Jogando Papo Nº 76B - Boteco

D

Darth Randy BR

Visitante



Nesse Boteco, os jogadores Caddelin, Darth Randy BR e Xandao13BR lêem emails e comentários dos ouvintes, e discutindo assuntos diversos que foram notícia no mundo dos games.


A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:


@DARTHRANDYBR
@XANDAO13BR



Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:


Caddelin
Darth Randy BR
Xandao13BR
 
  • Curtir
Reações: Marcos Assis

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Fala galera, parabéns por mais um ótimo podcast!

Vou deixar aqui meus 1/2Kg de opinião:

Sobre o Kinect: Sim, também acho que a MS não liga mais para ele. Porém, como tem gente (tipo eu rs) que ainda tem ele, eu sei que ela vai disponibilizar um adaptador para usar o acessório no XONE S para quem tem um Kinect (e provavelmente um xbox one slim) registrado em sua conta Microsoft (no site myservice.xbox.com nós podemos ver/registrar acessórios usando o serial code deles na nossa conta) de forma gratuita. Esse adaptador também vai servir para usar o sensor de movimentos no PC.

Isso prova (ao menos agora) aquela historia de que todos os acessórios serão compatíveis com os três modelos de Xbox que conhecemos atualmente.

Sobre o Play Anywhere: Rapaz, pegaram a MS com a boca na botija dessa vez hein? Hahahaha. Na verdade, a impressão que eu tenho é de a MS não está 100% confiante nessa estratégia de total integração entre as plataformas dela... essa modificação nos termos do Play Anywhere meio que mostram isso. Se a ideia não vingar, sem problemas, já que ela “prometeu” fazer isso só com aqueles jogos da E3... mas se a galera entrar na onda, ela continua tocando o barco.

Sobre remasters: Para as remasterizações, eu acho que existem casos e casos... por exemplo Resident Evil, o remake do que saiu para PS1/Saturn/PC (remake originalmente lançado exclusivamente para Game Cube, título com 13~14 anos de idade) que é uma situação onde um remaster é muito bem vindo, ainda mais quando falamos de um jogo que foi exclusivo de uma plataforma não tão popular como o GC. Outro exemplo que eu acho bacana é quando remasterizam a franquia inteira e lançam como um jogo só, tipo a Master Chief Collection (nesse caso não foi toda franquia, porém ao menos colocaram os principais) e até o mesmo a coletânea do Bioshock como vocês comentaram.

Mas tem uns casos que são caça-níqueis, seja pela falta de importância do jogo, pelo valor cobrado ou até mesmo pelo “nível de remasterização” aplicada no jogo. Tipo God of War 3, Saints Row IV, DmC, Devil May Cry 4 e etc. Nesses casos, acho que o boicote é a melhor opção... pena que a maioria das pessoas não praticam isso.

Sobre o remaster Modern Warfare, eu também queria jogar ele novamente... já é um jogo com bastante tempo desde o lançamento e ter a opção de aproveitar até mesmo o multiplayer dele hoje em dia me deixa muito entusiasmado. Pena que tem que levar para casa o Infinity Warfare junto (cruzes)... e acho que um dos motivos da Actvision ter feito isso é de que se bobear, o remaster do CoD4 venderia mais do que o Call of Duty “do ano”.

Já sobre os jogos em VR, o que o @Xandao13BR falou é verdade, o que vai ter de gente se arrebentando dentro de casa não está no gibi. Por coincidência, enquanto ele comentava eu estava rolando meu feed do facebook e achei esse gif:
tumblr_oabmffoov01s02vreo1_500.gif

Tipo, é dai para pior hehehe.

Sobre o que o @caddelin falar que eu gostei mais de CG, eu não tenho muito como discordar... meu segundo nome é "videogame hype man" :grinning:. Mas tenho meu álibi hehe, já que o programa saiu alguns dias depois da E3, e já tinha bem mais vídeos de alguns jogos que eu curti... exceto para o Death Stranding, mas esse é do Kojima, e minha outra parte do nome é "A Hideo Kojima Game" :joy: então me contento por enquanto em tentar imaginar que diabos esse jogo vai ser rs.

No mais, gostei da interação e atenção que vocês estão dando para o Jogando Papo no facebook, sou curtidor de lá desde quando conheci o programa e estou gostando de como vocês estão tocando a page atualmente, continuem assim.

Acho que é isso, abraços e até o próximo programa.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Call of Duty 4 teve um multiplayer memoravel. E claramente o pessoal andava saudoso, embora eu acho que ainda é muito cedo para um remaster desse jogo. Porém acompanho o Xandão no sentido de que boa parte das vendas do novo Call of Duty seráo impulsionadas por esse remaster
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Só hoje consegui ouvir.
Sobre a questão da marca das gerações, fiquei pensando sobre o que vocês disseram.
Acho que muitas coisas em relação à inovações no videogame refletem o que acontecem no mundo fora dele. O multiplayer online, para se popularizar precisou que a internet de modo geral evoluísse em termos de qualidade e abrangência. A tentativa de interações com o smartglass tentou surfar na onda da popularização dos smartphones, mas esbarrou na questão de que NA HORA de jogar as pessoas não queriam segurar o celular.
O Wii já foi uma coisa mais surpreendente, vista com desdém por jogadores tradicionais em seu lançamento, mas que conseguiu cativar o público casual. O Kinect tentou essa mesma abordagem, com relativo sucesso até certo ponto. O Move já perdeu o embalo e nunca conseguiu atingir qualquer relevância. Porém os jogadores casuais se mostraram pouco ávidos a adquirir novos títulos (o que é necessário para manter a indústria). Assim, a indústria foi se voltando novamente para o jogador tradicional, e abordagens como a da Sony com seu PS4 se mostraram mais adequadas para o sucesso comercial. Nintendo falhou com seu Wii U, e a MS amargou a tentativa de dividir o foco do seu console com o entretenimento em geral.

Agora voltam-se todos, a confirmar ainda a Nintendo, ao atendimento dos anseios de jogadores tradicionais de videogame (é o que imaginam, ao menos). Novamente, o que acontece fora dos videogames começa a refletir mudanças na indústria de jogos. O ciclo tradicional de produção de consoles passou a ser um alienígena em questão de abordagem de produção comparando com os demais produtos eletrônicos, não apenas de celulares, comumente citados, mas as próprias televisões e demais equipamentos. Uma lavadora de roupas hoje dificilmente fica com um mesmo modelo em produção por mais de 5 anos.

Talvez essa seja a marca dessa geração. A geração em que o hardware fechado deixou de existir. Acredito que essa marca seja mais relevante historicamente do que pensar em algum periférico inovador.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ e caddelin

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Acho que a marca registrada da atual geração vai ser Pokemon GO nos celulares rsrs

A nintendo erra um monte, mas quando acerta faz um arrasa-quarteirão.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Será que o medo da MS em firmar compromisso com todos os seus próximos lançamentos (1st party) tem a ver com decidir ainda sobre Halo 6?
Acho que quem põe Gears, põe Halo também. Mas tem cara de ser um medinho de dizer que não haverá exclusivos fora do PC. Mas grandes coisas deixar 1 ou 2 títulos fora, não muda praticamente nada. Talvez o mais provável seja que eles não confiem que o UWP vai conseguir resultados satisfatórios em termos de desempenho para todos os jogos (como não conseguiu por enquanto).
 
  • Curtir
Reações: caddelin e SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Talvez o mais provável seja que eles não confiem que o UWP vai conseguir resultados satisfatórios em termos de desempenho para todos os jogos (como não conseguiu por enquanto).
Como cometei acima no outro podcast sobre UWP, eu acho que o receio dela é justamente esse.

Aquela história de "faz teu jogo ai que a UWP resolve o resto portando ele para outras plataformas sem custos e dificuldade" não funcionou muito bem nem com os jogos dela... Creio que no momento a idéia do universal windows platform ainda não está madura o suficiente, e lá no fundo o pessoal da MS sabe disso.
 
  • Curtir
Reações: caddelin

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Como cometei acima no outro podcast sobre UWP, eu acho que o receio dela é justamente esse.

Aquela história de "faz teu jogo ai que a UWP resolve o resto portando ele para outras plataformas sem custos e dificuldade" não funcionou muito bem nem com os jogos dela... Creio que no momento a idéia do universal windows platform ainda não está madura o suficiente, e lá no fundo o pessoal da MS sabe disso.
É, Forza APEX e KI ficaram bons, Gears parece que ficou bom uns meses depois e Quantum Break não tenho informação de que tenham resolvido todos os problemas.
 
  • Curtir
Reações: caddelin

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Fiquei um tempo focado em outras atividades, mas neste final de semana depois que baixei o app Cats no Xbox One pude ver que saiu o novo boteco do Jogando Papo 76B e o Jogando Papo 77, já baixei e comecei a ouvir, vamos lá.
 
  • Curtir
Reações: caddelin

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Fala meus camaradas do Jogando Papo, obrigado por terem lido o meu e-mail e pelo humor com relação a brincadeira com você Xandão, sei como é que é quando a cachaça é boa.

Quanto resposta e analise do meu e-mail vocês estão corretos, eu havia redigido o e-mail antes da E3, quando eu ainda tinha um fio de esperanças em relação ao Kinect, mas depois da apresentação da Microsoft nesta E3, toda a minha teoria referente a ele caiu por terra. :laughing::laughing::laughing:

Abraços.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)