Todos sabemos que os anos de 1990 foi um grande palco de inovações no mundo dos games, incluindo a transição para jogos poligonais.
Um pouco antes da ascensão dos consoles que usavam CDs, a Rare impressionou o mundo fazendo games com uma tecnologia usando sprites pré-renderizados com computação gráfica, criando games como Donkey Kong Country e Killer Instinct.
Acontece que sempre houve um rumor, de que a empresa britânica tinha interesse em lançar seus games para o PlayStation, porém a Nintendo ao saber dessa informação deu para a Rare 50 milhões de dólares e a liberdade de publicar seus games no Nintendo 64.
Mas esse rumor, será que era verdadeiro? Gregg Mayles, que hoje é uma das pessoas mais antigas na Rare, inclusive ele foi o diretor criativo do Sea of Thieves, e esteve envolvido em outros clássicos como Battletoads, Banjo-Kazooie e Donkey Kong Country, ele desmentiu essa história, e foi isso o que ele disse:
"[...] o pouco sobre o Playstation não parece certo para mim. Nossa crença era que poderíamos criar jogos melhores se focássemos em uma plataforma de hardware."
E você, consegue imaginar os clássicos da Rare (Conker Bad Fur Day, Banjo-Kazooie, GoldenEye 007, Killer Instinct Gold, Perfect Dark, etc) que saíram para o Nintendo 64 indo para o PlayStation?
Fonte: Nintendo Blast
Um pouco antes da ascensão dos consoles que usavam CDs, a Rare impressionou o mundo fazendo games com uma tecnologia usando sprites pré-renderizados com computação gráfica, criando games como Donkey Kong Country e Killer Instinct.
Acontece que sempre houve um rumor, de que a empresa britânica tinha interesse em lançar seus games para o PlayStation, porém a Nintendo ao saber dessa informação deu para a Rare 50 milhões de dólares e a liberdade de publicar seus games no Nintendo 64.
Mas esse rumor, será que era verdadeiro? Gregg Mayles, que hoje é uma das pessoas mais antigas na Rare, inclusive ele foi o diretor criativo do Sea of Thieves, e esteve envolvido em outros clássicos como Battletoads, Banjo-Kazooie e Donkey Kong Country, ele desmentiu essa história, e foi isso o que ele disse:
"[...] o pouco sobre o Playstation não parece certo para mim. Nossa crença era que poderíamos criar jogos melhores se focássemos em uma plataforma de hardware."
E você, consegue imaginar os clássicos da Rare (Conker Bad Fur Day, Banjo-Kazooie, GoldenEye 007, Killer Instinct Gold, Perfect Dark, etc) que saíram para o Nintendo 64 indo para o PlayStation?
Fonte: Nintendo Blast