Grande reformulação da Ubisoft vem aí. O que esperar?

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,956
13,477
Indaiatuba
Com um 2019 sem Assassin's Creed, carregado pela já muito explorada ideia de Tom Clancy, a Ubisoft tentou se resguardar para não cambalear mais na corda bamba que já se encontra. Projetando seus próximos títulos para um lançamento "refinado" e dando atenção para os devidos títulos lançados, a reação do público não foi das melhores quanto a The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint. Críticas essas que, novamente, fizeram a empresa repensar na forma de criar seus conteúdos.
tradução via google tradutor
Por duas décadas, a direção criativa dos jogos e IPs da Ubisoft foi supervisionada pela equipe editorial, um grupo de Paris com cerca de 100 designers e produtores que aconselham sobre tudo, desde o design do jogo até a escrita do script.
Foi a equipe editorial que levou a empresa a jogos de mundo aberto e sistêmicos, empurrou elementos online e insistiu que suas narrativas tivessem uma base temática no mundo real, mas evitaram assumir uma postura política.
Para a equipe editorial, essas mudanças farão com que o grupo seja expandido e reorganizado, disse a Ubisoft à VGC em comunicado na sexta-feira.
"Estamos reforçando nossa equipe editorial para ser mais ágil e acompanhar melhor nossas equipes de desenvolvimento em todo o mundo, pois elas criam as melhores experiências de jogo para os jogadores", afirmou.
Um dos principais objetivos da reestruturação da equipe editorial é tornar a linha de software da Ubisoft mais variada, disseram fontes à VGC. No passado, a Ubisoft foi acusada de incluir recursos semelhantes em muitos de seus jogos e o CEO Yves Guillemot disse em outubro que faria um grande esforço para diferenciá-los .
O diretor de criação da Ubisoft, Serge Hascoet , continuará a liderar o editorial, entende a VGC. No entanto, fontes indicam que o número de vice-presidentes que se reportarem a ele será ampliado e terá mais autonomia, permitindo à Hascoet ter uma visão mais ampla dos projetos, em vez de segui-los diretamente.

Cada um dos sete vice-presidentes terá suas próprias franquias para liderar, com autoridade para tomar suas próprias decisões independentes em direções futuras. A Hascoet irá verificar o progresso dos projetos nos principais marcos, semelhante ao CEO Yves Guillemot, entende a VGC.

Para a reportagem completa, segue o link (em inglês).
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,218
14,431
Pernambuco
Eu só queria aí eles voltassem a fazer jogos que não fossem todos a mesma fórmula. Hoje em dia todos os jogos deles são uma mistura de Assassins Creed + Far Cry. Vou nem falar nos mapas infinitamente grandes com absolutamente nada pra fazer ou cheio de coisinhas repetitivas.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
olha eu critico muito a ubi, mas critico pq joguei muito os jogos dela.
Tanto que da mesma forma q temos a expressão souls like, temos a expresão ubis like, jogos enormes, com um mapas gigantescos, missões extremamente repetitivas centenas de coletáveis e todas as historias deles tem algum tipo de viagem de droga ou coisas sobrenaturais.
Eles exploram demais suas franquias, o q as deixam muito repetitivas.
Enfim, espero q eles encontrem novamente o caminho.
 
  • Curtir
Reações: The Psychologist BR

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
A Ubisoft para min e o feijão com arroz dos games. Sou muito fã das franquias, principalmente no Brasil onde prática bons preços.

Acho que mudar envolveria jogar fora sua receita de bolo básica: mapa aberto liberando torres (division, farcry, assassin Creed, watch dogs e The crew) e dedicar a ambientes mais fechados e lineares, não sei se seria uma mudança para melhor.

Para min se tirasse os facilitadores e microtransacoes já resolvia muito.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ragnarok is upon us.

Eu adorei a mudança de AC nos dois últimos jogos. Só quero mais.

É um novo Splinter Cell, agora que metal gear morreu de vez, seria bem vindo demais também.
 
Última edição:

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Gosto da Ubi, acho ela bem "honesta" com os jogos, nunca são toptop, mas nunca são ruins, na minha opinião, claro.
Os q mais jogo atualmente e acho ótimos são os Divisions (1 e 2).
To sentindo falta de um Splinter Cell, curto muito a franqia, mas nessa geração passou em branco. Espero q saia pro SX.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Sempre gostei dos jogos da Ubi, pois gosto dessa pegada de exploração e infinidade de recursos que, por mais repetitivos que fossem, traz bastante diversão para mim. Entretanto, acho que está na hora certa de eles reformularem essa mesma receita, que eles descobriram que deu certo la no FarCry 3. De lá pra cá, quase todos os jogos seguem a mesma formula.

Essa formula é boa? É! Mas acho que com essa mudança eles podem dar mais originalidade as franquias que eles possuem.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,645
1,706
Brasil
Eu queria que eles reativassem a franquia Prince of Persia. Era tão legal poder rebobinar o tempo quando o Príncipe fazia alguma trapalhada rs E eu quero que eles parem de enrolar e lancem logo o Skull and Bones!
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Assassins Creed Odyssey não tem nada de "Assassins" mais foi um dos melhores jogos da franquia.
Acho que ele poderiam fazer o Skull and Bones baseado no AC Odyssey facilmente, limitando pelo tema.

Watch Dogs 2 pra mim foi decepção, esperava mais. Legion não vou esperar nada.

TD2 foi bacana, mas foi um TD1.5.

Aparentemente BreakPoint foi um caso mal executado de uma ideia que poderia ser boa. Vai amadurecer e melhorar.

Enfim, franquias boas, e deve sim reformular e sair do "mais do mesmo". Espero que outras empresas façam o msm.
 
  • Curtir
Reações: brenicio e Morts
D

Deleted member 20402

Visitante
Ragnarok is upon us.
Rapaz eu terminei de assistir a quinta temporada de Vikings ah pouco e se esse Ac for na mitologia Nórdica eu vou pirar.
Curti até um rumor que existiriam classes e que amigos podiam entrar e sair do seu mundo para fazer coop.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu só queria aí eles voltassem a fazer jogos que não fossem todos a mesma fórmula. Hoje em dia todos os jogos deles são uma mistura de Assassins Creed + Far Cry. Vou nem falar nos mapas infinitamente grandes com absolutamente nada pra fazer ou cheio de coisinhas repetitivas.
A matéria indica o motivo: praticamente as mesmas duas pessoas em Paris dando a palavra final no design de todos os jogos; ou seja, repetindo as opiniões e gostos em todos os projetos. Agora querem descentralizar isso.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e DarkChornS

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Tudo indica que o próximo WD vai flopar.
Assassin's Creed eu gostei bastante dos dois últimos, embora tenham fugido um pouco da fórmula. Mas tenho medo do próximo porque dizem que será ainda maior e eu acho simplesmente desnecessário. O mapa do Odyssey já é um exagero.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Tudo indica que o próximo WD vai flopar.
Assassin's Creed eu gostei bastante dos dois últimos, embora tenham fugido um pouco da fórmula. Mas tenho medo do próximo porque dizem que será ainda maior e eu acho simplesmente desnecessário. O mapa do Odyssey já é um exagero.
atualmente todo jogo q diz ter um mapa gigante eu to pulando fora!
Pra ser bem sincero eu to preferindo bem mais jogos lineares, corredor, do q essas encheções de linguiça com sandbox.
 

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Olha, quando comprei o Xbox One lá em 2014, veio com o AC Unity no pacote. Eu comecei a jogar e fiquei todo maravilhado, grafico bacana, tema legal e ver paris da revolução francesa toda reconstruida daquele jeito. Aí com umas 5 horas de jogos já nem queria ver ele na frente, não aguentava mais do mesmo. Depois eu comprei o The Crew, único jogo da Ubisoft que comprei até hoje e mesmo assim porque tava 30 reais mídia física, e foi um grande arrependimento, de novo aquele mapa enorme e vc ficava rodando um ano até chegar nos lugares e historia fraca e missões repetitivas, joguei umas 3 horas e nunca mais. Depois disso tentei o AC Black Flag porque muita gente falava bem dele, joguei umas 3 horas e cansei também. Nisso joguei betas, periodos gratuitos e GWG de The Division 1 e 2, The Crew 2, Wildlands, Watch Dogs, Grow Up, Child of Light e Far Cry 3 Blood Dragon. Não consegui me prender em nenhum. Os únicos deles que eu curti um pouco foram os AC Chronicles, zerei os 3. Um deles que achei legal foi o Rayman Legends mas também cansei dele na metade e parei rs. Joguei o Raimbow Six Siege um dia também mas tava com muito problema, travando o tempo todo e fechando a partida. Então assim, nunca consegui ser fã da Ubisoft, é questão de gosto, sei que tem muita gente que gosta, mas to torcendo pra que eles melhorem muito e muito mesmo com essa reformulação. Quem sabe.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
5,628
A Ubi é uma boa empresa, só precisam retomar mais a criatividade deles, o mal dela é que quando acerta em uma mecânica, usa ela até à exaustão.
Nunca mais houve jogo também daquele selo menor deles, que lançou Child of Light, Valiant Hearts,etc.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)