A MELHOR COMUNIDADE BRASILEIRA DE XBOX

Jogando Papo Nº 97 - BGS 2017 e "Currículo Gamer"

Discussão em 'PODCAST' iniciado por Darth Randy BR, Outubro 25, 2017.

  1. Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!
  2. O PXB tem um app dedicado nas lojas do Android e iOS! Clique aqui e conheça!
  1. Darth Randy BR

    Darth Randy BR Viciado
    PXB Gold

    Setembro 27, 2016
    1,536
    435
    Porto Alegre/RS
    Darth Randy BR



    Nesta Edição os jogadores Caddelin, Darth Randy BR, Albob e Thiago Adamo (ZerocoolBR) comentam o que rolou na BGS 2017, que ocorreu de 11 a 15 de outubro, e também discutem uma polêmica que permeou o mundo gamer brasileiro nas últimas semanas: o “currículo gamer” de jornalistas, podcasters e pessoas que se dispõem a fazer análises de jogos. É necessária a divulgação de gamertags ou iDs para que se “comprove” que a pessoa jogou o game antes de escrever ou falar sobre ele?




    ASSINEM TAMBÉM NOSSO CANAL NA TWITCHTV, POIS EM BREVE FAREMOS TRANSMISSÕES DE JOGATINAS ENTRE OS JOGADORES: WWW.TWITCH.TV/JOGANDOPAPO

    TAMBÉM ESTAMOS NO MIXER, SERVIÇO DE STREAMING DA MICROSOFT: MIXER.COM/JOGANDOPAPO


    E JUNTEM-SE A NÓS NA XBOX LIVE, PROCURANDO PELO CLUBE "JOGANDO PAPO PODCAST". ESTAMOS ABERTOS A TODOS QUE QUEIRAM JUNTAR-SE PARA JOGAR CONOSCO E OUTROS OUVINTES TAMBÉM.


    A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: jogandopapo@jogandopapo.com.br.


    Assine também o nosso Feed.


    Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


    Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:


    @DARTHRANDYBR
    @ALBOBBR
    @THIAGOTD



    Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

    Darth Randy BR
    Albob BR
    ZerocoolBR
    Caddelin2
     
  2.  
  3. ronabs

    ronabs Viciado

    Novembro 8, 2010
    7,974
    13,165
    Porto Alegre
    ronabs
  4. L34NDR0

    L34NDR0 Jogador

    Novembro 1, 2015
    4
    3
    Presidente Prudente
    Aew sabe hein tava na agunia ja esse promete
     
    caddelin curtiu isso.
  5. HelderSR

    HelderSR Viciado
    PXB Gold

    Outubro 31, 2014
    5,452
    5,605
    #4 HelderSR, Outubro 25, 2017
    Última edição: Outubro 25, 2017
    Só vou um pitaco rápido sobre essa coisa de treta. Acho uma babaquice sem tamanho essa coisa de "Vídeo Resposta a Fulano de tal" , "Vídeo Resposta a Beltrano de tal" e "Vídeo Resposta a Sicrano de tal" ...

    João publicou um vídeo.
    Pedro publica um vídeo resposta ao João.
    Guilherme publica um vídeo resposta ao João.
    Sinval publica um vídeo resposta ao Pedro.
    Pedro publica um vídeo resposta ao Guilherme e ao Sinval
    João publica um vídeo resposta ao Pedro, Guilherme e Sinval .
    Sinval publica um novo vídeo resposta ao João.
    Pedro publica um novo vídeo resposta ao João.
    Guilherme publica um novo vídeo resposta ao João.
    Miguel publica um vídeo resposta ao novo vídeo do Pedro.
    .....

    Sem contar o Samuel, Fernando e a Suelen que publicam um vídeo "Vamos falar sobre a treta entre João , Beltrano e Sicrano"
     
  6. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,669
    622
    Curitiba
    Caddelin2
    Bom, de certa forma nós fomos o Samuel, Fernando e Suelen falando da treta dos outros rs
     
    HelderSR curtiu isso.
  7. HelderSR

    HelderSR Viciado
    PXB Gold

    Outubro 31, 2014
    5,452
    5,605
    #6 HelderSR, Outubro 26, 2017
    Última edição: Outubro 26, 2017
    Pior , verdade. :laughing:

    Sabe uma coisa que esse pessoal vacilam .
    Dias atrás um youtuber brasileiro publicou um vídeo dizendo que o Xbox não tem exclusivos e dei-lhe elogios para a Sony.
    O que aconteceu, um enxurrada de vídeos respostas. Aí que está o erro.
    Acho muito mais sensato fazer um vídeo mostrando cada exclusivo do Xbox, falando dos aspectos positivos e negativos sem atacar ninguém, pois quebra o círculo vicioso de vídeos respostas.
    Para muitas pessoas o importante são os views, já o conteúdo é o de menos. Treta é excelente para views.

    Navegando no youtube, vi um canal de um rapaz que dizia ter participado de um canal fanático por Xbox e que agora sozinho iria fazer um canal sem fanatismo. Um canal para falar sobre jogos independente da plataforma. Só ficou na teoria , o canal é puro elogios a Sony e só ataque ao Xbox. O que acaba gerando mais vídeos respostas.

    É um poço sem fundo .
     
    xJohnKennedy e faelveloso curtiram isso.
  8. Dam Barbosa

    Dam Barbosa Viciado

    Setembro 12, 2016
    465
    508
    Fortaleza, Ceará
    MrDamodara
    Sei de quem vc está falando e realmente é um ciclo vicioso.

    Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
     
  9. Dam Barbosa

    Dam Barbosa Viciado

    Setembro 12, 2016
    465
    508
    Fortaleza, Ceará
    MrDamodara
    Ótimo podcast, apesar de achar que em certos momentos vcs saíram um pouco do assunto currículo gamer vcs tocaram em um ponto muito importante que eu já falei no fórum: tudo isso é uma reação ao que imprensa de games no Brasil tem nos entregado. A IGN BR, portal ao qual a moça participa, é só click bait. É notável, também, um clubismo em outros portais de notícias.

    Agora, não concordo com a abordagem dos críticos, achei tudo uma vergonha. E espero que as pessoas possam aprender com tudo o que aconteceu.

    Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
     
  10. ronabs

    ronabs Viciado

    Novembro 8, 2010
    7,974
    13,165
    Porto Alegre
    ronabs
    #9 ronabs, Outubro 26, 2017
    Última edição: Outubro 26, 2017
    Sobre o comentário dos jogos do Thiago, o @HelderSR@HelderSR fez um tópico bem legal pra divulgar aqueles jogos menores que às vezes passam batido em meio a tantos lançamentos e investimentos milionários de marketing, vale postar lá quando o(s) jogo(s) chegar(em) no One.

    Da BGS, esse sistema da Sony de fazer reserva no app pra testar os jogos parece mais organizado, mas sem divulgação é complicado. Por outro lado, é um pouco injusto porque preenchendo os horários, acabou e não adianta, é como venda de ingressos online pra shows, onde ingressos acabam em poucos minutos. Podem fazer um esquema misto pro próximo ano, reserva por algum método mas deixar algumas estações com fila. É até bom porque movimenta o estande.

    O Detroit não tem data, tá só 2018 ainda. Days Gone, God of War e Spider-Man são pro primeiro semestre (se não atrasarem pra polimento).

    Kojima veio pro Brasil fazer festa e encher a cara haha foi passear também, tirou foto pra caramba, ele adora fotografia. Quero ver o se poderemos pescar alguma referência dessa visita em Death Stranding quando isso sair, já que a palavra da Sony deve ter sido algo tipo "vai fazendo aí, avisa a gente quando tu achar que está pronto"

    Por fim, currículo gamer. É resultado da insatisfação com a mídia como um todo, não é de hoje que ouvimos que "estão sabotando o Xbox". Passar a gamertag é algo natural entre a mídia especializada em Xbox, sejam sites, podcasts, youtubers, então levaram isso pra geral, afinal, se as pessoas ligadas a Xbox fazem, vocês devem fazer também. Como vocês falaram, nessas situações, se o cara não gosta do conteúdo, não dá audiência. Valoriza outras fontes, sejam elas 100% Xbox ou geral, tem muita gente boa espalhada por aí, muitos com campanhas no Patreon/Padrim pra angariar fundos e continuar fazendo o que fazem bem. Mas não, parece aquela turma que TORCE pra falarem mal só pra dizer "eu avisei", acontece bastante em política também.

    Ontem se envolveram em mais uma treta (chegou em mim pela outra ponta), e é algo que pode prejudicar uma desenvolvedora brasileira que tá lançando um jogo no Xbox nos próximos dias. Tudo porque a galerinha que faz piada com a Sony, faz zoeira com o PC, alopra com a Nintendo, se ofendeu porque pessoas envolvidas na produção (não da desenvolvedora) fizeram piadas sobre Xbox. [EDIT - e uma dessas pessoas errou demais ao menosprezar um usuário do Twitter, que tá aqui no fórum também, por ele "ter poucos seguidores", foi o estopim da coisa toda]. Tenho sérias divergências com essa turma e seus seguidores, a alienação é tamanha que os caras acreditam fielmente que os alienados são os outros. Aí eles podem fazer piada, "last of us no liquidificador, hahaha mito", e não tem maturidade suficiente pra receber na mesma moeda? Ah vão tomar vergonha na cara. Se fosse só gente com menos de 15 anos, até entenderia, mas tem muito marmanjo barbado 30/35+ que tá nessa onda. Parece o Quico, que zoava toda a turminha do Chaves mas quando ele era a vítima da brincadeira, ia correndo contar pra mãe.
     
    Vitor Vaz e Dam Barbosa curtiram isso.
  11. faelveloso

    faelveloso Novato

    Janeiro 23, 2014
    2,219
    1,067
    Willy K Olho
    Bom dia,gostei do Podcast e concordo com muita coisa dita ai cara.A questão da zoeira que vc falou ai pra mim é valida sim,mas a "treta começou com uma arrogância" de um dos envolvidos no jogo.Não foi por causa de zoeira, o Cara simplesmente tava tentando humilhar e menosprezar um usuário que falou que não iria comprar o jogo. Esse foi o gatilho pra treta,ai chegaram outras pessoas e a coisa desenrolou,mas infelizmente hj é mais fácil criar um espantalho e sair espalhando do que olhar realmente o que aconteceu.Forte abraço!

    Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
     
    brenicio e ronabs curtiram isso.
  12. ronabs

    ronabs Viciado

    Novembro 8, 2010
    7,974
    13,165
    Porto Alegre
    ronabs
    #11 ronabs, Outubro 26, 2017
    Última edição: Outubro 26, 2017
    Yep, eu vi esse tuíte do Izzo na hora, o cara foi muito infeliz nessa declaração. Ali já deu pra sentir que dali pra frente seria só ladeira abaixo.
    Inclusive editei meu comentário pra colocar essa parte da história também.
     
    faelveloso curtiu isso.
  13. HelderSR

    HelderSR Viciado
    PXB Gold

    Outubro 31, 2014
    5,452
    5,605
    Bem isto, pois certas coisas desanda de um jeito ...


    [​IMG]
     
    brenicio e LiinhoGamer curtiram isso.
  14. faelveloso

    faelveloso Novato

    Janeiro 23, 2014
    2,219
    1,067
    Willy K Olho
    Bota infeliz nisso,independente do assunto em questão, esse tipo de atitude só gera desconforto pra quem tem um mínimo de bom senso.

    Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
     
    ronabs curtiu isso.
  15. Dam Barbosa

    Dam Barbosa Viciado

    Setembro 12, 2016
    465
    508
    Fortaleza, Ceará
    MrDamodara
    Acho esse boicote totalmente sem sentido a partir do momento em que o envolvido não será afetado ou será minimamente, quem vai ser afetado é a empresa e os desenvolvedores que pouco tem relação com isso.

    Engraçado que eu nunca nem ia saber desse jogo, mas agora já sei que pelo menos ele existe.

    Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
     
    faelveloso curtiu isso.
  16. faelveloso

    faelveloso Novato

    Janeiro 23, 2014
    2,219
    1,067
    Willy K Olho
    Se não quisessem ser prejudicados,era só prestar atenção com quem se envolvem...Mas é um direito seu achar besteira o boicote,da mesma forma que é direito de quem acha válido boicotar.

    Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
     
    brenicio curtiu isso.
  17. Dam Barbosa

    Dam Barbosa Viciado

    Setembro 12, 2016
    465
    508
    Fortaleza, Ceará
    MrDamodara
    Brother, às vezes vc conhece, é amigo de alguém que tem uma opinião mais extremista ou conflitante com a sua e vcs conseguem viver bem e ter uma relação amistosa ainda assim. Pelo menos pessoas maduras. Acho que ninguém quer e deve se prestar o papel de fiscal da vida alheia ou ficar controlando o que alguém diz ou faz.

    Acho esse Izzy Nobre bem babaca, mas no final das contas o jogo nem é dele. Já é difícil desenvolver jogos aqui. De toda forma eu não acho justo.

    Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
     
    Victal curtiu isso.
  18. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,669
    622
    Curitiba
    Caddelin2
    A IGN anda muito descarada no click bait realmente. Tem algumas manchetes deles que chega a ser risível o desespero para clicarem.
     
  19. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,669
    622
    Curitiba
    Caddelin2
    A circunstância de uma pessoa ou pagina ter muito ou poucos seguidores é uma bobagem sem tamanho. O Jogando papo por exemplo não tem muitos seguidores no twitter, e tem milhares no facebook. E mesmo que nao tivesse muitos em qualquer deles, ou mesmo que tivesse muitos em ambos, o que importa é o conteúdo do que está sendo dito, e não a quantidade de seguidores, como se isso fosse alguma forma de validação da correção ou mérito do que está sendo dito.
     
    BeBr, Marcos Assis e Saci curtiram isso.
  20. Kassal

    Kassal The Force is with me
    PXB Gold

    Janeiro 10, 2007
    788
    324
    Rio de Janeiro
    fbiopereira
    A anos tem crítico que analisa filme só pelos 10 minutos iniciais e ninguém fala nada.
    Esse Mil Grau é uma piada de mau gosto.
     
    HenriquePerche e Victal curtiram isso.
  21. faelveloso

    faelveloso Novato

    Janeiro 23, 2014
    2,219
    1,067
    Willy K Olho
    Analise completa? Do início ao fim do filme? Piada é quem da credibilidade pra um crítico desses!

    Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
     
    Kassal e brenicio curtiram isso.

Compartilhe!

  • Sobre o PXB

    Criado em 2005 (como Portalxbox), o PXB é uma comunidade virtual de jogadores do Xbox. Nosso objetivo é discutir todos os assuntos relacionados a marca, proporcionando um ambiente saudável e descontraído para todos os usuários.
  • PXB no Facebook

  • PXB Gold

    O perfil PXB Gold é optativo e sua assinatura oferecerá algumas funcionalidades extras para seu usuário dentro da comunidade. A adesão será realizada pelo valor de R$3,00 (três reais) por mês ou R$25,00 por ano. Você ainda contribui para manter todos os nossos servidores para que a comunidade funcione perfeitamente!

    Assinar com PayPal!