Já está entre os mais vendidos da Steam no momento.
Apesar de crescente, o mercado de consoles parece que tem um teto de quantos consumidores consegue atingir, algo que se mantém meio constante desde a geração 360/PS3/Wii. O aumento de receita e lucro das empresas se deve muito mais a um incremento nas formas de monetização dos atuais consumidores (com serviços, assinaturas, conteúdos adicionais, microtransações, etc.) do que, efetivamente, novos jogadores entrando no mercado. Trocando em miúdos: espremer mais dinheiro dos atuais jogadores, torcer igual um pano mesmo por cada centavinho, contando menos com dinheiro novo circulando.
Além do mais, existe toda a questão de gosto pessoal para escolher a plataforma de preferência pra jogar, e muita gente escolheu o PC. Não é um
Xbox Series X|S com
Xbox Game Pass ou um PS5 com PS+ Collection/PS Now ou a força dos exclusivos (que é um argumento que mantém bastante gente na plataforma) que vai fazer esse cara mudar de ideia. Mas se as empresas mudarem de ideia e passarem a englobar a plataforma desse cara também, é possível que ele abrace o
Xbox/PlayStation de alguma forma, seja comprando seus jogos (preferencialmente no Steam, onde já estão) ou até assinando serviços.
Olha o tanto de sucesso que a Microsoft tem lançando jogos no Steam, mesmo tendo o
Game Pass do lado disponível a galera compra a rodo lá. Com os jogos da PlayStation Studios tem sido a mesma coisa. E, ao contrário do que muita gente pode pensar, isso é benéfico para as empresas.