Análise Hellblade: Senua’s Sacrifice

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Ronan Barros

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Olha... O jogo é tudo isto que o pessoal aí de cima reclamou... Mas ainda acho uma obra prima. Nunca senti tanta angústia em um jogo como este me fez sentir... Me fez realmente antenar para uma questão sobre uma ótica que não imaginava. Terminei o jogo e me senti uma pessoa diferente.
 
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Reações: brenicio e RAYMON

RAYMON

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Olha... O jogo é tudo isto que o pessoal aí de cima reclamou... Mas ainda acho uma obra prima. Nunca senti tanta angústia em um jogo como este me fez sentir... Me fez realmente antenar para uma questão sobre uma ótica que não imaginava. Terminei o jogo e me senti uma pessoa diferente.
Exatamente. A experiência é única. Eu ficava em no trabalho pensando nas vozes que escutava e em como isso realmente existe e afeta algumas pessoas. É incrível.
 
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Reações: EvFall
Esse jogo é uma obra de arte. Lembro que levei 10h pra zerar.

A experiência aqui é sonora. Então, primeiro de tudo, jogue de fone, que a imersão será completa.

O jogo tem legendas em PT-BR, mas muitas falas das vozes não há legendas. Acredito pra quem não manja de inglês, muita coisa se perde.

No começo, as vozes te perturbam. Mas, depois, você se acostuma com elas hehehe

Os puzzles sempre são os mesmos, mas tinha momentos que rodava meia hora no mapa, até encontrar o caminho.
Só impaquei, de fato, 1 vez (no labirinto!)
Os combates são simples, mas, não quer dizer que são fáceis. Esquivar, defender e dar parrying, nunca é demais pra encaixar um bom golpe.

A história é muito boa. Uma experiência única!
 

Ronan Barros

Novato
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Exatamente. A experiência é única. Eu ficava em no trabalho pensando nas vozes que escutava e em como isso realmente existe e afeta algumas pessoas. É incrível.
Pois é... Lógico que sempre soubemos do sofrimento das pessoas nestas condições, mas o que o jogo faz é trazer um pouco a tona o que é realmente este sofrimento. Sentir algo próximo do que seria na própria pele... Isto mexeu demais comigo. O gameplay é lento, os puzzles são muitas vezes chatos, o combate é repetitivo... Mas... A imersão sob a ótica esquizofrenica me faz arrepiar até agora quando lembro. Apesar de não ser um jogo de terror... Eu realmente senti medo durante a gameplay (medo mesmo e não sustos). Enfim... Lógico que cada um tem sua própria experiência e conclusões. Pra mim este jogo é uma obra prima.
 

DracaryS

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É um bom jogo, só que ele foca na imersão áudio visual e não no gameplay. Definitivamente não combina com pessoas impacientes. :joy:
Cara, concordo em partes com você.

Não sou impaciente, pelo contrário, adoro RPGs, inclusive os longos, como TW3.

Meu ponto é o que o amigo de cima falou. Esse jogo é lento em tudo, além de repetitivo. Isso acaba prejudicando o gameplay. Mas uma coisa é certa: ele impacta no seu modo de contar história e de transmitir a sensação de desespero e angústia da protagonista. Foi muito bem produzido nesse ponto.

Quanto ao combate, passei a gostar depois de pegar o jeito (embora os inimigos sejam os mesmos).
 
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