Jogando Papo Nº 74 - Internet limitada, Whatsapp e Cadê o Hype?

D

Darth Randy BR

Visitante



Nesta Edição os jogadores Caddelin, Darth Randy BR, DW e Xandao13BR discutem a tentativa das operadores de limitarem a banda na internet fica, o bloqueio do Whatsapp, os rumores de um novo Xbox One, a exemplo do suposto PS4K, com hardware melhor que o console atual, o fim da produção do Xbox 360 e, finalmente, debatem um fenômeno desta geração de videogames: a diminuição do hype em geral para os jogos em comparação com as gerações anteriores.


A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:

@DARTHRANDYBR
@XANDAO13BR
@DWLADS


Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

DARTH RANDY BR
CADDELIN
XANDAO13BR
DW
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Opa baixando!

Na minha opinião a queda do hype ocorreu devido às grandes decepções que tivemos com varias promessas que não foram cumpridas, acho que o público games amadureceu com estas decepções e naturamente fincou os pés no chão.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ShAw RPG e caddelin

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Venho aplaudir de pé esse podcast, @Darth Randy BR, @caddelin e o @DW deram um show de sabedoria e explicações sobre Hardware dos "provaveis" novos consoles PS4K e Xbox One 2.0, e até para um leigo como eu ficou facil entender.....mas mataram a pau os assuntos sequentes do podcast tbm....quanto ao @Xandao13BR fez falta como sempre, nao pago a conta da internet os caras cortam msm @Xandao13BR.....Abraço e aguardando proximo Cast.
Aplausos.JPG
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Fala meus queridos, parabéns por mais um ótimo podcast! Vou deixar meus 1/2kg de opinião:

Gears of War 4 Beta: Concordo com o que o Darth falou, o conteúdo que foi disponibilizado para o público realmente está longe de ser o final (como o próprio estúdio afirma), e eu não sei se isso foi mesmo uma jogada sábia. Os gráficos estão deixando bem a desejar, várias texturas em low res, alguns serrilhados e delays de renderização. O bom é que ao menos no gameplay, eu gostei bastante (também, não mudaram muita coisa), tu vai jogando e ainda percebe aquele feeling de gears... aqui a maior mudança que percebi foi no "rítimo" do jogo, agora ele está bem mais frenético/rápido, e acho que nem é por ser 60FPS, mas sim pelo fato da Coalition ter tentado deixar o gameplay menos pesadão como nos jogos anteriores.

Quantum Break: Na minha opinião, é um jogaço. Remedy realmente sabe como contar uma história, o enredo é sensacional... a interação entre jogo + série ficou bem bacana (essa também é outro ponto positivo, pois foi MUITO bem produzida) o visual do jogo é muito belo, expressões faciais e animações extremamente bem feitas. Tenho apenas uma ou outra reclamação de algo no jogo que não me agradou, mas como isso aqui é apenas um resumo, vamos deixar para lá.

Sobre a franquia na internet "residencial": Eu no começo era totalmente contra... mas depois de analisar, parece que isso é realmente algo inevitável. Então me resta apenas torcer para que as coisas sejam como vocês comentaram, pois se vão colocar um limite no nosso consumo de banda, que ele seja condizente com o consumo atual população. Nunca parei para medir precisamente o meu gasto, então minha única base de cálculo é o que o Xbox One consome (que é meu media center aqui em casa) lembro de já ter visto que o mês que mais gastei eu passei dos 350GB, isso fora o computador, os celulares e etc. No cenário atual, nem quero imaginar o valor que teria que pagar para um plano que conseguisse aguentar (eu eu acho que atualmente não tem nenhum) o pico de consumo que eu tive esse mês, logo esses valores de limites propostos pelas empresas é ridículo. Sem contar que gastamos isso de internet sem nem perceber, pois a interação com ela ficou tão natural atualmente que acabamos nem notando... por isso a opção de começar a cobrar depois que o limite seja atingido é furada, e sem dúvidas vai complicar muita gente.

O ideal seria mesmo os planos com maiores limites, a redução de no MÁXIMO 50% da velocidade após ele ser atingido, a opção de "recarregar" a sua banda após estourar a franquia ou mesmo durante o mês e obviamente de ter como adquirir um pacote ilimitado sem ter que dar um rim por isso.... o problema é que justamente o "ideal" nunca funciona aqui no Brasil. Então nos resta ficar só na expectativa e torcer para que o aconteça o "menos pior possível" com a gente, e qualquer coisa: vamos para RUA :D:p.

Sobre essa história de "possíveis" novos consoles: Já comentei isso em outros tópicos por aqui no PXB, eu não consigo ver com bons olhos essa possibilidade de ter versões "requentadas" do PS4/One. o DW ainda tem uma idéia de como uma atualização de hardware dessa pode chegar sem fazer muito estrago, mas eu nem isso consigo ter rs. Como já disse, a possibilidade da minha pessoa adquirir um novo (velho) console desses é de 000,01%... ainda mais levando em consideração que tenho planos de começar a montar um PC no meio do ano, e se é para ficar numa plataforma que possa ter futuros updates de hardware em específicos períodos de tempo (como parece ser uma tendência que estão tentando empurrar na gente com essa possível atualização dos consoles atuais), eu prefiro ficar no PC onde não tenho barreiras impostas pela fabricante a cada ação que eu queria fazer.

Sobre a falta de hype: Realmente se comparado com a geração anterior, a quantidade de franquias novas diminuiu, mas eu acho que essa geração está suprindo até que bem os jogadores em questão de games no geral... temos títulos de praticamente todos os gêneros disponíveis só levando em conta o PS4/One. E o lance do hype é muito pessoal também, eu por exemplo estou ansioso pelo Final Fantasy XV, na expectiva de saber mais sobre o novo jogo do Kojima... até no hype de atualização eu entrei hehe, quero ver na E3 como vai ser esse update de aniversário do Windows 10 rodando no XONE e etc. Mas em contrapartida não tenho muita expectativa por Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Shenmue III, ou até mesmo Last Guardian o ReCore... mas se perguntar para qualquer outra pessoa, a resposta dele vai ser completamente diferente da minha. E acho também que hype está ligado diretamente ao prazer em "degustar" os jogos, e atualmente muita gente tem passado mais tempo discutindo resolução, framerate, sobre onde tal jogo roda melhor ou coisa do tipo do que realmente jogando e debatendo sobre a experiência que o game proporciona... acho que isso também possa ter sido um dos motivos pelo qual o hype foi "tirado" dos holofotes.

Bom, acho que é isso, parabéns novamente por mais um ótimo podcast! O retorno do DW (cruzando os dedos para que não seja apenas uma visitinha de final de semana :D) ficou muito bacana, uma pena o Xandão ter tido que se ausentar do programa de hoje.

E só para terminar, ai vai meu merchan básico hehehe: @caddelin se tu quer jogar o QB por um preço bacana, tenho uma key dele aqui para o W10 que ganhei na minha pré-venda da versão de console... qualquer 50 conto leva, já que ela está parada aqui na minha caixa de mensagens mesmo :D.

Abraços e até o próximo episódio!
 
  • Curtir
Reações: ShAw RPG e caddelin

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
oi Souza, obrigado pela oferta mas acabei pegando ele desde a gravaçao do programa.
Com rela;áo ao hype, acho que as semanas recentes deixaram muito claro o motivo de náo haver qualquer empolgação.
Com exceção de Uncharted 4, que confirmou essencialmente as expectativas, o Homefront: The Revolution foi pessimamente recebido na crítica, pondo por terra a esperança de que conseguissem atingir o potencial da proposta, e mesmo o Shadow of the Beast, que a Sony revelou com tanta fanfarra e direito a CGs de destaque na E3 no final das contas se revelou um jogo primordialmente me plataforma 2D e bem mequetrefe.
Battleborn não disse a que veio e Hitman não decolou, mesmo com o segundo episódio agora. É dificil animar desse jeito.
 
  • Curtir
Reações: ShAw RPG e SouzaRJ

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Bom, um ponto a ter en conta, que acho que não tenham percebido:

xbox one, já consegue rodar video em 4k. Na verdade, poderia fazer atualmente, se o serviço assim solicita. Só a ps4 que não consegue mostrar video em 4K.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Pois é, outra coisa que ia comentar mas acabei esquecendo é que o PS4 tem suporte sim para HD externo, mas apenas para backup... não se pode rodar o jogo direto dele. Mas como vocês falaram que ele tem apenas USB 2.0, isso explica o motivo de ser apenas para guardar arquivos.
 
Última edição:

Blackbelt6006

Jogador
Abril 2, 2008
941
434
São José do Rio Preto
Olá amigos do Jogando Papo,
Mandei um email para vocês mas vou postar aqui minha pergunta, também para ver a opinião dos demais colegas do PXB. Parabéns pelo podcast de excelente qualidade! Uma pena o Xandão ter ficado de fora devido a problemas na internet.

Tenho acompanhado as discussões e rumores que andam circulando na internet, sobre as novas versões do PS4 (cuja spec até foi anunciada) e do Xbox. Sejam elas apenas um upgrade das versões atuais ou mesmo consoles next gen, percebe-se um movimento em virtude da defasagem de hardware das plataformas atuais.

Entendo a opinião de vocês sobre esta geração não trazer grandes novidades, o que vemos é apenas uma extensão do que já vinha sendo feito na geração anterior. Ainda assim temos muitos títulos excelentes nesta geração, o suficiente para eu não ter tempo de jogar tudo.

Pois bem, vamos supor que nos próximos anos venhamos a ter uma nova geração de consoles mais potentes, que as empresas tenham feito seu dever de casa bancando pesquisa e desenvolvimento com os fabricantes de hardware para viabilizar consoles de baixo custo. Estes consoles serão capazes de rodar decentemente jogos a 4k 60fps, com pouca ou nenhuma perda em relação a um PC acima da média (não precisa ser um high-end).

Assumindo que isso seja uma realidade neste futuro próximo, minha pergunta é:

Na sua opinião, o que explodiria cabeças nesta próxima geração?

- Inovação de mecânicas de jogos? Com tantas coisas já exploradas, ainda é possível ver uma nova mecânica em jogos de grande orçamento que seja tão impactante quando a primeira vez que vimos Gears Of War no 360?

- Inovação de hardwares periféricos mudando a forma como interagimos com os jogos? Será que a tecnologia VR veio para ficar e definiria a próxima geração? Ou a realidade aumentada? Ainda não consigo engolir muito o VR pois acho uma experiência muito individual, perde aquele negócio de reunir pessoas em frente à TV.

- O que mais vocês acham que causaria grande impacto para que esta geração ficasse marcada na história?

Não é múltipla escolha rsrs. Pode ser uma combinação dos itens que eu citei e de outros.

Grande abraço e fico aguardando o próximo episódio!
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Eu não acredito na VR, e já mencionei isso em outros programas. Acho que a VR, PELO MENOS nessa geração, será na verdade o grande fracasso. Aliás, penso que já está sendo. Os oculos já estão a venda no mercado faz mais de mês, você ouviu alguem falando de te-los adquirido? Eu com certeza não.

E a explica;áo para isso, na minha avaliação, é muito simples. as pessoas querem MENOS intermediário entre a experiência e elas, e não mais. O óculos de realidade virtual, e eu testei vários deles, é um trambolho. É pesado, você sua com eles, eles incomodam, e você nunca esquece da sensação que tem um negócio bem pesado na sua cabeça. Ele não te dá imersão. E isso é um tiro de morte. O próprio 3D não emplacou porque tinhamos que nos disciplinar a ver TV de óculos, o que era "anti-natural" para e experiência.

Pode ser que NO FUTURO a VR possa ser uma opção, num futuro em que a VR não exija um intermediário tão desconfortavel e incoveniente, mas não agora.

Eu continuo apostando mais na holografia, que é uma experiência direta, do que em intermediários.

Eu penso que essa geração ficará marcada na história muito mais por elementos que NÃO ESTÃO relacionados aos games, como a integração com diversos aplicativos para filmes e outrasz mídias, do que para videogames.

A geração procedural poderia ser uma marca registrada dessa geração, mas até agora ela não disse muito a que veio a não ser a capcidade de criar aleatoriamente vários cenarios.

O que EU gostaria de verdade, mas não vejo nem projetos nesse sentido, é uma IA mais responsiva. Por exemplo, um RPG no qual você pode usar o microfone para se comunicar com os NPCs e, dentro de limites da razoabilidade, eles consigam te responder com algo que faça sentido. Eu gostaria de jogos que reconhecem mais as ações do jogador e respondem adequadamente a ela, de forma que vcoê possa sentir que realmente está num universo paralelo vivo, e não numa série de fases desconexas entre si na qual os npcs se comportam apenas de forma predeterminada e independentemente da participação do jogador. Curiosamente, parece que vamos em sentido contrário, dado a multiplicaçãe de "simuladores de caminhada" nos quais o jogador é apenas um espectador de uma história completamente alheia a ele.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Eu não acredito na VR, e já mencionei isso em outros programas. Acho que a VR, PELO MENOS nessa geração, será na verdade o grande fracasso. Aliás, penso que já está sendo. Os oculos já estão a venda no mercado faz mais de mês, você ouviu alguem falando de te-los adquirido? Eu com certeza não.

E a explica;áo para isso, na minha avaliação, é muito simples. as pessoas querem MENOS intermediário entre a experiência e elas, e não mais. O óculos de realidade virtual, e eu testei vários deles, é um trambolho. É pesado, você sua com eles, eles incomodam, e você nunca esquece da sensação que tem um negócio bem pesado na sua cabeça. Ele não te dá imersão. E isso é um tiro de morte. O próprio 3D não emplacou porque tinhamos que nos disciplinar a ver TV de óculos, o que era "anti-natural" para e experiência.

Pode ser que NO FUTURO a VR possa ser uma opção, num futuro em que a VR não exija um intermediário tão desconfortavel e incoveniente, mas não agora.

Eu continuo apostando mais na holografia, que é uma experiência direta, do que em intermediários.

Eu penso que essa geração ficará marcada na história muito mais por elementos que NÃO ESTÃO relacionados aos games, como a integração com diversos aplicativos para filmes e outrasz mídias, do que para videogames.

A geração procedural poderia ser uma marca registrada dessa geração, mas até agora ela não disse muito a que veio a não ser a capcidade de criar aleatoriamente vários cenarios.

O que EU gostaria de verdade, mas não vejo nem projetos nesse sentido, é uma IA mais responsiva. Por exemplo, um RPG no qual você pode usar o microfone para se comunicar com os NPCs e, dentro de limites da razoabilidade, eles consigam te responder com algo que faça sentido. Eu gostaria de jogos que reconhecem mais as ações do jogador e respondem adequadamente a ela, de forma que vcoê possa sentir que realmente está num universo paralelo vivo, e não numa série de fases desconexas entre si na qual os npcs se comportam apenas de forma predeterminada e independentemente da participação do jogador. Curiosamente, parece que vamos em sentido contrário, dado a multiplicaçãe de "simuladores de caminhada" nos quais o jogador é apenas um espectador de uma história completamente alheia a ele.


Isso! Esses óculos são grandes demais, desconfortáveis demais, um grande incômodo para o uso. Li umas 6 resenhas de jogos feitos para o Rift na EDGE desse mês e o jornalista vomitou em uma delas... É um produto que precisa ser muito aperfeiçoado para sair da potencial esfera do mercado geek e atingir o grande público. Eu aposto que o destino dele será o mesmo que o do 3D. Acho que não vinga nem no círculo dos jogos eletrônicos.

Pessoal, acabo de escutar o podcast e foi muito agradável. Parabéns pela qualidade do programa. Vocês transmitem a informação e manifestam suas opiniões com muita fluidez e serenidade. Excelente companhia para as minhas corridas.
Eu só gostaria de acrescentar uma coisa: será que a falta de hype em relação aos jogos dessa geração não se deve ao grau de exposição que eles sofrem antes mesmo de serem lançados? Hoje em dia, as revistas e sites especializados acompanham todo o estágio de desenvolvimento do jogo. Eu imagino, por exemplo, como vai ser a reação do público quando a Rockstar (que é uma empresa super fechada) anunciar um jogo. Acho que a exposição excessiva do jogo antes do lançamento pode tornar o hype uma coisa redundante, porque a gente já sabe praticamente tudo a respeito do jogo quando ele sai. E pelos números que estão sendo apresentados, a impressão é de que o público está bastante interessado nos lançamentos; Uncharted 4 já é o exclusivo da SONY que mais vendeu; Dark Souls III está vendendo muito também, The Witcher 3, o próprio Fallout 4 obteve um ótimo resultado, e agora Overwatch, que chegou a esgotar na Amazon americana. Pode ser isso, talvez.
Abraço a todos e mais uma vez, parabéns! Difícil encontrar um podcast dessa qualidade no meio. Espero apenas que vocês gravem com mais frequência.
 
Última edição:

DW

Jogador
Julho 4, 2006
664
34
Fala Pessoal,

Hoje em dia não consigo mais acompanhar a comunidade por conta dos meus compromissos profissionais, mas continuo sendo um leitor avido de conteúdos de tecnologia e por isso gosto muito de contribuir com o podcast. Espero continuar com a disponibilidade de tempo que me permita uma rotina de participações frequentes nos próximos casts. Muito obrigado pelas opiniões e pelo carinho de vocês.

[]'s Dw.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)