Tópico Oficial Forza Horizon 5 - Bienvenidos a México

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
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714
Sistema Solar
O jogo vai ser lançado daqui um tempão e está este hype todo e o que está mais perto, FS, ninguém comenta mais nada uauhauhauha

Estou mais ancioso pelo FS. huauhahua
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Aí alguém agora podia me explicar uma coisa: por qual motivo, razão, circunstância o Forza Horizon 5 que é um jogo que todo mundo sabe que vai sair, todo mundo sabe o que vai ser... e ele me é anunciado apenas 6 meses antes do lançamento. Do outro lado, um jogo que nem o estúdio sabe o que é - estou falando de você Everwild - é anunciado com anos de antecedência com um trailer genérico. Qual a lógica desgraçada disso senhor????
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Aí alguém agora podia me explicar uma coisa: por qual motivo, razão, circunstância o Forza Horizon 5 que é um jogo que todo mundo sabe que vai sair, todo mundo sabe o que vai ser... e ele me é anunciado apenas 6 meses antes do lançamento. Do outro lado, um jogo que nem o estúdio sabe o que é - estou falando de você Everwild - é anunciado com anos de antecedência com um trailer genérico. Qual a lógica desgraçada disso senhor????
Acredito que é pra "dar uma satisfação aos fãs" do que esse ou aquele estúdio está fazendo. Também para evitar especulações, o que é bom. Vi muita gente xingando a MS no facebook porque acreditaram naqueles rumores pré E3 e quando não se concretizaram, achou que foi muito ruim a conferência.

FH5 foi impressionante, não só graficamente, mas apresentação em si, como bem aponta o pessoal da DF no vídeo acima. Nem pareceu aquelas apresentações sem sal que já vi em muitos games ótimos da MS.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Aí alguém agora podia me explicar uma coisa: por qual motivo, razão, circunstância o Forza Horizon 5 que é um jogo que todo mundo sabe que vai sair, todo mundo sabe o que vai ser... e ele me é anunciado apenas 6 meses antes do lançamento. Do outro lado, um jogo que nem o estúdio sabe o que é - estou falando de você Everwild - é anunciado com anos de antecedência com um trailer genérico. Qual a lógica desgraçada disso senhor????
FH e FM veio revezando praticamente ano a ano na geração One. Só veio dar uma mudada agora depois do FH4 , então meio que as pessoas já tinham certeza que um jogo estava sempre para vir. Além disso é sempre aquele jogo que deixa a maioria dos usuários do Xbox contentes , ainda mais assim próximo do lançamento.
Na verdade este seria o cenário ideal que o Phil sempre falava.

Já Everwild e outros são jogos em início de produção e que foram anunciados para os usuários saberem o que estavam fazendo.
Não tinham o que mostrar , mas alguma coisa precisava ser mostrada. Infelizmente parece que muito tempo foi perdido na produção de Everwild .

De certa forma a Bethesda salvou mesmo o Xbox , Everwild , Hellblade 2 , State of Decay 3 , Fable e talvez Avowed são jogos que devem demorar ainda uns bons anos para ficarem prontos.
Pelo menos é o que parece.
 
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DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
ontem eu estava assistindo um compilado dos trailers de apresentação de todos os FH e acabei ficando no hype por... Fable!
A gente fala tanto da qualidade que esperávamos em Cyberpunk, pelo tanto que a CD fez no TW3. Mas a qualidade dos Forzas que a Playgroud fez é indiscutível. Todos os trailers lançados dos jogos me fizeram um hype absurdo, e nenhum desses jogos me desanimou. São tantas inovações, qualidades gráficas, suporte e respeito ao consumidor, que é impossível não ficar animado com Fable (além, é claro, de já estar entregue ao FH5)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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De certa forma a Bethesda salvou mesmo o Xbox , Everwild , Hellblade 2 , State of Decay 3 , Fable e talvez Avowed são jogos que devem demorar ainda uns bons anos para ficarem prontos.
Pelo menos é o que parece.

Ouvindo o Pete Hines, na verdade uma salvou a outra. A Bethesda teria dificuldade em fazer uma E3 sozinha esse ano. Mas os dois juntos, considerando que a MS ainda tem os indies e terceiros para colocar em conferência, conseguiram montar uma showcase com vários jogos.

Esse lance de mostrar na frente foi uma questão necessária, infelizmente. Querendo ou não, há uma pressão para a MS mostrar pra que serviram as aquisições, e pra chegar no ponto do estúdio comprado entregar o primeiro jogo só pra você, são anos. Olhando no vizinho, a Inmsoniac passou a impressão de fazer isso muito rapidamente, né? Mas foi o mesmo caso da Playground, você já tinha projetos exclusivos em andamento com o estúdio e ele simplesmente passou a configurar oficialmente como seu. Miles e Ratchet sairiam até se a Imnsoniac ainda fosse independente. A diferença é que a Sony "trancou" qualquer possibilidade de engatarem projetos multi depois deles.

Já a MS comprou alguns estúdios que estavam com projetos multi em andamento, já anunciados, faltando menos de 30% para entregar, e ainda com DLC's anunciadas (leia-se: contratadas e pagas pela Deep Silver ou Private Division). A Bethesda "precisou" falar sobre Starfield e Elder Scrolls VI para tirar a pressão dos fãs, a pressão hoje é menor do que quando eles não sabiam o que estava acontecendo.

Esse lance de algumas coisas serem mostradas cedo eu creio que vão acompanhar as E3 por bastante tempo ainda.
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
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Planeta Terra
Fiquei surpreso que vão lançar o Horizon 5 antes do Motorsport, mas que jogo lindo!
Demorei a entrar no tópico, mas aqui estou eu. E digo que não me peguei surpreso quanto a isso, pois esse Horizon ainda vai se basear na atual versão da ForzaTech, desenvolvida originalmente pro Xbox One. O próximo Motorsport é algo totalmente novo, numa engine que ainda não sabemos se é uma evolução da atual ou algo totalmente novo (acredito na segunda opção, justamente por conta da demora para o lançamento do novo Motorsport). Vamos aguardar.

Mas digo que eu mesmo não esperava um novo Horizon, mas sim uma grande ampliação de Horizon 4. Fico feliz de estar enganado.
 
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fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
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Planeta Terra
FH5 tá mostrando o poder do ssd!!!!!
Não sei quanto a isso... afinal, esse jogo também sai pro Xbox One original, ou seja, vai rodar de HDD. Só sei que a Playground mandou sinais misturados no tocante ao desempenho do jogo nos consoles Series... inicialmente, falou-se em 4K30 e 1080p30 no X e S, nessa ordem. Depois, via Twitter, já falaram em um modo performance 4K60 e 1080p60 pra X e S.

O vídeo especula sobre como a Playground pode estar usando alguma técnica de scaling na resolução ou nível de detalhes variando de forma mais agressiva. Vamos esperar mais informações até novembro, mas digo que estou disposto a sacrificar resolução e detalhes por framerate... jogar Horizon 4 em 4K60 no Series X, pra mim, tem sido uma experiência reveladora!
 
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fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
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Planeta Terra
Pior q tô q nem vc... E pior q fiz o pré-download... Ver o incone do jogo lá no Xbox é qse uma tortura!!
Isso é que me impressionou ainda mais: o jogo está pronto e já rolou até pre-load. Isso quer dizer que, se até novembro ainda ocorrerem otimizações de código pra melhorar ainda mais seu desempenho, o jogo terá de ser baixado de novo antes do lançamento oficial? Ou será que um mero Day 1 Patch já resolve? Achei esse lance de liberar o download do jogo tão cedo meio temerário (além de ocupar espaço do nosso HDD/SSD por meses um desperdício de gigabytes).
 
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Trubloodex

For all, into the starfield
PXB Gold
Abril 1, 2021
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Tens o que é necessário?
Isso é que me impressionou ainda mais: o jogo está pronto e já rolou até pre-load. Isso quer dizer que, se até novembro ainda ocorrerem otimizações de código pra melhorar ainda mais seu desempenho, o jogo terá de ser baixado de novo antes do lançamento oficial? Ou será que um mero Day 1 Patch já resolve? Achei esse lance de liberar o download do jogo tão cedo meio temerário (além de ocupar espaço do nosso HDD/SSD por meses um desperdício de gigabytes).
O pré install não chega a 1Gb de tamanho. O jogo só vai ser baixado de forma completa no lançamento mesmo, creio eu. O pré download eh so uma forma de garantir que o jogo instale assim que lançar.
 
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thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
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Sistema Solar
Isso é que me impressionou ainda mais: o jogo está pronto e já rolou até pre-load. Isso quer dizer que, se até novembro ainda ocorrerem otimizações de código pra melhorar ainda mais seu desempenho, o jogo terá de ser baixado de novo antes do lançamento oficial? Ou será que um mero Day 1 Patch já resolve? Achei esse lance de liberar o download do jogo tão cedo meio temerário (além de ocupar espaço do nosso HDD/SSD por meses um desperdício de gigabytes).
O pré install não chega a 1Gb de tamanho. O jogo só vai ser baixado de forma completa no lançamento mesmo, creio eu. O pré download eh so uma forma de garantir que o jogo instale assim que lançar.
Aqui foram 256mb, meramente para dar um gostinho para os fãs, tem nada demais nesse pré-install, como as vezes ocorre em jogos do game pass que realmente se baixa o jogo antes de liberarem.
Até FS são 250mb e falta 1 mês para o lançamento.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Do Eurogamer que presta:

‎A demonstração que vimos estava claramente aproveitando a potência e a proeza de armazenamento da nova onda de hardware de jogos, mas haverá uma versão para Xbox One também - definida para rodar em 1080p30, assim como os títulos anteriores do Forza Horizon. Olhando para o material que vimos até agora, dificilmente parece possível, mas está definitivamente acontecendo.‎

‎Como ‎‎o‎‎ Playground parece pronto para entregar isso ainda não foi totalmente esclarecido - embora na grande entrevista de hoje ‎‎forza Horizon 5‎‎, o diretor criativo do jogo, Mike Brown, diz a Oli Welsh da Eurogamer que "desde o Horizon 3, já estamos no PC, e isso significa que já estamos acostumados a entregar um jogo em toda uma gama de especificações do sistema. Então ter que ter o jogo funcionando no Xbox One, Xbox Series consoles, PC, não é tão diferente. Acho que ter que suportar os consoles Xbox One é exatamente a mesma quantidade de esforço que é para suportar um PC de especificação mais baixa. Na verdade, estamos nos sentindo muito bem com todas as versões do jogo, para ser honesto."‎


‎A questão da escalabilidade não se estende apenas a preocupações entre gerações. PR inicial também indicou que o jogo seria executado em 4K30 no Xbox Series X com um modo de desempenho de 60fps, sem mencionar como o jogo se adaptaria para entregar o dobro do desempenho. A falta de uma métrica de contagem de pixels sugeriria que uma resolução mais baixa seria necessária para ser executada a 60fps - uma troca de pixels por quadros, se você quiser. No entanto, essa suposição foi soprada para fora da água quando ‎‎Mike Brown foi ao Twitter,‎‎proclamando que "o modo de desempenho te dá 4k60 nas Séries X e 1080p60 na Série S".‎

‎Então, temos duas perguntas aqui para discutir sobre escalabilidade - como na terra o Playground pode obter um jogo que parece ‎‎tão‎‎ bom em uma Xbox One vintage 2013, enquanto ao mesmo tempo considerando como o estúdio está decidido a entregar um modo de desempenho de 60fps que aparentemente funciona na mesma resolução que o modo de qualidade. Pedimos à Microsoft para comentar e recebemos algumas informações interessantes de volta, algumas adicionaram contexto ao tweet de Mike Brown: "Enquanto Forza Horizon 5 foi construído para mostrar as habilidades dos consoles X|S, a fim de fornecer as melhores experiências em uma ampla gama de PCs, bem como Xbox One, investimos em uma série de tecnologias escaláveis, como dimensionamento de resolução dinâmica (DRS), distâncias de desenho variável e um sistema robusto de nível de detalhes (LOD)."‎

‎E em termos de maiores esclarecimentos, temos mais alguns detalhes sobre como a escalabilidade funciona entre os modos de qualidade e desempenho: "Forza Horizon 5 roda em 4K/30fps no Xbox Series X e 1080p/30fps no Xbox Series S. Para jogadores que preferem otimizar para a taxa de quadros, teremos uma opção de modo de desempenho que será executada a 4K/60fps com recursos gráficos selecionados dimensionados para manter uma taxa de quadros constante no Xbox Series X e 1080p/60fps no Xbox Series S."‎
 

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