Tópico Oficial Forza Motorsport 7

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Tiro meu chapéu para o que vi na Demo!
Obrigado Turn10! (Te critico porque sei que és capaz de mais)

O game está incrivelmente lindo. Dubai e a vasta areia, a pista de nurburgring na chuva, estão incríveis. O áudio dos carros rivais, do ambiente, do seu próprio carro, estão soberbos.

Na sonorização, em comparação direta com Project Cars 1, penso que Project ainda grita mais alto. Os motores são extremamente agressivos em Project Cars, e isso entrega uma experiência automobilística mais próxima de um fim de semana em um autódromo.
Porém, é inegável a evolução sonora de Forza 7 Demo para o Forza 6. A qualidade está absurda. É possível perceber cada mínimo detalhe de áudio presente no jogo, desde helicópteros, tempestades, trovões até a adversários passando pela zebra. O som dos contatos estão muito mais incríveis também.

Bom... eu já disse que o jogo está lindo em um xbox one s em 1080p e sem HDR? Então é melhor dizer, porque o jogo está muito lindo! A experiência gráfica entregue no jogo é algo muito próximo do que foi presenciado em Forza Horizon 3, o que é maravilhoso, pois Horizon 3 é muito lindo!

Pelo lado da simulação e física é possível perceber uma evolução agradável. Desliguei todas as assistências possíveis e, não é uma incrível dificuldade controlar o carro, na verdade para experientes em Forza a atual gameplay será facilmente dominada, mas, mas, mas,... está incrivelmente prazeroso correr em Forza 7 Demo. É possível perceber cada elevação da pista que faz seu carro tomar comportamentos indesejados, e isso impacta profundamente no resultado de sua resposta. Os contatos são imprevisíveis e o resultado é sempre danos indesejados que fazem o desempenho cair drasticamente.
O aspecto físico é muito perceptível quando se alterna as três classes disponíveis na demo. Correr com o Porsche é completamente diferente de correr com o Nissan, e suas respectivas respostas e pontos de curva e frenagem são bastante distintos. Há até uma certa semelhança em correr com o Porsche e o caminhão, pois são dois veículos bastante difíceis de se realizar uma curva se comparados ao Nissan.

Eu já disse que o jogo está Lindo? Pois é, agora imagine na chuva em Nurb...
Pilotando o bólido da Nissan em plena tempestade de Nurburgring é possível perceber como o jogo está muito melhor afinado comparado a Forza 6. A mudança climática está fantástica e, mesmo que passando de forma apressada na demo, é notável a suavidade. As primeiras gotas d'água na pista estão soberbas, a formação das poças e o reflexo do céu na pista molhada. O jato dos rastros dos carros ainda está precário, porém, mais admirável que a versão anterior.

As poças já não fazem o absurdo que fazia de aquaplanagem em Forza 6, é perceptível como ficou muito mais suave e altamente propenso a velocidade. O comportamento do carro tem pouca diferença na chuva (estamos falando de um Nissan Nismo pura aerodinâmica), os pontos de frenagem são quase os mesmos de quando está seco, porém, o objetivo agora é prestar muita atenção na travagem das rodas, pois isso pode fazer-lo ir para os guard rails. O diferencial maior da chuva está no controle da aceleração, até foi acrescentado uma assistência de fricção no jogo (é óbvio que desliguei). Durante a chuva é possível fazer o carro patinar de tudo que é forma, saídas de curva é um momento de muita atenção, adversários em contato também colaboram para a perda de tração e estabilidade fazendo o veículo sair de frente ou de traseira.

Destaco novamente o cuidado que a Turn10 teve com os danos nesse Demo. Não são tão perceptíveis graficamente (principalmente no Nissan) como em Project Cars, mas, o diferencial no comportamento do carro está incrível. Os impactos estão insanos e o jogo de câmera durante os mesmos faz tudo parecer ainda mais violento, e o som é outro que colabora exponencialmente.

Sempre fui um grande admirador do trabalho que a Turn10 realizou no xbox 360. Até esta demo eu estava completamente frustrado com o desempenho de minha franquia de games favorita para as atuais gerações. Tudo que eu esperava de Forza 6 é o que foi me apresentado nessa Demo do Forza 7: Um jogo muito bem refinado que não é difícil, porém, muito prazeroso, e um comportamento físico bem trabalhado que exige um mínimo de respeito por parte do jogador.
Fiquei muito impressionado com a qualidade do jogo para o xbox one Fat/S. Sinceramente, imaginava algo mais singelo e todo o capricho do mundo apenas para o novo aparelho. Que bom que eu estava errado...

Edit: impressões de quem jogou no controle.
 
Última edição:

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Bom dia pra você que acordou às 5 da manhã, jogou a demo do Forza e não viu nada demais. Pois eu não vi absolutamente nada demais no jogo. Farei comentários bem específicos quanto à Demo, esperando o que vem no jogo completo.

O Porsche 911 (991) GT2 RS foi uma decepção... handling horroroso, excesso de understeer (pra um carro de 700hp e tração traseira - ridículo, o antigo 911 (997) GT2 em Forza 6 é muito mais realista) e achei o traçado do circuito de Dubai muito chato e forçado. A pista, embora bonita, não flui muito bem. Não encontrei um equilíbrio entre velocidade e técnica. Quiseram misturar muitas características diferentes num único traçado e, no meu ver, não atingiram um resultado muito agradável. Depois da primeira volta, já tinha enjoado.

Mugello, por sua vez, é uma delícia como sempre e os caminhões foram muito divertidos de correr. Bem legal.

O GT-R Nismo em NürGP na chuva também foi bem legal. O tempo dinâmico faz um bom trabalho e agora, até o limpador de parabrisas opera correramente: contínuo ininterrupto em chuva pesada e temporizado em chuva leve. A iluminação, reflexos da água no asfalto e efeitos dinâmicos trabalharam muito bem.

No restante, mais do mesmo... aliás, o som dos impactos em outros carros não tem "punch" nenhum. Tá muito menos impressionante que em Forza 6 e Horizon 3. Pra mim, esse foi um retrocesso.

A física também parece estar simplificada. Induzir drifts no Porsche foi (inexplicavelmente) complicado mas, depois de iniciado, o drift é facilmente controlado... o que me surpreendeu negativamente pois em Forza 6, manter um drift consistente exigia muito mais finesse em encontrar o limite dos pneus e equilibrar o peso do carro no limite da aderência. Em Forza 6, esse limite era muito mais tênue. Agora, é mais amplo e "amigável".

No mais, é esperar o jogo "full" pra ver no que dá. Mas a primeira impressão foi apenas a de (pouca) evolução sem revolução... com o carro na pista, onde o pneu toca no asfalto, Gran Turismo Sport (do qual participei ativamente do beta fechado) está bastante superior. *shots fired*
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Bom dia pra você que acordou às 5 da manhã, jogou a demo do Forza e não viu nada demais. Pois eu não vi absolutamente nada demais no jogo. Farei comentários bem específicos quanto à Demo, esperando o que vem no jogo completo.

O Porsche 911 (991) GT2 RS foi uma decepção... handling horroroso, excesso de understeer (pra um carro de 700hp e tração traseira - ridículo, o antigo 911 (997) GT2 em Forza 6 é muito mais realista) e achei o traçado do circuito de Dubai muito chato e forçado. A pista, embora bonita, não flui muito bem. Não encontrei um equilíbrio entre velocidade e técnica. Quiseram misturar muitas características diferentes num único traçado e, no meu ver, não atingiram um resultado muito agradável. Depois da primeira volta, já tinha enjoado.

Mugello, por sua vez, é uma delícia como sempre e os caminhões foram muito divertidos de correr. Bem legal.

O GT-R Nismo em NürGP na chuva também foi bem legal. O tempo dinâmico faz um bom trabalho e agora, até o limpador de parabrisas opera correramente: contínuo ininterrupto em chuva pesada e temporizado em chuva leve. A iluminação, reflexos da água no asfalto e efeitos dinâmicos trabalharam muito bem.

No restante, mais do mesmo... aliás, o som dos impactos em outros carros não tem "punch" nenhum. Tá muito menos impressionante que em Forza 6 e Horizon 3. Pra mim, esse foi um retrocesso.

A física também parece estar simplificada. Induzir drifts no Porsche foi (inexplicavelmente) complicado mas, depois de iniciado, o drift é facilmente controlado... o que me surpreendeu negativamente pois em Forza 6, manter um drift consistente exigia muito mais finesse em encontrar o limite dos pneus e equilibrar o peso do carro no limite da aderência. Em Forza 6, esse limite era muito mais tênue. Agora, é mais amplo e "amigável".

No mais, é esperar o jogo "full" pra ver no que dá. Mas a primeira impressão foi apenas a de (pouca) evolução sem revolução... com o carro na pista, onde o pneu toca no asfalto, Gran Turismo Sport (do qual participei ativamente do beta fechado) está bastante superior. *shots fired*
Engraçado, achei o GTR mais do mesmo e mal feito, além da limitação de conteúdo.
 

Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
137
121
Aperibe-RJ
Como falei com os amigos na live ontem, onde todos que são entusiastas de jogos de CORRIDA e tiveram a mesma impressão. É um jogo de CARROS, muito bonito por sinal, superior ao demo de Forza 6 em todos os sentidos, jogo que também testei na época.
Infelizmente é um jogo de CARROS e a Turn 10 parece que não quer mudar isso, ou não tem capacidade para isso, que é no que acredito.
Se você meu amigo gosta de corridas e não apenas carros em pista, a franquia FM continua não sendo a melhor opção.
Agora, se você gosta de colecionar carros, fazer pinturas e quer uma pegada mais casual e descompromissada Forza 7 vai lhe agradar.
Se gosta de CORRIDAS, fuja dele, porque nesse sentido continua sendo uma bomba, como é a muito tempo.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Esperava grandes mudanças para quem joga de volante, mas está mais do mesmo, espero que na versão final seja diferente.

No forum vi um DEV falando sobre alguns problemas conhecidos e que estavam trabalhando, mas era mais numa conversa sobre PC, espero que não melhorem apenas no PC e deixem o console de lado.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Bom dia pra você que acordou às 5 da manhã, jogou a demo do Forza e não viu nada demais. Pois eu não vi absolutamente nada demais no jogo. Farei comentários bem específicos quanto à Demo, esperando o que vem no jogo completo.

O Porsche 911 (991) GT2 RS foi uma decepção... handling horroroso, excesso de understeer (pra um carro de 700hp e tração traseira - ridículo, o antigo 911 (997) GT2 em Forza 6 é muito mais realista) e achei o traçado do circuito de Dubai muito chato e forçado. A pista, embora bonita, não flui muito bem. Não encontrei um equilíbrio entre velocidade e técnica. Quiseram misturar muitas características diferentes num único traçado e, no meu ver, não atingiram um resultado muito agradável. Depois da primeira volta, já tinha enjoado.

Mugello, por sua vez, é uma delícia como sempre e os caminhões foram muito divertidos de correr. Bem legal.

O GT-R Nismo em NürGP na chuva também foi bem legal. O tempo dinâmico faz um bom trabalho e agora, até o limpador de parabrisas opera correramente: contínuo ininterrupto em chuva pesada e temporizado em chuva leve. A iluminação, reflexos da água no asfalto e efeitos dinâmicos trabalharam muito bem.

No restante, mais do mesmo... aliás, o som dos impactos em outros carros não tem "punch" nenhum. Tá muito menos impressionante que em Forza 6 e Horizon 3. Pra mim, esse foi um retrocesso.

A física também parece estar simplificada. Induzir drifts no Porsche foi (inexplicavelmente) complicado mas, depois de iniciado, o drift é facilmente controlado... o que me surpreendeu negativamente pois em Forza 6, manter um drift consistente exigia muito mais finesse em encontrar o limite dos pneus e equilibrar o peso do carro no limite da aderência. Em Forza 6, esse limite era muito mais tênue. Agora, é mais amplo e "amigável".

No mais, é esperar o jogo "full" pra ver no que dá. Mas a primeira impressão foi apenas a de (pouca) evolução sem revolução... com o carro na pista, onde o pneu toca no asfalto, Gran Turismo Sport (do qual participei ativamente do beta fechado) está bastante superior. *shots fired*

No aguardo do seu tópico fazendo um comparativo entre Project Cars 2, Forza Motorsport 7 e GT Sport.

Eu estou preocupado com a falta de conteúdo de GT Sport. Será que a jogabilidade com volante será tão boa a ponto de desbancar PC2?
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Pra galera que tentou comprar o Forza na Russia, informação que vi no site da Visa pra função do Verified by Visa.

O serviço está disponível para a função débito dos cartões Visa Electron de todos os bancos, exceto Caixa Econômica Federal. Na função crédito, está disponível para os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Citibank, Itaú, HSBC, Porto Seguro e Santander. Na função pré-pago, está disponível para a Agillitas e Brasil Pré-Pagos.
 

GC DALBEN

Novato
Agosto 24, 2009
318
146
Eu não ia comprar, mas dae baxei a porra do DEMO e agora tenho que comprar kkk, os outros forzas também foram assim, enfim, nos vemos no multiplayer.

Baxei tanto o demo no XBOX quando no PC, nos dois o jogo ficou muito bonito, mas no PC ficou de outro mundo, além de rodar MUITO LISO.
 
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Reações: paul_gamer

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Como falei com os amigos na live ontem, onde todos que são entusiastas de jogos de CORRIDA e tiveram a mesma impressão. É um jogo de CARROS, muito bonito por sinal, superior ao demo de Forza 6 em todos os sentidos, jogo que também testei na época.
Infelizmente é um jogo de CARROS e a Turn 10 parece que não quer mudar isso, ou não tem capacidade para isso, que é no que acredito.
Se você meu amigo gosta de corridas e não apenas carros em pista, a franquia FM continua não sendo a melhor opção.
Agora, se você gosta de colecionar carros, fazer pinturas e quer uma pegada mais casual e descompromissada Forza 7 vai lhe agradar.
Se gosta de CORRIDAS, fuja dele, porque nesse sentido continua sendo uma bomba, como é a muito tempo.
É o que eu sempre disse a todos, quando o assunto é Forza Motorsport. Ele é um jogo de carros, não um jogo de corrida. É bem diferente uma coisa da outra.
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
gosto da serie mas como eles focam mais em carros eu vou esperar um valor mais baixo pra comprar. Talvez compense pegar PCars 2 primeiro
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Em si, Forza 7 compro numa promoção já não sou nenhum tarado por velocidade ainda mais jogos com circuitos fechados.

Sou apenas um cara casual que gosta de dar algumas voltas e que por sinal enjoa rápido , muda de jogo e vai jogar Dishonored 2 ou qualquer outra coisa.

Ontem testando a demo, duas coisas que achei ruim foram a forma que a chuva acaba e a outra o cenário da pista de corrida de caminhão, bem safado o cenário.
A chuva começa de forma bacana, de forma gradual , mas acaba numa paulada só. Achei estranho.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Em si, Forza 7 compro numa promoção já não sou nenhum tarado por velocidade ainda mais jogos com circuitos fechados.

Sou apenas um cara casual que gosta de dar algumas voltas e que por sinal enjoa rápido , muda de jogo e vai jogar Dishonored 2 ou qualquer outra coisa.

Ontem testando a demo, duas coisas que achei ruim foram a forma que a chuva acaba e a outra o cenário da pista de corrida de caminhão, bem safado o cenário.
A chuva começa de forma bacana, de forma gradual , mas acaba numa paulada só.
E tá começando a jogar o Horizon 3 agora, né, Helder? Nem tem porquê pensar no Motorsport por enquanto.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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