Tópico Oficial Forza Motorsport 7

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Existiu uma época onde DLC era só um conteúdo que complementava a história e a funcionalidade dos jogos e quem não quisesse comprar não perdia nada.
Pelo menos no forza ainda continua assim... carros extras que complementam, mas não fazem falta ou dão qualquer vantagem...
As expansões complementam o jogo e ponto....

Ainda não temos nada de pague para vencer na franquia...
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
sim fica bem longe, pq no final vc ta gastando pra ter um jogador X durante X tempo...
Mas nunca sabemos onde vai a ganancia das empresas.
Existiu uma época onde DLC era só um conteúdo que complementava a história e a funcionalidade dos jogos e quem não quisesse comprar não perdia nada.
A industria ta mudando, realmente cada vez mais os caras tão achando uma forma de tirar grana de nós, mas nesses moldes de Gears 4, Halo 5, eu acho uma boa forma.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Pelo menos no forza ainda continua assim... carros extras que complementam, mas não fazem falta ou dão qualquer vantagem...
As expansões complementam o jogo e ponto....

Ainda não temos nada de pague para vencer na franquia...
Foi um comentário mais pra fazer um comparativo com esse negócio de loot boxes no Forza.
Quando DLC surgiu, o papo de quem não vai mal era esse, de que só complementava o jogo, que não fazia diferença, comprava quem queria.
Mas muita gente comprava, até o conteúdo começar a ser retirado do pacote inicial pra ser vendido depois (pedaços de campanha, armas, mapas, carros, lutadores).

Isso de colocar loot boxes é um teste, e visto que uma minoria levantou um EPA, a maioria deve ver isso com bons olhos e não vai achar nada demais quando vier o próximo passo.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Comecei a jogar hoje. Não tinha jogado o FM6, sendo o FM5 o último que joguei da série Motorsports. Fiz as corridas iniciais e já coloquei o ajuste de dificuldade em Professional, que é o que eu tenho usado nos demais jogos.

Minhas primeiras impressões:
- Test Drive: logo de cara gostei da possibilidade de testar o carro na pista e, principalmente, poder ajustar ele antes da corrida. Algo meio básico para um simulador, mas não tinha no FM5. Era preciso entrar num modo diferente de jogo para poder ajustar o carro. Nem carregar uma tunagem pronta antes da corrida você conseguia. Nesse modo de teste, que fica acessível antes de qualquer corrida, é possível, em tempo real, fazer modificações no setup do carro e ver os efeitos na pista. Excelente.

- Multiplayer: entrei em "Bem Vindo ao Multiplayer" e todos estavam com o mesmo carro. Quando começa a corrida é batida pra todo lado. Mas depois que consegui deixar o carro reto e andar sem ninguém bater em mim, percebi que o setup do carro está totalmente inadequado para Iniciantes. Um setup que é quase impossível segurar o carro numa curva sem rodar. Isso é meio que básico e algo que a Turn10 ainda não acertou. Colocar setups estáveis por padrão em cada carro, setups mais lentos, mas estáveis. É horrível a sensação de pegar um carro novo e não consegui dar uma volta com ele. Como ter uma corrida multiplayer legal com setups instáveis na mão de iniciantes?

- Gráficos: embora o jogo tenha um histórico impecável, e esteja bonito como sempre, eu senti o FPS meio instável em vários momentos durante as corridas. Não sei se é uma impressão minha, mas senti algo estranho em alguns momentos. Também me incomodou o excesso de serrilhado. Não lembro de ser assim no FM5. Será que eles deram uma baixada na qualidade gráfica para comportar os recursos novos? Impressão que o One X teve uma influência aqui.

- Apresentação: gostei da apresentação, com o piloto a amostra e as telas de seleção, esquema de progressão, por enquanto estou gostando dessa parte.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
No tocante às microtransações em Forza...



Jim também falou sobre isso



Existiu uma época onde DLC era só um conteúdo que complementava a história e a funcionalidade dos jogos e quem não quisesse comprar não perdia nada.

Muita dessa economia de loot boxes/cortar caminho veio do Mobile.

Basicamente dev falando "Nosso jogo é chato, pague aqui para não esperar e cortar caminho"
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554

Muitos artigos falando mal desse sistema, mas isso não tem se refletido nas notas dos reviews. Parece que quem ficou mais indignado mesmo foram os compradores do VIP.

Me assusta essa tendência. Halo 5 começou bem light, depois veio Gears 4 bem agressivo, e agora Forza 7. Joguei pouco e até agora o sistema não me incomodou não, estou classificando ele como light por enquanto. Mas a tendência é bem preocupante.
 
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Reações: Edu Barros

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Me assusta essa tendência. Halo 5 começou bem light, depois veio Gears 4 bem agressivo, e agora Forza 7.

Eles tão testando até onde o jogador aguenta, até agora a gente não deu o basta, sempre tem a galera do "Mas é tudo opcional, você pode comprar tudo com dinheiro do jogo"

Um que vai vim agressivo agora com Micros é o Shadow of War.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
Muitos artigos falando mal desse sistema, mas isso não tem se refletido nas notas dos reviews. Parece que quem ficou mais indignado mesmo foram os compradores do VIP.

Me assusta essa tendência. Halo 5 começou bem light, depois veio Gears 4 bem agressivo, e agora Forza 7. Joguei pouco e até agora o sistema não me incomodou não, estou classificando ele como light por enquanto. Mas a tendência é bem preocupante.
Eles tão testando até onde o jogador aguenta, até agora a gente não deu o basta, sempre tem a galera do "Mas é tudo opcional, você pode comprar tudo com dinheiro do jogo"

Um que vai vim agressivo agora com Micros é o Shadow of War.
O do Gears 4 e do Halo 5 eu prefiro que seja assim, opcional do que pagar pra ter as duas "DLC´s" que teriam no game.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
O do Gears 4 e do Halo 5 eu prefiro que seja assim, opcional do que pagar pra ter as duas "DLC´s" que teriam no game.

Eu odiei aquele modo horda com cartinhas e unlocks que dependem de sorte.

Warzone séria meu modo favorito, se em todas as vezes que eu joguei não tivesse alguém no outro time dando spawn em tudo que á veiculo e atropelando meu time.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
Eu odiei aquele modo horda com cartinhas e unlocks que dependem de sorte.

Warzone séria meu modo favorito, se em todas as vezes que eu joguei não tivesse alguém no outro time dando spawn em tudo que á veiculo e atropelando meu time.
Mas no Warzone da pra compensar isso, só tem que jogar um pouco mais, é igual eu falei la atrás, do Halo Wars 2(Acho que nesse da uma vantagem um pouco maior pra quem compra), do Gears, é foda até tirar a primeira carta, depois da pra compensar tanto com os packs ou construindo as cards.
E as do lvl insano, é o caminho mesmo, pois chegar no lvl 6 com elas é complicado.
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Galera, como que ta o placar de líderes no FM7? Uma das minhas atividades favoritas na franquia é ir no rivais fazer o tempo em cada pista por categoria, mas não to achando nenhuma opção para isso, no rivais tem só alguns desafios lá mas nada da divisão de categorias de classe e pistas.
 

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