Tópico Oficial Gears 5 | "That's FIVE, motherfuckers!"

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
sobre ter de escolher quem salvar no fim eu não gostei porque eu simplesmente não sei qual é o final canônico. Vendo os dois finais senti que a morte do Del parece mais encaixada com as cenas. Podemos pensar que a Kait escolheria o Del pelo companheirismo dele de acompanha-la no ato 2, mas talvez ela tenha uma queda pelo JD. Se não me engano em Gears 4 Marcus se refere a ela para o JD como namorada

Outra coisa, fecharam o serve só para para BR no multiplayer. Lembro que isso quebrou o multi do Gears 4 para os brasileiros já que nunca achavamos pessoas para jogar rankeada. Já vi gente reclamando de estar acontecendo a mesma coisa agora e por isso até desanimei de embarcar no multi
Mas já fecharam os servers br pra rankeada do gears 5?
Por enquanto ta de boa aqui, 15 de ping.
Porém não acho em nenhum lugar a opção de retirar o crossplay.
Se não der, Gears pra console vai servir só pra campanha mesmo.
Aliás, console só vai servir pra campanha caso essa moda de crossplay com pc vingar.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
primeiro porque não dava pra pular

Era só apertar o botão com 3 tracinhos e escolher menu principal. Mas eu também só descobri isso depois assistindo um podcast. Faltou um "aperte Y" para pular.

O Rod comentou que fizeram isso pra não ter que parar a história pra introduzir alguma mecânica, mas enfim, acho que poderia dar pelo menos pra pular, já que ela não tem peso nenhum para o desenvolvimento da história.

Eu achei que a razão de terem feito ele fora da campanha era justamente um reflexo dos dias de hoje em que você tem uma parcela das pessoas pulando direto nos modos multiplayer sem jogar a campanha. Então colocando no início, independente da campanha, todos passam pelo tutorial.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Terminei a campanha esse final de semana, e estou mais do que satisfeito com o que eu vi, é realmente o melhor Gears que já fizeram.

Gears 5 é tudo o que os fãs esperavam de um Gears da nova geração, com inovações, sua essência visceral no combate e uma narrativa que explora o passado e o futuro da saga. Eu acho que o maior ponto do jogo foi isso, eles terem que pegar respostas do passado para o futuro, trazendo de volta personagens icônicos da série moldando até a gameplay do jogo com essa ideia quando aprimoramos o Jack com peças antigas.

Kait, Del, JD e até o Fahz se desenvolveram muito no jogo e a gente começa a ver-los com o mesmo parâmetro quando vemos o Marcus, Cole e o Baird. O ato 3 do jogo é onde todos eles conseguem ganhar a nossa confiança como personagens que tem muito potencial, simplesmente adorei todos eles.

O jogo nos responde muitas duvidas que tivemos ao decorrer dos anos sobre a história e pra mim isso foi a maior surpresa. Eu que gosto de fazer teorias de Gears, ver tudo isso se concretizando foi um sonho realizado, eu tenho certeza de que a The Coalition escutou os fãs, e eles fizeram isso com maestria no Ato 2 do jogo.

Quando eu entrei na Nova Esperança no Ato 2 e começou a tocar a trilha sonora do Gears 2, eu bati palmas, é esse tipo de fã service que todo fã de Gears gosta e queria ver. A The Coalition soube trazer o legado do Gears para uma nova geração.

Gameplay do jogo tá excepcional, não tem como elogiar o Gears e não ressaltar essa parte, ela está melhor do que nunca. Os cenários mais abertos ficaram no ponto certo, sem aquelas encheção de ter que colher itens desnecessários como em alguns jogos. Tem missões secundárias pra você fazer que são bem tranquilas e que se encaixam muito bem.

Outro ponto extremamente positivo foi a diversidade na hora da ação do jogo, você pode escolher como você vai fazer determinadas missões, seja em furtivo, controlando o Jack ou na ação tradicional mesmo. Fora isso também as partes que são lineares do jogo ficou evidente que tentaram ao máximo deixar tudo diversificado. Em cada situação de combate você usa um método diferente e tudo isso foi muito bem feito. A parte do Kraken no Ato 3.. eu não consegui respirar.

Gears 5 entrega uma narrativa forte e emocionante expandindo ainda mais a franquia, respeitando a essência e trazendo inovações, é uma obra prima.

O que me deixa mais animado é que podemos esperar tudo isso que vimos numa escala maior no futuro. Esse Gears me agradou em tudo, não só como o melhor Gears, mas como o melhor jogo da Xbox Game Studios que já joguei.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,359
1,251
Camaçari, BA
Eu acho que a questão é mais a proposta do game, Uncharted não tem proposta de marcar pelo multiplayer ou pelo combate então acaba que a visão é puramente do single player.
aí eu discordo. Se um jogo tem a proposta de ter um multiplayer, esse modo tem a obrigação de pelo menos funcionar. E isso não aconteceu. Ou seja, o jogo foi lançado parcialmente quebrado. Não tem como ignorar isso. Se fosse um bug raro e que não afetasse o jogo ou umas quedas de frames ocasionais, acho poderia ser relevado. Mas não foi o caso.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Alguns ficaram confusos do porque que tivemos que fazer aquela escolha no final do jogo, o Rod Fergusson disse que isso foi uma das inspirações que o jogo teve de Bioshock Infinite.

GamesBeat: Perdemos alguns personagens principais aqui, alguns grandes personagens. Como você pensou sobre isso, a maneira que funcionou na história?

Fergusson: Nossa grande ambição para este jogo foi desafiar as expectativas através da escolha do jogador. Nunca tivemos esse tipo de escolha antes em um jogo do Gears, onde você pode afetar quem vive e quem morre. Queríamos colocá-lo em um lugar onde fazia sentido. Se você fizer isso muito cedo, teremos que fazer quase dois jogos diferentes. Queríamos ter certeza de que estava em uma situação onde pudéssemos dar a opção em termos de capacidade sensata, e também queríamos garantir que você passasse tempo suficiente com os dois.

Estou realmente curioso para ver como tudo isso acontece e o que isso significa daqui para frente. Ainda não decidimos. Mas, pelo menos a curto prazo, queríamos ter essa experiência. Você jogou BioShock Infinite?

GamesBeat: Sim, definitivamente.

Fergusson: Você se lembra da cena da loteria, onde você joga beisebol e decide jogá-lo no casal ou no cara? Esse tipo de decisão – essa foi uma das coisas que ressoou comigo. Oferecer ao jogador uma escolha difícil e pedir que ele decida como lidar com uma situação. O que isto significa? Eu gostei dessa ideia. Isso foi parte da inspiração por trás dessa escolha. Vamos dar ao jogador uma escolha impossível e ver o que eles fazem com ele.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,558
5,536
O Gears 6 provavelmente vai usar o savegame do 5, caso não tiver, tu faz sua escolha antes de começar
Acho que não, isso faria com que os dois personagens se tornassem bem genéricos no próximo game, além de que a morte de James deve trazer uma grande diferença na vida de Marcus, nisso a campanha com JD morto teria de ser muito diferente da campanha com JD vivo. Acredito que eles vão escolher ainda qual final vai ser canônico. Eu chuto a morte do Del.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Sobre a campanha, eu só senti falta das fases estilo Horda, do Gears 4. Também acho que uma fase no estilo do modo Fuga ficaria muito bacana.

Outro detalhe: jogando o multiplayer, eu percebo que os gráficos ficam um pouco mais borrados, menos definidos, deve ser o preço para o rodar o jogo a 60 FPS. Isso no Xbox One S. Se pudesse escolher, eu ficaria com uma campanha rodando a 60 FPS, com a resolução menor.

No mais, a campanha foi show de bola. Nota 10!!!
 
  • Uau
Reações: User 1422

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Acho que não, isso faria com que os dois personagens se tornassem bem genéricos no próximo game, além de que a morte de James deve trazer uma grande diferença na vida de Marcus, nisso a campanha com JD morto teria de ser muito diferente da campanha com JD vivo. Acredito que eles vão escolher ainda qual final vai ser canônico. Eu chuto a morte do Del.
Eu espero que seja canônico a morte do JD. Apesar do personagem ter evoluído bastante, a morte dele é muito mais pesada pra história -por conta do Marcus- do que a do Del.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Eu espero que seja canônico a morte do JD. Apesar do personagem ter evoluído bastante, a morte dele é muito mais pesada pra história -por conta do Marcus- do que a do Del.
É exatamente por isso que eu considerei a morte do Del como oficial. Marcus perdeu todos seus familiares; seria uma filhadaputagem enorme com o maior protagonista da série, praticamente enterrando de vez os “Fenix”. Mas de coração mesmo, eu curtia muito o novo trio, com o Marcus sendo um professor no meio deles, acho que poderiam ter deixado para o 6 ou 7 pra “matar” alguém.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
761
1,426
Araraquara
Sobre a campanha, eu só senti falta das fases estilo Horda, do Gears 4.

Cara a parte do Gears 4 que menos gostei foram justamente estás partes de orda. Ali ficava nítido pra mim que a campanha estava preocupada em preparar o pessoal para o multi ao invés de contar a história.
Embora tem gente (como você) que gostou, eu fiquei é muito satisfeito que isso foi deixado de lado no 5.
 
Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
Enfim, falei bastante porque gostei bastante de Gears 5 e, quando a gente gosta, a gente quer falar sobre, tanto do que gostou como do que pode ser ainda maior daqui pra frente. Digo que é meu Gears preferido sem medo porque eu tinha um problema com a franquia, eu gosto do mundo e dos personagens mas achava ruim o simples fato de jogar, achava a jogabilidade pesada, truncada, meio crua - algo natural para uma franquia que criou os fundamentos de vários jogos de tiro em terceira pessoa. Em Gears 5, pro meu gosto, eles evoluíram e deram mais dinamicidade pra tudo. Foi o primeiro Gears onde eu avançava gostando de tudo, sem achar nada desnecessário ou maçante.
Opa.
O amigo @ronabs continua detalhista...
Em que pese o review altamente didático e minucioso, preferi destacar essa parte da avaliação, pois diz respeito a como eu sempre encarei a franquia.
O sistema de cobertura e as demais mecânicas inovadoras da série sempre foram o que me afastaram do Gears. A jogabilidade nunca me pareceu tão fluida como a de um Halo, por exemplo.
Eu joguei o Gears 3 e o Judgment. Ainda que os momentos épicos dos games fossem realmente empolgantes, achava estranho aquela repetição de mecânicas de cover até o fim do jogo.
Acabei de finalizar o Ato I do Gears 5. E ainda que, pra mim, continue sendo o mesmo Gears de sempre, já me senti mais à vontade com a evolução das mecânicas e com a progressão da história.
Claro que, no meu caso, não é possível fazer uma avaliação definitiva. Mas já estou gostando mais desse Gears do que os outros que já joguei, em que eu acabava me "forçando" a terminar. Em Gears 5, até agora, eu estou tendo muito prazer em prosseguir o jogo.
 
Última edição:

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,901
12,284
Barbacena
Cara a parte do Gears 4 que menos gostei foram justamente estás partes de orda. Ali ficava nítido pra mim que a campanha estava preocupada em preparar o pessoal para o multi ao invés de contar a história.
Embora tem gente (como você) que gostou, eu fiquei é muito satisfeito que isso foi deixado de lado no 5.
Tbm não me agradou essas hordas do GW4. Curti mto não termos isso no 5 na campanha, já tem um modo de jogo inteiro dedicado exclusivamente a elas.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,021
5,608
Cara a parte do Gears 4 que menos gostei foram justamente estás partes de orda. Ali ficava nítido pra mim que a campanha estava preocupada em preparar o pessoal para o multi ao invés de contar a história.
Embora tem gente (como você) que gostou, eu fiquei é muito satisfeito que isso foi deixado de lado no 5.
Também não sou muito fã, me faz lembrar o Judgment, que é um grande modo Horda, mas não tenho nada contra uma ou outra parte contendo.

Mas falando da fórmula de Gears, não sei se foi o começo enfadonho do Gears 4+pressa para terminar e iniciar o 5, que me fez ficar cansado da fórmula, tinha horas que eu ficava: por favor, que no próximo cenário não tenha mais um grupo de inimigos para me enfrentar.
As partes que mais fugiam disso, foram as que mais gostei, tipo: a fuga de moto, subir pela corda do elevador e atirar pra cima; até mesmo a parte final lá do robô, eu gostei.
Por esses motivos, estou gostando muito do Gears 5 e não lembro se foi alguém que falou aqui, só o ato 1 tem mais variação de cenário que todo o Gears 4, tem parte do ato 1 e 2 que parece survival horror(inclusive, fica a torcida para um Gears assim).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: 2JLR e CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)