Lançamentos de jogos exclusivos de PS5/PS4

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Com base nisso, já dá pra fazer um melhor planejamento financeiro pra poder aproveitar o ano.

Esse ano vou fazer uma seleção bem rigorosa dos títulos que vou jogar no lançamento a fim de focar mais no backlog.

Por enquanto pretendo jogar:
Halo Infinite
Horizon Forbiden West
Ratchet & Clank Rift Apart
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,961
12,428
Barbacena
Usando esse tópico e o meu na área de Xbox , fiz uma contagem e tem 21 títulos que me interessam. Dos 21, se não estiver errado, 6 saem no gamepass. Sobram 15 títulos. Considero a compra de 05 no lançamento.

  1. Halo Infinite - Gamepass
  2. The Medium - Gamepass
  3. Psyconauts 2 - Gamepass
  4. Gamepass Stalker 2 - Gamepass
  5. It takes Two - Em um ano tá no EA Play
  6. Resident Evil Village *
  7. 12 minutes - Gamepass
  8. Song of Iron
  9. Far Cry 6
  10. The Lord of The Rings: Gollum
  11. Ghotam Knights *
  12. The Little Nightmares
  13. Bright Memory Infinty
  14. Scorn - Gamepass - Gamepass
  15. God of War Ragnarok *
  16. Horizon Forbiden West *
  17. Ratchet & Clank *
  18. Kena: Bridge of Spirits *
  19. Stray
  20. Little Devil Inside
  21. Ghostwire Tokyo
Pretendo jogar: Xbox / Playstation

Com base nisso, já dá pra fazer um melhor planejamento financeiro pra poder aproveitar o ano.

Edit.: Harry Potter foi jogado pra 2022
Um já foi chutado pra 2022
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Well done...

Todas as datas que a Sony confirmou essa semana na CES21 foram removidas do final do vídeo. Ou seja, voltamos a estaca zero e vários jogos permanecem sem data.

Eu não vou atualizar o tópico ainda, vou atualizar conforme as datas forem saindo jogo a jogo.

 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Ontem o Benji-Sales e o Christopher Dring conversaram um pouco sobre a diferença entre os estúdios da Sony que estão se expandindo e as aquisições de estúdios da Microsoft, e o site do MeuXbox fez uma matéria traduzida bem legal:

Benji-Sales e Christopher Dring falam sobre as diferenças de crescimento dos PlayStation Studios e Xbox Game Studios
A Sony adotou a forma orgânica, onde a maioria de seus estúdios consegue lidar com 2 projetos de uma vez, enquanto o Xbox contém mais número de subsidiárias.

Nos últimos meses, e especialmente após a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, muitas comparações foram feitas entre as estratégias de crescimento do PlayStation Studios e do Xbox Game Studios.

Diversas vezes, a Sony falou de “crescimento orgânico” para seus estúdios First-Party: um tema agora de volta ao centro das atenções após a SIE Santa Monica Studio citar sua Nova IP não anunciada.

Ao comentar este relatório, o conhecido analista de videogames ativo Benji-Sales propôs de fato a seguinte interpretação:

“Estamos começando a ter mais e mais evidências de que alguns dos estúdios principais da Sony First-Party, estão fazendo uma transição na direção de equipes ativas em vários jogos, isso pode ser uma resposta à política agressiva de aquisição da Microsoft.”
”Em vez de optar por uma farra de gastos em estúdios, a Sony prefere por expandir seus estúdios com novas equipes, lidando com vários projetos ao mesmo tempo.”

Ele discorda dessa interpretação Christopher Dring, da Games Industry, que responde:

“Isso vem acontecendo há muito tempo. Os estúdios da Sony têm crescido organicamente por quase duas gerações, com Equipes B se transformando em estúdios AAA e Estúdios AAA se expandindo com equipes secundárias.”
”Se alguma coisa, as aquisições da Microsoft são uma resposta a esta tendência, e não o contrário.”



Benji-Sales cita como diferentemente no passado, a Sony agora consegue lidar com seus estúdios criando 2 AAAs ao mesmo tempo. Por exemplo, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apartar (+ Spider-Man 2 já confirmado) pela Insomniac Games. A Guerrilla está criando o Horizon II: Forbbiden West, porém contém um segundo time com diretores de Rainbow Six Siege fazendo um jogo não anunciado. Também temos o próprio caso da SIE Santa Monica, com God of War: Ragnarok e sua Nova IP.



Independentemente das estratégias, é certo que a comparação entre Xbox Game Studios e PlayStation Studios parece capaz de oferecer grandes produções sobre a próxima geração de consoles. O que você espera de ambos os lados da moeda nesta Nona-Geração de Consoles?


----//----

Sempre falei que o melhor caminho pra Sony era realmente expandir os estúdios já existentes do que adquirir outros (talvez um ou outro que tenha um relacionamento mais próximo). A Microsoft como tinha poucos estúdios, teve que correr atrás e adquirir um pacotão, e ai talvez no futuro, depois que saírem os primeiros jogos e se firmarem, comecem a expandir também.
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,601
5,578
Vinhedo
Ontem o Benji-Sales e o Christopher Dring conversaram um pouco sobre a diferença entre os estúdios da Sony que estão se expandindo e as aquisições de estúdios da Microsoft, e o site do MeuXbox fez uma matéria traduzida bem legal:

Benji-Sales e Christopher Dring falam sobre as diferenças de crescimento dos PlayStation Studios e Xbox Game Studios
A Sony adotou a forma orgânica, onde a maioria de seus estúdios consegue lidar com 2 projetos de uma vez, enquanto o Xbox contém mais número de subsidiárias.

Nos últimos meses, e especialmente após a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, muitas comparações foram feitas entre as estratégias de crescimento do PlayStation Studios e do Xbox Game Studios.

Diversas vezes, a Sony falou de “crescimento orgânico” para seus estúdios First-Party: um tema agora de volta ao centro das atenções após a SIE Santa Monica Studio citar sua Nova IP não anunciada.

Ao comentar este relatório, o conhecido analista de videogames ativo Benji-Sales propôs de fato a seguinte interpretação:



Ele discorda dessa interpretação Christopher Dring, da Games Industry, que responde:





Benji-Sales cita como diferentemente no passado, a Sony agora consegue lidar com seus estúdios criando 2 AAAs ao mesmo tempo. Por exemplo, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apartar (+ Spider-Man 2 já confirmado) pela Insomniac Games. A Guerrilla está criando o Horizon II: Forbbiden West, porém contém um segundo time com diretores de Rainbow Six Siege fazendo um jogo não anunciado. Também temos o próprio caso da SIE Santa Monica, com God of War: Ragnarok e sua Nova IP.



Independentemente das estratégias, é certo que a comparação entre Xbox Game Studios e PlayStation Studios parece capaz de oferecer grandes produções sobre a próxima geração de consoles. O que você espera de ambos os lados da moeda nesta Nona-Geração de Consoles?


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Sempre falei que o melhor caminho pra Sony era realmente expandir os estúdios já existentes do que adquirir outros (talvez um ou outro que tenha um relacionamento mais próximo). A Microsoft como tinha poucos estúdios, teve que correr atrás e adquirir um pacotão, e ai talvez no futuro, depois que saírem os primeiros jogos e se firmarem, comecem a expandir também.

Exatamente o que eu penso.
Os estúdios da Sony já estão consolidados e conhecem a fórmula do sucesso há 2 gerações.
Acredito que com o tempo os estúdios da MS poderão entender a melhor forma de trabalhar com seu público, ganhar experiência e apresentar projetos de alta qualidade.
Estaremos bem servidos de qualquer maneira.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
É que diferente da MS, a Sony já tem uma "mão de obra qualificada" em casa, então faz mais sentido investir em seus próprios estúdios para extrair novos projetos e expandi-los. A MS precisou correr atrás de novos estúdios porque o santo de casa não fez o milagre que esperavam, e agora com essas novas aquisições, terá como produzir novos projetos e entregar novas IP's, que é algo que o público deles pediu muito nos últimos anos.

Dá pra comparar esse caso até com o mercado do futebol. Alguns clubes possuem uma estratégia de investir mais na sua base e outros precisam buscar recursos de outros times para se tornarem mais competitivos. E ninguém está errado, são estratégias diferentes que podem gerar os mesmos resultados.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Vou postar aqui mesmo, porque eu sei que se eu subir o tópico do Bloodborne, várias pessoas terão mini infartos...


A SuperGroupies é uma loja no Japão com reconhecimento pelos excelentes produtos relacionados à videogames. Agora, em uma nova linha, produtos temáticos de Bloodborne estão disponíveis para venda.
Com refinamento e qualidade, os produtos em parceria com o título da From Software são um relógio, uma mochila e uma carteira que possuem diversos detalhes do jogo. Tanto a carteira quanto a mochila são realmente deslumbrantes e chama a atenção por si só, mas o relógio é realmente o grande destaque da coleção.
Totalmente mecânico, o relógio não necessita de bateria graças a um sistema de rolamento automático. Além disso, detalhes como as runas de Caryl estão presentes nos marcadores de tempo e o design foi inspirado na Astral Clocktower, cenário da luta com Lady Maria.

O valor do relógio é de 30 mil Ienes, o que seria um pouco acima de R$ 1520,00. Confira abaixo algumas fotos do acessório e dos demais produtos.


bloodborne_watch_main.jpg

bloodborne_watch_details01.jpg

bloodborne_watch_details05.jpg

bloodborne_bag_details01_r02.jpg

bloodborne_wallet_details02.jpg
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Atualizado com notas Metacritic e data do Ratchet & Clank

Um ano de inicio muito bom pro PlayStation. Conseguiu lançar um console que tem realmente a cara de nova geração.
Controle novo e inovador, interface nova rápida, uma boa quantidade de bons jogos exclusivos, assinatura Plus com um ar renovado...

Essas horas me arrependo de ter escolhido esperar hahaha
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Acho que vale a pena incluir na lista dois jogos exclusivos que vão receber versões específicas para o PS5: Final Fantasy XIV Endwalker e Genshin Impact.

Genshin Impact é F2P e eu não curto muito, mais o jogo foi muito bem recebido justamente por não ser tão agressivo na monetização, além de continuar recebendo conteúdo periodicamente. Acho que vale a menção.
 
  • Amei
Reações: Rafaelkar

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