Tópico Oficial Grounded - Colete, Construa e Sobreviva.

americanas.com

Creis92

Viciado
4,779
5,067
Pernambuco

O Obsidian é um estúdio conhecido por RPGs intrigantes e profundos, como Fallout: New Vegas e, mais recentemente, The Outer Worlds. Mas o próximo lançamento do estúdio se move em uma direção completamente diferente. No X019 em Londres, a Obsidian revelou o Grounded, um jogo de sobrevivência em um quintal suburbano, onde um grupo de quatro amigos precisa se defender depois de ser reduzido ao tamanho de uma formiga. "É um pouco diferente do que você costuma ver na Obsidian", diz o diretor Adam Brennecke.

Grounded, que é a primeira propriedade nova da Obsidian desde que o estúdio foi adquirido pela Microsoft, é uma experiência cooperativa para quatro jogadores que pode ser reproduzida na primeira e na terceira pessoa. Como a maioria dos jogos de sobrevivência, você constrói uma base, cria equipamentos, reúne recursos, caça e cozinha. A Obsidian espera que o jogo se destaque no cenário.



O jogo tem uma vibe muito "Querida, encolhi as crianças". Os quatro personagens principais foram todos encolhidos como parte de um experimento e agora são forçados a sobreviver às selvas indomáveis que na verdade são um quintal suburbano americano padrão. Visto dessa nova perspectiva, as coisas parecem muito diferentes: os insetos se tornam monstros gigantes, enquanto uma simples bola de beisebol é uma estrutura enorme. Um pedaço de grama é uma floresta para atravessar, e um herbicida transforma uma área em uma zona tóxica.



Segundo Brennecke, parte do apelo do cenário para o estúdio era sua acessibilidade. "É algo com que todos estão familiarizados", explica ele. "Todo mundo tem uma expectativa pelo que verá neste mundo. É muito acessível, mesmo em escala global. Todo mundo sabe o que os insetos fazem, como se comportam; até os objetos feitos pelo homem que você encontra no quintal são familiares. É um ambiente bem legal como designer de jogos ter ideias. É um cenário em que todos na equipe, e mesmo fora dela, podem ser designers e contribuir com idéias ".

Também é muito mais elaborado do que parece. Apesar de ter sido desenvolvido por uma equipe de 12 pessoas relativamente pequena, o Grounded apresenta o que Brennecke descreve como um ecossistema robusto e realista. "É um imenso ecossistema em que a vida dos insetos está sendo simulada fora da visão do jogador", diz ele. “Queremos fazer com que os insetos se comportem como todos esperamos que eles se comportem. Assim, uma colônia de formigas envia formigas de batedor para procurar comida e luta com o jogador por comida. Eles se comunicam através de um sistema de feromônios com outras colônias. E há um ciclo dia / noite em que esse ecossistema está mudando constantemente. As coisas saem à noite como aranhas gigantes e vaga-lumes.

O Grounded estará disponível na primavera de 2020. Chegará ao Game Pass no Xbox One e no PC, e também estará disponível através do acesso antecipado ao Steam.

 
americanas.com

Creis92

Viciado
4,779
5,067
Pernambuco
Mesmo esse jogo sendo bom pra agregar diversidade ao GamePass, não queria ver ele vindo da Obsidian. Algo mais simples que eu esperava vindo do estúdio era um Dungeon Crawler isométrico.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Creis92

Viciado
4,779
5,067
Pernambuco
Maluco vcs são chatos mesmo, se o pessoal do estúdio quis fazer algo diferente deixem eles fazerem. Vivem reclamando que a 343 deveria fazer algo fora da zona de conforto e a Obsidian não pode? A choradeira já começou no primeiro jogo lançado sob a marca XGS.
Tem nem comparação um estúdio que só faz um jogo com um que trabalha constantemente com novos jogos dentro de um gênero. Pedir um fôlego/mudança à 343 é o mínimo.
 

Tauguro

Final Fantasy XII é o melhor jogo do universo
PXB Gold
2,655
2,702
Rio de Janeiro
Maluco vcs são chatos mesmo, se o pessoal do estúdio quis fazer algo diferente deixem eles fazerem. Vivem reclamando que a 343 deveria fazer algo fora da zona de conforto e a Obsidian não pode? A choradeira já começou no primeiro jogo lançado sob a marca XGS.
Se não gostar e ficar chateado com uma proposta diferente do melhor estúdio da Microsoft é considerado choradeira então sim, estou chorando
 
  • Haha
Reações: HenriquePerche

ronabs

Power your dreams
Moderador
15,005
32,536
Porto Alegre
Off Topic: que delícia podermos ter discussões sobre estúdios internos 😅💪
Eu gosto de olhar pra lista de jogos (conhecidos, porque vem mais coisa por aí) a serem lançados, encontrar 13 títulos, perceber que me interesso por 10 deles e dar aquele sorrisão por já ter todos eles garantidos com o Xbox Game Pass Ultimate. A Microsoft alcançou um nível de entrega respeitável enquanto publisher, tanto em números absolutos quanto em variedade desse conteúdo. Esperamos alguns anos por esse momento, mas tá se pagando demais.
  • Age of Empires IV
  • Battletoads
  • Bleeding Edge
  • Everwild
  • Gears Tactics
  • Grounded
  • Halo Infinite
  • Microsoft Flight Simulator
  • Minecraft Dungeons
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Psychonauts 2
  • Tell Me Why
  • Wasteland 3
 

Pegazuswarri0R

Viciado
PXB Gold
3,244
4,190
Araraquara/SP
Novo projeto da RARE: 😍🥰😃😁❤

Novo projeto da Obsidian: 😤🤬😭😞💔
Para mim o problema é que as pessoas estão com medo de que os novos jogos venham nessa pegada, sendo que já foi informado que algumas pessoas queriam desenvolver algo, um grupo pequeno, e como já deveriam está acertados com a M$ os caras deram sinal verde: Vão lá e sejam felizes, mas trabalhem na 'despensa' sem o perigo de dispensa.

Deixem os 12 trabalhadores serem felizes e os 12 consumidores, me incluo nessa 'massa', serem felizes com esse jogo. Virá coisa boa e grande no futuro...
Mas haverá choradeira sempre!
 
Última edição:
Moderninha Smart 12x 39,90

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)