Dúvida Garantia para usuários do programa Preview (agora Insider) - Dúvidas

Daniel F. D.

Novato
Maio 16, 2007
130
14
Olá galera, de boa?

Meu console já a alguns meses está com problema no leitor, simplesmente não lê mais nenhum disco. Já realizei todos os procedimentos que a Microsoft recomenda, já abri o driver para ver se o problema não era nas engrenagens mas nada de achar a solução.
Meu console é da primeira leva, comprei ele 1 mês depois do lançamento oficial então obviamente ele está fora da garantia mas sou a tempos usuário do programa Preview (agora Insider). Minha dúvida é: como usuário deste programa a tempos, eu tenho direito de trocar o driver do xbox usando essa garantia? Caso positivo, como solicito isso? Eu entrei em contato com um atendente online da Microsoft porém ele me disse que para usuários desse programa, seria com outro setor e não com ele... ele me passou um link porém a página estava expirada (ou melhor, a página foi reorganizada) e ele não soube me fornecer um link exato ou o contato de algum funcionário responsável por esse setor de garantias p/ os usuários do programa.
A única coisa que ele soube me informar foi o link p/ a página que tem os procedimentos p/ realizar a solicitação p/ a troca do drive porém a um custo de R$240,00.

Valeu galera!
 

SynC

Guerreiro
Julho 26, 2016
524
330
São Paulo
Primeira vez que vejo alguém perguntar isso, dando uma leve pesquisada sobre, você não encontra nada a respeito,acho que infelizmente não existe esse tipo de garantia, boa sorte!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
p/ realizar a solicitação p/ a troca do drive porém a um custo de R$240,00.

Olha, que eu saiba não é a troca do drive. É a troca do console todo (menos a fonte e os controles). A MS não arruma o seu console, ela troca. Depois da garantia, ela faz isso mediante o pagamento.

Já vi posts aqui no PXB onde tiveram a informação de que essa questão do preview envolveria um dano ao console provocado por uma atualização.
Esse seu caso acredito que não passe como garantia.

Inclusive isso é um dos problemas de quem compra o Xbox One S, não dá pra contar com a MS Brasil, que não tem esse modelo. Tem que providenciar garantia da loja mesmo.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Vamos lá.

Realmente não é feito reparo no seu aparelho, e ele sim é trocado por outro.... mais rápido, pois agiliza o retorno do vídeo game para as suas mãos.

Sobre a garantia do preview program, eu consegui trocar o meu quando o cooler deu defeito depois que tinha passado o prazo, fui orientado a entrar no myservice.xbox.com (hoje em dia https://support.microsoft.com/pt-br/devices) e solicitar o reparo por lá.

Fiz isso e na hora do checkout o preço estava zerado.

Se ainda tiver dúvidas, tenta entrar em contato com outro atendente, pode ser que esse que você pegou não manja das paradas ou estava de má vontade mesmo.

Boa sorte.
 
  • Curtir
Reações: Saci

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Mas você abriu o console? Neste caso acho que independente de ser preview ou não, a Microsoft não vai efetuar a troca. Talvez nem pagando os 240 reais. :pensive:
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
931eee25502b025c8998a4cd9d3ad1d7.jpg

Infelizmente sempre vem esse valor na cobrança.
Falei com um atendente da Microsoft via chat e ele disse que o único canal de comunicação do insider é via fórum. Só que durante 1 hora de chat ele não soube me informar qual link eu utilizo para solicitar o reparo por conta de erro causado por uma atualização.
 

zedacapela

Guerreiro
931eee25502b025c8998a4cd9d3ad1d7.jpg

Infelizmente sempre vem esse valor na cobrança.
Falei com um atendente da Microsoft via chat e ele disse que o único canal de comunicação do insider é via fórum. Só que durante 1 hora de chat ele não soube me informar qual link eu utilizo para solicitar o reparo por conta de erro causado por uma atualização.
Cara, entra em contato pelo telefone. O atendimento da MS caiu 80% na qualidade, mas, ainda restam alguns atendentes que sabem/conseguem ajudar via fone. Explica que já tentou a solução por outros canais e não está tendo sucesso.
 

Daniel F. D.

Novato
Maio 16, 2007
130
14
Valeu pela ajuda galera...

Pois é, eu já abri o console pois no começo eu achei que fosse aquele erro bem comum da engrenagem da bandeja, mas infelizmente não é.
Como disse antes, meu xbox é daquele da primeira leva, comprei 1 mês após o lançamento mundial e na real eu trouxe ele do Paraguai então não tenho NF do produto.

Agora não sei se arrisco a comprar uma peça pra substituir (driver) ou se mando pra microsoft

A peça no caso seria essa:

http://www.ebay.com/itm/Xbox-ONE-Li...sh=item1c467ed311:g:-kYAAOSwPe1UHXDZ#shpCntId
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Agora que você abriu o console, já era.

Se liga só:

5.
Exclusões da garantia

A Microsoft não se responsabilizará e esta garantia não se aplicará se o seu Xbox One ou Acessório:

(a) estiver danificado pela utilização com produtos não vendidos nem licenciados pela Microsoft (incluindo, por exemplo, jogos e acessórios não fabricados nem licenciados pela Microsoft, jogos "piratas" etc.);

(b) for usado para fins comerciais (incluindo, por exemplo, aluguel, pay-per-play [pagar por jogada] etc.);

(c) estiver aberto, modificado ou adulterado (incluindo, por exemplo, qualquer tentativa de anular qualquer limitação técnica, segurança ou mecanismo antipirataria do Xbox One ou Acessório etc.) ou se o seu número de série tiver sido removido ou estiver alterado;

(d) estiver danificado por qualquer causa externa (incluindo, por exemplo, ter caído, ter sido usado com ventilação inadequada etc. ou deixar de adotar as instruções do manual de instruções do Xbox One ou Acessório); ou

(e) tiver sido reparado por terceiros e não pela Microsoft ou seus prestadores de serviços autorizados.

https://support.xbox.com/pt-BR/my-account/warranty-and-service/console-kinect-warranty

Se tiver certeza de que realmente é isso, melhor comprar a peça e tentar arrumar você mesmo... já está sem garantia mesmo, o que é um peido para quem já está cagado? rs.
 

Daniel F. D.

Novato
Maio 16, 2007
130
14
Pois é... se não der certo eu vou continuar usando o xbox só com mídias digitais mesmo, afinal já faço isso desde o lançamento... mal e mal tenho 3 jogos em disco
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)