Tópico Oficial Grounded - Colete, Construa e Sobreviva - OpenCritic: 83

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
Rapaz , virei o Exterminador de Aranhas?
Incrível como o " medo" que elas causam são proporcionais ao quanto é fácil matá-las.
O padrão de ataque delas é sempre o mesmo , sem falar que a animação do ataque é bem lenta e comprida .
Dá pra matar até sem usar armadura e com um machado simples
Confesso que eu evitava as aranhas por conta do "medo", mas seu post me deu coragem para enfrenta-las, adiantou nada, tomei uma surra bonita, morrir umas 5x, na sexta, a aranha bugou numa pedra e conseguir ataca-la sem ela revidar.
Além delas, encarei o besouro e a maria fedida, tomando muito dano, morrendo, mas conseguir mata-las.
Acho os danos muitos fortes dos insetos ainda, e olha que eu estava com a amadura Rotten Bee, que até o momento é a que eu tenho mais defesa, dois danos do bicho eu morro.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
Confesso que eu evitava as aranhas por conta do "medo", mas seu post me deu coragem para enfrenta-las, adiantou nada, tomei uma surra bonita, morrir umas 5x, na sexta, a aranha bugou numa pedra e conseguir ataca-la sem ela revidar.
Além delas, encarei o besouro e a maria fedida, tomando muito dano, morrendo, mas conseguir mata-las.
Acho os danos muitos fortes dos insetos ainda, e olha que eu estava com a amadura Rotten Bee, que até o momento é a que eu tenho mais defesa, dois danos do bicho eu morro.

O segredo é fazer a defesa perfeita(bloquear no momento exato)sempre que for atacado , que ae não toma dano.
Tem uma Aranha Gigante no jogo que concede as presas , essa sim é + complicada. Tem mais movimentos de ataque.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
O segredo é fazer a defesa perfeita(bloquear no momento exato)sempre que for atacado , que ae não toma dano.
Tem uma Aranha Gigante no jogo que concede as presas , essa sim é + complicada. Tem mais movimentos de ataque.
Eu não achei legal esse sistema de defesa, parece muito travado e lento para defender, sempre errava o timming. Tenho mais sucesso esquivando e pulando para o lado do que defendendo. Mas não é seguro desta forma, pois sempre acabo tomando porrada.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
Eu não achei legal esse sistema de defesa, parece muito travado e lento para defender, sempre errava o timming. Tenho mais sucesso esquivando e pulando para o lado do que defendendo. Mas não é seguro desta forma, pois sempre acabo tomando porrada.
Eu tbm não confiava mas ae peguei o jeito , mas não pode ficar muito colocado no inimigo porque fica mais difícil.
Tem de manter uma distância pra elas usarem o ataque mais fácil de prever.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu tbm não confiava mas ae peguei o jeito , mas não pode ficar muito colocado no inimigo porque fica mais difícil.
Tem de manter uma distância pra elas usarem o ataque mais fácil de prever.

@Lightwarrior8 andando no gramado e o jogo diz que uma aranha entrou em modo de ameaça:

SerpentineThickIrishredandwhitesetter-size_restricted.gif
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
comecei a jogar e me deu até sono. talvez agora que sei um pouco melhor da mecânica do game, se eu der mais uma chance, até me divirta
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
A polêmica da noite envolve Grounded. A IGN resolveu fazer uma review de um early-access (???) e deu nota 60 pro jogo.

É um produto que está disponível para venda por $29.99, não vejo problema em criarem um review desde que deixem claro que é um trabalho em construção (que foi o que fizeram). Aconteceu a mesma coisa com o early access de PUBG na época, Hades é outro que teve diversas análises mesmo estando em desenvolvimento ainda.

Dá pra questionar a nota, e aí entra muito a opinião pessoal de quem fez a crítica, ou até se jogos em early access deveriam receber uma nota. Eu até acho que não, como é um produto inacabado, só a opinião já estaria de bom tamanho.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
A polêmica da noite envolve Grounded. A IGN resolveu fazer uma review de um early-access (???) e deu nota 60 pro jogo.

Deram a nota pra versão early access, o revisor deixou claro isso na matéria e que deve revisar a nota após a versão final.

Se o jogo está a ser vendido ele está passivo de críticas, uma vez que algumas pessoas gostariam de saber se o investimento vale a pena.

A nota 6 pro early é até boa, pois chuto eu que na versão final esse jogo será nota 8, e se eles dão a mesma nota pra versão early e pra versão final, fica a impressão de que a versão final não teve nenhuma melhoria.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A polêmica da noite envolve Grounded. A IGN resolveu fazer uma review de um early-access (???) e deu nota 60 pro jogo.

Por um lado, imagino como pode ser vantajoso para um estúdio colocar um produto à venda e driblar avaliações da mídia, afinal, está em Acesso Antecipado, não está pronto. Mas... está à venda.
Qual a diferença entre um preview e uma análise? No preview geralmente não se dá nota, normalmente porque não foi disponibilizado todo o jogo para avaliação e ele não está à venda.

Eu estranhei ver o review. Mas depois, pensando um pouco mais, acho que não deveria considerar errado o jogo receber uma análise, se o desenvolvedor não se importa de vendê-lo antes de estar pronto. Mas assim como o jogo na loja tem avisos claros que se trata de uma obra em andamento, sujeito a muitos problemas (bem mais do que os bugs que vemos em lançamentos normais), creio que a conclusão e a própria apresentação da nota também deve deixar claro que é uma análise prévia, e não definitiva.

E assim, mesmo que alguns lugares coloquem notas, eu não concordaria que um Metacritic ou Opencritic incluíssem essas notas preliminares. Esses sites não costumam atualizar suas notas depois, então não se amoldam bem nesse formato de Early Access. Metacritic de Early Access não, notas preliminares de jogos que foram colocados à venda, sim.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,249
19,018
Manaus
É um produto que está disponível para venda por $29.99, não vejo problema em criarem um review desde que deixem claro que é um trabalho em construção (que foi o que fizeram). Aconteceu a mesma coisa com o early access de PUBG na época, Hades é outro que teve diversas análises mesmo estando em desenvolvimento ainda.

Dá pra questionar a nota, e aí entra muito a opinião pessoal de quem fez a crítica, ou até se jogos em early access deveriam receber uma nota. Eu até acho que não, como é um produto inacabado, só a opinião já estaria de bom tamanho.
Desde que daqui a 1 ano eles façam uma nova análise e revisem a nota, tudo bem. Usando o exemplo de Sea of Thieves, alguns veículos ainda se dispuseram a fazer isso, oferecendo uma review atualizada, mas a nota lá do metacritic continuou lá embaixo.
Em tempos de jogos cada vez mais atualizáveis, talvez esse sistema de notas deva passar por uma reformulação.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
Pra quê por nota ? Sinceramente não vejo isso como algo inocente não.
Podia muito bem falar do jogo , que está em desenvolvimento , que tem ou não bugs e etc.
Mas uma nota repercute muito mais que qualquer Review.
Faço questão de acompanhar e cobrar cada nota desse senhor a cada novo update , quer dar nota ? Seja justo então
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
Estava vendo num grupo de whats aqui...IGN fez review de grounded e deu nota 6

While it surely plays a little fast-and-loose with the relative sizes of certain objects and creatures, Grounded’s mega-sized take on a suburban backyard is fascinating to explore. From puddles turned into lakes to twisting branches under a garden hedge that more resemble the framework for an elven or Ewok village than “that place you quietly stuffed your beer can because you were too lazy to throw it out,” I was always intrigued to discover a new landmark or Easter egg that helped flesh out the world and my role in it. This is due in no small part to the fact that Grounded looks great. The miniaturized world you inhabit is rich and verdant, and it benefits heavily from some especially gorgeous lighting effects (although some of the depth-of-field effects lose their luster when you emerge from beneath the canopies of mushrooms and clover and realize the kid you’re playing as must just be incredibly nearsighted). Sunlight filtering through the branches of a tree in the early morning or bouncing through the chitinous exoskeleton of an ant the size of a German Shepherd were constant reminders to stop and savor the beauty of the environment, and the way moonbeams pierce through the light fog that blankets grass-blade forests (coupled with some truly great sound design) added a ton of eerie atmosphere to nighttime exploration.

mas apesar disso tudo:

but its early-access offering comes up a little short.

como é que é?
 

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