Lista de jogos brasileiros na Xbox Live / Microsoft Store

Daniel Atilio

Jogador
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Bauru
Salve salve pessoal...

Conforme estávamos conversando em outro tópico, o @patrickfb e o @Edu Barros levantaram a dúvida sobre um tópico com os jogos brasileiros já lançados.

Então tomei a liberdade de fazer uma pesquisa, e deixar a lista com os preços e os links, lembrando que, conforme forem lançando ou divulgando projetos, a intenção é ir atualizando a lista.

Se souberem de algum projeto ou jogo que esteja em desenvolvimento, me avisem para podermos atualizar a lista.

Código:
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Caso o código acima não carregue o excel, clique - https://onedrive.live.com/embed?cid=8EB91A75E9253047&resid=8EB91A75E9253047!195048&authkey=AMuyFLfLdWY33CE&em=2

Em desenvolvimento:
* Alkimya
* Apostasy: Shadow's Eras
* Araní
* Cruz Brothers
* Dolmen
* Esquadrão 51
* Galaxy Of Pen And Paper
* Guerreiros Folclóricos
* Guts
* Kaze And The Wild Masks
* Keen
* Mussoumano: Ataque dos Haters
* Necrosphere
* No Heroes Here
* No Place for Bravery
* Odallus
* Oniken
* Polyworld
* Rocket Fist
* Tiny Little Bastards
* Trio Adventures
* Valgard and The Armor of Achiles

Obs.:
Essa lista também está disponível no site Aperta o X - https://apertaox.com/2018/07/07/lista-de-jogos-brasileiros-na-xbox-live/
 
Última edição:

Daniel Atilio

Jogador
704
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Bauru
Cara, fiquei de comprar o Pier Solar, o estúdio responsável é formado por legítimos fãs da Sega e em particular do Mega Drive (acredite, o jogo foi lançado primeiro nele), até 'pinei' o jogo na dashboard, mas vai chegando um jogo e outro e acabo me atropelando rss

Momodora me interessa também.
Eu acompanhei o projeto também jairo, era pra sair pro Sega CD, e quando saiu pro Dreamcast, se não tivesse caro eu teria comprado =/... rsrs...

Desafogando um pouco o backlog vou ver se compro pro xOne.
 

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
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Ribeirão Preto
Salve salve pessoal...

Conforme estávamos conversando em outro tópico, o @patrickfb e o @Edu Barros levantaram a dúvida sobre um tópico com os jogos brasileiros já lançados.

Então tomei a liberdade de fazer uma pesquisa, e deixar a lista com os preços e os links, lembrando que, conforme forem lançando ou divulgando projetos, a intenção é ir atualizando a lista.

Se souberem de algum projeto ou jogo que esteja em desenvolvimento, me avisem para podermos atualizar a lista.

Já lançados:
* Aritana e a Pena de Harpia - R$ 19,00 - https://www.microsoft.com/pt-BR/store/p/Aritana-e-a-Pena-da-Harpia/C1XGWGM2W106
* Chroma Squad - R$ 59,00 - https://www.microsoft.com/pt-BR/store/p/Chroma-Squad/BWTWXQRHVX6F
* Gryphon Knight Epic - R$ 19,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/gryphon-knight-epic/bv3vtq70mb8n
* Momodora: Reverie Under the Moonlight - R$ 19,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/momodora-reverie-under-the-moonlight/bpkqz245cq2h
* Pier Solar and the Great Architects - R$ 29,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/pier-solar-and-the-great-architects/bztk3bsj90c9?rtc=1
* Shiny - R$ 19,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/shiny/bx2dbxj4ld8j
* Unnamed Fiasco - R$ 19,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/unnamed-fiasco/bs0kcj5gvttj
* Wells - R$ 8,00 - https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/wells/bwbvjbbg4t9t

Em desenvolvimento:
* Eternity: The Last Unicorn
* Guerreiros Folclóricos
Excelente tópico, Daniel.

Wells e Unnamed Fiasco eu não conhecia, vou dar uma olhada. Chroma Squad já estava no meu radar e Pier Solar tb, apesar de que eu queria mesmo era a versão de Mega Drive, mas perdi o timing e agora estão vendendo pelo preço de um rim no Mercado Livre.
 
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Edu Barros

Viciado
PXB Gold
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Ribeirão Preto
Irei fazer isso em breve, primeiro preciso da permissão dos responsáveis do PXB para fazer isso e escolher uma parte boa do jogo para mostrar em vídeo. Mas de antemão obrigado pela espera :laughing: o jogo ainda está bem no começo do desenvolvimento.
Como está em estágio inicial de desenvolvimento, sei que está fora dos padrões atuais de anúncios de jogos da Microsoft, mas de repente pode ser interessante um tópico aqui pra já ir recebendo um feedback da galera, até pq o PXB é um ambiente controlado onde vc sabe que irá receber críticas construtivas e não apenas rage.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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vc sabe que irá receber críticas construtivas e não apenas rage.
Mas é bom saber que essa parte está inclusa no pacote do desenvolvedor de jogos, e não é opcional.
Bastante gente não está nem aí se a indústria local está se estruturando, se não tem recursos, mão-de-obra especializada escassa pois é muito difícil ainda viver disso no Brasil (ainda mais se for com o objetivo de atender consoles). Nego vai comparar com jogo de renome e era isso. "Ruim é ruim, não me interessa porque, se me mostrou vai ter que me aguentar." E a versão estendida deste comentário: "Acho que as pessoas envolvidas na produção de jogos que não me agradam deveriam ser humilhadas em praça pública para aprender a nunca me desagradar. Lixo é pouco para esses canalhas que não conseguiram me deixar empolgado. Não o perdôo!"

A verdade é que quase ninguém sabe o trabalho que dá pra "fazer uma coisa tão simples". "Pô, custava colocar um negócio que nem aquele jogo lá? Não tô pedindo pra criar nada, gente, é só copiar".

Então, aos amigos que estão se aventurando nessa vida de desenvolvedor de jogos, eu nem recomendo, eu imploro que preparem sua mente e espírito para lidar com a ignorância das pessoas. Parafraseando uma celebridade muito conhecida, "perdoai-vos, pois eles não sabem o que dizem". A crítica é importante, o feedback, mas muita gente não vai saber passar isso, pra eles o importante é demonstrar o descontentamento, mostrar o leque de adjetivos pejorativos que ele domina. O lance é conseguir garimpar quem está de fato MOSTRANDO um caminho de correção, e não apenas ofendendo os outros.

E o Edu tem razão em apontar o PXB como um bom lugar pra fazer esse garimpo.
 

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
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Ribeirão Preto
Mas é bom saber que essa parte está inclusa no pacote do desenvolvedor de jogos, e não é opcional.
Bastante gente não está nem aí se a indústria local está se estruturando, se não tem recursos, mão-de-obra especializada escassa pois é muito difícil ainda viver disso no Brasil (ainda mais se for com o objetivo de atender consoles). Nego vai comparar com jogo de renome e era isso. "Ruim é ruim, não me interessa porque, se me mostrou vai ter que me aguentar." E a versão estendida deste comentário: "Acho que as pessoas envolvidas na produção de jogos que não me agradam deveriam ser humilhadas em praça pública para aprender a nunca me desagradar. Lixo é pouco para esses canalhas que não conseguiram me deixar empolgado. Não o perdôo!"

A verdade é que quase ninguém sabe o trabalho que dá pra "fazer uma coisa tão simples". "Pô, custava colocar um negócio que nem aquele jogo lá? Não tô pedindo pra criar nada, gente, é só copiar".

Então, aos amigos que estão se aventurando nessa vida de desenvolvedor de jogos, eu nem recomendo, eu imploro que preparem sua mente e espírito para lidar com a ignorância das pessoas. Parafraseando uma celebridade muito conhecida, "perdoai-vos, pois eles não sabem o que dizem". A crítica é importante, o feedback, mas muita gente não vai saber passar isso, pra eles o importante é demonstrar o descontentamento, mostrar o leque de adjetivos pejorativos que ele domina. O lance é conseguir garimpar quem está de fato MOSTRANDO um caminho de correção, e não apenas ofendendo os outros.

E o Edu tem razão em apontar o PXB como um bom lugar pra fazer esse garimpo.
Nessas horas é que a gente pensa um pouco mais antes de criticar os jogos free da GwG e que alguém dedicou um bom tempo da sua vida para aquele jogo ser lançado.

E reforço o pedido do @Saci sobre a preparação mental para os comentários e críticas.
 
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CaptainXbox

Viciado
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São Paulo
Como está em estágio inicial de desenvolvimento, sei que está fora dos padrões atuais de anúncios de jogos da Microsoft, mas de repente pode ser interessante um tópico aqui pra já ir recebendo um feedback da galera, até pq o PXB é um ambiente controlado onde vc sabe que irá receber críticas construtivas e não apenas rage.
nao precisa de permissao pra mostrar jogo, fique a vontade! :blush:
Nossa, obrigado galera isso incentiva muito irei analisar consideravelmente essa hipótese do feedback da galera do PXB, irei contatar minha equipe pra ver o que eles acham, mas valeu mesmo fico feliz em saber que já teremos membros para testarem o jogo. Irei preparar tudo certo pra que o anúncio seja algo completo.
 

ronabs

Opa
Moderador
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Porto Alegre
Nessas horas é que a gente pensa um pouco mais antes de criticar os jogos free da GwG e que alguém dedicou um bom tempo da sua vida para aquele jogo ser lançado.
Li o capítulo de Dragon Age daquele livro do cara do Kotaku, e da pra perceber direitinho o porquê de Dragon Age 2 ter sido tão criticado.

Era pra ter um Star Wars naquele período, mas deu problema no desenvolvimento com o estúdio que tava tocando o projeto, sobrou espaço no calendário da EA e ela mandou a BioWare fazer um novo Dragon Age pra preencher o lugar. Em 16 meses. Imagina o desespero! Uma equipe excelente, que fez Origins, fez Inquisition, mas por situações que pouca gente leva em consideração na hora de julgar, também fez o 2. E a EA quase fodeu de novo porque queria Dragon Age Inquisition pronto em 2013.

Ninguém faz um jogo ruim de propósito, é trabalho e pra muitos paixão também, então tem um desejo imenso de acertar, e uma frustração gigante quando não atinge a expectativa do público. Já fui da galera de dizer haha lazy devs, mas mudei minha visão há uns quatro/cinco anos e hoje respeito muito as pessoas que constroem esses mundos pra gente se divertir. Não só o lead designer que pensa no macro e é o que aparece na mídia, mas o cara que fica horas, dias, meses criando e refinando o micro, pra muitas vezes jogar fora só porque não ficou legal e começar tudo de novo. Joguei Gone Home, minhas 8h ali, beleza, os caras levaram mais de ano pra fazer, trouxeram experiências da Irrational, referências (código 0451), a sua bagagem cultural. Sinto uma leve alegria quando tenho um código/baú/cadeado/computador ou qualquer coisa assim pra hackear em um jogo e o primeiro código é esse, é tipo uma piada interna, um Wilhelm Scream; quando boto ali na primeira oportunidade e dá certo, sinto que o desenvolvedor fez aquilo pra mim (sendo "mim" a galera que sabe o motivo de ser esse número).

Lidar com períodos de crunch, gosto dos jogos da Naughty Dog mas trabalhar 100 horas/semana por 12/14/16 meses. Imagina a pressão!

Fazer jogo tem que ter coragem, porque pra criticar sempre vai ter alguém escondido atrás de um avatar.
 
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IronLexPM

Viciado
2,705
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Barbacena
Dos jogos citados, do não tenho 3: Wheels, Chroma Squad e o Unnamed Fiasco.

Os demais joguei todos, embora não tenha terminado o Pier Solar e o Momodora, falta o Shiny que ainda não lançou mas já está reservado aqui.

Nossa, obrigado galera isso incentiva muito irei analisar consideravelmente essa hipótese do feedback da galera do PXB, irei contatar minha equipe pra ver o que eles acham, mas valeu mesmo fico feliz em saber que já teremos membros para testarem o jogo. Irei preparar tudo certo pra que o anúncio seja algo completo.
Primeiramente, boa sorte com o projeto, segundo não se esqueça da conquistas, são parte mto interessante pra uma galera considerável, não precisa ser fácil, mas se bem planejadas, podem ser mais um atrativo.
 

rafaelgrn

Viciado em Conquistas
350
132
Rio de Janeiro
Em desenvolvimento também tem o Rocket Fist (que já está jogável, mas acabou tendo problemas com a publisher, ficou no limbo mas um dia chega) e o What the Box (esse deve chegar em breve). Ambos são do DanielSnd, com músicas do nosso querido Zero Cool e com lista de conquistas feitas por mim. :D
Também já tivemos o Krinkle Krusher, mas esse infelizmente foi delistado. Uma pena porque o game é bem bacana.

Sent from my Moto G (4) using PXB mobile app
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
10,151
13,167
Em desenvolvimento também tem o Rocket Fist (que já está jogável, mas acabou tendo problemas com a publisher, ficou no limbo mas um dia chega) e o What the Box (esse deve chegar em breve). Ambos são do DanielSnd, com músicas do nosso querido Zero Cool e com lista de conquistas feitas por mim. :D
Também já tivemos o Krinkle Krusher, mas esse infelizmente foi delistado. Uma pena porque o game é bem bacana.

Sent from my Moto G (4) using PXB mobile app
Tava estranhando mesmo a ausência do Rocket Fist. Problema de publisher me surpreendeu, achei que estava no [email protected]

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!