Glorious PC Master Race - Geral

Edu Barros

#TeamFPS
PXB Gold
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Resolvi criar este tópico para postar informações sobre o PC que não sejam promoções e que tb não interessem para a maior parte dos usuários do PXB.

Vou começar postando um vídeo do Nautilus sobre The Unliving, um jogo que ainda vai entrar em acesso antecipado na Steam, mas que já parece ser bem interessante:





Alías, o Nautilus é um canal que foca bastante nos jogos de PC, principalmente nos quadros Janela Indie e Lado B.
 

DarkChornS

Mais uma vez cartorário
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Vc anda muito por aqui, meu amigo. :eyes:

A área de PC do PXB merece mais amor! Eu sigo as palavras do glorioso Phil Spencer: "our gaming roots are on PC".


Acho que não tem tanto movimento assim pq a relação de Xbox-PC começou num momento de avanço nos preços dos periféricos. Pode ver que tem bastante gente começando a montar PC agora, ainda mais com a adição de alguns jogos da Sony.
Se eu tivesse condições, montaria um PC com certeza (mas manteria um console). Por hora, fica apenas no xCloud mesmo que me atende perfeitamente.
Além disso, esses dias descobri que perdi a habilidade pra jogar com MT hahahahahah
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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44,814
FSR 2.0 lançada oficialmente hoje, por meio do jogo Deathloop. Esta é a técnica desenvolvida pela AMD (mas que funciona em placas de outros fabricantes também) para fazer um upscale inteligente, melhorando a resolução percebida pelo jogador sem pesar tanto na performance. A Nvidia usa a técnica de DLSS, que é diferente, mas tem o mesmo objetivo final: usar uma técnica que aumente a resolução na tela sem pesar demais na performance.


Lista de jogos que receberão update para o FSR 2.0 nos próximos meses:
Asterigos, Delysium, EVE Online, Farming Simulator 22, Forspoken, Grounded, Microsoft Flight Simulator, NiShuiHan, Overprime, Perfect World Remake, Swordsman Remake, Unknown 9: Awakening.
2500


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Edu Barros

#TeamFPS
PXB Gold
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
FSR 2.0 lançada oficialmente hoje, por meio do jogo Deathloop. Esta é a técnica desenvolvida pela AMD (mas que funciona em placas de outros fabricantes também) para fazer um upscale inteligente, melhorando a resolução percebida pelo jogador sem pesar tanto na performance. A Nvidia usa a técnica de DLSS, que é diferente, mas tem o mesmo objetivo final: usar uma técnica que aumente a resolução na tela sem pesar demais na performance.


Lista de jogos que receberão update para o FSR 2.0 nos próximos meses:
Asterigos, Delysium, EVE Online, Farming Simulator 22, Forspoken, Grounded, Microsoft Flight Simulator, NiShuiHan, Overprime, Perfect World Remake, Swordsman Remake, Unknown 9: Awakening.
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Eu achei os resultados surpreendentes, melhor do que eu esperava. Quero ver como será a aplicação nos consoles, mas acho que foi um passo muito importante.

O pessoal do Hardware Unboxed postou um vídeo comparativo entre FSR 2.0 e DLSS 2.3:



Lembrando que o FSR, além de funcionar tanto em placas AMD quanto Nvidia, tb não necessita de hardware específico, como acontece como DLSS e os Tensor Cores da linha RTX. Todo mundo sai ganhando com essa evolução.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
PXB Gold
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Saiu o vídeo da DF sobre o FSR 2.0:



TL;DW: o FSR 2.0 funciona muito bem e consegue entregar o que promete, mesmo ainda sendo inferior ao DLSS da Nvidia tanto em performance quanto em qualidade. Curiosamente, o FSR 2.0 funciona melhor nas VGAs Nvidia do que nos modelos AMD.

No geral, é uma ótima notícia, principalmente pq o FSR 2.0 funciona em qualquer VGA. Na prática, precisamos ver se os desenvolvedores vão adotar a tecnologia, pois ela exige tempo e recursos para implementação, assim como o DLSS. Talvez os consoles sejam muito importantes nessa tomada de decisão, mas temos que ver se desempenho do FSR 2.0 neles será bom o suficiente para compensar o custo e tempo extras de desenvolvimento. No caso específico dos PCs, além do market share das VGAs AMD ser baixo, a Nvidia costuma alocar recursos próprios para ajudar os devs a implementar DLSS em seus jogos, coisa que eu não sei se a AMD vai fazer.

Falando dos consoles, provavelmente Series X e PS5 serão os maiores beneficiados pelo recurso, pois qualidade é muito melhor em resoluções maiores. Torcer para algum dev se aventurar no FSR 2.0 o quanto antes.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Saiu o vídeo da DF sobre o FSR 2.0:



TL;DW: o FSR 2.0 funciona muito bem e consegue entregar o que promete, mesmo ainda sendo inferior ao DLSS da Nvidia tanto em performance quanto em qualidade. Curiosamente, o FSR 2.0 funciona melhor nas VGAs Nvidia do que nos modelos AMD.

No geral, é uma ótima notícia, principalmente pq o FSR 2.0 funciona em qualquer VGA. Na prática, precisamos ver se os desenvolvedores vão adotar a tecnologia, pois ela exige tempo e recursos para implementação, assim como o DLSS. Talvez os consoles sejam muito importantes nessa tomada de decisão, mas temos que ver se desempenho do FSR 2.0 neles será bom o suficiente para compensar o custo e tempo extras de desenvolvimento. No caso específico dos PCs, além do market share das VGAs AMD ser baixo, a Nvidia costuma alocar recursos próprios para ajudar os devs a implementar DLSS em seus jogos, coisa que eu não sei se a AMD vai fazer.

Falando dos consoles, provavelmente Series X e PS5 serão os maiores beneficiados pelo recurso, pois qualidade é muito melhor em resoluções maiores. Torcer para algum dev se aventurar no FSR 2.0 o quanto antes.


Acho que são altas as chances de Deathloop chegar no Series X com o recurso. Primeiro porque a Microsoft está implementando o recurso no devkit, segundo porque é um jogo que já tem o recurso implementado no PC. Grounded tem risco de ganhar no console também.
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
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Minas Gerais
Meu único impeditivo com o PC é o preço de entrada. Se o Brasil fosse um país de custos mais acessíveis, eu teria migrado. Fico com a comodidade e o custo mais baixo de um console de mesa (santo Series S).

Mas admiro a plataforma, foi onde comecei a jogar de verdade. Um dia eu entro pra gangue. Parabéns pela iniciativa, @Edu Barros ✊
 

Edu Barros

#TeamFPS
PXB Gold
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
@Jogador76 finalmente resolvi dar nova chance para Cyberpunk 2077. Rapaz, esse jogo tá lindo no PC, é assustador!!! Ainda percebi alguns glitches visuais pequenos, mas vou continuar jogando hoje, vai ser o meu jogo da vez.

PS: minha máquina é um Ryzen 7 5800X + RTX 3080 12GB + 32GB RAM 3600MHz e mesmo assim não dá pra atingir 60 FPS em 4K Ultra RT. Só consigo beirar os 60 FPS ligando o DLSS no modo Performance, aí o G-Sync da C1 faz o restante do trabalho. Pesado demais!!!
 
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WPM Lucas

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
Feedback sobre KOTOR II, depois de finalizado:

O 1 é mil vezes melhor. A história nem se compara. O enredo do 2, mesmo com o mod que melhora o final, é uma coisa meio assim jogada, que só é interessante pra entender uma parte filosófica do funcionamento da Força. Mas como mote de enredo para um jogo, é uma bosta. A jogabilidade continua igual o 1 e isso é bom.

Agora é aguardar o remake do primeiro.
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
@Jogador76 finalmente resolvi dar nova chance para Cyberpunk 2077. Rapaz, esse jogo tá lindo no PC, é assustador!!! Ainda percebi alguns glitches visuais pequenos, mas vou continuar jogando hoje, vai ser o meu jogo da vez.

PS: minha máquina é um Ryzen 7 5800X + RTX 3080 12GB + 32GB RAM 3600MHz e mesmo assim não dá pra atingir 60 FPS em 4K Ultra RT. Só consigo beirar os 60 FPS ligando o DLSS no modo Performance, aí o G-Sync da C1 faz o restante do trabalho. Pesado demais!!!
Sim, no PC tá lindo demais. E no Ultra Wide eu curti ainda mais!

O meu é um i9 12900k + RTX 3080 TI + 64GB RAM e também só usando DLSS pra passar dos 60 no Ultra RT. Eu acho que meu DLSS está no performance também, preciso confirmar. Mas daí fica beirando nos 80 FPS.
 

DarkChornS

Mais uma vez cartorário
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Para o pessoal que sempre pede os jogos em PT-BR, a tradução não-oficial de Mass Effect Legendary Edition está com previsão de conclusão para o final de agosto. Tradução completa dos três jogos e todas as DLCs. Vai estar disponível através do instalador da Tribo Gamer.

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meu Deus pleno 2022 e a gente tendo que recorrer a tribo gamer ainda
pelo menos não é mais GameVicio
 

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