Levar guitarra dos EUA pro Brasil.

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
Fala PXB.
Entao, eu estou quase no final do meu intercambio aqui nos Estados Unidos, faltam duas semanas pra eu voltar pro Brasil. Mas o problema e que, aqui eu comprei uma guitarra. Alguem aqui ja viajou com guitarra pra paises diferentes? Tem risco de quebrar? E bagagem de mao? Eu tenho uma capa pra a guitarra.

Pergunta extra: Quanto a um notebook, alguem tem dicas de como levar ? botar so na mala, ou comprar uma case, ou seja la o que for.
 

zedacapela

Guerreiro
Guitarra é quase certo que não conseguirá levar como bagagem de mão. O ideal é que você compre um case pra ela, pois, se vai na bagagem comum, outras malas poderão ficar por cima dela e destruir sua belezura.

Quanto ao notebook, pode levar na bagagem de mão, mas, chegue com certa antecedência ao aeroporto, pois, pode ser que queira verificá-lo para ter certeza de que não está contrabandeando (tentando passar sem pagar imposto), o ideal é que leve a Nota Fiscal de quando comprou pra provar que é de uso pessoal e evitar pagar imposto.
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
Eu nao faco a menor ideia de onde esteja a nota fiscal. Existe algum outro jeito de provar que e de uso pessoal? (arranhoes, ou o computador ja em uso, sei la) Ja a guitarra, eu tenho uma case pra ela, muito boa inclusive, mas nao eh uma hard case. Eai?
 

zedacapela

Guerreiro
Eu disse que acho bom ter a Nota, como não tem. Só faça o check-in cedo para evitar dor de cabeça. Não acredito que ocorra algum problema, mas, é sempre melhor contar com o mais difícil.

Não sei como é sua Case, mas, tem apenas que ser rígida o suficiente para não deformar, caso tenha outras bagagens por cima. Não esqueça de colar adesivos de Caution, Frágil, bem visíveis.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Se nao estou enganado a Guitarra vai ser como se fosse uma mala. Tem que despachar no check in. Cuidado pra nao pagar excesso. Quanto a taxação, acho que se voce nao tiver trazendo muita coisa nao sera taxado nisso.
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
Hard case com cadeado é um MUST HAVE nessa situação.
Já vi situações que a pessoa conversou com os comissários e deixaram colocar o instrumento dentro de um compartimento próximo à cabine.
Em outras, carregaram como bagagem, sem hard case, aí já viu né, chegou detonada.

Instrumentos musicais "poráteis" para uso profissional são isentos, senão for o caso, corre o risco de ser taxado. De qualquer modo, a análise é subjetiva do Fiscal e depende das filas na alfândega.

Quanto ao notebook, se ele for seu de uso no dia a dia mesmo, estiver "surrado", não há com o que se preocupar. Alguns fiscais solicitam até para que ligue e mostre que tem arquivos, fotos etc
 

Tai2142

Jogador
Janeiro 19, 2009
333
0
Se ela estiver em um bag dá pra levar como bagagem de mão, se estiver em um hard case só despachando. Sugiro que você compre um bag e peça pro comissário de bordo guardar no armário dele próximo a cabine.
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
Eu realmente nao posso gastar dinheiro com Hard Case agora, a 4 dias da minha saida. So irei comprar uma se for definitivamente a UNICA opcao. A minha case e muito boa, so nao e hard. A respeito de pedir pra botar no armario, o problema e que, meu voo tem 3 conexoes. Um aqui nos estados unidos, depois voo internacional, depois do Rio pra Recife. Mesmo assim ainda tem como pedir pra botar na mala de cada aviao?
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Então a sua única opção é deixar a guitarra aí.

Pelo tamanho, voce VAI ter de despachar com a bagagem, e ela vai ser moída/triturada no transporte. A bolsa pode ser de Kevlar, que a guitarra vai chegar em pedaços igual.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Acredito que sim! Sendo rígida, não deves ter problema. Veja se consegue descolar daqueles adesivos de Frágil, sempre é bom colocar eles.
 

Lucas_D

Novato
Dezembro 18, 2009
10
0
Cara,quando eu fui pros EUA,comprei um violão e a hard case e foi o seguinte, na hora do check-in,a mulher da tam colocou ele no mesmo compartimento onde vão os carrinhos de bebê,então lá dá pra trazer tranquilo. Então é só pedir pra fazerem isso no balcão da companhia e a guitarra chega inteira
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)