A MELHOR COMUNIDADE BRASILEIRA DE XBOX

Podcast Jogando Papo Nº 94 - Inteligência Artificial nos Games

Discussão em 'XBOX ONE' iniciado por Darth Randy BR, Agosto 15, 2017.

  1. Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!
  2. O PXB tem um app dedicado nas lojas do Android e iOS! Clique aqui e conheça!
  1. Darth Randy BR

    Darth Randy BR Viciado
    PXB Gold

    Setembro 27, 2016
    1,544
    445
    Porto Alegre/RS
    Darth Randy BR



    Nesta Edição os jogadores Fporto, Caddelin, Hugo Esteves, Ricardo (Saci) e Darth Randy BR discutem a inteligência artificial nos jogos atuais. Ela tem evoluído como o restante das características técnicas, como gráficos e física, ou ainda está quase no nível de Donkey Kong? Além disso, emails.



    ASSINEM TAMBÉM NOSSO CANAL NA TWITCHTV, POIS EM BREVE FAREMOS TRANSMISSÕES DE JOGATINAS ENTRE OS JOGADORES: WWW.TWITCH.TV/JOGANDOPAPO

    TAMBÉM ESTAMOS NO MIXER, SERVIÇO DE STREAMING DA MICROSOFT: MIXER.COM/JOGANDOPAPO


    E JUNTEM-SE A NÓS NA XBOX LIVE, PROCURANDO PELO CLUBE "JOGANDO PAPO PODCAST". ESTAMOS ABERTOS A TODOS QUE QUEIRAM JUNTAR-SE PARA JOGAR CONOSCO E OUTROS OUVINTES TAMBÉM.


    A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: jogandopapo@jogandopapo.com.br.


    Assine também o nosso Feed.


    Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


    Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:



    @DARTHRANDYBR
    @FPORTO
    @HUGOMESMO



    Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

    Darth Randy BR
    Caddelin2
    fporto
    Saci1979
     
    Marcos Assis, AleAcostA e LuccasMG curtiram isso.
  2.  
  3. HelderSR

    HelderSR Viciado
    Colaborador

    Outubro 31, 2014
    5,674
    5,942
    HelderSR
    #2 HelderSR, Agosto 15, 2017
    Última edição: Agosto 15, 2017
    Dias atrás estávamos discutindo sobre isto aqui neste tópico (Microsoft trabalha numa nova geração de Inteligência Artificial para os seus jogos) do mês passado.
    Em resumo minha opinião é bem simples e direta. Minha maior reclamação nos jogos atuais é justamente na IA, ficou para trás .

    Percebo também que as pessoas confundem dificuldade com IA, geralmente quando você aumenta a dificuldade de um jogo só acontece o aumento da vida do inimigo e maior dano do inimigo em você. Isto não é melhorar a inteligência artificial, pois o comportamento dos inimigos em geral é o mesmo.

    Existem jogos que os inimigos se adaptam na forma que costuma jogar, assim fazendo você reinventar-se buscando novas estratégias.
     
    caddelin e AleAcostA curtiram isso.
  4. AleAcostA

    AleAcostA #StandWithKeaton
    PXB Gold

    Março 23, 2007
    957
    592
    São Paulo
    aleacosta pxb
    Opa, bom dia meus camaradas. Já estou baixando aqui, este tema muito me interessa.
     
  5. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,676
    635
    Curitiba
    Caddelin2
    Eu não consigo pensar em nenhum jogo dessa geração cuja IA tenha me chamado a atenção. Pelo contrário. Arrisco dizer que foi um dos fatores que inclusive teve um DECRÉSCIMO nessa geração. Não vejo em nenhum dos jogos qualquer inovação ou qualidade de IA que não tenhamos visto ou sido apresentados primeiros por um Crysis ou por um GTA na geração passada.

    A impressão que tenho é que o único que tentou introduzir algo de novo nesse sentido foi o Middle-Earth, mas mesmo assim o sistema de "lembrança" dele é muito mais um script pré-definido com base em somatória de enfrentamentos anteriores entre o personagem e o NPC do que qualquer outra coisa mais relevante.
     
    HelderSR curtiu isso.
  6. HelderSR

    HelderSR Viciado
    Colaborador

    Outubro 31, 2014
    5,674
    5,942
    HelderSR
    Sim, é bem por aí mesmo. MGS5 merece uma indicação, pois os inimigos adaptam na forma que mata eles ao decorrer do jogo.
     
  7. Rastaman BR

    Rastaman BR Novato

    Setembro 4, 2006
    754
    1,190
    Paulo de Melo
    Comecei a ouvir mas ainda não terminei, agora é incrível a quantidade de besteira que o Hugo falou sobre o Quantum Break.
    A proposta do jogo é justamente mesclar o game com o seriado. É obrigatório ler tudo no jogo ou assistir os vídeos? Não!!!
    Isso irá complementar a história e enriquecer a experiência do jogo, essa foi desde o início a proposta da Remedy, que avançou naquilo que já havia feito com maestria no Alan Wake.
    Como pode ser criticado um jogo que atende ao que se propôs? Seria o mesmo que achar ruim o Dirt Rally por ele ser um simulador, sendo que a proposta dele é justamente ser um simulador mais hardcore.
    Sou ouvinte desde os tempos do papo da coruja e os participantes tem que lembrar que muita gente escuta e leva em consideração a opinião de vocês. Particularmente achei Quantum Break um excelente jogo e a proposta de mesclar com seriado é um diferencial. As pessoas não pedem inovação na indústria? Achei uma tentativa válida e me agradou.
     
    Saci e HelderSR curtiram isso.
  8. ronabs

    ronabs Viciado
    Colaborador

    Novembro 8, 2010
    8,679
    14,673
    Porto Alegre
    ronabs
    Gostei dessa proposta de Quantum Break, tanto que demorei um tempinho até terminar (coisa de 15 dias) porque fui levando como uma série mesmo, só jogava quando tinha certeza que teria tempo pra terminar um ato e assistir a um episódio live action. Ter pequenas experiências fechadas.
     
    RAYMON e Rastaman BR curtiram isso.
  9. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    7,862
    9,102
    Eu mesmo gostei da proposta. Não, não acho divertidíssimo muito texto nas fases, mas a parte do seriado gostei bastante.



    Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
     
    Rastaman BR curtiu isso.
  10. HelderSR

    HelderSR Viciado
    Colaborador

    Outubro 31, 2014
    5,674
    5,942
    HelderSR
    Estou imaginando esse povo jogando MGS4. O coração iria sair pela boca.
    O jogo é excepcional, mas tem um filme de cutscenes.
    Quantum Break é excelente justamente por ele ser assim, perfeito.
     
    Rastaman BR curtiu isso.
  11. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,676
    635
    Curitiba
    Caddelin2
    Olha Rasta, eu as vezes até acho que nossas opiniões lá no programa sao muito uniformes as vezes. Fico feliz até quando discordamos nesse caso, como o Darth e o Hugo. É importante ter vozes dissonantes assim até para incentivar o debate e as críticas. Se todos nós o tempo todo criticassemos ou elogiassemos os jogos em uma só voz o programa ficaria enfadonho. Mesmo que essa tenha sido a proposta do jogo eu compreendo que o Hugo não tenha curtido. O fato de um jogo implementar bem uma proposta não significa que a proposta seja boa, ou que, no caso, vá agradar gregos e troianos.
     
    Rastaman BR e ronabs curtiram isso.
  12. SouzaRJ

    SouzaRJ Acho que to ficando velho
    PXB Gold

    Julho 18, 2012
    8,832
    6,196
    Nova Iguaçu - RJ
    SouzaRJ
    Exatamente.

    Metal Gear é a franquia que te deixa salvar entre as cutscenes caso tu tenha que viver um pouco entre uma animação e outra rs.

    Gosto de jogos que focam bastante no enredo... que colocam vários detalhes para os jogadores. Esse é um dos motivos deu ser fã de carteirinha de MGS e de ter achado Quantum Break o melhor jogo do XONE e um dos melhores games do ano passado.

    Curti demais.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
    Rastaman BR e HelderSR curtiram isso.
  13. hugomesmo

    hugomesmo Jogador

    Outubro 23, 2008
    186
    13
    Opa, tudo certo, Rastaman?
    Já deu pra perceber que você curtiu bastante Quantum Broken (pelo menos no PC é assim rs). Eu também fico p da vida quando falam mal dos jogos que curto, ainda mais se for algo relacionado a Bioshock, Metro, Uncharted, Counter-Strike (o raiz, não o atual nutella rs) e CoD (até MW3 - fora os BO, que não curto hahahah). E olha que uma das coisas que eu mais fiz na vida foi ouvir povo falando mal de CoD eheheheh.

    Eu tô achando Quantum Break uma porcaria, e que bom que posso falar isso (e você refutar!). É ruim como software (no PC), ruim como jogo (menos os combates, são legais), chato como experiência literária e pior ainda como "série". E como deixei claro, é somente a minha opinião.

    Cada pessoa tem um estilo de vida, background, ritmo, tempo livre etc diferente e os jogos vão agradar ou não cada um de maneira distinta. Quanto a termos cuidado com nossa opinião, aí complica. Se formos opinar baseados na média, a coisa perde a essência, não acha? A sinceridade é fundamental, inclusive para que outras pessoas possam validar ou refutar, como aconteceu durante o podcast e aqui no seu comentário. E o JP ainda tem a cultura de deixar cada um falar à sua maneira: há os mais técnicos, os mais passionais, os mais comedidos e os mais fanáticos, e pra falar a verdade, uma mesma pessoa pode acabar adotando um pouco dessas formas diferentes dependendo do jogo em questão.

    Agradeço a você por opinar, e embora confesse que vai ser difícil mudar de opinião nessa altura do campeonato, vou até tentar olhar com outros olhos para o QB. E sempre que quiser, fique a vontade para mandar o papo reto, pois afinal: quem fala o que quer, ouve o que não quer ehhehehe! :D
     
    AleAcostA, Rastaman BR e Saci curtiram isso.
  14. Victal

    Victal Viciado
    Colaborador

    Março 19, 2009
    9,941
    8,706
    ravictal
    Confesso que ainda não ouvi o episódio, então não sei se você viram a tecnologia de IA desenvolvida pela empresa Open AI do Elon Musk batendo alguns jogadores profissionais de Dota 2:

    Veja a Inteligência Artificial OpenAI, de Elon Musk, derrotando um pro-player de Dota 2


    Durante o Internacional Dota 2 Championship, a OpenAI, empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk, demonstrou a força de seus algoritmos derrotando Danil "Dendi" Ishutin, um dos melhores jogadores profissionais do MOBA da Valve.



    A batalha entre homem e máquina, que pode ser vista acima, lembra os confrontos entre jogadores profissionais de xadrez e robôs, mas com um toque de modernidade.

    Segundo os pesquisadores, o robô foi treinado com jogadores profissionais e aprendeu a jogar Dota 2 na base da tentativa e erro. Quando o algoritmo via que sua estratégia levava para a derrota, a tecnologia mudava seu curso e buscava outra alternativa para chegar a vitória.

    Segundo os desenvolvedores da OpenAI, o objetivo é aprimorar o sistema de aprendizado visto no bot de Dota 2 e aplicá-lo em outras áreas, como engenharia e medicina.

    Para alcançar melhores resultados, a Open AI pretende criar uma equipe com cinco algoritmos de inteligência artificial para entrar em confronto com as melhores equipes de Dota 2.

    Elon Musk comemorou os avanços da OpenAI parabenizando a equipe em seu Twitter, e também aproveitou para dizer que a Inteligência Artificial traz mais ameaças do que a Coreia do Norte.

    Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...elon-musk-derrotando-um-pro-player-de-dota-2/
     
    hugomesmo curtiu isso.
  15. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,676
    635
    Curitiba
    Caddelin2
    Nós gravamos o programa 48 horas antes dessa notícia rs
     
    Victal curtiu isso.
  16. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    7,862
    9,102
    O Ryan da IGN americana costuma dizer quando está gravando, pela conta no twitter, "começando a gravar o programa e me desculpem antecipadamente pela notícia bombástica que sairá logo após a gravação e não será discutida nesse episódio".
     
    hugomesmo e Victal curtiram isso.
  17. ShAw RPG

    ShAw RPG Jogador

    Setembro 17, 2009
    1,282
    714
    Osasco
    ShAw SiNxX
    Parabenizo vossos amigos por uma discussão extremamente inteligente, mas como gosto de uma palhaçada a melhor parte do podcast foi o Hugo descascando Quantum Break, me racho com essa gargalhada do @Cadellin.. kkkkkk

    Enviado do meu SM-G7102T usando o app mobile do PXB!
     

Compartilhe!

  • Sobre o PXB

    Criado em 2005 (como Portalxbox), o PXB é uma comunidade virtual de jogadores do Xbox. Nosso objetivo é discutir todos os assuntos relacionados a marca, proporcionando um ambiente saudável e descontraído para todos os usuários.
  • PXB no Facebook

  • PXB Gold

    O perfil PXB Gold é optativo e sua assinatura oferecerá algumas funcionalidades extras para seu usuário dentro da comunidade. A adesão será realizada pelo valor de R$3,00 (três reais) por mês ou R$25,00 por ano. Você ainda contribui para manter todos os nossos servidores para que a comunidade funcione perfeitamente!

    Assinar com PayPal!