Gears 5 bate recorde como maior lançamento do Xbox Game Studios desta geração

RAYMON

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Gears 5 correspondeu às expectativas dos jogadores e está trilhando um caminho de sucesso, que foi confirmado hoje pela Microsoft com a divulgação de alguns números alcançados pelo título da The Coalition:

Graças ao incrível apoio de nossos fãs, Gears 5 deu início à temporada de fim de ano atraindo mais de três milhões de jogadores no fim de semana de lançamento, estabelecendo novos recordes para o Xbox Game Pass com a maior semana de lançamento de qualquer título do Xbox Game Studios desta geração. O desempenho dobrou facilmente a estréia da primeira semana de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4 de 2012. A performance da primeira semana inclui o período de acesso antecipado de quatro dias a partir de sexta-feira, 6 de setembro , que era exclusivo dos membros do Gears 5 Ultimate Edition e Xbox Game Pass Ultimate. No PC, Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estréia de todos os tempos da Xbox Game Studios no Steam.

Descrito como “um dos melhores e mais versáteis pacotes de jogos de ação da atualidade” pelo IGN, o jogo é um sucesso tanto para críticos quanto para fãs, e possui uma pontuação de usuário no Metacritic de 8.7, ocupando a sexta posição entre jogos do Xbox One. A empolgação se estende também à versão para PC, com a Digital Foundry declarando: “ela preenche todos os desejos da versão para PC de um jogo”.

Gears 5 também recebeu atenção especial por seu compromisso com a representação e acessibilidade. Os recursos de acessibilidade incluem remapeamento total dos controles, suporte ao Xbox Adaptive Controller, interface do usuário e menus narrados, legendas aprimoradas e muito mais. Foi o primeiro jogo AAA a receber uma pontuação máxima do CanIPlayThat.com,
“Uma obra-prima de acessibilidade”.

Tradução do Xbox Wire
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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e a melhor estréia de todos os tempos da Xbox Game Studios no Steam.
Atentem que se refere à estreia, apenas.
Não dá pra comparar números atuais de vendas entre os títulos que já estão no Steam.

Interessante que é um título que exige logar na Xbox Live pra jogar, e isso é uma barreira psicológica para algumas pessoas do PC. Gears 5 é um bom motivo pra dar o braço a torcer, talvez algum outro estilo (RPG) no futuro ajude a trazer quem ainda não se animou.
 
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Reações: Hisokah e bereljs

Gerent

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3m de usuários, podemos considerar maioria pela GP.
Li em algum lugar que Gears 5 teve uma queda de 78% de vendas em mídias físicas e digitais comparado ao Gears 4.
Queda de 78% em vendas e mesmo assim o dobro de jogadores do gears 4.

Chuto que hoje deva ter 5m de usuários ativos na GP/GPU (PC e Xbox).
Se conseguirem a marca dos 15m antes do lançamento do Halo, diria que o Scarlatti já lançaria sendo um sucesso absoluto.
 
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Quanto a venda de mídia física, se o que esse analista fala é real, mostra a força do gamepass.
Eu tenho muita curiosidade quanto ao faturamento da MS com o GP, com tantas promoções de 1 real,etc.
 

patrickfb

Viciado
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Vila Velha - ES
Quanto a venda de mídia física, se o que esse analista fala é real, mostra a força do gamepass.
Eu tenho muita curiosidade quanto ao faturamento da MS com o GP, com tantas promoções de 1 real,etc.
Acho que a preocupação da MS no momento não é o faturamento atual e sim futuro, agora é preparar terreno pro serviço. Obviamente ela não tira muita coisa com promoção de 1 real, conversão pra ultimate, mas ta garantindo seu público e construindo a Netflix dos games, com a nova gen, GP definitivo no PC e Xcloud ela deve começar a colher os frutos.
Se bobear ela nem chega a tomar prejuízo, já que conta com steam e vendas de cosméticos também.

O importante nisso é que ela vai atingindo o objetivo, fez todo mkt do jogo focado no GP e o público vem adotando o serviço.
 

Lightwarrior8

Viciado
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Juiz de fora
3m de usuários, podemos considerar maioria pela GP.
Li em algum lugar que Gears 5 teve uma queda de 78% de vendas em mídias físicas e digitais comparado ao Gears 4.
Queda de 78% em vendas e mesmo assim o dobro de jogadores do gears 4.

Chuto que hoje deva ter 5m de usuários ativos na GP/GPU (PC e Xbox).
Se conseguirem a marca dos 15m antes do lançamento do Halo, diria que o Scarlatti já lançaria sendo um sucesso absoluto.
Você deve estar falando do Gears 3 , vi essa matéria ...
 

Geraldojrsb

Jogador
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Brasil
isso é legal... o game pass já deve estar com uns 10 milhões de assinantes. com esse dinheiro a microsoft investe em criar jogos e os jogos entram no game pass.

é quase como se os jogos tivessem vendidos porque todo mês entra o dinheiro na conta da microsoft.

ideia genial essa do game pass.
 

Gerent

Viciado
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Santa Catarina
isso é legal... o game pass já deve estar com uns 10 milhões de assinantes. com esse dinheiro a microsoft investe em criar jogos e os jogos entram no game pass.

é quase como se os jogos tivessem vendidos porque todo mês entra o dinheiro na conta da microsoft.

ideia genial essa do game pass.
Tem que lembrar que precisam pagar a galera que disponibilizam o jogo na assinatura.
Lucro lucro mesmo acredito que mais pra frente.
 
Não tem como o Gears 5 não fazer sucesso.
O jogo tá bonitão, termos técnicos o desempenho tá redondo, com uma campanha incrível, acessível a todos os gostos, jogando off com a família, on com os amigos, e as devidas correções foram feitas pontualmente (para apagar a semana trágica de estréia com esse login bugado).
E tudo isso no gamepass... no lançamento... com direito a antecedência...