Jogando Papo Nº 51 - Desenvolvedores brasileiros

  • Thread starter Darth Randy BR
  • Data de Início
  • Respostas 12
  • Visitas 1K
D

Darth Randy BR

Visitante



Nessa Edição, os jogadores Fábio Porto, Darth Randy BR, Hugo Esteves, Programad e Xandao13BR recebem os desenvolvedores brasileiros Ana Ribeiro, Tamyres Iracet e Vitor Valadares, para compartilhar suas experiências neste mercado que tem crescido bastante no Brasil.

Jogos citados:

Brasileiros
Chroma Squad http://beholdstudios.com.br/games/chroma-squad/
Knights of Pen and Paper http://beholdstudios.com.br/games/knights-of-pen-paper/
Who Framed Dixie http://www.sbgames.org/sbgames2014/jogo/10
Pixel Rift http://www.pixelriftgame.com/
Ballistic http://www.aquiris.com.br/
The Great Prank War http://www.aquiris.com.br/
Aritana e a pena da Harpia http://duaik.com/en/aritana/
Capoeira Legends http://www.capoeiralegends.com/Site/CL/
Toren http://toren-game.com/
Pier Solar http://www.piersolar.com/ (semi-brasileiro)
Taikodom http://www.taikodom.com.br/
The Varginha Incident http://www.perceptum.com/indexi.htm
Jotumheim http://prosperitygames.net/?page_id=28
Tormenta http://catarse.me/pt/tormentadesafio

Pixel Art
Crypt of the Necrodancer http://necrodancer.com/
Shovel Knight http://yachtclubgames.com/shovel-knight/



A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:

Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

fporto
Darth Randy BR
Hugo Esteves
Xandao13BR
Programad
Caetano Vitor
 
Editado por um moderador:

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Developers, Developers, Developers, Developers... e continua mais X vezes [emoji12] Vou dormir com essa fala na cabeça hehe.

Mais um ótimo podcast meus amigos, gostei bastante do tema. E até que focando o programa inteiro só nele, conseguiu me manter interessado no assunto durante todo o tempo.

Gostei muito das histórias do pessoal, principalmente da primeira menina a falar, que infelizmente não gravei o nome dela (desculpa amiguinha rsrs), mas é a garota da empada hehe.

Realmente tem que ter muita coragem para fazer o que ela fez, jogou tudo que tinha aqui pro alto e correu atrás do que queria. Um puta exemplo de vida, a história dela foi a minha parte predileta do programa.

Achei muito bacana o lance de terem convidado uma galera do ramo de desenvolvimento para o podcast, enriqueceu muito o nosso programa, espero que repitam sempre que possível esse estilo de papo.

É isso, um grande abraço a todos e até o próximo episódio.
 
  • Curtir
Reações: programad

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Gente, excepcional programa. Muito instrutivo e abrangente. Vocês estão, novamente, de parabéns.
Ótimo tema, excelentes convidados, e o assunto rolou muito bem!.
Parabéns a vocês.
 

Blackbelt6006

Jogador
Abril 2, 2008
941
434
São José do Rio Preto
Galera, ainda não ouvi, semana que vem tenho que pegar a estrada e gosto de curtir a viagem ouvindo um bom podcast! Tenho certeza de que assim como os outros este episódio tem um papo de alto nível. Parabéns pelo trabalho!
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Por algum motivo o Pocket Casts (Android) não atualizou o feed do Jogando Papo, alias, desde o episódio 50 não aparece nada novo lá (só está acontecendo com o JP).

Vou ouvir ele hoje, já fazia um bom tempo que estava esperando um episódio com o tema sobre desenvolvimento de jogos, este devo ouvir mais de uma vez... hahaha
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
1,976
771
Brasil, Brasília - DF
Por algum motivo o Pocket Casts (Android) não atualizou o feed do Jogando Papo, alias, desde o episódio 50 não aparece nada novo lá (só está acontecendo com o JP).

Vou ouvir ele hoje, já fazia um bom tempo que estava esperando um episódio com o tema sobre desenvolvimento de jogos, este devo ouvir mais de uma vez... hahaha
Ainda não escutei por isso, escuto no carro, isso faz falta
 
  • Curtir
Reações: Thyago Rezier

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Aconteceu isso aqui com o pocketcasts. Acho que mexeram no feed pq ele considerou todos os programas como novos e tentou baixar tudo de novo. É só ir no site, copiar o feed e colar lá no app que funciona.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Por algum motivo o Pocket Casts (Android) não atualizou o feed do Jogando Papo, alias, desde o episódio 50 não aparece nada novo lá (só está acontecendo com o JP).

Vou ouvir ele hoje, já fazia um bom tempo que estava esperando um episódio com o tema sobre desenvolvimento de jogos, este devo ouvir mais de uma vez... hahaha

Uso o BeyondPod aqui e está normal.
Recomendo o programa inclusive.

Mas esses dias, na época da Black Friday - Cyber Monday, tava um lixo, travava, parava de tocar do nada, excluía tudo da lista de reprodução. Acho que era alguma tática pra vender a chave Pro pela metade do preço kkk. Mas agora já tá normal de novo.

Sobre o podcast, legal levar pessoas daqui para falar de suas experiências. Tava ouvindo o 99vidas sobre o Bolaños e o Evandro falou uma frase dele bem forte, era tipo assim: "se vocês jovens estão perdidos, não sabem o que fazer da vida, a primeira vez que eu interpretei o Chaves eu tinha 42 anos". Então, se alguém quiser entrar na área, ou até largar tudo e ir atrás de um sonho, como a convidada fez, sempre é tempo, seja ele qual for.

Parabéns também aos dois convidados por contarem suas experiências, a história da empada mostra como nem sempre a estabilidade financeira (no caso da menina, de ser concursada) é o melhor pra nós. Nossa geração (galera entre os 25 - 35) está, cada vez mais, colocando a qualidade de vida à frente de questões como estabilidade financeira, inclusive sacrificando uma parte do salário para ter mais tempo pra cuidar de si e não estar sempre estressado, a ponto de explodir.

Parabéns pelo programa, semana que vem estamos aí de novo, vocês Jogando Papo e nós comentando o papo. apaga kkkk :oops::p
 
Última edição:

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Bom, agora que terminei de ouvir posso comentar sobre o episódio.

Como eu já esperava, sensacional, ainda mais para mim que estou iniciando em desenvolvimento de jogos, mesmo aqui com os meus quase 29 anos. Apesar de eu ter um certa experiência com desenvolvimento (web app / servidores) está sendo um belo de um desafio essa empreitada e ouvir um pouco da experiência dos participantes foi no mínimo motivador.

Fiquei feliz também em ver a aprovação da galera pela Unity, que foi (e está sendo) a minha porta de entrada para o estudo/desenvolvimento já que nele consigo fazer muito coisa com JS, o que me está economizando boas horas de estudo.

Parabéns a todos os convidados e ficaria muito feliz em ver outros programas com esse tema no JP, talvez um bate-papo no boteco sobre algo mais técnico, com dificuldades e até sugestões para quem está começando.
 
  • Curtir
Reações: Xandao13BR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)