Jogando Papo Nº 80 - PS4 Pro e Slim

D

Darth Randy BR

Visitante



Nesta Edição os jogadores Caddelin, Darth Randy BR, DW, Alessandro (Albob) e Xandao13BR discutem o anúncio das novas versões do Playstation 4: PS4 Slim e PS4 Pro.


A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:

@DARTHRANDYBR
@DWLADS
@ALBOBBR
@XANDAO13BR


Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

Darth Randy BR
Caddelin
DW
Xandao13BR
albob360
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Uma curiosidade amigos do Podcast, nesse podcast o único assunto foi/ou é S:poop::poop:Y ? se sim este sera o único podcast a qual passarei anos luz de distancia....................de qualquer forma é ótimo saber que vcs não nos abandonaram...:grinning:
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,515
1,611
Santa Cruz do Sul
Uma curiosidade amigos do Podcast, nesse podcast o único assunto foi/ou é S:poop::poop:Y ? se sim este sera o único podcast a qual passarei anos luz de distancia....................de qualquer forma é ótimo saber que vcs não nos abandonaram...:grinning:
A discussão vai muito além do PS4 SLIM e PRO. É mais sobre o mercado do que sobre marcas. Pode confiar! :yum
 
  • Curtir
Reações: ShAw RPG

ascroccia

Jogador
Março 23, 2009
594
124
Sao Paulo / SP
Escuto vocês há muito tempo, mas sempre me surpreende a capacidade técnica de vocês.

Estou muito disposto a pegar um Xbox One S, já tenho a TV 4K e tive que desligar todos os recursos para não ter problemas com o bendito "input lag".

Será que meus problemas seriam resolvidos com o XOne S?
Imagino que a carga de upscaling seria feita pelo console e a TV não sofreria tanto para processar a mudança frenética das imagens.
 
  • Curtir
Reações: Blackbelt6006

Blackbelt6006

Jogador
Abril 2, 2008
941
434
São José do Rio Preto
Fala galera do Jogando Papo! Parabéns por mais este excelente podcast! Discussões sempre de alto nível.

Este ano troquei minha TV por uma 4k, é um modelo com baixo input lag (22 ms) o que é ótimo para games mas ela não é compatível com o HDR, o que também não me faz falta pois já fico deslumbrado com a imagem do jeito que está.

Ponderei muito sobre trocar meu Xbox One por um Xbox One S, mas desisti da ideia. Tive inclusive a oportunidade de testar um na casa de um camarada e isto veio a ajudar mais ainda com a minha desistência. Vou explicar: basicamente há 3 recursos que são diferenciais no Xbox One S e que para mim não compensam a troca.
  1. Upscaling dos jogos/vídeos para 4k
A TV 4k já faz este serviço por conta própria. Pode até ser que em modelos mais de entrada das TVs 4k este upscaling feito pela TV seja ruim, mas na minha TV e nas que tive oportunidade de testar (inclusive o próprio Xbox One S), não vi diferença alguma. E Netflix UHD a minha TV já reproduz tranquilamente.​
  1. Possibilidade de jogos utilizarem o HDR (depende das desenvolvedoras adotarem ou não este recurso).
Minha TV não reproduz conteúdo com HDR, portanto atualmente é um recurso dispensável para mim.​
  1. Drive de Blu-ray UHD
Este seria um motivo bom para a troca, mas encontrar Blu-rays UHD no Brasil ainda é uma tarefa árdua e quando se encontra eles ainda são caríssimos. Portanto não acho que vale a pena ser um early adopter neste caso.​

Pois bem, para quem vai adquirir um novo Xbox One não vejo razões para não pegar o S, mas para mim que já tenho o modelo antigo achei que não vale a pena. Vou esperar para entrar na era do Blu-ray UHD mais para frente quando for mais barato, e prefiro aguardar o Scorpio pois mesmo este não sendo capaz de reproduzir jogos exigentes em resolução nativa 4k, provavelmente terá elementos em resoluções acima do full HD o que deve proporcionar uma "experiência 4k" muito melhor com upscaling.

Neste ponto sinto-me mais inclinado a investir por hora em um PS4 Pro. Não pretendo comprar no lançamento, mas já vendi meu PS4 fat e guardei o dinheiro para depois inteirar quando o Pro estiver na casa dos 1800-2000 reais no mercado cinza ou pegar com algum camarada que for para os EUA. Também penso como o Darth rsrs, mesmo que não seja 4k nativo só de saber que ele irá rodar o jogo melhor do que no PS4 antigo isto já me faz querer ter o melhor hardware de consoles...

Continuem com este belo projeto que é o Jogando Papo, tenho muita estima por vocês e espero encontrá-los qualquer hora na Live para jogarmos algum jogo.

Grande abraço
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Pessoal, é assim que a gente gosta. Podcast dia sim, dia não, rsrs.. Ou então às quartas e domingos, igual rodada do brasileirão. Vocês não sabem a dificuldade que é arrumar disposição pra correr sem podcast de games pra ouvir, rsrs.
 

Lugosi

Guerreiro
Agosto 19, 2016
422
235
Pessoal, é assim que a gente gosta. Podcast dia sim, dia não, rsrs.. Ou então às quartas e domingos, igual rodada do brasileirão. Vocês não sabem a dificuldade que é arrumar disposição pra correr sem podcast de games pra ouvir, rsrs.
Podcast de games fico escutando o dia todo no serviço! :grinning:
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Demorei, mas terminei de escutar! Hoje eu serei mais breve nos comentários, então vamos lá:

Também concordo com vocês em relação aos “novos consoles”, ainda não os vejo com bons olhos. Um dos motivos é o que eu já disse aqui no fórum N outras vezes, quem me garante que daqui a um ano não vai aparecer um jogo que é um “experiência somente possível no Scorpio/PS4PRO”.

No início pode até não existir isso, mas com o tempo as desenvolvedoras vão começar a se adaptar ao hardware desses consoles requentados e em breve o Xbox On/PS4 atuais vão começar a limitar por baixo os jogos (fora o abandono natural que nosso aparelhos de 2013 vão receber gradativamente) e serão largados de lado aos poucos... ingenuidade é pensar que isso não vai acontecer.

No próprio caso do Scorpio, foi dito que ele não teria jogos exclusivos, sendo que tempos depois ficamos sabendo que jogos VR não funcionarão no XONE por culpa do hardware (assim eles dizem), logo esse tipo de jogo já fica sendo exclusivo do “novo” console da MS.

Se for seguir a risca essa de “acabar com as gerações”, eu prefiro migrar para o PC... que a cada dia é uma opção mais interessante na minha opinião.

Outra coisa que eu ainda não entendi foi vocês não terem achado o XONE S bonito, achei que a melhor coisa dele foi justamente o design... mas talvez seja meu taradismo por consoles brancos rs.

Sobre o 4K, eu estou na mesma que o Darth, até hoje só vi em lojas onde estavam rodando aquelas demonstrações para fazer você ter vontade de comprar rs. E agora com esse lance de HDR e tudo mais eu estou acho que é até mais jogo esperar para o ano que vem e observar se vai sair algum modelo novo ou quem sabe até uma CxB já com suporte a essas novas firulas.

E para terminar, @caddelin, a KOF que você viu na BGS usando a GTX1080 foi a XIV? (a mais recente). Porque eu estou por fora de que tenha a versão dela para o PC, dei até uma googleada agora e não encontrei nada a respeito, creio que ela é mesmo exclusiva do PS4.

Apesar de que já teve uns leaks eu acho que da boxart onde mostrava a indicação de uma versão para computador... pode ser questão de tempo para aparecer.

Bom, acho que é isso, parabéns por mais um ótimo podcast!

Abraços!
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
O @caddelin citou a preferência dele pelo monitor, e vocês sabem que eu prefiro jogar no monitor também? É um monitor 1080p benq, desses pra jogos.. Até os jogos de consoles eu opto por jogar no monitor, que tem 24 polegadas apenas. O legal de jogar no monitor é que tudo parece bem equilibrado. A distância parece a certa, a altura também.. Não consigo mais jogar de frente para a TV. Parece que a TV está muito acima do que deveria.O monitor não, tá certinho. Na altura da minha cabeça. E a cadeira que eu uso é ergonômica, mas de escritório. A experiência é muito boa. No sofá a gente dá uma deitadinha, começa a esticar a perna, depois se larga de uma vez, rsrs. Monitor não. Monitor é coisa de gente séria, rs.
 
  • Curtir
Reações: Lugosi e SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Também uso um monitor para jogar, no meu caso algo que pesou também nessa escolha foi fato do meu quarto ser pequeno. Tenho uma mesa daquelas tipo de escritório, e ali organizei monitor/PC/console/impressora/livros e mais um monte de cacarecos rs.

Já passei tanto tempo jogando assim (desde 2012) que também não me vejo mais comprando um TV só para jogar.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Opa, eu pretendo pegar o PS4 PRO, pois estou sem um PS4 atualmente, mas vai depender do preço pra que eu pegue ele agora no inicio.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu uso uma tv 32'' como monitor do PC e tela do PS4.
Não faz o menor sentido pra mim comprar um monstro de 60'', nem cabe. Poderia por na sala, mas há tempos liberei a sala pra família e montei o canto do guerreiro. Não tem como migrar de volta pra sala.

Enquanto TVs gigantes forem necessárias para observar alguma vantagem no Pro/Scorpio, adiarei a compra deles.
Só se não tivesse um PS4 ou o Pro mostrar reais vantagens para games a 1080p.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Também uso um monitor para jogar, no meu caso algo que pesou também nessa escolha foi fato do meu quarto ser pequeno. Tenho uma mesa daquelas tipo de escritório, e ali organizei monitor/PC/console/impressora/livros e mais um monte de cacarecos rs.

Eu uso uma tv 32'' como monitor do PC e tela do PS4.
Não faz o menor sentido pra mim comprar um monstro de 60'', nem cabe. Poderia por na sala, mas há tempos liberei a sala pra família e montei o canto do guerreiro. Não tem como migrar de volta pra sala.
@SouzaRJ , @Victal acho que é a melhor forma de jogar. Jogar no sofá é um convite à distração. Uma TV de 32 para jogar seria o limite pra mim, porque nós jogamos bem próximos da tela. TV, quanto maior, mais distante você tem que estar e é complicado jogar videogame longe da TV. A gente tem menos destreza.
 
  • Curtir
Reações: Lugosi e SouzaRJ

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
@SouzaRJ , @Victal acho que é a melhor forma de jogar. Jogar no sofá é um convite à distração. Uma TV de 32 para jogar seria o limite pra mim, porque nós jogamos bem próximos da tela. TV, quanto maior, mais distante você tem que estar e é complicado jogar videogame longe da TV. A gente tem menos destreza.
Eu jogo a 1 metro de distância. Parece que estou dentro da TV.
 
  • Curtir
Reações: Lugosi

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Eu jogo a 1 metro de distância. Parece que estou dentro da TV.
Caramba, é bem perto mesmo... se minha avó ver isso vai sem dúvidas dizer que irá fazer mal para suas vistas rs.

Meu monitor é de 24 polegadas, creio que ficou entre 1 metro e meio d distância da tela (no máximo 2 quando eu estico as pernas rs).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Eu estou jogando em monitor.
Mas por força da natureza. Queimou uma parte da placa da TV, estou aguardando o conserto.

Para jogar no PC, achava ótimo meu monitor. Mas coloquei ele no lugar da TV da sala, pra quebrar um galho. Que coisa horrosa. Me sinto um japonês olhando pra tela. Jogo de futebol, vish, volta e meia não sei mais onde está a bola. :weary_face:
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Jogo de futebol, vish, volta e meia não sei mais onde está a bola.
Imagens exclusivas do @Saci assistindo futebol no monitor.

HLmnzZg.jpg


Tipo eu tentando ler as letrinhas pequenas no rodapé das NFe que recebo de fornecedores lá no trabalho rs.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)