Topico Oficial God of War: Ragnarök

Asprobocop

Guerreiro
Setembro 27, 2019
1,039
1,307
Farroupilha
Finalizei o jogo ontem e curti muito. Não é um jogo nota 10 pra mim, ele tem alguns defeitos que atrapalharam um pouco minha experiência e foi cansativo em alguns pontos do jogo.
Mas os pontos positivos do game são tão bons e tão bem feitos que acabam se sobresaindo no pontos fracos. Terminei com 36h, sobrou algumas atividades ainda pra fazer, outras novas surgem depois de terminar o jogo, mas pra mim a experiência já está completa.
Ponto negativos:

- o quem mais compremeteu minha experiência foi a metade da história do game, em especial a missão
que inicia o circula da Angriborda, achei bem enrolada e mal aproveitada.
- Arvore de habilidades trazendo muitas habilidades que já existiam no GOW de 2018, acretido que teria espaço pra fazer uma completamente nova, assim como fizeram em Miles Morales.
- Sistema de navegação, crafting e menu são de mediano a ruim.
- Entendo que tem uma explicação bem plausível pro Kratos
não usar o Mionhir, mas cara, eu queria muito jogar com esse martelo. A lança achei mal aproveitada, ainda mais com a importância que ela tomou depois de ter a benção do Brock.

Pontos positivos

- Gameplay senssacional,
inclusive quando jogamos com Atrheus.
- História senssacional, uma adaptação a mitologia nórdica feita de forma plimordial.
- Missões secundárias maravilhosas e que agregam muito a lore do jogo. Além de recompensarem bem e dar aquela satisfação na conclusão.
- Graficamente não teve um salto muito grande mas ainda assim conseguiram melhorar ainda mais o que já era ótimo.
- Atuação dos personagens, muitos são marcantes, personalidades muito bem desenhadas e interpretadas.
- Dublagem maravilhosa, uma das melhores no mundo dos games.
- Trilha sonora espetacular assim como a direção de arte.
- Grande evolução na variedade de inimigos e bosses em relação ao de 2018.
- Possivilidade de jogar com novos
companhios foi muito bem vinda e gera combates diferentes assim como diálogos interessantes.
- Grande variedade de cenário nos reinos e todos bem feitos.
- Jogo muito bem otimizado e com pouquíssimos bugs.

Esses pontos positivos são tão positivos a ponto de dar uma nota de 9 a 9.5. Uma obra de arte, a Santa Monica é muito competente.
 
  • Curtir
Reações: Nerd Guapo

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
416
328
Rio de Janeiro
Gostei, mas
não achei uma arma com o mesmo peso do Leviatã, lamina do Caos e Mionhir. Ela não está no mesmo nível das outras.
Serio cara?

Eu achei maravilhosa essa arma e gostei até da proposta para ela existir, porque é com ela que o Kratos conseguiria vencer o Heindall pra salvar o Atreus da profecia e blá blá blá, e um ponto muito legal é que ela é uma lança espartana. Tem até o trecho quando o mimir comenta que o Kleitão parecia já estar treinado com combate de lança algo assim e ele responde "é a primeira arma que um espartano empunha", Foda demais. Na gameplay ela é muito boa, focada mais na agilidade e atordoamento, fora as runas que são muuuito boas

Uma coisa que tu comentou foi a ausência do Mjonir, eu não me importei nenhum pouco com isso porque na real eu nem esperava que isso fosse acontecer. Primeiro porque seria muito previsível por parte da Santa Monica e até incoerente com o amadurecimento do Kratos ao longo dessa trajetória, ele não é mais o matador de deuses que rouba suas armas, caso acontecesse do Thor dar o Mjonir pro kleitola ai seria uma coisa, mas teria que ter uma bela justificativa pra isso.

Outro ponto a se considerar é que em determinado momento do game, o Brok fala que o Machado de Leviatã foi criado para ser superior ao Mjonir já que ele era imperfeito. Então meio que não faria sentido ele pegar uma arma que é inferior a que ele já tem.

Até na parte da jogabilidade, acho que não teria um moveset muito diferente do machado e de quebra ainda ia ofuscar totalmente a lança.

Gosto de ser surpreendido e a adição da lança como uma arma do kratos feita para o kratos pensando nas suas origens uma escolha muito mais interessante, tanto na parte do enredo quanto na jogabilidade.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
2,869
3,544
Americana, SP
Jogabilidade deliciosa, jogo bonito, mas a história tá mais ou menos até o ponto que estou (acho que menos de 10h)...
Diálogo que ouvi ontem entre Kratos e Atreus:

- Atreus, por que você quer ir atrás de Odin? Você sabe quais são os planos dele?
- Não sei, mas coisa boa não deve ser.
- Então tá, vamos lá, vou seguir você.

Porra, Kratos deixa o moleque iniciar uma guerra contra um dos maiores deuses nórdicos praticamente sem motivo? Que coisa mais sem pé nem cabeça.
 
  • Curtir
Reações: Nerd Guapo

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
22,085
59,766
Rio Grande do Sul
Quem quiser usar gifs de God of War a partir de agora, a Santa Monica seguiu a onda dos lançamentos first party da Sony, foi lá e fez mais alguns inspirados em alguns clássicos da internet.

Link com todos > https://giphy.com/Santa_Monica_Studio/god-of-war-ragnarok-memes

giphy.gif

giphy.gif
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
416
328
Rio de Janeiro
  • Haha
Reações: ronabs

Léo Machado

ruFuhz
PXB Gold
Junho 18, 2016
542
477
Santa Maria - RS
Acabei de platinar o GOW Ragnarok. 60h

Jogaço!! Ainda estou digerindo muita coisa, mas já afirmo que não teve o mesmo "IMPACTO" que o primeiro, mesmo tendo claramente uma evolução grande, porém sem muitas novidades.

Joguei na dificuldade "NÃO QUERO PIEDADE" até fechar a campanha e no pós baixei pro Equilibrado hahahahahah pra poder platinar pq nao tava dando, mas enfim, jogaço!
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
112
130
São Paulo
Ainda não terminei, mas, pqp, que jogo foda! Não joguei Elden Ring ainda, portanto, Ragnarok é o meu GOTY disparado. É outro patamar em relação a os demais jogos lançados não só nesse ano, mas nessa nova geração toda.
 
  • Curtir
Reações: Jogador76

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,577
2,343
Brasil
Uma pergunta pra quem já zerou ou pelo menos já fez 20 horas da campanha... O que vocês acharam da lança de Draupnir?
Eu achei maravilhosa, estilosa, poderosa, a melhor arma para combate à distância, tão boa quanto as lâminas e o machado. Para mim foi uma das maiores novidades do game, tanto é que depois que peguei a lança, joguei a maior parte do tempo com ela.
A lança já séria muito boa, só por conta dos seus recursos, movesdt e estilo, mas maneira como a lança foi forjada e a benção do Brock deu ainda mais significado tornando-a espetacular.
 
  • Curtir
Reações: Vitor Vaz

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,577
2,343
Brasil
Zerei essa obra prima.
GoW Ragnarok entrega tudo que GoW 2018 entregou, só que muito melhor e com ótimas novidades. Gráficos magníficos, arte riquíssima combate extraordinário e campanha memorável com momentos épicos.

Conseguiram gerar grande impacto, mesmo reaproveitamento a fórmula do jogo anterior. Dublagem perfeita, a história, apesar dos pequenos furos de roteiro, é emocionante, muito acima do padrão dos jogos de videogame, eu me importei com cada personagem. Os anões Brock e Sindri ganharan muita profundidade nesse game, evoluíram de meros ferreiros para personagens complexos e muito bem construídos. A Freya está maravilhosa nesse jogo, Atreus mais maduro e Kratos ainda mais humano.

Pelo conjunto da obra, estou inclinado a condiderar GoW Ragnarok melhor que Elden Ring, mas meu julgamento está afetado pelo hype de ter zerado o game recentemente. Vou aguardar mais alguns dias para registrar minha preferência.
 

Maxximu

🌵 Espinho do PXB 🌵
PXB Gold
Janeiro 29, 2014
5,175
5,386
Estou com 53h, faltam 6 troféus só. Daqui umas 8h acho que platino.
Me preparando para lutar com...
o rei dos Bersekers e Gná
só falta isso e uns 2 itens pra colecionar

Obs: dessa vez peguei todos os corvos sem precisar sequer do Youtube, estão mais visiveis agora. No GoW 2018 nao consegui esse feito.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
416
328
Rio de Janeiro
Conseguiram gerar grande impacto, mesmo reaproveitamento a fórmula do jogo anterior. Dublagem perfeita, a história, apesar dos pequenos furos de roteiro
Quais seriam esses furos de roteiro? :eyes:

Esse pra mim é de longe o god mais dificil de todos ou eu que sou muito ruim(ou as duas coisas). Fui enfrentar a Gná e tive que mudar pra dificuldade mais fácil de todas porque na normal ela me deva dois golpes e o kleitão ia de base, fora aquele HP gigantesco que ela tem, ainda não em fretei o rei dos bersekers, provavelmente vou ter que fazer isso tambem. 😅 E não, eu não me envergonho disso porque não quero ficar surtando jogando videogame.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
2,869
3,544
Americana, SP
Quais seriam esses furos de roteiro? :eyes:
Eu não vi furos no roteiro até agora (10h de jogo), mas a história até esse ponto não achei interessante. Mas a jogabilidade é tão boa que isso nem importa. O maior problema do jogo pra mim são os menus, inacreditavelmente péssimos, muito fora do que um jogo deste porte merece. A esperança é que antes de platinar eu consiga dar algum sentido a eles. :joy:
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,577
2,343
Brasil
Estou com quase 50 horas de jogo, limpando o mapa proque esse vale a platina.

Fazendo a exploração e missões secundárias percebi que a Santa Mônica, aplicou as ideias de Elden Ring no jogo, existem vários chefes e grandes áreas ocultas completamente opcionais. O level design dos mapas é excelente, maiores e melhores que os mapas de GoW 2018.

Já decidi, entre Elden Ring e GoW Ragnarok, o jogo do Cleiton é meu GOTY 2022.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)