Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Bom vídeo sobre as origens de The Weapon, a nova AI que apareceu no último trailer da campanha.




Um pouco de história.

Em Halo, existem duas formas de AI, que chamam de intelligent e dumb. As dumb não são burras, são muito poderosas, mas são limitadas a sua programação original - é esse tipo de AI que vai acompanhar os Spartans no modo multiplayer, por exemplo, para auxiliar nas tarefas durante as partidas.

Já as smart AI são capazes de pensar, ligar pontos, se adaptar a situações e eventos, além de se desenvolver intelectual e emocionalmente. Como consequência, elas possuem um tempo de vida mais limitado do que as dumb, começando a se deteriorar em cerca de sete anos, quando entram no processo de rampancy, um estado terminal onde a AI fica instável e com desejos de poder, fazendo novas conexões que vão ficando cada vez mais densas - e, para dar lugar a elas, a AI passa a cortar links antigos para dar lugar a esses novos pensamentos. Para prevenir isso de acontecer, as smart AI são programadas para serem destruídas após sete anos de operação, independente delas começarem a desenvolver a rampancy ou não.

A Cortana, como se sabe, foi criada a partir de uma cópia do cérebro da Catherine Halsey, diretora do programa Spartan-II. Fazer clones não é algo lá muito aceito, mas como a guerra contra o Covenant estava apertando, medidas desesperadas precisavam ser tomadas (como sequestrar crianças, cloná-las, devolver o clone para os pais - que viam o filho clone morrer pouco tempo depois - e treinar as crianças raptadas - com a adição de melhorias biológicas - para transformá-las em soldados Spartan). Basicamente, ela transferiu uma cópia do seu cérebro para a AI (tem outros processos complicados no meio, mas rapidamente, é isso). Só que outras amostras também foram guardadas para usos futuros, mas acabaram soterradas no laboratório da Dra. Hasley (esses eventos acontecem em Halo: Reach), para manter dados sensíveis longe das mãos do Covenant. Mas, quando Cortana começou o levante das smart AI (em Halo 5), a UNSC precisava de todas as forças possíveis.

Em outubro de 2559, um ano após esse levante ali da Cortana, o Blue Team foi enviado para Reach para recuperar assets do laboratório - e o que foi recuperado nunca foi revelado em Halo: Shadows of Reach (o livro que detalha esta missão), mas conectando os pontos, dá pra saber o que foi resgatado: uma caixa contendo alguma coisa e três cryobins, basicamente, as outras amostras que não foram utilizadas para a construção da Cortana, e que também são clones do cérebro de Halsey. Uma dessas amostras é a semente para a criação da The Weapon.
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Coisa boa será se os modos forem arquivos separados, porque me permitiria transitar entre os eles pelo quick resume e aproveitar os dois juntos. (Olha a dica pra dar, @RAYMON)
Acho que não anunciaram publicamente sobre isso ainda, mas já existem opções no jogo para separar diferentes pacotes.

Inclusive acabei de baixar a nova versão pós E3, e já podem ir se preparando: colocaram a indicação de "beta" no menu pela primeira vez, acho que a versão pública está se aproximando!
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
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BH MG
O mesmo aqui. Até acho extremamente divertido, mas como sou casual é difícil jogar qualquer coisa competitivo hoje em dia sem ser obliterado pelos players mais assíduos.
E esse é o diferencial de Halo (pelo menos até o momento).
Também jogo MP casualmente e Halo é o único jogo que consigo jogar de "igual pra igual". Depende só da habilidade e estratégia.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Vou falar o que vocês queriam ouvir: tenho a leve impressão de que o jogo está um pouquinho mais bonito do que foi mostrado na E3. Tem um mapa específico, Recharge (aparece no trailer), que está belíssimo agora, cheio dos efeitos de luz! E a jogabilidade está um pouco mais refinada também. Cada vez melhor!!
 

waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
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Vou falar o que vocês queriam ouvir: tenho a leve impressão de que o jogo está um pouquinho mais bonito do que foi mostrado na E3. Tem um mapa específico, Recharge (aparece no trailer), que está belíssimo agora, cheio dos efeitos de luz! E a jogabilidade está um pouco mais refinada também. Cada vez melhor!!
Ótima notícia saber que a 343 esta conseguindo dar a volta por cima.
 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
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Natal
Como o multiplayer será free to play ainda precisará da Live Gold?
Lembrei do movimento que teve com Fortnite e Rocket League.
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
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brasil
Halo tem tanto potencial pra ter batalhas de escala épicas ala BF
mas seila é tanto desperdiçado :z
Imagina um cenário assim: enquanto rolava muita treta em solo , aconteceria tbm acima em uma nave mãe dentro dela sendo a base inimiga ,e se nenhum squad do time fosse ao assalto dela eles poderiam fazer um estrago lá de cima nós terrestres
E claro o modo clássico para os mais saudosistas ainda estaria lá pra jogar
...
Sério jogo futurista e espacial tem muito potencial pra rolar altass loucuragens
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Como o multiplayer será free to play ainda precisará da Live Gold?
Lembrei do movimento que teve com Fortnite e Rocket League.
Totalmente gratuito, não vai ser necessário ter uma assinatura Xbox Live Gold pra jogar o multiplayer de Halo Infinite no Xbox One e Xbox Series X|S.

Já pra jogar a campanha de forma cooperativa on-line, não sei se vai precisar de Live Gold ou não. Chutaria que sim, até porque devem ser launchers diferentes.
 
  • Amei
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GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
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Araraquara
Eu só gostaria do modo "Zona de Guerra" nesse Halo, mas sei que "a princípio" ele não vai ter no lançamento.

Sei que sou umas das 7 pessoas que ainda jogam esse modo no Halo 5, mas sempre gostei mais de modos focados em objetivo em equipe do que em acumular abates (pq sou ruim pra caramba pra conseguir abates hahahaha)
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Eu via nos programas e revistas de videogames, aquele jogo de tiro em primeira pessoa de ficção científica no videogame da MS, ficava louco para jogar. Mas na época eu ainda estava vivendo de cartucho emprestado no SNES e locadora de PS1. PS2 ainda era raro, Xbox então era coisa de outro mundo.

Desde o SNES, fiquei fora do mundo dos games, jogava só um PES ou FIFA no PC de vez em quando. Voltei para os consoles em 2018, comprei um Xbox One S por causa do Game Pass e após 18 anos de lançamento do Halo original, pude finalmente jogar um game da franquia. Comecei pelo Halo 5, meu favorito até hoje, depois joguei toda a saga Master Chief. Foi uma experiência icônica e inesquecível pra mim, marcava a realização de um desejo de infância. Tanto é, que Halo 5 é o único shooter que eu consigo jogar multiplayer. Até hoje ainda faço algumas partidinhas.

Pois bem, desde o anuncio de Halo Infinity, alimentei grande expectativa. Por mais incrível que pareça, fui uma das pessoas que curtiu aquele famigerado gameplay de 8 minutos na E3 2020. Todavia, quando anunciaram o adiamento do jogo, aí sim, foi uma grande decepção. Por isso fiquei alheio a todas as notícias do game, me afastei das novidades e desacreditei do jogo.

Felizmente, a E3 deste ano trouxe boas novidades. Aquele cenário, os rifles de laser, as armaduras spartans, pra quem é fã da série impossível não se empolgar com aquela demonstração do multiplayer. A MS acertou a mão ao deixar o multiplayer gratuito, Halo tem conteúdo de sobra para desbancar essa avalanche de batle royales que dominam o mercado free to play. Muitos poderão apreciar um shooter clássico, sólido e de qualidade ímpar, Halo nunca foi tão acessível. Mal posso esperar pelo próximo capítulo desta saga.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu só gostaria do modo "Zona de Guerra" nesse Halo, mas sei que "a princípio" ele não vai ter no lançamento.

Sei que sou umas das 7 pessoas que ainda jogam esse modo no Halo 5, mas sempre gostei mais de modos focados em objetivo em equipe do que em acumular abates (pq sou ruim pra caramba pra conseguir abates hahahaha)
Tamo junto
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
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Uberlândia
E esse é o diferencial de Halo (pelo menos até o momento).
Também jogo MP casualmente e Halo é o único jogo que consigo jogar de "igual pra igual". Depende só da habilidade e estratégia.
Isso é vdd, tão vdd que no halo 5 jogando contra os gringos conseguia ficar entre os 3, mas halo eu me considero melhorzinho.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
O marketing de Halo tá pesado

20210625-090901.jpg
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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12,284
Barbacena
Ou uma data de evento para mostrar a campanha .. MS podia copiar a Sony e fazer um evento de 15 a 20 minutos mostrando a campanha do jogo e falando um pouco da história....
Acho que agora só qdo lançarem, mas tbm gostaria de um evento falando sobre o jogo ou que lançassem o quanto antes. Estou doido pra jogar esse Halo.
 
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