Jogos Antigos no XONE? Pq não?

mbvviana

Novato
Abril 10, 2006
136
20
Salvador
Boa noite galera!
Sempre tive uma curiosidade em saber porque a MS com a XBOX Live não faz o que a Sony oferece em sua PSN: jogos antigos para serem comprados e jogados na sua plataforma. A exemplo disso temos RE1, RE2 entre outros vendidos pela PSN, tais títulos eram de PS1. O que vocês achamos disso?
 
Última edição:

Brumjr

Casual
Novembro 8, 2008
318
36
Seria fantástico a MS colocar jogos do Xbox pra vender na Live e serem jogados no Xone! Imagino que com o tempo isso deve acontecer!
 
Outubro 28, 2013
383
183
Ribeiråo Preto
Parece que a possibilidade de se rodar a mídia do 360 no One é ínfima, mas espero de coração que a Microsoft consiga ( e queira ) rodar as mídias nele, mas de boa: Vai acabar sendo digital mesmo. Olha Wagner, opinião é opinião e não se discute, você tem a sua. Eu particularmente acho bacana a retrocompatibilidade, pois existem jogos em plataformas anteriores que se tornaram um clássico e um marco para muitas pessoas, e acabam sendo um atrativo para quem quer comprar um console da nova geração, pois assim tem a oportunidade de adquirir o game se quiser jogar no One. Mas é claro que se for para cobrar uma fortuna por jogos antigos ( que muitos podem nem ter uma remasterização ) também concordo com você, porque o usuário não é burro e nem deve ser tratado como tal. Mas se for para liberar os games com um valor bacana, aceitável, tudo é válido, e essa ferramenta irá demonstrar o reconhecimento da Microsoft pelos seus fãs, pois tem muito game antigo legal e interessante. A maioria não será grátis, não é o objetivo da Microsoft fazer beneficência, e sim lucrar com o seu console, mas bem que seria show de bola ela liberar alguns Games with Gold com jogos clássicos e bons, seria muito legal para todos nós e vou torcer por isso, com certeza.
Abraços brother, e viva o One! :)
LaPinna,
Se for remasterizado, concordo com a cobrança.Sou gamer old school e quem me dera poder levar meus favoritos antigos para cada nova geração.Uma idéia boa seria se deixassem essa época do ano (paradeira) para esse tipo de lançamento.Como por exemplo, deixar um mês do ano dedicado às velhas gerações.Fica a idéia.Vida longa ao One!!!Abraços colega.
 
Março 19, 2014
1,223
398
Realmente mbvviana a Microsoft poderia trazer jogos antigos na Live. Ainda sonho com uma retrocompatibilidade no One !!
 

pauloalmeida79

Jogador
Novembro 24, 2008
604
28
Seria fantástico, no meu caso, o rack só cabe um dos video games, guardei o 360 na caixa por enquanto, e os jogos estão em uma gaveta, pra joga-los dará um trabalho que a retrocompatibilidade resolveria facilmente.
 

Sparcos

Casual
Maio 22, 2013
230
41
Ainda não escolhi se compro o Xbox One ou o PS4, ando muito indeciso!
Atualmente tenho um 360 que comprei no ano passado e estou com dó de se desfazer dos meu jogos, se tivesse Retrocompatibilidade, compraria fácil o Xbox One, até porque tem jogos do 360 que nem joguei ainda na minha Biblioteca hehehe
 

mbvviana

Novato
Abril 10, 2006
136
20
Salvador
Rodar jogos de mídia física do X360 ou XBOX acho que não irá acontecer nunca...agora jogos via digital de gerações passadas rodando no XONE tenho certeza que é possível, basta a MS querer fazer. Esses jogos deveriam girar então em torno de $3.00. Tenho certeza que mais de 70% dos Gamers aqui do fórum iriam dar um "like" para MS.
 
Última edição:

decapattack

Casual
Janeiro 24, 2011
152
68
Acho mais viável pegar uma equipe para portar os jogos, como foi feito com Metro 2033 e Last Light, e vender os melhores a preços convidativos (para pagar essa equipe) e dar os jogos com um pouco menos de apelo de vendas para quem for gold....
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Pior que no X360 tinha uma funcao bem parecida com essa....
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Xbox_Originals

Em resumo, no X360, 'alguns' jogos do Xbox antigo rodavam nele.
Vc precisava apenas baixar um patch/emulador que faria o jogo em questao rodar no console, isso se fosse midia fisica, se fosse DD, esse pseudo emulador ja vinha junto.

Justamente pelo fato de cada jogo precisar do seu proprio emulador é que o leque de opcoes nao era taaaao grande.

Se bem lembro, ate mesmo funcoes online ficavam liberadas!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)