Tópico Oficial Halo: bem-vindos a zona de guerra spartans.

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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1,878
Ao jogar a primeira missão me veio a mesma decepção que tenho a jogar qualquer game que dizem ser o mais avaçado graficamente.
Estão se preocupando muito com resolução e fps, e esquecendo de evoluir o que realmemte precisa evoluir como fisica, movimentação dos personagens, vegetação rasteira que ao olhar parece o cabelo do cebolinha, espero do fundo do coração gamer que esses rumos mudem, acredito que se fizessem um jogo com esses aspectos melhorados seria um puta jogo independente de rodar a 720p e 30 fps... Quer desempenho maximo...tudo bem, desde que isso nâo influencie na direção artistica do game.


Vocês que estão jogando a mais tempo, os graficos melhoram em ambientes diferentes?
Já dava pra perceber que os gráficos não seriam grande coisa desde a E3 e Gamescon. O intuito era manter a taxa de quadros estável, por isso a resolução dinâmica veio pra salvar esse desejo. Só que não é tão simples assim, lembre-se que A GPU e CPU dos consoles têm memória integrada, e alguma coisa vai ser sacrificada, como os gráficos e o split screen.
Infelizmente pra mim, fica estranho ver o contraste de qualidade numa cena pré renderizada, do que o jogo em si. Mas fazer o que, Halo nunca foi grande coisa graficamente.
Ademais, isso não desmerece em nada a estória do jogo ou a jogabilidade, mas eu realmente queria que Halo fosse um primor gráfico hehe.
O digital Foundry fez uma excelente matéria sobre isso:
http://www.eurogamer.net/articles/d...works-and-what-doesnt-in-halo-5-tech-analysis

E com esse vídeo mostrando como funciona a resolução dinâmica mais a troca de modelos simples por mais complexos e filtro de textura em relação à distância da camera.


E isso talvez não seja frescura, só ir no google, pesquisar por "Halo 5 graphics", colocar os resultados pra "ultimas 24hs" e voilá.
 
Última edição:
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Comprei em disco. Botei pra instalar..ao 89% o jogp empacpu. Quase uma hora depois de chegar a 89 ele foi para 93.

Primeiro.jogo do XONE que precisa i stalar tudo pra iniciar.
Bola fora.

Resultado. Provavelmente não jogarei hoje.
 

Pirassununga

Novato
Junho 13, 2010
66
42
Itaquaquecetuba
Já dava pra perceber que os gráficos não seriam grande coisa desde a E3 e Gamescon. O intuito era manter a taxa de quadros estável, por isso a resolução dinâmica veio pra salvar esse desejo. Só que não é tão simples assim, lembre-se que A GPU e CPU dos consoles têm memória integrada, e alguma coisa vai ser sacrificada, como os gráficos e o split screen.
Infelizmente pra mim, fica estranho ver o contraste de qualidade numa cena pré renderizada, do que o jogo em si. Mas fazer o que, Halo nunca foi grande coisa graficamente.
Ademais, isso não desmerece em nada a estória do jogo ou a jogabilidade, mas eu realmente queria que Halo fosse um primor gráfico hehe.
O digital Foundry fez uma excelente matéria sobre isso:
http://www.eurogamer.net/articles/d...works-and-what-doesnt-in-halo-5-tech-analysis

E com esse vídeo mostrando como funciona a resolução dinâmica mais a troca de modelos simples por mais complexos e filtro de textura em relação à distância da camera.


E isso talvez não seja frescura, só ir no google, pesquisar por "Halo 5 graphics", colocar os resultados pra "ultimas 24hs" e voilá.

O grande problema pra mim e que achei o halo 4 um primor grafico da geração passada, e conseguiu entregar aquilo a 720p (lembrando que e geração passada), halo 2 quando foi lançado era lindissimo, poucos jogos se equiparavam.
Digamos que fizessem halo 5 baseado em 720p, com fps constante em 30 fps, imagina o salto grafico que seria!!!! Essas cobranças idiotas que não entendo.... Tenho uma gtx970, e battlefield 4 tanto no xone quanto pc, mas zerei a campanha unicamente no xone e te juro que não notei tanta diferença assim, a questão é que vemos a cada dia que passa que não vale o sacrificio, e mais um detalhe... detesto ver no mesmo jogo elementos rodando a 30fps e 60fps simultaneamente, halo 5 faz isso, forza ja fez mas não acontece mais no 6.
 
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DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
O grande problema pra mim e que achei o halo 4 um primor grafico da geração passada, e conseguiu entregar aquilo a 720p (lembrando que e geração passada), halo 2 quando foi lançado era lindissimo, poucos jogos se equiparavam.
Digamos que fizessem halo 5 baseado em 720p, com fps constante em 30 fps, imagina o salto grafico que seria!!!! Essas cobranças idiotas que não entendo.... Tenho uma gtx970, e battlefield 4 tanto no xone quanto pc, mas zerei a campanha unicamente no xone e te juro que não notei tanta diferença assim, a questão é que vemos a cada dia que passa que não vale o sacrificio, e mais um detalhe... detesto ver no mesmo jogo elementos rodando a 30fps e 60fps simultaneamente, halo 5 faz isso, forza ja fez mas não acontece mais no 6.
Pois é, é uma pena mesmo. Mas acho que esse lance de travar em 60fps em jogo de tiro é por causa dessa moda de Esports também...
Quanto ao BF, a minha GTX970 também roda tudo no ultra e cara, versão de consoles é de chorar vai uahuaa.

Mas seguindo em frente, recebi um cupom de 10% de desconto da saraiva, e o Halo já com frete fica R$170. Pra quem está jogando, o jogo é bom mesmo? Vale a pena?
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Comprei em disco. Botei pra instalar..ao 89% o jogp empacpu. Quase uma hora depois de chegar a 89 ele foi para 93.

Primeiro.jogo do XONE que precisa i stalar tudo pra iniciar.
Bola fora.

Resultado. Provavelmente não jogarei hoje.
To com esse problema no download, ontem empacou em 75 e botei pra instalar de novo.
Sacanagem
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
O grande problema pra mim e que achei o halo 4 um primor grafico da geração passada, e conseguiu entregar aquilo a 720p (lembrando que e geração passada), halo 2 quando foi lançado era lindissimo, poucos jogos se equiparavam.
Digamos que fizessem halo 5 baseado em 720p, com fps constante em 30 fps, imagina o salto grafico que seria!!!! Essas cobranças idiotas que não entendo.... Tenho uma gtx970, e battlefield 4 tanto no xone quanto pc, mas zerei a campanha unicamente no xone e te juro que não notei tanta diferença assim, a questão é que vemos a cada dia que passa que não vale o sacrificio, e mais um detalhe... detesto ver no mesmo jogo elementos rodando a 30fps e 60fps simultaneamente, halo 5 faz isso, forza ja fez mas não acontece mais no 6.
Li em algum lugar que os reflexos do Forza 6 estão em 30 fps. Infelizmente não achei pra postar aqui. Acredito que sejam os reflexos do ambiente e retrovisores. Não que isso faça diferença na jogabilidade.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
@FreeNefus @RAYMON ontem a galera do pxb se encontrou na arena, foi muito boa a partida. Achar warzone apartir das 20hrs ficou facil, maximo 5min. MP muito bom, partidas sem lag, mas tem gente que deve joga com o celular como roteador pq conseguem ser lagados ate no. server br.
 
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T_thiago

Novato
Julho 3, 2007
120
192
Nada de Zona de Guerra por aqui ainda. Porém pesquisando sobre o assunto ontem, parece que alguns membros do Preview Program que estão com a nova dashboard (meu caso) estão com um bug na taxa de MTU (que não sai de 510) e isso prejudica algumas coisas nos multiplayers de certos games, o que acredito esteja impactando o modo que mais exige isso em Halo 5.

Há um tópico sobre o assunto nos fóruns oficiais da Microsoft e o problema parece que foi realmente identificado e estão tentando arrumar:
http://forums.xbox.com/xbox_early_a...ums/nxoe_1509/f/5544/t/2054725.aspx?pi7406=17

Também escrevi um pouco sobre a minha experiência no Arena no primeiro dia de lançamento do game, lá no Portallos (a quem se interessar):
http://www.portallos.com.br/2015/10/28/halo-5-guardians-multiplayer-apos-10-partidas-no-modo-arena/
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,058
Rio Grande do Sul
Recebi ontem o jogo e completei as duas primeiras missões no Lendário, posso dizer que esse é o melhor Halo já feito! O jogo está muito mais atraente (sim, era possível), além das novas mecânicas e trilha sonora estarem animais!

Uma coisa que me ''decepcionou'', foi logo após a primeira cinematic do jogo. Cinematic foda pakas, que faz qualquer um ter 327 orgasmos diferentes, ai quando você assume o comando do Locke pela primeira vez achando que vai fazer ''jorrar sangue'' para todo lado, a arma dele faz um barulhinho parecendo uma pistolinha de água, sendo que tu sente que a arma parece de ''plástico'', sem emoção alguma.

Aliás, parece que cortaram os orçamentos dos efeitos das armas, praticamente todas as armas foram ''capadas'' nos seus efeitos.

Claro que isso não tira o brilho do jogo. Jogo tá sensacional!
 

OuVeRdOzE

Casual
Agosto 4, 2008
135
38
Nada de Zona de Guerra por aqui ainda. Porém pesquisando sobre o assunto ontem, parece que alguns membros do Preview Program que estão com a nova dashboard (meu caso) estão com um bug na taxa de MTU (que não sai de 510) e isso prejudica algumas coisas nos multiplayers de certos games, o que acredito esteja impactando o modo que mais exige isso em Halo 5.

Há um tópico sobre o assunto nos fóruns oficiais da Microsoft e o problema parece que foi realmente identificado e estão tentando arrumar:
http://forums.xbox.com/xbox_early_a...ums/nxoe_1509/f/5544/t/2054725.aspx?pi7406=17

Também escrevi um pouco sobre a minha experiência no Arena no primeiro dia de lançamento do game, lá no Portallos (a quem se interessar):
http://www.portallos.com.br/2015/10/28/halo-5-guardians-multiplayer-apos-10-partidas-no-modo-arena/

Valeu pela noticia T_thiago! O meu caso é exatamente o esse.
Ontem a a noite eu estava subindo pelas paredes tentado dar um jeito nesse maldito MTU, achando que era problema na minha rede.
Té mais.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Eu já to com o pré-order do Fallout garantido, mas acabei pegando o Halo 5 tb. Pretendo jogar principalmente o MP, e como não tem no Fallout, acho que um não atrapalhará o outro. É até vantagem ter algo pra variar e não enjoar :D

O ruim é o custo da brincadeira mesmo
nem me fale
eu já tinha decidido a fechar a carteira esse ano ,mas animação da galera aqui tá me fazendo mudar de ideia. o gift mais barato que eu vi no ML tava 164,00. também fiz pré-order de fallout4 ,tem uns 12 dias até a liberação acho o que dá pra terminar a campanha de halo até lá .
 
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