Tópico Oficial Gears 5 | "That's FIVE, motherfuckers!"

EdSiilva

Novato
Janeiro 16, 2014
238
116
ABC, São Paulo.
Cara, que jogo absurdo!
Não me aguentei e mudei a região pra Nova Zelândia pra jogar mais cedo ontem. Quando me dei conta, era 4h da madruga e eu tava explorando um cenário gigante (Acho que isso não chega a ser um spoiler, né?), cheio de itens e colecionáveis, sem perder o feeling de Gears e ainda babando nos gráficos!
The Coalition acertou e muito!
 

DiegoBRX

J o g a d o r !
Agosto 7, 2008
1,533
817
To babando com esse vídeo da DF, é incrível ver todo o cuidado com o jogo, os detalhes pra ninguém colocar defeito, elevando o padrão da indústria. Imagina o que será capaz de fazer na próxima geração, com ray tracing e mais potência.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
1,985
2,881
Bom Jesus da Lapa
Vou dizer pra vcs. Gears of War foi system seller pra mim. Primeira vez que vim um xbox 360 rodando um jogo foi na casa de uma amigo rodando o primeiro Gears e pensei comigo mesmo "Quero isso na minha casa". Acho que demorou um ano até poder comprar meu 360 e poder jogar aquela belezura.

E estou muito orgulhoso de acompanhar a franquia até hj e ver esse salto de qualidade que é o Gears 5. Tomara que se torne system seller para outras pessoas tbm.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Imagina o que será capaz de fazer na próxima geração, com ray tracing e mais potência.
giphy.gif
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
gears 5 é o primeiro passo do xbox para o futuro.

como phil spencer costuma falar, primeiro iriam lançar o console mais poderoso, depois vários serviços como retro e game pass.

e depois disso tudo, começando a investir em exclusivos. por isso comprou uns 14 estúdios.

a partir de 2021 vai ser um exclusivo desse porte ou maior a cada 3 meses, segundo a própria microsoft.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR e CaioNF

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Da pra falar que esse é o primeiro AAA com a marca do Phil Spencer? Se esse for a marca dele, só posso ficar empolgado com o futuro.
Acho que não seria justo.
Crackdown 3 é muito dele. Não me entenda mal, gosto muito dele, mas quem tem que ser louvado agora é o estúdio mesmo.

Edit: e estou empolgado com o futuro, mas não por Gears 5 representar esse tipo de marca, e sim por todo o resto.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
761
1,426
Araraquara
Acho que não seria justo.
Crackdown 3 é muito dele. Não me entenda mal, gosto muito dele, mas quem tem que ser louvado agora é o estúdio mesmo.

É que o Crackdown eu vejo mais como um cara que ele teve que dar continuidade meio que de qualquer jeito (embora pudesse ter cancelado como fez com os outros.. ow Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝... ?)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Sei não, heim...
É, não chega a tanto. ?

A ideia é ter um fluxo de lançamentos, mas a qualidade agora vem em primeiro lugar, o prazo vai ser o que for mais racional. Se eles tiveram jogos cujo alinhamento de lançamentos acabem se embolando, daí sim vão adiar alguns, escolher quem vai ganhar mais tempo para que os lançamentos fiquem espaçados.
Mas nenhuma publisher do mundo conseguiria se comprometer a entregar AAA do nipe de Gears 5 a cada 3 meses. Pode ser que isso aconteça por um momento no futuro (tipo um ano que saem 3 ou 4 hyper jogos um atrás do outro, meio que nesse intervalo de 3 meses). Mas certamente virá um período mais "tranquilo" na sequência.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,557
35,620
São Paulo
O mais importante é todos os estúdios terem um grupo no #MicrosoftTeams (Slack) pra poderem gritar "como eu faço isso rodar assim?" e discutirem as melhores práticas. ?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
O mais importante é todos os estúdios terem um grupo no #MicrosoftTeams (Slack) pra poderem gritar "como eu faço isso rodar assim?" e discutirem as melhores práticas. ?
Acredito que a maioria das pessoas não tem noção do poder disso aí. A influência que terá na qualidade dos jogos.
Pessoal da Obsidian esteve na Rare esses dias.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Acredito que a maioria das pessoas não tem noção do poder disso aí. A influência que terá na qualidade dos jogos.
Pessoal da Obsidian esteve na Rare esses dias.

O Sony possui uma equipe que auxilia todos os estúdios First Party, com engines e ferramentas, é o ICE Team.


A Microsoft deveria fazer o mesmo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
O Sony possui uma equipe que auxilia todos os estúdios First Party, com engines e ferramentas, é o ICE Team.


A Microsoft deveria fazer o mesmo.
Então, ela não vai ter uma equipe só pra isso (em princípio), mas o Matt Booty tem feito bastante reunião de integração com os líderes dos estúdios para que eles apresentem uns aos outros aquilo que eles são fortes e aquilo que eles tem dificuldades. The Coalition é simplesmente A REFERÊNCIA fora da Epic em termos de Unreal Engine. A Rare também já desenvolveu seus truques na ferramenta. Alguns estúdios, pela característica de suas lideranças, já são mais proativos em buscar esses recursos extras, como por exemplo a Ninja Theory. Com o tempo, os líderes vão trocando experiências e um dá a dica pro outro de como buscou e resolveu uma questão técnica de seu projeto. Estúdios mais recentemente adquiridos vão precisar se acostumar com a estrutura existente, entender como chegar, etc. E o Matt Booty tem como uma das suas funções ajudar os líderes a visualizar todas essas possibilidades e abrir as pontes pra isso acontecer.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)