Jim Ryan será CEO da SIE a partir de abril/2019

ronabs

Opa
Moderador
11,643
22,200
Porto Alegre


Não deu nem tempo de John Kodera esquentar o cargo que era de Andrew House e a Sony se prepara pra mais uma dança das cadeiras.

Jim Ryan será nomeado CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment a partir de abril de 2019, com John Kodera voltando a assumir um posto de desenvolver experiências inovadoras para os usuários da PSN. Assim como acontece na Microsoft, onde Phil Spencer fala diretamente com o chefão Satya Nadella, Jim Ryan vai se reportar ao Presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

Jim Ryan ganhou alguns holofotes quando soltou aquela frase sobre retrocompatibilidade, que muita gente quer mas pouca gente efetivamente usa. Como ponto positivo, Ryan é citado como um dos responsáveis pela Sony retomar e dominar o mercado europeu nesta geração.

Fonte: Sony
 
  • Curtir
Reações: Péricles Freitas

ronabs

Opa
Moderador
11,643
22,200
Porto Alegre
O crossplay talvez esteja mais ameaçado. A retro, se o desenvolvimento estiver bem avançado, o cara pode voltar atrás e dizer que "ouviu os fãs, mesmo que a opinião dele permaneça a mesma", etc. Meu palpite, pelo menos.
É aquela coisa: essa posição da Sony sobre a retro é mais da Sony em si do que de uma pessoa em específico. Se a Sony, enquanto empresa, definir que é hora de abraçar um futuro com suporte a jogos das gerações passadas, o porta-voz vai falar isso também.
 
  • Curtir
Reações: Johannes e Saci

Johannes

Viciado
8,934
5,415
Lembrando que o CEO do começo da era PS3 era o Hirai que depois daquela lambança, deu a volta por cima e ajudou a Sony a sair do buraco virando CEO da Sony inteira.
 
Não acho que Jim Ryan vá correr o risco de vetar a retro e ameaçar a posição de mercado do PS, mesmo que isso contrarie sua opinião pessoal. Um PS5 sem retro faria a Sony correr riscos desnecessários de redução de Market Share. Em breve vamos conferir...