Gregg Mayles diz que Rare nunca planejou lançar games para o PlayStation

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Todos sabemos que os anos de 1990 foi um grande palco de inovações no mundo dos games, incluindo a transição para jogos poligonais.

Um pouco antes da ascensão dos consoles que usavam CDs, a Rare impressionou o mundo fazendo games com uma tecnologia usando sprites pré-renderizados com computação gráfica, criando games como Donkey Kong Country e Killer Instinct.

Acontece que sempre houve um rumor, de que a empresa britânica tinha interesse em lançar seus games para o PlayStation, porém a Nintendo ao saber dessa informação deu para a Rare 50 milhões de dólares e a liberdade de publicar seus games no Nintendo 64.

Mas esse rumor, será que era verdadeiro? Gregg Mayles, que hoje é uma das pessoas mais antigas na Rare, inclusive ele foi o diretor criativo do Sea of Thieves, e esteve envolvido em outros clássicos como Battletoads, Banjo-Kazooie e Donkey Kong Country, ele desmentiu essa história, e foi isso o que ele disse:
"[...] o pouco sobre o Playstation não parece certo para mim. Nossa crença era que poderíamos criar jogos melhores se focássemos em uma plataforma de hardware."

E você, consegue imaginar os clássicos da Rare (Conker Bad Fur Day, Banjo-Kazooie, GoldenEye 007, Killer Instinct Gold, Perfect Dark, etc) que saíram para o Nintendo 64 indo para o PlayStation?

Fonte: Nintendo Blast
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Quando perguntado sobre os rumores, Gregg disse:

The ‘drunk Rare executives’ I can certainly believe, but the bit about the Playstation doesn’t seem right to me. Our belief was that we could make better games if we focused on one hardware platform.

Uma tradução mais próxima do que ele disse a meu ver seria:

"A parte que diz "executivos da Rare bêbados" eu acredito, mas a parte sobre o Playstation não me parece certa. Nossa crença era que poderíamos criar jogos melhores se focássemos em uma plataforma de hardware."

Pessoalmente, eu acho que a Rare foi tão emblemática para o Nintendo 64 que tenho dificuldade de imaginá-la em outra plataforma na época. E também acho que o PS2 não precisou, dado o sucesso que fez.
 
  • Curtir
Reações: Daniel Atilio

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)