Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
As prints não estão tão impressionantes assim para o poder do Séries X, além do mais o Halo infinite teve prints bonitas antes do gameplay do Craig, isso não significa nada
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Com o delay do Halo Infinite, muitas campanhas de marketing em parceria com outras marcas ficaram bem fora de lugar.

O mais novo exemplo é esse produto da Pringles.


"Moa" é um animal visto em Halo Reach. Aqueles bichos que parecem avestruz na primeira fase e que dá pra matar. O "hamburger de moa" inclusive pode ser visto como propaganda num quiosque de lanchonete em uma fase de Reach.


Considerando que não tem o menor cabimento fazer propaganda de algo relacionado a Reach a essa altura do campeonato, e sabendo que o Halo presente no jogo terá vida selvagem, podemos deduzir que encontraremos Moas no Halo Infinite.

Já fizeram até mod pra brincar de "chocobo" com as Moas.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Fiz isso aqui para o resumo de hoje, mas pra não ficar perdido só por lá, vou deixar aqui no tópico específico de Halo Infinite também. Quem ler aqui pode pular o texto desse assunto no resumo mais tarde, já que é só estruturado de uma forma diferente, mas as informações são as mesmas.

maxresdefault.jpg


A 343 Industries continua fazendo um excelente trabalho de comunicação de Halo Infinite e soltou, ontem, um vídeo em seu canal do YouTube respondendo perguntas que a galera deixou no Twitter com a hashtag #Ask343. As perguntas foram todas baseadas no último Inside Infinite, focado em Zeta Halo, e são na real uma segunda onda de informações sobre este tópico.
  • No Inside Inifnite, o estúdio confirmou que Zeta Halo terá um ciclo de dia e noite, mas para deixar o ambiente ainda mais vivo, teremos também variações climáticas, como um sistema de vento - eles deixam claro, porém, que coisas mais pesadas como tempestades ou nevascas não estarão disponíveis no lançamento;
  • Este ciclo de dia/noite impacta o comportamento dos inimigos (Grunts dormem mais à noite, por exemplo), facilita a identificação de objetos (como os inimigos que carregam escudos);
  • Ainda sobre o ciclo de dia/noite e de clima, eles estarão presentes também nas cutscenes: independente da hora do dia, ou do equipamento que estivermos carregando, eles vão aparecer durante as cenas de história, dando aquele sentimento de continuidade - evitando algo que muitos jogos fazem, que é ignorar completamente as características do nosso personagem durante uma CG;
  • O estúdio também confirmou que não será possível usar armas nas duas mãos ao mesmo tempo e, no multiplayer, os equipamentos extras serão do tipo que se usa uma vez e se descarta (isso pode ser alterado futuramente em partidas customizados);
  • Sobre Zeta Halo, um ponto importante é que o mapa não será completamente aberto e explorável, não é que teremos um mapa gigante tipo Assassin's Creed pra ir escolhendo as missões: a melhor inspiração é a (espetacular) missão The Silent Cartographer, de Halo: Combat Evolved, uma área aberta que possibilita diferentes abordagens, como utilizar veículos para chegar em outras áreas da missão de maneiras criativas e diferentes do caminho principal;
  • Isso pode impactar até mesmo o nosso progresso, já que nada impede de pegarmos uma Banshee e pular para objetivos mais à frente na campanha, já que a história é estruturada pra ter um caminho normal, mas existem possibilidades de ramificações paralelas pra sair desse caminho e ir explorar diferentes áreas e estruturas, lutar contra os Banished, resgatar marines, independente do que o jogo diga que é o "certo" a se fazer no momento;
  • Algumas áreas só serão liberadas de acordo com a progressão da história, ou de acordo com veículos que tivermos como consequência (por exemplo: podemos pegar um tanque e, com isso, abrir caminho pra resgatar os marines e levar eles junto para a próxima missão);
  • Quem gosta de história vai curtir a presença dos audio logs, que contarão histórias de batalhas que aconteceram em Zeta Halo, histórias pessoais, além de fortalecer a parte do "environmental storytelling", histórias que sejam intimamente ligadas àquele ambiente e que ajudem a entender o que aconteceu por lá;
  • O céu de Zeta Halo é um objeto totalmente real: não é uma pintura e sim uma estrutura 3D que pode, por exemplo, possibilitar que o anel passe pela frente do Sol e faça um eclipse;
  • Dá pra jogar inimigos pra fora da borda de Zeta Halo! A 343i comenta que é difícil, mas pode ser feito com uma dose certa de habilidade e sorte;
  • Os encontros aleatórios em Zeta Halo também serão baseados em um sistema que reconhece o que estamos fazendo e quais são nossos equipamentos naquele momento, por exemplo: se estivermos a pé, poderemos encontrar uma patrulha inimiga a pé também. Já se estivermos em algum veículo, talvez a gente não esbarre com gente a pé, mas sim com uma caravana de naves inimigas, tornando os encontros mais divertidos;
  • Nos jogos antigos, dava pra pegar e utilizar um veículo em áreas que não foram pensadas pra isso, fazendo com que a gente tivesse um Warthog e detonasse uma patrulha pequena de Grunts; em Infinite, o jogo vai perceber isso e mexer uns pauzinhos pra colocar Ghosts no lugar, por exemplo.

Quem quiser assistir ao vídeo completo, está no link abaixo, e tem também um link do subreddit de Halo com um resumo em texto também.



 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
teremos também variações climáticas, como um sistema de vento - eles deixam claro, porém, que coisas mais pesadas como tempestades ou nevascas não estarão disponíveis no lançamento;
Não sei porque eles apontam esse tipo de coisa pois já dá margem para falarem: olha lá, o jogo não vai ser lançado completo.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,764
18,177
Juiz de fora
teremos também variações climáticas, como um sistema de vento - eles deixam claro, porém, que coisas mais pesadas como tempestades ou nevascas não estarão disponíveis no lançamento;
Não sei porque eles apontam esse tipo de coisa pois já dá margem para falarem: olha lá, o jogo não vai ser lançado completo.
Depende do ponto de vista . Eu já vejo que vai possuir adições constantes , aliás esta é uma das propostas deste novo Halo.
Além disso me deixa mais ansioso saber que eles pretendem fazer grandes coisas , seria ótimo se fosse no lançamento. Mas se não vai dar , paciência. Pelo menos o histórico de suporte do Xbox nos deixa tranquilos quanto a isso.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Não sei porque eles apontam esse tipo de coisa pois já dá margem para falarem: olha lá, o jogo não vai ser lançado completo.

Sei que não é a sua opinião, mas veja que se a empresa anuncia que pretende dar 10 anos de suporte ao jogo, alguma coisa ela ia acrescentar depois.
Acho que essa questão de lançar incompleto eu avalio como você jogar e sentir que o jogo base não tem tudo o que precisava ter para ser satisfatório.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
teremos também variações climáticas, como um sistema de vento - eles deixam claro, porém, que coisas mais pesadas como tempestades ou nevascas não estarão disponíveis no lançamento;
Não sei porque eles apontam esse tipo de coisa pois já dá margem para falarem: olha lá, o jogo não vai ser lançado completo.
Jogo com DLC então é incompleto por essa lógica. E o pior tu paga à mais pra ter o restante do jogo!
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
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Indaiatuba
Sei que não é a sua opinião, mas veja que se a empresa anuncia que pretende dar 10 anos de suporte ao jogo, alguma coisa ela ia acrescentar depois.
Acho que essa questão de lançar incompleto eu avalio como você jogar e sentir que o jogo base não tem tudo o que precisava ter para ser satisfatório.
Eu não acho ruim essa ideia pensando que o jogo sai no começo de uma geração, só quero ver a mágica que vão fazer para manter esse jogo por 10 anos em um One.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Recentemente vi alguns sites publicarem uma notícia de que a Xbox estaria considerando usar a engine da ID Software em outros jogos da XGS, como Halo e Gears.


Aí eu me lembrei da tal Splispace Engine... Já dá pra cravar que a Slipspace foi um fracasso e provavelmente não vão continuar com ela no futuro? Aliás, vou mais longe, algo foi dito sobre essa engine de 2020 pra cá? Mencionada, citada por um dev, qualquer coisa...

Digo isso pois, do que vimos de gameplay, pareceu muito a engine de Halo 5 e pouquíssimo as demonstrações da tal Slipspace de 2018 e 2019. Será que Halo Infinite está sendo construído realmente em uma nova engine do zero, como anunciado, ou estamos vendo só uma melhoria da engine de Halo 5?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Recentemente vi alguns sites publicarem uma notícia de que a Xbox estaria considerando usar a engine da ID Software em outros jogos da XGS, como Halo e Gears.


Aí eu me lembrei da tal Splispace Engine... Já dá pra cravar que a Slipspace foi um fracasso e provavelmente não vão continuar com ela no futuro? Aliás, vou mais longe, algo foi dito sobre essa engine de 2020 pra cá? Mencionada, citada por um dev, qualquer coisa...

Digo isso pois, do que vimos de gameplay, pareceu muito a engine de Halo 5 e pouquíssimo as demonstrações da tal Slipspace de 2018 e 2019. Será que Halo Infinite está sendo construído realmente em uma nova engine do zero, como anunciado, ou estamos vendo só uma melhoria da engine de Halo 5?
Então, a Slipspace não é uma engine nova, ela é uma evolução das builds trabalhadas em todos os jogos principais da franquia Halo e tem como base a Blam!, a engine do primeiro jogo. Slipspace é um rebranding, só pararam de jogar tanto holofote em cima dela depois da apresentação do ano passado.

 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
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São Paulo
Então, a Slipspace não é uma engine nova, ela é uma evolução das builds trabalhadas em todos os jogos principais da franquia Halo e tem como base a Blam!, a engine do primeiro jogo.
Mas tudo que eu li, desde 2018, se referia à Slipspace como um novo motor gráfico mesmo, muito longe de somente um rebranding. Aliás, somente um rebrading não teria despedido o tempo e recursos que despendeu desde sua construção (antes até de Halo 5).

Diz aqui que a engine tem algumas coisas da Blam! de fato, mas a massiva maioria é nova. Acho que isso é comum na maioria dos jogos que têm uma "nova engine", não dá pra construir nada do zero.


Outras matérias diziam que era "a engine para nova geração de Halo". Ou foi um erro crasso de PR, que se perpetuou durante muito tempo, ou realmente estamos falando de uma engine nova.


 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Aí eu me lembrei da tal Splispace Engine... Já dá pra cravar que a Slipspace foi um fracasso e provavelmente não vão continuar com ela no futuro? Aliás, vou mais longe, algo foi dito sobre essa engine de 2020 pra cá? Mencionada, citada por um dev, qualquer coisa...
Você sabe o nome da engine do Deus da guerra e do último de nós??? A apresentação do Halo do ano passado não se deve, somente, à engine em si, até porque na Unreal tu consegue criar aquilo lá tbm, se quiser.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Mas tudo que eu li, desde 2018, se referia à Slipspace como um novo motor gráfico mesmo, muito longe de somente um rebranding. Aliás, somente um rebrading não teria despedido o tempo e recursos que despendeu desde sua construção (antes até de Halo 5).

Diz aqui que a engine tem algumas coisas da Blam! de fato, mas a massiva maioria é nova. Acho que isso é comum na maioria dos jogos que têm uma "nova engine", não dá pra construir nada do zero.


Outras matérias diziam que era "a engine para nova geração de Halo". Ou foi um erro crasso de PR, que se perpetuou durante muito tempo, ou realmente estamos falando de uma engine nova.


Boa parte das engines são feitas dessa forma, construídas em cima de uma base passada. Só trouxe ali aquele vídeo porque, na época do anúncio, houve muito alarde que a Slipspace era uma engine completamente nova, feita do zero pra construir os Halo para a próxima década, o que não é bem assim.


Você sabe o nome da engine do Deus da guerra e do último de nós??? A apresentação do Halo do ano passado não se deve, somente, à engine em si, até porque na Unreal tu consegue criar aquilo lá tbm, se quiser.
Se não me engano, ambas são proprietárias da Santa Monica e Naughty Dog.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,428
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Rio Grande do Sul
Novo Inside Infinite saiu, falando sobre a parte de áudio de Halo Infinite.





 
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