Garantia Microsoft- É possível trocar Xbox One comum pelo Xbox One S?

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

MarcioVieira78

Viciado
466
314
Santo André
Galera notei que meu xbox One comprado na magazine Luiza no lançamento deu problema no HD interno, uma vez que só funcionam os jogos e aplicativos via HD externo no meu aparelho agora, por isso pretendo acionar aquela famosa e bem vinda garantia dos 240 reais da Microsft. A pergunta é, será que é possível negociar na garantia a troca pelo modelo novo Xbox One S?? Alguém aqui do fórum que usou a garantia saberia dizer?? No meu caso dei muito azar, pois comprei o aparelho com garantia estendida de 3 anos e 2 meses após a garantia os problemas surgiram. No meu caso, tenho quase certeza que os problemas foram pelo fato de eu ser cadastrado no programa Preview de atualizações, pois a dash nunca mais foi a mesma na questão de agilidade. Se for o caso, vou esperar a Microsoft lançar a versão nacional do Xbox One S aqui para tentar a troca.:grinning:
 
  • Curtir
Reações: Eisler

Coruja

Viciado
1,490
770
sim ao inves deles receber seu console, consertar e mandar de volta, eles recebem o seu e mandam outro refurbished que ja tava la parado e ja foi consertado. E ai mais tarde outra pessoa vai receber o console que era seu (que vai se transformar em refurbished) e por ai vai

a uns anos atras talvez vc ate conseguiria negociar alguma coisa, eu ja vi gente que quebrou headset mono e recebeu o stereo, quebrou controle normal e recebeu um day one, enviou console de 500gb e recebeu de 1tb, etc. E ainda voltava ate com um codigo de 3 meses de live gold e uma carta da microsoft pedindo desculpa pelo problema, sem contar que pra fazer o envio do console a propria DHL buscava ele na sua casa

MAS de 2016 pra frente o suporte da microsoft caiu pra um nivel absurdamente horrivel. O site nao aceita mais abrir garantia de nada, a unica coisa que tem disponivel o botao pra abrir pedido de reparo eh a parte principal do console e a fonte de energia (ambos do xone fat). Nao tem mais garantia de controle, headset, kinect, nem nada. Tbm nao existe mais isso de enviar uma coisa e receber outra superior. Quem tem xone S cadastrado no site tbm nao consegue abrir garantia de nada, nem a parte principal do console. Se tentar abrir um pedido de garantia ligando na microsoft ao inves de usar o site, eles tbm nao negociam nada. O envio que a DHL buscava a caixa na porta da sua casa agora precisa ser feito levando a caixa ate o correio por conta propria tendo que postar por PAC (que eh o frete mais barato/lerdo), e quando volta nao tem mais brinde de live gold

entao com esse suporte horrivel acho que sem chance de negociar pra receber um xone S, mas nao custa nada tentar. O pior que pode acontecer eh eles falarem que nao pode fazer isso e ai vao cobrar os R$250 pra vc enviar seu console e receber outro refurbished. Acaba sendo mais vantagem do que pagar R$250 num HD novo e fazer uma gambiarra gigantesca pra tentar trocar o HD por conta propria

EDIT: ah esqueci de falar, antigamente o reparo fora da garantia custava R$250, mas depois que o nivel da assistencia despencou acho acho que tbm subiram pra uns R$400. Entao dependendo do caso talvez ate compense trocar o HD por conta propria, da um trabalho gigantesco mas pelo menos fica quase a metade do preço
 
Última edição:

CaioNF

Novato
751
557
sim ao inves deles receber seu console, consertar e mandar de volta, eles recebem o seu e mandam outro refurbished que ja tava la parado e ja foi consertado. E ai mais tarde outra pessoa vai receber o console que era seu (que vai se transformar em refurbished) e por ai vai

a uns anos atras talvez vc ate conseguiria negociar alguma coisa, eu ja vi gente que quebrou headset mono e recebeu o stereo, quebrou controle normal e recebeu um day one, enviou console de 500gb e recebeu de 1tb, etc. E ainda voltava ate com um codigo de 3 meses de live gold e uma carta da microsoft pedindo desculpa pelo problema, sem contar que pra fazer o envio do console a propria DHL buscava ele na sua casa

MAS de 2016 pra frente o suporte da microsoft caiu pra um nivel absurdamente horrivel. O site nao aceita mais abrir garantia de nada, a unica coisa que tem disponivel o botao pra abrir pedido de reparo eh a parte principal do console e a fonte de energia (ambos do xone fat). Nao tem mais garantia de controle, headset, kinect, nem nada. Tbm nao existe mais isso de enviar uma coisa e receber outra superior. Quem tem xone S cadastrado no site tbm nao consegue abrir garantia de nada, nem a parte principal do console. Se tentar abrir um pedido de garantia ligando na microsoft ao inves de usar o site, eles tbm nao negociam nada. O envio que a DHL buscava a caixa na porta da sua casa agora precisa ser feito levando a caixa ate o correio por conta propria tendo que postar por PAC (que eh o frete mais barato/lerdo), e quando volta nao tem mais brinde de live gold

entao com esse suporte horrivel acho que sem chance de negociar pra receber um xone S, mas nao custa nada tentar. O pior que pode acontecer eh eles falarem que nao pode fazer isso e ai vao cobrar os R$250 pra vc enviar seu console e receber outro refurbished. Acaba sendo mais vantagem do que pagar R$250 num HD novo e fazer uma gambiarra gigantesca pra tentar trocar o HD por conta propria

EDIT: ah esqueci de falar, antigamente o reparo fora da garantia custava R$250, mas depois que o nivel da assistencia despencou acho acho que tbm subiram pra uns R$400. Entao dependendo do caso talvez ate compense trocar o HD por conta propria, da um trabalho gigantesco mas pelo menos fica quase a metade do preço
Entendo seu ponto, o suporte era ótimo, mas agora ainda é aceitável. Pelo menos do meu ponto de vista não é horrível. Quando precisei trocar meu console em janeiro desse ano paguei R$240,00, incluso frete. Realmente tive que levar até o correio, mas recebi em casa em 5 dias. Comparando com a maioria dos suportes de eletrônicos no Brasil, ainda é um bom suporte.
A parte de periféricos e jogos feixa a desejar, mas é bom saber que "consertam" seu console por muito menos do que qualquer assistência porca cobra.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

IronLexPM

Viciado
2,601
2,554
Barbacena
sim ao inves deles receber seu console, consertar e mandar de volta, eles recebem o seu e mandam outro refurbished que ja tava la parado e ja foi consertado. E ai mais tarde outra pessoa vai receber o console que era seu (que vai se transformar em refurbished) e por ai vai

a uns anos atras talvez vc ate conseguiria negociar alguma coisa, eu ja vi gente que quebrou headset mono e recebeu o stereo, quebrou controle normal e recebeu um day one, enviou console de 500gb e recebeu de 1tb, etc. E ainda voltava ate com um codigo de 3 meses de live gold e uma carta da microsoft pedindo desculpa pelo problema, sem contar que pra fazer o envio do console a propria DHL buscava ele na sua casa

MAS de 2016 pra frente o suporte da microsoft caiu pra um nivel absurdamente horrivel. O site nao aceita mais abrir garantia de nada, a unica coisa que tem disponivel o botao pra abrir pedido de reparo eh a parte principal do console e a fonte de energia (ambos do xone fat). Nao tem mais garantia de controle, headset, kinect, nem nada. Tbm nao existe mais isso de enviar uma coisa e receber outra superior. Quem tem xone S cadastrado no site tbm nao consegue abrir garantia de nada, nem a parte principal do console. Se tentar abrir um pedido de garantia ligando na microsoft ao inves de usar o site, eles tbm nao negociam nada. O envio que a DHL buscava a caixa na porta da sua casa agora precisa ser feito levando a caixa ate o correio por conta propria tendo que postar por PAC (que eh o frete mais barato/lerdo), e quando volta nao tem mais brinde de live gold

entao com esse suporte horrivel acho que sem chance de negociar pra receber um xone S, mas nao custa nada tentar. O pior que pode acontecer eh eles falarem que nao pode fazer isso e ai vao cobrar os R$250 pra vc enviar seu console e receber outro refurbished. Acaba sendo mais vantagem do que pagar R$250 num HD novo e fazer uma gambiarra gigantesca pra tentar trocar o HD por conta propria

EDIT: ah esqueci de falar, antigamente o reparo fora da garantia custava R$250, mas depois que o nivel da assistencia despencou acho acho que tbm subiram pra uns R$400. Entao dependendo do caso talvez ate compense trocar o HD por conta propria, da um trabalho gigantesco mas pelo menos fica quase a metade do preço
Mas a MS é culpada? Tinha tutorial no YouTube de como "ganhar" um controle novo da MS.

Recentemente teve o lance das notas fiscais, o problema é que sempre tem um querendo tirar proveito, aí eles fecham as portas mesmo. Como colocar a culpa na empresa?
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,708
1,696
ARQ - SP
sim ao inves deles receber seu console, consertar e mandar de volta, eles recebem o seu e mandam outro refurbished que ja tava la parado e ja foi consertado. E ai mais tarde outra pessoa vai receber o console que era seu (que vai se transformar em refurbished) e por ai vai

a uns anos atras talvez vc ate conseguiria negociar alguma coisa, eu ja vi gente que quebrou headset mono e recebeu o stereo, quebrou controle normal e recebeu um day one, enviou console de 500gb e recebeu de 1tb, etc. E ainda voltava ate com um codigo de 3 meses de live gold e uma carta da microsoft pedindo desculpa pelo problema, sem contar que pra fazer o envio do console a propria DHL buscava ele na sua casa

MAS de 2016 pra frente o suporte da microsoft caiu pra um nivel absurdamente horrivel. O site nao aceita mais abrir garantia de nada, a unica coisa que tem disponivel o botao pra abrir pedido de reparo eh a parte principal do console e a fonte de energia (ambos do xone fat). Nao tem mais garantia de controle, headset, kinect, nem nada. Tbm nao existe mais isso de enviar uma coisa e receber outra superior. Quem tem xone S cadastrado no site tbm nao consegue abrir garantia de nada, nem a parte principal do console. Se tentar abrir um pedido de garantia ligando na microsoft ao inves de usar o site, eles tbm nao negociam nada. O envio que a DHL buscava a caixa na porta da sua casa agora precisa ser feito levando a caixa ate o correio por conta propria tendo que postar por PAC (que eh o frete mais barato/lerdo), e quando volta nao tem mais brinde de live gold

entao com esse suporte horrivel acho que sem chance de negociar pra receber um xone S, mas nao custa nada tentar. O pior que pode acontecer eh eles falarem que nao pode fazer isso e ai vao cobrar os R$250 pra vc enviar seu console e receber outro refurbished. Acaba sendo mais vantagem do que pagar R$250 num HD novo e fazer uma gambiarra gigantesca pra tentar trocar o HD por conta propria

EDIT: ah esqueci de falar, antigamente o reparo fora da garantia custava R$250, mas depois que o nivel da assistencia despencou acho acho que tbm subiram pra uns R$400. Entao dependendo do caso talvez ate compense trocar o HD por conta propria, da um trabalho gigantesco mas pelo menos fica quase a metade do preço
Cara, a M$ apenas se adequou ao nosso mercado. Tenha certeza que muita gente aproveitava da facilidade (o que você chama de suporte bom). A M$ apenas se adaptou ao sistema do comércio brasileiro.

O mesmo que aconteceu com outras empresas no Brasil.

Pelos comentários que eu já vi aqui, recentes inclusive, a M$ continua com um ótimo suporte, inclusive enviando novos consoles!

Não vejo esse suporte da Sony.

Enviado do meu D2114 usando o app mobile do PXB!
 

SurferBR

Casual
930
686
Salvador
Entendo seu ponto, o suporte era ótimo, mas agora ainda é aceitável. Pelo menos do meu ponto de vista não é horrível. Quando precisei trocar meu console em janeiro desse ano paguei R$240,00, incluso frete. Realmente tive que levar até o correio, mas recebi em casa em 5 dias. Comparando com a maioria dos suportes de eletrônicos no Brasil, ainda é um bom suporte.
A parte de periféricos e jogos feixa a desejar, mas é bom saber que "consertam" seu console por muito menos do que qualquer assistência porca cobra.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
Enviou seu console por pac?

PAC hoje em dia ta demorando mais que encomenda internacional...
 
Última edição:

CaioNF

Novato
751
557
Enviou seu console por pac?

PAC hoje em dia ta demorando mais que encomenda internacional...
Pra enviar pra eles era sedex, acho que recebi pelo sedex também. Enviei meu console dia 29 de dezembro se não me engano, dia 4 de janeiro já estava em casa.
Obs: a galera comentou que é refurbished, mas tive impressão de que o meu era zerado, pq não tinha um mínimo risco no black piano, e você sabe que se soprar muito forte risca essa parte haha

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

SurferBR

Casual
930
686
Salvador
Pra enviar pra eles era sedex, acho que recebi pelo sedex também. Enviei meu console dia 29 de dezembro se não me engano, dia 4 de janeiro já estava em casa.
Obs: a galera comentou que é refurbished, mas tive impressão de que o meu era zerado, pq não tinha um mínimo risco no black piano, e você sabe que se soprar muito forte risca essa parte haha

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
Te enviaram o console na caixa original?
 

Lester

Novato
287
418
SJCampos
Realmente tem um tempinho q eu usei o sac da m$, mas quando precisei notei q o atendimento é uns 1000 anos-luz a frente dos outros SACs q precisei acionar até hoje, fui muito bem atendido e tive meu problema resolvido sem muitas delongas......realmente não sei como as coisas andam hoje em dia, mas se ele ta ruim, não quero nem imaginar o serviço das outras empresas..

Ps.: Tive um problema no começo do ano com o extra.com, depois de muito enrosco consegui cancelar a compra mas só fui reaver o dinheiro depois de mta ameaça e idas no procon.....é lamentável o descaso das grandes empresas com o consumidor brasileiro....
 

nosrednawX

Casual
101
4
Lendo o post não entendi uma coisa, pensei que só ligasse 250 por um novo quem estava fora da garantia e when tivesse garantia recebesse um novo sem pagar nada, como geralmente funciona. Não eh assim ?

Ah e eu comprei um One S na izzy games e queria cadastrar ele na garantia da MS pra quando lançarem ele no BR eu poder usar a garantia deles, tem como ?


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Coruja

Viciado
1,490
770
Lendo o post não entendi uma coisa, pensei que só ligasse 250 por um novo quem estava fora da garantia e when tivesse garantia recebesse um novo sem pagar nada, como geralmente funciona. Não eh assim ?

Ah e eu comprei um One S na izzy games e queria cadastrar ele na garantia da MS pra quando lançarem ele no BR eu poder usar a garantia deles, tem como ?


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
sim, nos 2 casos vc precisa mandar o console de volta pra microsoft e nos 2 casos ela vai te devolver um console remanufaturado que alguem ja tinha enviado com problema pra eles antes e ai eles consertaram e o console ficou la parado, entao eles so recebem o seu com defeito e na mesma hora ja mandam o outro que tava la pronto. E o console que era seu vai acabar indo pra outra pessoa que usar o suporte depois de vc, e por ai vai. A unica diferença eh que se seu console tiver na garantia vc nao paga nada por isso e se a garantia tiver acabado ai precisa pagar

quanto ao xone S vc pode cadastrar no site, ele deixa cadastrar mas nao adianta nada pq mesmo cadastrado nao tem como usar a garantia, na hora de apertar o botao pra abrir o chamado de garantia aparece um erro falando "componente nao disponivel na sua regiao" (ou coisa do tipo). Entao por enquanto, garantia de xone S so se for direto no site/loja que vc comprou. Se vc comprou na Izzy Games igual muita gente, o site da garantia de 1 ano direto com eles. Ja o suporte oficial da microsoft talvez so vai funcionar quando o xone S começar a ser vendido no brazil, mas ate o dia que isso acontecer ja vai ter ate vencido o 1 ano de garantia do console huahaehua
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.