais rodas por fora do limite das linhas brancas dos cantos da pista onde não há zebras, e por fora das zebras onde há. É também proibido usar áreas de escape como ponto de ultrapassagem. Punição leve.

23.8. Perigo na pista: O corredor que deixar seu carro “parado” na pista em posição de perigo será punido gravemente. No caso de impossibilidade de movimentação do veículo apertar “menu” e escolher “encerrar corrida”.

23.9. Contra mão: O corredor que pegar a contra mão por qualquer motivo, mesmo fora da pista, será punido gravemente.

23.10. Bloquear entrada de boxes: O corredor que bloquear a entrada dos boxes será punido gravemente. No caso de impossibilidade de movimentação do veículo apertar “menu” e escolher “encerrar corrida”.

23.11. Atravessar a pista saindo dos boxes: O corredor que causar acidente atravessando a pista saindo dos boxes será punido gravemente.

23.12. Retornar à pista atravessando a pista: Por qualquer motivo, quem sai da pista deve retornar mantendo o canto em que retorna, sem atravessar a pista e observando a preferencial de quem vem em velocidade. Causar acidente por não observar essas condições receberá punição grave.

23.13. Deslocamento lento: Carros danificados ou em fim de combustível devem preferir o deslocamento pelo canto da pista, não devem atravessar a pista ou dividir curva e devem facilitar a ultrapassagem. Provocar acidente ao não observar essas condições será punido gravemente.

23.14. Batidas propositais aleatórias: Banimento.

23.15. Situações não previstas: Deverão ser decididas de forma a manter o realismo da competição, a cordialidade entre os participantes e em situação de impasse, pela vontade da maioria dos pilotos frequentes.

24. Punições previstas: Orientação de conduta: zero ponto, formalização de desculpas. Advertência: dois pontos. Punição leve: dez pontos. Punição leve múltipla: 10 x n pontos. Punição grave: vinte pontos.

25. Aplicação do regulamento: O piloto reclamante deverá formalizar seu pedido através do fórum em até seis horas após o horário do início da B1, aproximadamente. Quando uma reclamação é aberta, a organização ou comissão aguardará 24 horas, dando chance do reclamado formalizar desculpas. Após este prazo, a comissão formada avaliará o lance, suas causas e desdobramentos, e deverá aplicar o regulamento a todos os envolvidos de modo a orientar, advertir ou punir o real causador (ou mais de um) do problema. O julgamento dos lances de pista será feito por uma comissão composta de dois jogadores inscritos na copa e não participantes do lance julgado. O reclamante tem a responsabilidade total de fornecer registro claro do lance, e em caso de discordância entre os julgadores, um terceiro deverá ser convocado a desempatar a situação. Em eventuais disputas e avaliações de lances, os pilotos que admitirem a culpa antecipadamente e publicarem no fórum pedido de desculpas ao piloto prejudicado terão qualquer uma punição leve revertida em advertência, e advertência revertida em orientação de conduta. As punições graves ou leves múltiplas serão mantidas mesmo com admissão de culpa. A organização da Forza Cups se reserva o direito de assistir o replay das provas, principalmente da largada e da primeira volta, e aplicar as penalidades descritas no regulamento sem a necessidade de formalização de reclamação por parte dos envolvidos. Não haverá punição de lances de pista não registrados em vídeo, de modo que não haverá também espaço para defesa ou argumentação contrária às imagens. As decisões da comissão organizadora da Forza Cups serão publicadas no fórum da competição.

26. Ofensas, provocações ou comportamento imoral: Punição grave na primeira ocorrência, banimento para reincidentes ou a qualquer momento por intervenção da organização.

27. Uso do “rádio”: Manter o rádio em silêncio durante a corrida, para evitar atrapalhar a concentração dos corredores. O rádio poderá ser usado para avisar situações de perigo e para combinar resoluções de fair-play, lembrando que nem sempre todos estão no rádio ou com ele funcionando corretamente. Não haverá punição aqui, mas os jogadores podem reclamar lembrando os tagarelas de fecharem o bico.
===
 
Última edição:

AlexandreFrP

Jogador
Agosto 30, 2015
79
50
SP
Achei ótimo o regulamento, única ressalva que no item 22 (carro) acho que organização do Forza Cups deveria printar telas de tunagem do forza explicando e indicando os valores de 2 ou 3 tipos de setup pro carro pra ajudar o pessoal que não sabe fazer setup. ;):D

22. Carro: Cada participante deverá adequar seu carro às regras de modelo, de peças e visuais da copa em andamento. Fica proibido o uso de direção e frenagem em modo assistido. Fica proibido o uso de setup baixado de outro jogador, exceto para o setup padrão da copa. É permitido uso de setup pessoal ou gerado por aplicativos, ou ainda “recomendado” por terceiros.

[]s
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
O regulamento está muito bom, só algumas observações e dúvidas:

No item 3, achei estranho poder negar a participação de uma pessoa ou mesmo banir sem dar explicações. Não consegui imaginar o motivo de querer negar o acesso sem precisar dar uma mera explicação.

No item 5, também achei estranho a possibilidade do fundador poder alterar as decisões dos indicados a qualquer momento. Isto não te daria poderes, para por exemplo, após aquela punição de 5 pontos que você tomou, você simplesmente falar: "eu acho que não foi nada e não vou perder os pontos" ?
Não estou dizendo que acho que você faria uma coisa dessas, mas como está no regulamento, e estamos neste momento justamente discutindo os pontos do regulamento, achei este detalhe esquisito. Talvez eu tenha apenas entendido errado, mas se eu entendi assim, outros também podem.

No item 23.9 Contra-mão. Diz que se o corredor pegar a contra-mão por qualquer motivo será punido. Eu peguei contra-mão uma vez, no final de Silverstone, houve uma confusão no S final e sobrou pra mim, todo mundo passou, eu voltei sozinho na contra-mão pq a entrada dos boxes era bem ali do lado da curva do acidente, não tinha ninguém perto (todos passaram pela curva e estavam no começo da volta seguinte), eu avisei, etc. Neste caso eu também seria punido gravemente? Não seria mais justo punição só se atrapalhar ou tiver algum carro perto, etc ? Com certeza não prejudiquei ninguém nesta contra-mão que peguei.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Achei ótimo o regulamento, única ressalva que no item 22 (carro) acho que organização do Forza Cups deveria printar telas de tunagem do forza explicando e indicando os valores de 2 ou 3 tipos de setup pro carro pra ajudar o pessoal que não sabe fazer setup. ;):D



[]s
isso pode ser feito, mas nao precisa constar do regulamento pq nao é proibido.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
O regulamento está muito bom, só algumas observações e dúvidas:

No item 3, achei estranho poder negar a participação de uma pessoa ou mesmo banir sem dar explicações. Não consegui imaginar o motivo de querer negar o acesso sem precisar dar uma mera explicação.

No item 5, também achei estranho a possibilidade do fundador poder alterar as decisões dos indicados a qualquer momento. Isto não te daria poderes, para por exemplo, após aquela punição de 5 pontos que você tomou, você simplesmente falar: "eu acho que não foi nada e não vou perder os pontos" ?
Não estou dizendo que acho que você faria uma coisa dessas, mas como está no regulamento, e estamos neste momento justamente discutindo os pontos do regulamento, achei este detalhe esquisito. Talvez eu tenha apenas entendido errado, mas se eu entendi assim, outros também podem.

No item 23.9 Contra-mão. Diz que se o corredor pegar a contra-mão por qualquer motivo será punido. Eu peguei contra-mão uma vez, no final de Silverstone, houve uma confusão no S final e sobrou pra mim, todo mundo passou, eu voltei sozinho na contra-mão pq a entrada dos boxes era bem ali do lado da curva do acidente, não tinha ninguém perto (todos passaram pela curva e estavam no começo da volta seguinte), eu avisei, etc. Neste caso eu também seria punido gravemente? Não seria mais justo punição só se atrapalhar ou tiver algum carro perto, etc ? Com certeza não prejudiquei ninguém nesta contra-mão que peguei.

o item 3 existe por culpa do michel. a partir de agora, ao menor sinal de falta de carater, eu me dou ao direito de negar participacao ou banir. nunca mais eu quero ver o grupo e o forum sequestrados por gente de indole duvidosa.

o item cinco nao diz respeito a decisoes de lances de pista, nos lances de pista quem manda é a comissao do lance. mas vc tem razao, vou escrever melhor pra ficar mais claro. o item cinco diz respeito aos casos nao previstos e aos precedentes errados.

sim, vc seria punido. contra mao é terminantemente proibido. na vida real, vc seria expulso da categoria. quem der o azar de se acidentar perto do pit tem que dar a volta completa e entrar no pit no sentido certo.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
mauro. reli o item cinco e ja ta claro la... é sobre o regulamento geral que se aplica o poder do fundador. os regulamentos especificos sao poderes dos participantes. na real, essa regra é so pra manter uma hierarquia na observacao da conduta dos participantes onde jogador vigia jigador, moderador vigia jogador, e eu vigio os moderadores. ;)
 

puzh3r

Casual
Novembro 13, 2015
11
4
São Paulo
25. Aplicação do regulamento: O piloto reclamante deverá formalizar seu pedido através do fórum em até seis horas após o horário do início da B2. Quando uma reclamação é aberta, a organização ou comissão formada avaliará o lance, suas causas e desdobramentos, e deverá aplicar o regulamento a todos os envolvidos de modo a orientar, advertir ou punir o real causador (ou mais de um) do problema. O julgamento dos lances de pista será feito por uma comissão composta de dois jogadores inscritos na copa e não participantes do lance julgado. O reclamante tem a responsabilidade total de fornecer registro claro do lance, e em caso de discordância entre os julgadores, um terceiro deverá ser convocado a desempatar a situação. Em eventuais disputas e avaliações de lances, os pilotos que admitirem a culpa antecipadamente e publicarem no fórum pedido de desculpas ao piloto prejudicado terão qualquer uma punição leve revertida em advertência, e advertência revertida em orientação de conduta. As punições graves ou leves múltiplas serão mantidas mesmo com admissão de culpa. A organização da Forza Cups se reserva o direito de assistir o replay das provas, principalmente da largada e da primeira volta, e aplicar as penalidades descritas no regulamento sem a necessidade de formalização de reclamação por parte dos envolvidos. As decisões da comissão organizadora da Forza Cups serão publicadas no fórum da competição.

Acho que o tempo que para formalizar o pedido curto e difícil de ter certeza qual o horário que iniciou a B2. Acho que 24 hrs após o horário agendado mais justo.

Outra coisa que acho legal, é todos os que forem acusados tenham o direito de defesa, antes da decisão da comissão. Desse modo evitar que fique discussões, por exemplo:

1 - Fulano pede revisão, levanta todos os dados e vídeos e apresenta para comissão.
2 - Fulano acusado tem x tempo para apresentar a sua defesa (caso se sinta prejudicado com a denúncia), levanta todos os dados e manda para comissão.
3 - Com todos os dados, a comissão aplica a regra e explique os motivos para decisão.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Acho que o tempo que para formalizar o pedido curto e difícil de ter certeza qual o horário que iniciou a B2. Acho que 24 hrs após o horário agendado mais justo.

Outra coisa que acho legal, é todos os que forem acusados tenham o direito de defesa, antes da decisão da comissão. Desse modo evitar que fique discussões, por exemplo:

1 - Fulano pede revisão, levanta todos os dados e vídeos e apresenta para comissão.
2 - Fulano acusado tem x tempo para apresentar a sua defesa (caso se sinta prejudicado com a denúncia), levanta todos os dados e manda para comissão.
3 - Com todos os dados, a comissão aplica a regra e explique os motivos para decisão.

O prazo é pra ser curto mesmo. É só um jogo. Tá "prejudicado"? Terminou a corrida já arruma o vídeo e oficializa a reclamação. Vou corrigir lá, era pra ser horário da B1. Não precisa ser exato, aproximado já basta.
Quanto à defesa, não existe defesa contra vídeo, putz. E não haverá "discussão de decisão". Se vc fez a cagadinha, alguém te reclamou, vai postar aqui. Aí sim acho que compensa um prazo de 24h pra comissão iniciar os trabalhos, pq aí da tempo de vc admitir a culpa e pedir desculpas, o que ameniza tudo. Sem isso, a comissão julgando, tá julgado. Entuba a penalização e toca pra frente.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Senhores, convocada pra hoje 00h corrida teste da STI Cup, ou seja, Subaru.
Primeira etapa oficial fica marcada para Domingo agora, 22h. Pista Catalunha GP, depois escolhemos as outras. A segunda etapa está marcada pra quarta feira 23h e a terceira etapa para a outra sexta, 00h. No outro Domingo inicia, as 22h, a Porsche Cup.
Para correr na Porsche, copa de elite, o piloto deve ter participado de no mínimo quatro baterias completas da Clio ou da STI, que são copas de acesso.
Ou seja, quem andou na Clio já tá autorizado. Quem não andou pode andar agora na STI por apenas 2 das 3 etapas que virão antes da Porsche, e já tá autorizado.
O regulamento acima, com as devidas correções em vermelho, neste momento está fechado e validado. Não será mais mudado até que a temporada da STI Cup termine. As regras específicas da Porsche Cup serão divulgadas em tempo. A tunagem do Subaru Impreza 2008 já está disponível, procurar pela minha única tunagem para este carro. AC1982XONE. A adesivagem o renato estará informando antes da 1a etapa. Se precisarem correr hoje sem adesivos, não tem problema.
Assim que possível eu atualizo o tópico todo.
 

Renatojsp

Casual
Janeiro 11, 2016
24
22
Brazil
ADESIVAGEM DA SUBARU IMPREZA STI CUP

A adesivagem dos carros deve seguir a norma obrigatória de adesivagem e estão sujeitas a análise e veto pela comissão organizadora da copa.
Os carros da ForzaCups de acesso deverão conter obrigatoriamente as tags de número do piloto nas portas dianteiras, no capô e no parachoque traseiro. O nome do piloto e a bandeira do país também são obrigatórias nas portas dianteiras dos carros. As tags têm tamanho fixo, sua cor não pode ser alterada e o posicionamento deve seguir as fotos e especificações desta norma. Os itens obrigatórios devem sempre se sobrepor à pintura, grafismo, adesivagem e patrocínios do veículo. No caso de uso de pintura escura, o nome do piloto e o número traseiro deve usar cores claras. Independente de qualquer pintura adotada, os tags obrigatórios devem estar sempre legíveis.

Em sendo observadas a adesivagem das tags e nome do piloto, serão aceitas qualquer pinturas, adesivagem, grafismos e patrocínios desde que não contenham itens que prejudiquem de alguma forma a sociedade, a copa, os pilotos ou a comissão organizadora. Fora isso, é proibido o uso de pintura estilizada em madeira e/ou camuflada.

Os vidros do carro não podem ser pintados e nem escurecidos.

PROCEDIMENTO

Para colar as tags entre em APLICAR ADESIVOS, selecione NOVA CAMADA e APLICAR UMA FORMA DE VINIL. Nesta tela, aperte o botão "buscar" e procure por "STIV1.0" para encontrar as camadas prontas feitas pelo RENATOJSP. A tag do carro deve ser adesivada individualmente e alinhada visualmente conforme imagens abaixo e procedimentos abaixo. A colocação do número nos espaços próprios também deve ser feita manualmente por cada jogador.

O design, cor e tamanho dos números dentro da tag branca das portas e do capo ficam a critério do usuário, com a ressalva que deve conter 2 dígitos e a cor ser legível para os outros corredores. O tamanho sugerido é x(0,28) y(0,27).

O número traseiro é padronizado em posição, tipo e tamanho de letra para facilitar visão durante as provas.

Dicas, posicionamento correto e patrocínios:

1. Faça a adesivagem primeiro, depois vá na oficina de pintura escolher a cor que mais te agrada;

2. Todas as partes cromadas do carro podem ser pintadas, escolha uma cor legal para o bigode dianteiro e a moldura traseira do escape. Antes de adesivar aplique um adesivo na cor do carro em cima do friso cromado das portas que eles somem;
3. Quando se pinta o aerofólio traseiro, a moldura por cima do vidro também é pintada e sobrepõe o grafismo. Para resolver aplique um adesivo na cor do carro em cima deste aerofólio. Desta forma, a capota do carro fica toda igual;
5. Quando as camadas estiverem se sobrepondo, recorte a camada que esta atrás e a cole à frente da que quer substituir;
6. Vai ser muito difícil encaixar o seu nome com a rotação letra por letra, o certo é você escrever o nome na horizontal, depois agrupar todas as letras em uma única camada e assim aplicar a rotação.
7.Ao aplicar uma nova camada, a busca (STIV1.0) que já foi feita anteriormente aparece novamente apertando “RB”, não precisando assim repetir a busca;
8. Com o direcional esquerdo apertado para baixo, ao se movimentar consegue-se dar zoom na adesivagem quando se visualiza o carro na garagem de adesivagem e também na de pintura.


Posições exatas dos adesivos:


Lateral esquerda (motorista):

Nome do arquivo/ tamanho/ posição/ rotação

"tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(-118,00)y(-57,50);
“bandeira”, tamanho 0,01, posição x(9,50)y(25,50) rotação(4,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“motorista”, posição x(-40,50)y(-28,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq a posição e tamanhos são fixos, o tamanho da letra é x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação;


Lateral direita (passageiro):
Nome do arquivo/ tamanho/ posição/ rotação
"tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(122,00)y(-57,50);
“bandeira”, tamanho 0,01, posição x(-52,00)y(28,00) rotação(355,50), somente referência pq depende do tamanho do nome, mas serve como gabarito para fazer por cima;
“passageiro”, posição x(41,50)y(-28,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima; Atenção pq a posição e tamanhos são fixos, o tamanho da letra é x(0,05)y(0,05), repare também que tem uma leve rotação;


Capô/ Capota:

Nome do arquivo/ tamanho/posição/ rotação
" tag sti 2016", tamanho 0,07, posição x(-319,00)y(7,00);


Pára-choque traseiro:

Nome do arquivo/ posição/ rotação
“numero traseiro”, posição x(-96,50)y(-20,00), somente referência pq cada um coloca o seu, mas serve como gabarito para fazer por cima. Atenção pq o tipo de letra, posição e tamanhos são fixos, o tamanho de cada dígito é x(0,20)y(0,19). Para obter a fonte tem que apertar 13 vezes o botão “RB” quando for adicionar uma forma de vinil (pagina 13);




 
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AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Galera, de hoje para amanhã estarei finalizando o post oficial da Copa de Acesso WRX A620 (WRX Cup). A WRX Cup começa amanhã, 22h, em Catalunha GP. Favor postarem aqui ou no grupo whatsapp o pedido de inscrição. Como o nome já diz, o acesso é livre, bastando a leitura do regulamento e a adequação do carro (mecânica e visual) para participar.
Para se inscrever, basta postar a gamertag e o número que quer usar, observando a tabela anterior da Clio Cup para não pedir um número que está em uso.
Aceitaremos inscrições até 21h00 de amanhã.
 
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